Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Disco gratuito de Prince lança controvérsia...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Disco gratuito de Prince lança controvérsia...

    http://dn.sapo.pt/2007/07/16/artes/d..._controve.html

    Ó pra eles a estrebuchar quando lhes falha o lucro esperado na carteira!...

    #2
    É o mundo MP3 em acção.... :D

    Comentário


      #3
      Gostei principalmente de um ponto nesta notícia:

      (...)A promoção crê-se que tenha rendido perto de 369 mil euros (...)

      cd's oferecidos e ainda geraram dinheiro. Fica a pergunta. O combate à pirataria não poderia muito bem começar pelo combate à usurpação de dinheiro feita pelas editoras? Duvido que alguem sacasse albuns que gosta, se os preços fossem de 3, 4 ou 5€ por cd (já tendo bastante lucro)

      (...)
      Além desta oferta do Mail On Sunday, Prince vai ainda distribuir, gratuitamente, um exemplar do disco a cada espectador dos 21 concertos (já esgotados) que brevemente dará em Londres, no O2 Dome. (...)



      Acho muito bem, já que pelos preços que se pagam para se assistir a um concerto são por norma bem elevados, porque não trazer de lá uma "lembrança" tb?


      este meu ultimo comentário fez me lembrar os bilhetes a 900€ que para um concerto na alemanha é preciso pagar para ir ver a Barbara Streisand

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
        Gostei principalmente de um ponto nesta notícia:

        (...)A promoção crê-se que tenha rendido perto de 369 mil euros (...)

        cd's oferecidos e ainda geraram dinheiro. Fica a pergunta. O combate à pirataria não poderia muito bem começar pelo combate à usurpação de dinheiro feita pelas editoras? Duvido que alguem sacasse albuns que gosta, se os preços fossem de 3, 4 ou 5€ por cd (já tendo bastante lucro)

        (...)
        Além desta oferta do Mail On Sunday, Prince vai ainda distribuir, gratuitamente, um exemplar do disco a cada espectador dos 21 concertos (já esgotados) que brevemente dará em Londres, no O2 Dome. (...)



        Acho muito bem, já que pelos preços que se pagam para se assistir a um concerto são por norma bem elevados, porque não trazer de lá uma "lembrança" tb?


        este meu ultimo comentário fez me lembrar os bilhetes a 900€ que para um concerto na alemanha é preciso pagar para ir ver a Barbara Streisand
        O Julio Iglesias deu um concerto ha dias em que se pagava 1500€/ pessoa...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
          Gostei principalmente de um ponto nesta notícia:

          (...)A promoção crê-se que tenha rendido perto de 369 mil euros (...)

          cd's oferecidos e ainda geraram dinheiro. Fica a pergunta. O combate à pirataria não poderia muito bem começar pelo combate à usurpação de dinheiro feita pelas editoras? Duvido que alguem sacasse albuns que gosta, se os preços fossem de 3, 4 ou 5€ por cd (já tendo bastante lucro)

          (...)
          Além desta oferta do Mail On Sunday, Prince vai ainda distribuir, gratuitamente, um exemplar do disco a cada espectador dos 21 concertos (já esgotados) que brevemente dará em Londres, no O2 Dome. (...)



          Acho muito bem, já que pelos preços que se pagam para se assistir a um concerto são por norma bem elevados, porque não trazer de lá uma "lembrança" tb?


          este meu ultimo comentário fez me lembrar os bilhetes a 900€ que para um concerto na alemanha é preciso pagar para ir ver a Barbara Streisand
          Nem mais!

          Recordo-me de uma entrevista demolidora de Jean Michel Jarre sobre as editoras, em que eles as acusava de terem um lucro obsceno que mataria a «galinha dos ovos de ouro»... Jarre indicava que na generalidade dos discos a empresa já estava a lucrar razoavelmente com a venda do cd a 2 euros... E isto foi dito à menos de 5 anos...

          Comentário


            #6
            Já muita gente começa a perceber que não faz muito sentido vender a sua força de trabalho a uma empresa e ser explorado por ela, quando a pode vender directamente ao consumidor e a um preço justo.

            Imaginem só a revolução e a melhoria de condições de vida, no dia em se acabarem com os intermediários e a exploração do trabalho, a cultura, passaria a ser de todos e acessível a todos, entre outras coisas.

            Comentário


              #7
              Pois, as editoras que vendam ao preço que quiserem, porque eu NAO dou 15/20/25€ por um CD , podem me vir ca prender, mas "encher o cu a gulosos" nao, obrigado!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                Já muita gente começa a perceber que não faz muito sentido vender a sua força de trabalho a uma empresa e ser explorado por ela, quando a pode vender directamente ao consumidor e a um preço justo.

                Imaginem só a revolução e a melhoria de condições de vida, no dia em se acabarem com os intermediários e a exploração do trabalho, a cultura, passaria a ser de todos e acessível a todos, entre outras coisas.
                Alguém terá sempre de fazer a distribuição e gravar as obras em suporte mas... talvez o futuro da musica passe por a extinção de alguns na "cadeia alimentar".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                  Alguém terá sempre de fazer a distribuição e gravar as obras em suporte mas... talvez o futuro da musica passe por a extinção de alguns na "cadeia alimentar".
                  Imagina uma empresa onde parte do lucro da sua actividade é usado para inovar e investir bem como na matéria prima e o restante é distribuido equitativamente pela sua força de trabalho em vez de ser concentrado todo na conta bancaria de uma pessoa.

                  O acompanhar da modernidade estaria assegurada bem como vencimentos mais justos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Imagina uma empresa onde parte do lucro da sua actividade é usado para inovar e investir bem como na matéria prima e o restante é distribuido equitativamente pela sua força de trabalho em vez de ser concentrado todo na conta bancaria de uma pessoa.

                    O acompanhar da modernidade estaria assegurada bem como vencimentos mais justos.
                    O que me deixa a pensar é o seguinte:

                    Os artistas para sucederem precisam de um bom agente, de uma agência de imagem, de promoções, de contactos para distribuirem os discos na América, na Ásia, na Europa etc...

                    Isso tem um custo.

                    Quem vai fazer esse trabalho e como o remunerar?

                    Comentário


                      #11
                      Pois
                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      O que me deixa a pensar é o seguinte:

                      Os artistas para sucederem precisam de um bom agente, de uma agência de imagem, de promoções, de contactos para distribuirem os discos na América, na Ásia, na Europa etc...

                      Isso tem um custo.

                      Quem vai fazer esse trabalho e como o remunerar?
                      Pois, tinha de ser uma mudança de mentalidade global, era preciso informar as pessoas, dar-lhes conhecimento e formação em vez de "Panis et Circencis".

                      Comentário


                        #12
                        Há aqui um user que é pró editoras... Não me lembro do nome...

                        Comentário


                          #13
                          O que se vive no mundo da música é da exclusiva responsabilidade das editoras, que durante décadas obrigaram os consumidores a comprar um album com 12 ou mais músicas a preços exorbitantes, quando a maioria apenas queria ouvir 1 ou 2 músicas, para não falar dos lucros fabulosos que ficavam quando os artistas (na sua maioria, há excepções) ficavam com uma parte mínima dos resultantes das vendas.

                          Comentário


                            #14
                            Eu completamente esta iniciativa.

                            É ridiculo ter-se de pagar 15/20/25€ como já disseram aqui, e bem, por um CD. Depois vêm com altos discursos para a televisão, de que a pirataria está a destruir-lhes carreiras etc etc.

                            Mas nunca pensaram em baixar o preço dos Cd's para valores mais acessiveis que pudessem estar ao "alcance" de todos.

                            Cambada de gulosos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                              Eu completamente esta iniciativa.

                              É ridiculo ter-se de pagar 15/20/25€ como já disseram aqui, e bem, por um CD. Depois vêm com altos discursos para a televisão, de que a pirataria está a destruir-lhes carreiras etc etc.

                              Mas nunca pensaram em baixar o preço dos Cd's para valores mais acessiveis que pudessem estar ao "alcance" de todos.

                              Cambada de gulosos.
                              Exacto. É ridículo pagar os valores que se pagam actualmente por quase tudo e no caso da cultura é criminoso mesmo, pq impede o acesso da maioria das pessoas à mesma.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                O Julio Iglesias deu um concerto ha dias em que se pagava 1500€/ pessoa...
                                e dava pra ouvir bem a música com tanto eco?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                  e dava pra ouvir bem a música com tanto eco?


                                  Mais valia colocarem o Iglesias num cadeirão com os seus sapatinhos moule brancos e as calcinhas de linho mais o CD na aparelhagem e cobrar 1,5 euros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                    e dava pra ouvir bem a música com tanto eco?


                                    Brutal .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      O que se vive no mundo da música é da exclusiva responsabilidade das editoras, que durante décadas obrigaram os consumidores a comprar um album com 12 ou mais músicas a preços exorbitantes, quando a maioria apenas queria ouvir 1 ou 2 músicas, para não falar dos lucros fabulosos que ficavam quando os artistas (na sua maioria, há excepções) ficavam com uma parte mínima dos resultantes das vendas.
                                      pois, é que é só mesmo para eles ganharem dinheiro, os musicos ficam a arder , se nao fossem os espectaculos ao vivo viviam da caridade...

                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                      e dava pra ouvir bem a música com tanto eco?
                                      mt bom

                                      Comentário


                                        #20
                                        afinal o concerto do julio iglesias e dia 31 de julho.

                                        http://www.las-dunas.com/


                                        ouvi na tv a referência aos 1500€ por pessoa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                          Há aqui um user que é pró editoras... Não me lembro do nome...
                                          Acho que é o Baiones senão me engano.
                                          E lembrando-me um bocado, acho que foi num dos tópicos sobre downloads ilegais de música.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As editoras há muitos anos que ofereciam algumas faixas na imprensa.

                                            Cheguei a ter em casa uns acetatos manhosos que se tocavam no gira-discos (!) distribuídos em revistas.

                                            As editoras escusam de estrebuchar, podem muito bem adaptar o seu modelo de negócio à net. Muitas já o fizeram.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              As editoras há muitos anos que ofereciam algumas faixas na imprensa.

                                              Cheguei a ter em casa uns acetatos manhosos que se tocavam no gira-discos (!) distribuídos em revistas.

                                              As editoras escusam de estrebuchar, podem muito bem adaptar o seu modelo de negócio à net. Muitas já o fizeram.
                                              Sim, confirmo.

                                              Vinha nos mailings das Selecções do Reader's Digest!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                                pois, é que é só mesmo para eles ganharem dinheiro, os musicos ficam a arder , se nao fossem os espectaculos ao vivo viviam da caridade...
                                                Não é bem assim...
                                                Os artistas ganham com as editoras e a maior parte deles está do lado das editoras nesta guerra.
                                                Lembro o exemplo dos nossos "amigos" Metallica...

                                                Eu também sou contra o preço exorbitantes dos CDs. Mas se formos a ver tudo tem preços exorbitantes com grandes margens de lucros. Carros, casas, gasolina, comida, livros, medicamentos, telecomunicações, computadores (hardware e software),........ TUDO.
                                                Só que neste momento temos a internet que nos permite ter musica (e filmes e software) sem pagar um tostão. E por mais voltas que queiramos dar, fazer a cópia (seja por download ou copia directa de CD) de material copyrighted é CRIME.
                                                Por alguma razão estranha quando se trata de software o pessoal arranja sempre umas teorias muito repescadas e muitas vezes sem sentido para justificar o injustificavel.
                                                Por mim isto que continue assim por mais tempo para que eu possa continuar a fazer os meus downloads. Mas acho que mais dia menos dia a mama vai acabar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GreenStool Ver Post
                                                  Não é bem assim...
                                                  Os artistas ganham com as editoras e a maior parte deles está do lado das editoras nesta guerra.
                                                  Lembro o exemplo dos nossos "amigos" Metallica...

                                                  Eu também sou contra o preço exorbitantes dos CDs. Mas se formos a ver tudo tem preços exorbitantes com grandes margens de lucros. Carros, casas, gasolina, comida, livros, medicamentos, telecomunicações, computadores (hardware e software),........ TUDO.
                                                  Só que neste momento temos a internet que nos permite ter musica (e filmes e software) sem pagar um tostão. E por mais voltas que queiramos dar, fazer a cópia (seja por download ou copia directa de CD) de material copyrighted é CRIME.
                                                  Por alguma razão estranha quando se trata de software o pessoal arranja sempre umas teorias muito repescadas e muitas vezes sem sentido para justificar o injustificavel.
                                                  Por mim isto que continue assim por mais tempo para que eu possa continuar a fazer os meus downloads. Mas acho que mais dia menos dia a mama vai acabar.
                                                  pois claro que estão, se nao estiverem quem é que lhes edita os discos?
                                                  e sim, claro que ganham dinheiro com a venda dos cd's, mas é ou nao verdade que a grande parte do lucro fica com as editoras?
                                                  quanto ao resto que dizes, sim, é tudo verdade. É crime, mas eu nao posso comprar cd's e portanto saco da net, porque adoro musica. Neste momento tenho perto de 190 albuns no meu PC, e acho muito pouco, agora faz la as contas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                                    pois claro que estão, se nao estiverem quem é que lhes edita os discos?
                                                    e sim, claro que ganham dinheiro com a venda dos cd's, mas é ou nao verdade que a grande parte do lucro fica com as editoras?
                                                    quanto ao resto que dizes, sim, é tudo verdade. É crime, mas eu nao posso comprar cd's e portanto saco da net, porque adoro musica. Neste momento tenho perto de 190 albuns no meu PC, e acho muito pouco, agora faz la as contas...
                                                    Realmente é pouco. Ainda ontem contactei um conhecido que tem +37000 álbuns distribuídos por vários discos externos (alguns ligados ao PC para upload).

                                                    E ele afirma que músicas são mais de 500.000...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                      Realmente é pouco. Ainda ontem contactei um conhecido que tem +37000 álbuns distribuídos por vários discos externos (alguns ligados ao PC para upload).

                                                      E ele afirma que músicas são mais de 500.000...
                                                      dass!

                                                      bom, eu tenho estes reunidos em 3 meses, o que dá uma media assinalavel

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                                        pois claro que estão, se nao estiverem quem é que lhes edita os discos?
                                                        e sim, claro que ganham dinheiro com a venda dos cd's, mas é ou nao verdade que a grande parte do lucro fica com as editoras?
                                                        quanto ao resto que dizes, sim, é tudo verdade. É crime, mas eu nao posso comprar cd's e portanto saco da net, porque adoro musica. Neste momento tenho perto de 190 albuns no meu PC, e acho muito pouco, agora faz la as contas...
                                                        Sim, as editoras ficam com a maior parte. So what?
                                                        Quando comes um bom marisco também ficas a pensar se quem ficou com a maior parte do balurdio que acabaste de pagar foi o pescador, o fornecedor ou o restaurante?
                                                        "porque adoro musica" não é desculpa. Eu também adoro viajar mas isso não me dá o direito de roubar um avião e ir conhecer o mundo.
                                                        A malta tem esta posição anti-editoras porque podemos. Neste momento, com o caos que é a internet a luta é desigual. Sabemos que podemos sacar as musicas as custo zero e passar incolumes.
                                                        Eu também as saco, mas sei que está errado e não me tento convencer do contrário. Por muito que me custe, a razão está do lado das editoras.

                                                        Só 190 albuns?? És um tenrinho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando as situações não nos cheiram, somos sempre contra, porque será ?????

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Realmente este povo é mesmo único, no resto do mundo fala-se do livre acesso à cultura e ao conhecimento, aqui reconhece-se que é errado (?) mas continua-se a fazer.

                                                            Mas é errado o quê? Ter acesso ao conhecimento, à cultura, a outras formas de pensar?Talvez seja errado não dizer as pessoas que a cabeça não é só para usar o cabelo e que temos a obrigação pessoal e moral de a usar.

                                                            Deram o exemplo do marisco e não se pensar em quem fica com a maioria do dinheiro e neste caso o desconhecimento sobre um assunto faz mesmo as pessoas mais felizes, pagam mais, mas pronto, são felizes .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X