Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empregos!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Empregos!!

    Alguem me pode esclarecer sobre as seguintes questões:

    Empregabilidade de Engenharia mecanica vs Engenharia civil?
    Saidas de mecanica vs Civil?

    #2
    Civil tem mais saídas em quantidade e em média um engº civil ganha mais que um engº mecânico.

    Mecânica tem mais saidas em diversidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
      Civil tem mais saídas em quantidade e em média um engº civil ganha mais que um engº mecânico.

      Mecânica tem mais saidas em diversidade.
      mt obrigado!

      mas muita gente diz que civil está saturado, o que pensas do assunto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        mt obrigado!

        mas muita gente diz que civil está saturado, o que pensas do assunto?
        Tudo está saturado menos medicina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Tudo está saturado menos medicina.
          n gozes!

          Preciso mesmo de ajuda

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            mt obrigado!

            mas muita gente diz que civil está saturado, o que pensas do assunto?
            Está porque há muitos diplomados. Torna tudo mais dificil no 1º emprego sobretudo. Mas ao fim de 2 ou 3 anos com alguma sorte a coisa estabiliza...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
              Está porque há muitos diplomados. Torna tudo mais dificil no 1º emprego sobretudo. Mas ao fim de 2 ou 3 anos com alguma sorte a coisa estabiliza...
              mas mecanica nesse sentido está melhor?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                mas mecanica nesse sentido está melhor?

                Como dizer isso. É muito mais provavel encontrar um mecânico a ganhar 800€ ao fim de 3 anos do que um civil a ganhar menos de 1000 no 1º ano.

                Está tudo dito.
                O pessoal das obras gera muito €.

                Comentário


                  #9
                  civil esta pior do que estava a uns anos...mas n axo k haja desemprego...pelo menos para os que saem de faculdades com mais prestigio: ist, unl, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
                    civil esta pior do que estava a uns anos...mas n axo k haja desemprego...pelo menos para os que saem de faculdades com mais prestigio: ist, unl, etc...
                    Pah de 8 colegas que sairam em fevereiro ja estao todos a trabalhar e tiveram mais do que uma proposta. Ofertas para licenciados em eng Civil existem bastantes, so que os empregadores querem pessoal ja inscrito na ordem, e com experiencia. Apos a execuçao do estagio curricular de acesso a ordem o numero de ofertas e aumenta bastante.

                    Comentário


                      #11
                      Não esquecer que civil é a engenharia mais protegida na legislação. Quase que se pode dizer que um construtor não pode dar um "pum" sem a assinatura de um engenheiro civil...

                      costumo dizer q um formado em civil mesmo q seja burro que nem uma porta consegue sempre alguma coisa. Já em outras engenharias só os mais dotados intelectualmente e emocionalmente conseguem vingar no mercado de trabalho...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Não esquecer que civil é a engenharia mais protegida na legislação. Quase que se pode dizer que um construtor não pode dar um "pum" sem a assinatura de um engenheiro civil...

                        costumo dizer q um formado em civil mesmo q seja burro que nem uma porta consegue sempre alguma coisa. Já em outras engenharias só os mais dotados intelectualmente e emocionalmente conseguem vingar no mercado de trabalho...
                        já estou mais contente!
                        quem me puder dizer mais qualquer coisa agradeço...

                        Comentário


                          #13
                          A minha área é a Eng. informática, logo não tenho conhecimento de causa em nenhuma das eng. que pretendes comentários.

                          A minha experiência pessoal diz-me isto:
                          Civil vai dar o estouro, existem dezenas de cursos e o mercado vai estar saturado daqui a uns anos, tal como está acontecer com a enfermagem, onde já existe desemprego.

                          Mecânica é mais abrangente... Entre as duas escolhia mecânica.

                          Comentário


                            #14
                            Civil está mais dependente do mercado. A procura de engº civis pode ser muito grande numa altura e muito pequena noutra. Para engº mecânico já não existe uma flutuação assim tão grande.

                            Mas escolher um curso só por causa do salário? Pode dar mau resultado..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Civil está mais dependente do mercado. A procura de engº civis pode ser muito grande numa altura e muito pequena noutra. Para engº mecânico já não existe uma flutuação assim tão grande.

                              Mas escolher um curso só por causa do salário? Pode dar mau resultado..
                              não é para mim, eu ando em mecanica!um amigo meu é que ten medo do futuro e quer estar prevenido.

                              Comentário


                                #16
                                O maior medo que deve ter é dele mesmo. Quem tem valor tem sempre saída.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  O maior medo que deve ter é dele mesmo. Quem tem valor tem sempre saída.
                                  isso nem está em causa!mas há areas más para tirar um curso e como ele está indeciso entre esse os dois quer ter mais certezas..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    O maior medo que deve ter é dele mesmo. Quem tem valor tem sempre saída.
                                    As coisas nem sempre são assim. E no início pode ser complicado. E quando não se conhece ninguém do meio existe sempre o factor sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      n gozes!

                                      Preciso mesmo de ajuda

                                      Mas é verdade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        De uma coisa não tenho dúvidas: a quantidade de vagas e de alunos em Civil é muito superior ao de Mecânica.
                                        Com isto quero dizer que teoricamente deve haver muito mais licenciados, muita mais competição (?), portanto devem ser mais "cães ao mesmo osso".
                                        Em cursos mais pequenos geralmente entra menos gente, sai menos gente, e de certa forma acaba por ser mais provável haver mais procura do que oferta...
                                        Em Civil, pela quantidade de gente que conheço que anda lá, não vai faltar oferta tão cedo, só me fica a dúvida se há mercado suficiente para os absorver a todos.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Basicamente a construção civil é o que faz este país andar para a frente...acho que isto diz tudo...vai para civil...não te vais arrepender!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            De uma coisa não tenho dúvidas: a quantidade de vagas e de alunos em Civil é muito superior ao de Mecânica.
                                            Com isto quero dizer que teoricamente deve haver muito mais licenciados, muita mais competição (?), portanto devem ser mais "cães ao mesmo osso".
                                            Em cursos mais pequenos geralmente entra menos gente, sai menos gente, e de certa forma acaba por ser mais provável haver mais procura do que oferta...
                                            Em Civil, pela quantidade de gente que conheço que anda lá, não vai faltar oferta tão cedo, só me fica a dúvida se há mercado suficiente para os absorver a todos.

                                            Cumprimentos
                                            A quantidade de vagas em civil e substancialmente superior devido a carência que o nosso pais tem de eng civis. Todos dizem que a construçao vai estoirar mas basta olharmos por exemplo para algumas das zonas de lisboa e ver a quantidade de predios cuja a unica soluçao para eles e edificar de novo. Muitas das empresas contratadas para realizar sub-empreitadas nao tem condiçoes para o fazer por nao terem quadros especializados e como a fiscalização e tudo menos eficiente vamos andando, ja para nao falar nos engenheiros com multiplas avenças so para as pequenas empresas terem alvara de construçao.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                                              A quantidade de vagas em civil e substancialmente superior devido a carência que o nosso pais tem de eng civis. Todos dizem que a construçao vai estoirar mas basta olharmos por exemplo para algumas das zonas de lisboa e ver a quantidade de predios cuja a unica soluçao para eles e edificar de novo. Muitas das empresas contratadas para realizar sub-empreitadas nao tem condiçoes para o fazer por nao terem quadros especializados e como a fiscalização e tudo menos eficiente vamos andando, ja para nao falar nos engenheiros com multiplas avenças so para as pequenas empresas terem alvara de construçao.

                                              eu tou a tirar eng civil, em principio só vou tirar os 3 anos
                                              a verdade é que ha muita gente a entrar e a sair todos os anos, mas muitos vão para angola etc etc, sem contar que a construção ha sempre

                                              Comentário


                                                #24
                                                um engº mecânico consegue fazer quase tudo o que um engºcivil faz e com uma vantagem. Faz melhor!
                                                Isso do salário é bem relativo! ha bons e maus salarios em ambos os casos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                                                  um engº mecânico consegue fazer quase tudo o que um engºcivil faz e com uma vantagem. Faz melhor!
                                                  Isso do salário é bem relativo! ha bons e maus salarios em ambos os casos!
                                                  explica lá melhor?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sou licenciado em Eng Mec (ISEP) e tenho mais de 3 anos de experiência profissional.

                                                    Nesta área arranjas emprego com bastante facilidade...

                                                    Agora tem em atenção que Mecanica é extremamente vasta...depende muito da área em que estejas a trabalhar.

                                                    O ramo da produção ou energia é muito + bem pago do que por exemplo o de Transportes.


                                                    Sei disso pk sempre trabalhei na área dos transportes e tenho conhecidos a trabalhar em produção.


                                                    Relativamente a Civil...eu acho que esta bem mais saturado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      explica lá melhor?

                                                      basta ver que a formação em engªmecânica é bem mais abrangente. Logo podes fazer bem mais coisas. Para o futuro representa uma grande vantagem.

                                                      Mas se quiseres ir para um curso "simples", escolhe civil...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                                                        basta ver que a formação em engªmecânica é bem mais abrangente. Logo podes fazer bem mais coisas. Para o futuro representa uma grande vantagem.

                                                        Mas se quiseres ir para um curso "simples", escolhe civil...
                                                        n é para mim, eu ando em mecanica!

                                                        é para um colega meu que está indeciso e quero orienta-lo bem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se fosse pelo dinheiro acho que tinha ido para Civil...
                                                          Mas fazer cimento n é algo que me cause grande interesse...

                                                          Mecânica all the way

                                                          De qualquer maneira já comentei por aqui que não vim para Eng. Mecânica para depois andar a trabalhar para outros.
                                                          O meu objectivo é, mais tarde, criar a minha empresa numa área que eu goste e que ache interessante...
                                                          Editado pela última vez por Bimmer; 15 July 2007, 17:26.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                                            Se fosse pelo dinheiro acho que tinha ido para Civil...
                                                            Mas fazer cimento n é algo que me cause grande interesse...

                                                            Mecânica all the way
                                                            na tua optica civil dá mais garantias, certo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X