Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morreu soterrado na areia : há gajos burros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morreu soterrado na areia : há gajos burros.

    Jorge Luciano da Silva Guimarães passou a tarde de domingo na praia, com três amigos, dois rapazes e uma rapariga. Começaram, na brincadeira, a escavar o buraco em conjunto, mas dois deles foram à água e outra jovem estava perto do local, sentada na areia, de costas para Jorge.

    “A rapariga estava a ver uma revista de tatuagens do meu filho, e ainda lhe mostrou uma, ao que ele respondeu: ‘Fica-te fixe!’. Foram as últimas palavras que disse”, revela Luciano Guimarães, pai do jovem, desolado com a perda inesperada. A areia terá soterrado a vítima pouco depois.

    “A amiga diz que não se apercebeu de nada. Ficou muito chocada quando soube o que aconteceu”, acrescenta o progenitor, recordando que a família começou a estranhar a demora de Jorge à hora do jantar: “Se ele não viesse jantar por qualquer motivo, avisava sempre”.

    Os três amigos deixaram de ver Jorge Guimarães na praia, mas pensaram que se tivesse ausentado momentaneamente e como tinham de sair do areal porque um deles ia trabalhar, levaram-lhe o saco com os seus pertences, contando encontrá-lo mais tarde.

    “Quando começámos a achar a demora muita, ligámos para um amigo que costuma estar com ele, que nos disse que não o tinha visto ontem [anteontem]. Contactou depois uma das raparigas que estavam com ele, que disse que não o viu mais”. Quando reconstituíram os últimos passos de Jorge, a hipótese de ter ficado no buraco terá sido uma das que começaram a ser analisadas pelas autoridades, entretanto contactadas por Luciano Guimarães. Chamou a GNR e esta deu depois conhecimento à Polícia Marítima e Judiciária. Elementos da PJ estiveram no local e as diligências efectuadas permitiram concluir que “não houve intervenção de terceiros”.

    NADADOR-SALVADOR ALERTOU

    “Porque é que ele fez um buraco com 1,90 m de altura? Só Deus sabe!”, dizia ontem o pai de Jorge, no local onde o corpo do jovem foi desenterrado por familiares e autoridades policiais cerca das 04h00. Júlio Teixeira, residente no Porto e a passar férias numa caravana estacionada na praia do Forte Novo, contou ao CM que viu Jorge dentro do buraco e até brincou com ele: “Disse-lhe que se ele descobrisse petróleo para me dizer. Estava todo dentro do buraco, só lhe via a cabeça”, disse o turista ao CM. Uma amiga dos tempos de escola também ficou chocada com o sucedido: “Falei com ele pouco antes disso ter acontecido. Eu estava com amigos precisamente nesse local, ele estava mais abaixo. Estou chocada”, disse Joana Faria. O nadador-salvador da praia, que não se quis identificar, disse ao CM que o jovem já havia sido alertado para não fazer buracos na areia, por “ser perigoso”. “Começou a fazer um mais abaixo, que tapámos e depois terá feito aquele”, disse, acrescentando que não se apercebeu do sucedido. “Até achei estranho porque uma amiga veio perguntar-me se o tinha visto e estava com ele, pensei que estava a brincar”. Amigos do jovem referem que “ele gostava de brincar, mas era muito cuidadoso”.
    In correio da manhã
    Editado pela última vez por neoxic; 17 July 2007, 08:49.

    #2
    WTF? Que coisa mais estranha...

    A areia terá soterrado a vítima pouco depois.
    Ou terá sido alguém que o enterrou? Então se ele estava dentro do buraco com a cabeça de fora, será que não podia pedir ajuda para o tirar de lá?

    Seja como for...

    Comentário


      #3
      Historia Bizarra

      Comentário


        #4
        Digamos que a amiga não é muito dotada de inteligência...A menos que tenha sido um homicídio...

        Comentário


          #5
          Suicídio?!...

          Comentário


            #6
            Buracos na areia todos os putos fazem, mas este tinha vocação para escavações e terraplanagens

            Comentário


              #7
              Vi ontem a notícia...

              O nadador-salvador que o encontrou disse que ainda tinha 1 metro de areia acima da cabeça, logo o buraco deveria ter quase 3 metros de altura...

              Onde é que ele queria ir, à China?

              Deve ter sido acidente. Homicídio e suicídio, nem quero pensar nisso...

              Comentário


                #8
                fazer um buraco com cerca de 3 metros de profundidade digamos que não e nada facil , e uma historia muito estranha ou mal contada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por furão Ver Post
                  fazer um buraco com cerca de 3 metros de profundidade digamos que não e nada facil , e uma historia muito estranha ou mal contada
                  Também acho ... também vi esta notícia ontem no Telejornal. Mas, uma pessoa será que ao fazer um buraco de 3 metros não pensa que provavelmente não irá conseguir sair de lá depois ? ... não sei, mas esta história tem de ter mais qualquer coisa ou está mesmo mal contada

                  Comentário


                    #10
                    Pela notícia o buraco tinha 1,90! É uma situação caricata, que talvez eu não me lembrasse do perigo. É complicado... Pior foi de quem morreu e os familiares que cá ficam. RIP

                    Comentário


                      #11
                      O nadador-salvador da praia, que não se quis identificar, disse ao CM que o jovem já havia sido alertado para não fazer buracos na areia, por “ser perigoso”. “Começou a fazer um mais abaixo, que tapámos e depois terá feito aquele”, disse, acrescentando que não se apercebeu do sucedido.
                      Foi alertado, e depois foi fazer outro... quem abusa, arrisca-se...

                      Comentário


                        #12
                        Já pensaram que basta ele ter tentado sair e agarrar-se ás paredes do buraco para aquilo lhe ter desabado em cima?

                        Comentário


                          #13


                          inconsciência dos seus 19 anos (e de quem o acompanhava)



                          MCunha

                          Comentário


                            #14
                            Mas o buraco encheu-se de terra sozinho?

                            Comentário


                              #15
                              Como é que ele fez um buraco de cerca de 2 metros?
                              Será que não sabia que a areia é instavel?
                              E os amigos?
                              Historia muito mal contada na minha opinião!

                              Comentário


                                #16
                                Eu Às vezes fazia isso, mas fazia sempre na horizontal. Podia tapar-me todo, só com a cabeça de fora mas o buraco nunca tinha mais de meio metro... essa história é estranha mesmo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                                  Como é que ele fez um buraco de cerca de 2 metros?
                                  Será que não sabia que a areia é instavel?
                                  E os amigos?
                                  Historia muito mal contada na minha opinião!

                                  Como todas as histórias desse fabuloso jornal...

                                  O que interessa não é a reportagem, é vender...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Como todas as histórias desse fabuloso jornal...

                                    O que interessa não é a reportagem, é vender...
                                    Pois, e o facto de ter dado na TVI também não abona muito em favor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pergunto como se pode cavar um buracão desses na areia, ficar enterrado e ninguém se lembrar de ir ver se ele não estaria la debaixo...

                                      Edit: o buraco conseguia ter mais profundidade que uma campa no cemitério.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marcunha Ver Post


                                        inconsciência dos seus 19 anos (e de quem o acompanhava)



                                        MCunha
                                        eu tenho 18 e nao faria aquilo....mas nem gosto de praia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tem graça que vi ontem na TVI e fiquei a pensar no assunto na veracidade da história tal e qual como foi contada.

                                          É muito estranho... não querendo afirmar nada pois não sei o que se passou, mas pensei logo que o buraco pudesse ter sido feito com os amigos e numa brincadeira mais inconsciente o rapaz tivesse ficado lá de baixo e os amigos com medo não disseram nada na altura.

                                          Mas secalhar sou eu que ando a ver muito o CSI

                                          Comentário


                                            #22
                                            “Porque é que ele fez um buraco com 1,90 m de altura? Só Deus sabe!”
                                            Acho que nem isso... Há gente estúpida!

                                            Comentário


                                              #23
                                              é por isso que quando vejo pessoas na areia a fazer isso,não gosto nadinha...depois não admira que aconteça estes casos..

                                              por alguma coisa,eu detesto a praia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                                                é por isso que quando vejo pessoas na areia a fazer isso,não gosto nadinha...depois não admira que aconteça estes casos..

                                                por alguma coisa,eu detesto a praia.
                                                LOL:.. tb n é assim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu sei que não,mas vai dar ao mesmo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu já, com a ajuda de um amigo meu do grupo de teatro, cavei um buraco com para ai 1,6m de altura, mas tinha outro tanto de largura... Porquê perguntam vocês: porque nos apeteceu. Achámos piada, sei lá... Muito honestamente nem nunca pensámos numa situação destas... Acho a estória muito mal contada: Vai com 2 amigos e 1 amiga para a praia e eles não estranham ele ter desaparecido?!? É preciso chegar a hora do jantar para se dar pela falta dele?? Eu quando vou com amigos para a praia, se desparecer algum vamos á procura dele, não voltamos para casa na boa... ( O TEXTO NÃO TEM PARAGRAFOS PORQUE O FORUM SE ESTÁ A PASSAR E NÃO OS FAZ QUANDO CARREGO PARA COLOCAR O POST )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Porra nem iam ver o buraco?? era óbvio!! Na praia pensa-se logo num afogamento, neste caso o buraco tão grande... mesmo que caísse um bocado de areia... até um gajo estar enterrado..

                                                      Muito mal contado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        estava aqui a pensar..buraco com 2 metros de altura e ele lá dentro...para poder escavar e mexer-sbraços, tinha de ter alguma largura, ..digamos 1 metro...ainda dá umas centenas valentes de kilos de areia removida! Ora, a não ser que tenha utilizado uma pá das obras, ou foi à mão ou foi com pázinha de plástico dos miudos, o que leva tempo como o diabo !!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu acho que isto já aconteceu ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            Já pensaram que basta ele ter tentado sair e agarrar-se ás paredes do buraco para aquilo lhe ter desabado em cima?

                                                            Somado a isso, o facto do local do buraco ser em areia seca, logo com pouca consolidação...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X