Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mas o que se passa com o raio do clima?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas o que se passa com o raio do clima?

    Hoje, 15 de Julho, chove a cântaros aqui na zona do Porto.

    Nestes últimos dias, o céu esteve limpo, mas a temperatura nas zonas do interior (do Porto) não passavam dos 22/24º.

    Chegava-se à zona costeira, ou estava coberta por uma bruma ou uma ventania dos diabos.

    O pessoal para ir à praia, ou vai por volta das 7 da manhã, ou então tem de levar um pára-vento por causa da nortada.

    Estará a ver uma mudança climática, ou é apenas o resultado de um efeito cíclico?

    #2
    O que se está a passar não sei, mas o clima anda cada vez mais inconstante e fora do lugar...

    Comentário


      #3
      Yah, aqui na Maia (Porto) acordei com chuva (não torrencial mas bastante forte).

      Hoje em dia parece que já não se pode fazer planos para ir à praia... Nunca se sabe se no dia seguinte vai estar a chover

      Comentário


        #4
        Aqui em Lisboa está algum vento e céu muito nublado!

        Comentário


          #5
          Na zona de Aveiro também chove e bem.. Como preciso de trabalhar até sabe bem!

          Comentário


            #6
            Cá em castelo branco tambem não falta muito pra começar a chover, uns dias é um calor que não se pode outros é um frio que parece inverno. Vamos a ver como vai ser.

            Comentário


              #7
              Aqui pelo Algarve está uma brisa suave e fresca, acompanhada de um sol abrasador e ceu limpo.

              O costume portanto.

              Comentário


                #8
                Ontem estava um calor do caneco, hoje aqui em LX não se vê o sol e está bsatante fresco e ainda deve chover.

                Podemos agradecer isto aos americanos, que andaram e andam a estragar o mundo ( agora parece que os chineses já poluem mais que os americanos ). Aqueles inteligentes trocam aqui o sistema todo do globo bah.

                Comentário


                  #9
                  sim senhor sao os americanos,sao os chineses e a grande industria que da cabo disto tudo mas nós tambem temos um pouco de culpa ninguém hoje em dia mas mesmo ninguem dispensa o carro para ir ao café da esquina o que acho muito mal

                  Comentário


                    #10
                    A culpa é dos....


                    Empresários....

                    (Amoníacos de Portugal e etc.)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                      Aqui pelo Algarve está uma brisa suave e fresca, acompanhada de um sol abrasador e ceu limpo.

                      O costume portanto.

                      Comentário


                        #12
                        Sei que estes últimos 4 anos o Verão tem sido abrasador.

                        Mas antes disso.

                        Os Verões tinham estas alterações ou era sempre a bombar calor de Junho a Setembro?

                        Comentário


                          #13
                          Realmente, ontem eu todo contente de mangas arregaçadas e não é que lhe dá para chover?! Que cenita! As alterações climáticas estão aí! Bem razão tem quem diz que nos estamos a transformar num país tropical! Tristeza que o Homem nem para ele é bom! Continuemos a destruir o planeta!

                          Comentário


                            #14
                            Tempos de mudança...

                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                            Hoje, 15 de Julho, chove a cântaros aqui na zona do Porto.

                            Nestes últimos dias, o céu esteve limpo, mas a temperatura nas zonas do interior (do Porto) não passavam dos 22/24º.

                            Chegava-se à zona costeira, ou estava coberta por uma bruma ou uma ventania dos diabos.

                            O pessoal para ir à praia, ou vai por volta das 7 da manhã, ou então tem de levar um pára-vento por causa da nortada.

                            Estará a ver uma mudança climática, ou é apenas o resultado de um efeito cíclico?


                            Acordem para a dura realidade do que são os efeitos "nocivos" da presença do homem e das suas actividades industriais, vulgo efeito de estufa.
                            Dêem-se como sortudos em não viver em países que "cag@m" em Quioto e que de um lado levam com chuvas diluvianas, noutro "assam" lentamente com calor na ordem dos 45º.

                            O meu "guru climático" Anthímio de Azevedo já o "predizia" à algum tempo, os mesmos são de radical mudança em relação ao que estávamos habituados a ver esqueçam a "periodicidade" das estações do ano em termos de clima.

                            Para a história climática da terra não é nada de novo, apenas uma modificação/adaptação que a mesma impõe em relação às actividades que o homem tem exercido ultimamemte nela.

                            Não é nenhum fenómeno anormal para a época do ano "a média mantem-se os extremos é que se tendem a afastar cada vez mais".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                              Realmente, ontem eu todo contente de mangas arregaçadas e não é que lhe dá para chover?! Que cenita! As alterações climáticas estão aí! Bem razão tem quem diz que nos estamos a transformar num país tropical! Tristeza que o Homem nem para ele é bom! Continuemos a destruir o planeta!
                              tambem ajudas, n reclames!

                              Comentário


                                #16
                                vejam o seguinte documentário, e percebam o que se passa com o nosso clima:

                                http://www.imdb.com/title/tt0497116/

                                http://video.google.com/videoplay?do...44470709189270

                                http://cinema.ptgate.pt/filme.php?code=4420

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui para os lados de Vila Real esta uma ventania e ceu muito nublado

                                  Comentário


                                    #18
                                    O estado do tempo é fruto das politicas do Governo a nivel do combate a incêndios.

                                    Prova disso é q eles virão no final do Verão dizer q este ano houve menos incendios por causa das medidas tomadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      O estado do tempo é fruto das politicas do Governo a nivel do combate a incêndios.

                                      Prova disso é q eles virão no final do Verão dizer q este ano houve menos incendios por causa das medidas tomadas.
                                      Para este povo, basta ter uma semana de temperaturas elevadas, para colocar tudo a arder.

                                      Está na nossa alma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        tambem ajudas, n reclames!
                                        Claro que sim, sem dúvida alguma! Mas reclamo sim senhor porque estou no meu direito! E tu és menos poluente que eu?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por Coimbra chove...

                                          Nem é mau de todo visto que tenho que estudar..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                            sim senhor sao os americanos,sao os chineses e a grande industria que da cabo disto tudo mas nós tambem temos um pouco de culpa ninguém hoje em dia mas mesmo ninguem dispensa o carro para ir ao café da esquina o que acho muito mal
                                            E o ar condicionado, e as luzes todas acessas, e a imensidão de lixos tóxicos e não só que produzimos, esta sede insaciável de consumo de energias fósseis este esgotar de recursos naturais, eu diria que vivemos num planeta que se aproxima lentamente do seu limite e está a exceder a lotação para os recursos que pode fornecer.

                                            E o meu lema sempre foi este, os Dinóssauros também por cá andaram e fo.deram-se, o homem também corre sérios riscos de ver a sua "mãe" expulsá-lo do lar que não soube cuidar.

                                            Eu sei que é verborreia a mais, que conscencializar é deveras difícil, mas o legado que transmitiremos às gerações futuras será um planeta envelhecido moribundo e com condições de "vida desumana", a falta de água num futuro já não tão longínquo fará das guerras do petróleo parecer uma brincadeira de crianças, para já não falar da fome do betão em prol de metrópoles gigantescas desprovidas de carácter, enfim paulatinamente em rumo ao abismo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desculpem a ignorância, mas quais são os malefícios do Ar Condicionado?

                                              Comentário


                                                #24
                                                só sei que já mete nojo este tempo...passa uma semana de calor e um gajo enfiado no trabalho...ao fim de semana vem molho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                                  E o ar condicionado, e as luzes todas acessas, e a imensidão de lixos tóxicos e não só que produzimos, esta sede insaciável de consumo de energias fósseis este esgotar de recursos naturais, eu diria que vivemos num planeta que se aproxima lentamente do seu limite e está a exceder a lotação para os recursos que pode fornecer.

                                                  E o meu lema sempre foi este, os Dinóssauros também por cá andaram e fo.deram-se, o homem também corre sérios riscos de ver a sua "mãe" expulsá-lo do lar que não soube cuidar.

                                                  Eu sei que é verborreia a mais, que conscencializar é deveras difícil, mas o legado que transmitiremos às gerações futuras será um planeta envelhecido moribundo e com condições de "vida desumana", a falta de água num futuro já não tão longínquo fará das guerras do petróleo parecer uma brincadeira de crianças, para já não falar da fome do betão em prol de metrópoles gigantescas desprovidas de carácter, enfim paulatinamente em rumo ao abismo!
                                                  Sabes, o pior é que antes do Homem se lixar, vai andar aqui a sofrer por causa do mal que fez ao ambiente. Um dia vamos perder mais qualidade de vida e vamos ter que pagar muito caro por coisas que hoje em dia toda a gente tem, como a água. Se calhar um dia vai ser tudo muito mais caro porque é preciso remendar e como não se fez nada enquanto se podia vai custar 30 mil vezes mais! Cancros, doenças respiratórias, radiações UV, problemas e mais problemas. Vai ser uma morte lenta e vai começar na minha geração (aliás já está).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                                                    Cá em castelo branco tambem não falta muito pra começar a chover, uns dias é um calor que não se pode outros é um frio que parece inverno. Vamos a ver como vai ser.

                                                    GRANDE TERRA!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DT^ Ver Post
                                                      Desculpem a ignorância, mas quais são os malefícios do Ar Condicionado?
                                                      O AC gasta electricidade que provém das centrais termoeléctricas altamente poluidoras. Quanto mais electricidade gastares, mais poluis a atmosfera! Lembro-me também de ver um documentário dos EUA em que eles falavam que quando eles construiram uma cidade (não me lembro qual desculpem!) num "deserto" muito quente, tiveram que colocar todos os edifícios com AC. Passados uns anos a temperatura média exterior tinha subido uns graus! Eu quando me encosto a um aparelho de AC sinto imenso calor a saír!
                                                      Editado pela última vez por sleepl; 15 July 2007, 12:24. Razão: prolongamento da resposta

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ainda me lembro da protecção civil avisar que ia ser um verão de forno... ahhh yah, tirem os cobertores do armário LOL

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois, mas agora com as energias renováveis já não vamos depender "tanto" dessas centrais altamente poluidoras...

                                                          Eu já li algures na net que neste momento o que nós estamos a passar é uma fase cíclica que advém de uma nova era Glacial a.k.a Idade do Gelo.
                                                          O que o Homem fez nisto tudo foi acelerar todo este processo...E as previsões que muitas vezes ouvimos, que os efeitos iam ser notórios daqui a 50 ou 100 anos, eram erradas, pois hoje mesmo estamos a sofrer e a levar com esses efeitos em cima.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            n centro tb ta de chuva

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X