Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar numa imobiliaria, bom ou mau??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trabalhar numa imobiliaria, bom ou mau??

    Pessoal um dos meus bons amigos está a pensar em trabalhar numa imobiliária...

    Nao conhecendo a fundo as "vicissitudes" deste nova aventura dele, vim pedir umas luzes pra eu o puder ajudar.


    Abraço!

    #2
    Remax?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DT^ Ver Post
      Remax?
      É de sorte, o ramo imobiliário está cheio.

      Tenho um caso com o meu primo que trabalhou numa imobiliária na quinta do conde, em que mandaram-no embora, (o motivo n sabe qual foi, pq para vender, ele tem lábia o suficiente, na pt era o que estava sempre em 1º no ranking de vendas), quando o mandaram embora, não lhe pagaram o ordenado!

      Mas como em tudo na vida, pode ter sorte, ou azar! Mas está muito cheio o mercado imobiliário!

      Comentário


        #4
        Se tiver ordenado base, mais comissoes, é de arriscar. Tendo perfil para tal, claro. Só á comissão, é trabalhar para aquecer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
          Se tiver ordenado base, mais comissoes, é de arriscar. Tendo perfil para tal, claro. Só á comissão, é trabalhar para aquecer.

          Lol

          É salario base mais comissoes, sendo o base mesmo BASE lol if you know what i mean

          Abraço!

          Comentário


            #6
            Era um ramo onde gostava de experimentar trabalhar.

            o ordenado base é de quanto? minimo?

            As comissoes são de quantos?

            Vendem-se muitas casas por mes?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
              Era um ramo onde gostava de experimentar trabalhar.

              o ordenado base é de quanto? minimo?

              As comissoes são de quantos?

              Vendem-se muitas casas por mes?
              O que posso dizer é que o salário dele serao aprox 400 euris mais comissoes.

              Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                Era um ramo onde gostava de experimentar trabalhar.

                o ordenado base é de quanto? minimo?

                As comissoes são de quantos?

                Vendem-se muitas casas por mes?
                Ora aí é que está o problema, por alguma coisa eles pagam à comissão...

                Comentário


                  #9
                  Boas, sei que vou desenterrar este tópico, mas estou numa situação em que me foi feita uma proposta para integrar a ERA do Fórum Coimbra.
                  Alguém aqui pode dizer como é que está a profissão, se vale a pena arriscar ou não?
                  cumprs

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                    Boas, sei que vou desenterrar este tópico, mas estou numa situação em que me foi feita uma proposta para integrar a ERA do Fórum Coimbra.
                    Alguém aqui pode dizer como é que está a profissão, se vale a pena arriscar ou não?
                    cumprs
                    Atenção que irás trabalhar à comissão...
                    Muita prospecção, poucas/nenhumas vendas!
                    Ou seja muito tempo perdido, muita despesa com combustível, zero receitas.
                    Segundo a comunicação social o FMI já terá referido a necessidade de promover o aumento dos preços de venda das habitações (através de impostos extraordinários) de forma a diminuir o volume de créditos à habitação e aumentar o mercado de arrendamento.
                    Ou seja será ainda mais difícil vender imobiliário e as comissões por contratos de arrendamento são muito menos rentáveis! No caso da ERA creio que a comissão para a agência corresponde ao valor de um mês de renda e será desse valor que sairá a comissão para o Consultor Imobiliário que angariou o contrato.
                    Portanto se não tens um bom fundo de maneio ou outros rendimentos, esquece!

                    Comentário


                      #11
                      Pois, as conversas que tenho tido também apontam um bocado nesse sentido.
                      No entanto, eles prometem tanto a quem seja bom profissional que uma pessoa pensa sempre duas vezes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                        Pois, as conversas que tenho tido também apontam um bocado nesse sentido.
                        No entanto, eles prometem tanto a quem seja bom profissional que uma pessoa pensa sempre duas vezes.
                        Sei que já foi há 10 anos atrás, mas esse tipo de promessa que me fizeram traduziram-se em dois meses em que não só não ganhei dinheiro, como me fartei de gastar tempo e dinheiro em gasolina. Serviu de lição de vida, muito valiosa e que compensou o dinheiro perdido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kazor Ver Post
                          Atenção que irás trabalhar à comissão...
                          Muita prospecção, poucas/nenhumas vendas!
                          Ou seja muito tempo perdido, muita despesa com combustível, zero receitas.
                          Segundo a comunicação social o FMI já terá referido a necessidade de promover o aumento dos preços de venda das habitações (através de impostos extraordinários) de forma a diminuir o volume de créditos à habitação e aumentar o mercado de arrendamento.
                          Ou seja será ainda mais difícil vender imobiliário e as comissões por contratos de arrendamento são muito menos rentáveis! No caso da ERA creio que a comissão para a agência corresponde ao valor de um mês de renda e será desse valor que sairá a comissão para o Consultor Imobiliário que angariou o contrato.
                          Portanto se não tens um bom fundo de maneio ou outros rendimentos, esquece!
                          Há países que existe uma grande percentagem de arrendamento e as imobiliárias existem (ou seja, têm lucro), por isso acho que o facto da realidade mudar (e ainda bem) não vai alterar a sobrevivência de quem trabalha na área.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Há países que existe uma grande percentagem de arrendamento e as imobiliárias existem (ou seja, têm lucro), por isso acho que o facto da realidade mudar (e ainda bem) não vai alterar a sobrevivência de quem trabalha na área.
                            Claro que vai. Os sectores ou ramos de actividade não desaparecem, mas encolhem ou expandem consoante a conjuntura. E no caso do imobiliário, é ramo que está a encolher há uns anos e vai continuar a encolher. Há pura e simplesmente casas a mais para a população portuguesa. Estima-se que só nas zonas urbanas de Lisboa e do Porto haja cerca de 300.000 fogos por habitar.

                            Comentário


                              #15
                              Eu diria que nesta altura em que os bancos não emprestam dinheiro para Crédito Habitação, ou quando emprestam é a um preço exurbitante, se calhar não é a melhor altura.

                              No entanto, existe sempre o mercado de arrendamento, sector que estará em crescendo nos próximos anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                Claro que vai. Os sectores ou ramos de actividade não desaparecem, mas encolhem ou expandem consoante a conjuntura. E no caso do imobiliário, é ramo que está a encolher há uns anos e vai continuar a encolher. Há pura e simplesmente casas a mais para a população portuguesa. Estima-se que só nas zonas urbanas de Lisboa e do Porto haja cerca de 300.000 fogos por habitar.
                                E mesmo assim as rendas não baixam...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  E mesmo assim as rendas não baixam...
                                  Se os preços de venda das casas vai subir, provavelmente as rendas também..

                                  Há uns meses atrás andei a ver casas para arrendar e é incrível verificar que nos arredores de Lisboa é impossível encontrar um T1 por menos de 400€.. os únicos que vi mais baratos metiam dó.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                    Se os preços de venda das casas vai subir, provavelmente as rendas também..

                                    Há uns meses atrás andei a ver casas para arrendar e é incrível verificar que nos arredores de Lisboa é impossível encontrar um T1 por menos de 400€.. os únicos que vi mais baratos metiam dó.
                                    Será que vão? Normalmente quando a procura baixa o preço também baixa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Será que vão? Normalmente quando a procura baixa o preço também baixa!
                                      Supostamente e FMI quer que o preço de venda das casas subam para diminuir o endividamento das famílias, pelo que o arrendamento será a solução.

                                      Creio é que no inicio (até o mercado de arrendamento voltar a a crescer) com o aumento da procura de arrendamento, os preços das rendas vão disparar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um dos problemas de tranbalhar na imobiliaria é a comissão que ganha se vender as casas, o que é dificil neste momento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                          Supostamente e FMI quer que o preço de venda das casas subam para diminuir o endividamento das famílias, pelo que o arrendamento será a solução.

                                          Creio é que no inicio (até o mercado de arrendamento voltar a a crescer) com o aumento da procura de arrendamento, os preços das rendas vão disparar.
                                          Sendo assim o FMI irá meter algum imposto extra às vendas, se o investimento for para arrendamento o imposto não irá existir.

                                          Claro que pode haver abusos, mas nada que uma lei a impor limites na subida de renda não impeça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                            Supostamente e FMI quer que o preço de venda das casas subam para diminuir o endividamento das famílias, pelo que o arrendamento será a solução.

                                            Creio é que no inicio (até o mercado de arrendamento voltar a a crescer) com o aumento da procura de arrendamento, os preços das rendas vão disparar.
                                            A meu ver não é preciso imposto extra nenhum porque o ajustamento já foi feito por via da banca, que aumentou brutalmente os spreads do crédito à habitação e ao mesmo tempo reduziu os valores de avaliação e reduziu a percentagem de financiamento face ao valor avaliado. O número de novos contratos de crédito à habitação já caiu abruptamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              A meu ver não é preciso imposto extra nenhum porque o ajustamento já foi feito por via da banca, que aumentou brutalmente os spreads do crédito à habitação e ao mesmo tempo reduziu os valores de avaliação e reduziu a percentagem de financiamento face ao valor avaliado. O número de novos contratos de crédito à habitação já caiu abruptamente.
                                              sim, neste momento quem não tive um bom dinheiro de lado para cobrir a diferença entre o preço da casa e o crédito concedido pelo banco pode esquecer a compra de casa

                                              Quanto ao tópico em si, acho que trabalhar em imobiliárias é uma profissão para esquecer nos próximos tempos. Ordenados base iguais ao ordenado minimo ou então o máximo da exploração que é trabalhar apenas a comissões o que obriga o trabalhador a iniciar activade (recibos verdes) e a fazer descontos para a segurança social todos os meses, quer venda ou não casas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                Supostamente e FMI quer que o preço de venda das casas subam para diminuir o endividamento das famílias, pelo que o arrendamento será a solução.

                                                Creio é que no inicio (até o mercado de arrendamento voltar a a crescer) com o aumento da procura de arrendamento, os preços das rendas vão disparar.
                                                Neste momento o valor mínimo de uma renda, já anda pelos 450€ para um T1 em Lisboa, aqui na margem sul, começa nos 350€. Arrendar continua a não ser opção.

                                                Actualmente sai-se cada vez mais tarde de casa dos pais e os mais ajuizados, juntam dinheiro para dar na compra de uma casa (o que pode levar mais ou menos 10 anos desde que se começa a trabalhar), já que ganhar 500 ou 600 euros e pagar 450 por um T1 não é opção.

                                                Portanto, ou os vencimentos sobem substancialmente, ou os construtores desvalorizam as casas, ou dentro de pouco tempo vamos ter mais um sector da economia (ainda mais) de rastos, com todas as implicações daí resultantes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                                  (....
                                                  Quanto ao tópico em si, acho que trabalhar em imobiliárias é uma profissão para esquecer nos próximos tempos. Ordenados base iguais ao ordenado minimo ou então o máximo da exploração que é trabalhar apenas a comissões o que obriga o trabalhador a iniciar activade (recibos verdes) e a fazer descontos para a segurança social todos os meses, quer venda ou não casas.
                                                  Há já imobiliárias onde se paga para trabalhar.

                                                  A comissão por cada venda é de 100%, mas cada comercial 'aluga' um espaço à imobiliária para poder trabalhar e paga esse aluguer todos os meses, quer faça vendas ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho uma casa à venda em Lx ( em Jornais e sites) e só me aparecem interessados em arrendar...
                                                    Os bancos não estão a fazer créditos e as pessoas querem mesmo arrendar.
                                                    Contrasta um um pouco com o que se via há alguns anos atrás em ng queria arrendar...

                                                    Relativamente à atividade das imobiliárias, parece-me ser uma boa época para elas. Até porque se nota que muita gente quer vender para se livrar de encargos e mudar para mais pequeno ou arrendar.

                                                    Há tb muitos investidores ávidos de sacar dinheiro da banca para investir em imobiliário ( com medo do colapso). Portanto junta-se o útil ao agradável.

                                                    O fenómeno do "proprietário virtual hipotecado até aos ossos" está extinção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Os bancos não estão a fazer créditos e as pessoas querem mesmo arrendar.
                                                      Contrasta um um pouco com o que se via há alguns anos atrás em ng queria arrendar...

                                                      O problema, a meu ver, é que neste momento os preços dos arrendamentos estão altissímos. O sentido que a economia leva, já devia ter baixado os preços praticados. É impensável para mim dar 400 euros por um T2. Curiosamente os alimentos também estão a subir nos hipermercados, ao invés dos produtores que cada vez são mais especulados e forçados a vender mais barato.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X