Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal...quanto ganha um recém-licenciado em...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal...quanto ganha um recém-licenciado em...

    Viva, tenho ido a algumas entrevistas na zona de Lisboa e Porto, e curiosamente todas perguntam quanto custa a mão-de-obra por mês. Acho errado ser o candidato a formular isso, mas pronto.

    O que sucede é que é dificil ir a uma entrevista e definir um valor liquido que nos permita obter pelo menos uma resposta positiva de um emprego!

    Em algumas pedi valores que considero comuns como ordenado para Informático, mas respondem com o assunto do recém-licenciado, e tenho-me apercebido que preferem começar por pagar pouco e depois conforme o desempenho o ordenado vai aumentando!

    Gostava de obter o feedback das pessoas que passaram este percurso que estejam dispostas a partilha-lo dentro dos limites, claro!

    Obrigado, um abraço!

    #2
    Varia muito mas habitualmente anda entre os 2 a 3 ordenados mínimos para um eng. informatico.
    Depende da zona do país, empresa, etc

    Comentário


      #3
      Um recem bacherel (tipo, eu, tipo, tá?) de engenharia electrotécnica recebe entre 600€ a 700€

      Comentário


        #4
        Em informática?

        Segundo um colega meu com o primeiro ciclo de bolonha (3 anos) consegue ser integrado num projecto a ganhar cerca de 920€/mes (parte financiada pelo estado), depois do projecto (ordenado normal) deram-lhe valores de 800 e poucos euros.

        claro que conheço quem tenha começado por ganhar 1500€...

        Comentário


          #5
          Eu acho que o normal é começar com um ordenado mais baixo, na casa nos 600€-700€ mas tudo isso depende da área em questão.

          Comentário


            #6
            isso é tudo muito relativo

            mas como existem os estagios profissionais com os famosos 2 ordenados minimos / mês, ha a tendência para inicialmente as empresas começarem a pagar dentro desses valores.

            Comentário


              #7
              Aqui no Porto fica-se pelos 600€ a RV.

              Comentário


                #8
                Já ouviram falar na geração dos 500€?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Já ouviram falar na geração dos 500€?
                  É a vidding...

                  Comentário


                    #10
                    já e tambem menos.

                    Comentário


                      #11
                      É pá um recem licenciado nunca menos de 1210€ por mês!!

                      Mas andei a estudar para quê?!


                      Agora a sério:

                      Infelizmente actualmente as empresas aproveitam os RL para os colocar a trabalhar quase de borla!

                      Tive um telefonema para uma entrevista em que a Sr.ª teve a lata de me dizer que devia deixar o meu emprego para ir estagiar com eles. Eu perguntei o que ganhava e ela respondeu : Experiência, pois não pagamos a estagiários!
                      Eu disse: Sabe o que eu ganho? Pois...deve ter reparado onde trabalho!

                      Ela, à poiis é e tal, mas sem estagiar de borla nunca vai conseguir!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        É pá um recem licenciado nunca menos de 1210€ por mês!! (...)
                        Porquê os 10€?

                        Comentário


                          #13
                          é o iva :P

                          Comentário


                            #14
                            Falando do curso de eng. informática. Um colega meu entrou para a Delloite a ganhar 1150€ brutos. Esteve antes na ATX durante 1 semana e ganhava 1200€ brutos. Na Novabase os ordenados são também parecidos a estes. E isto com contractos a sério, nada de recibos verdes.

                            Os ordenados penso que andam entre os 1000€ e os 1300€ (brutos), dependendo da função.
                            Editado pela última vez por Karma; 21 July 2007, 13:41.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                              Tive um telefonema para uma entrevista em que a Sr.ª teve a lata de me dizer que devia deixar o meu emprego para ir estagiar com eles. Eu perguntei o que ganhava e ela respondeu : Experiência, pois não pagamos a estagiários!
                              Eu disse: Sabe o que eu ganho? Pois...deve ter reparado onde trabalho!

                              Ela, à poiis é e tal, mas sem estagiar de borla nunca vai conseguir!

                              É ridiculo! Infelizmente há cursos em que se tem mesmo de fazer estagios de borla porque os recem-licenciados assim deixaram, se ninguem, mas ninguem mesmo aceitasse isso, eles bem tinham de meter pessoal novo e a pagar!

                              Depois de estar a estudar na faculdade, a queimar dinheiro aos meus pais em propinas etc, ainda tenho a lata de lhes vir pedir dinheiro porque tenho de comer ou de me deslocar enquanto estou trabalhar de borla?? Para quê? Para encher o xx a esses pançudos! Para mim isso estaria completamente fora de questão!

                              Relativamente a pergunta do tópico, com o curso que tirei ou seja eng informatica, andam a volta de 800€ limpos, mas conheco quem tenha comecado com 900€.
                              Editado pela última vez por boss1s; 21 July 2007, 13:26.

                              Comentário


                                #16
                                Presumo que dependa, mas tipicamente algo à volta dos 800€ em Lisboa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
                                  Um recem bacherel (tipo, eu, tipo, tá?) de engenharia electrotécnica recebe entre 600€ a 700€
                                  lol isso recebe um técnico de electrotecnia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    enfim .. só me apetece sair deste pais ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu até saia mas...cá me aguento..apesar das coisas que andam a circundar minha vida..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na área de informática não se se é assim,curiosamente a minha área, mas só para o ano vou ter esse "problema" quando acabar o curso.

                                        Mas conheço quem acabou agora o curso de Contabilidade e também lhe pedem ás vezes para dizer a renumeração pretendida, mas pelo que vejo nas ofertas, oscila entre os 650 e os 900 euros, informática no minimo deve rondar estes valores..

                                        Mas é curioso que vejo ás vezes ofertas que nem pedem licenciatura mas sim técnico, mas com alguma experiencia e a pagar 1000€ ou + liquidos..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                                          é o iva :P

                                          É como uma colega que uma vez num relatório escreveu: "e coisa e tal... e cerca de 157 pessoas".....

                                          Comentário


                                            #22
                                            A mim propuseram-me um estágio (o ano passado) de 1 ano onde pagavam o subsidio de transporte nos primeiros 6 meses, 1/2 salario minimo nos 3 meses seguintes (apoio IEFP) e 1 salario minimo nos ultimos 3 meses (apoio IEFP), numa empresa de vão de escada de um prédio a cair em Benfica, onde, segundo palavras deles, o que ganhava era experiência na grande empresa deles...

                                            Está mt dificil a encontrar emprego para o pessoal que não tem experiência, e depois existem este tipo de "Benfeitores" a oferecer este tipo de trabalho.

                                            Só sei que só encontra quem procura (e bem), e todo os tópicos do CV são importantes com todas aquelas pequenas coisas que já fizeram até hoje...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Falando do curso de eng. informática. Um colega meu entrou para a Delloite a ganhar 1150€ brutos. Esteve antes na ATX durante 1 semana e ganhava 1200€ brutos. Na Novabase os ordenados são também parecidos a estes. E isto com contractos a sério, nada de recibos verdes.

                                              Os ordenados penso que andam entre os 1000€ e os 1300€ (brutos), dependendo da função.
                                              Acreditas nisso?

                                              Eu conheço esse mercado e os valores, mesmo para Lisboa estão bastante inflacionados.

                                              O que um recém licenciado costuma ganhar (sem subsídos de formação) é cerca de 600 no Porto e 900 (máximo) em Lisboa.

                                              Mas nisto, cada um é livre de inventar o que quiser...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                                                eu até saia mas...cá me aguento..apesar das coisas que andam a circundar minha vida..
                                                Eu sei como te fazia sair. É uma frase que tem as palavras pontapé e kú.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Acreditas nisso?

                                                  Eu conheço esse mercado e os valores, mesmo para Lisboa estão bastante inflacionados.

                                                  O que um recém licenciado costuma ganhar (sem subsídos de formação) é cerca de 600 no Porto e 900 (máximo) em Lisboa.

                                                  Mas nisto, cada um é livre de inventar o que quiser...
                                                  Aqueles são valores brutos. Acredito, até porque há ano e meio me fizeram ofertas parecidas. E a juntar àqueles valores brutos faltam os subsídios de alimentação (no meu caso 5€ e picos por dia). E também tenho seguro de saúde Victória (Help Total, penso eu) sem pagar directamente por isso.
                                                  Editado pela última vez por Karma; 21 July 2007, 17:17.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ganha pouco.. muito pouco..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se eu soubesse o que sei hoje tinha ido para electricista, trolha ou picheleiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depende Carlos. L.

                                                        Posso dizer-te que onde trabalho um estagiário ganha 600 limpos + refeicoes (tem cantina a custo zero) e quando passa a recem-licenciado passa para os 1200 brutos.

                                                        E estamos a falar do Porto. Os valores depende de muita coisa.

                                                        Porque é assim....A 3 anos o maximo sera os 1700 brutos.

                                                        Eu ja trabalhei numa empresa que até 3 anos de experiencia era 750 brutos.

                                                        O que eu recomendo com a experiencia que tenho (nao é muita mas é alguma) é que nao interessa o valor que se começa desde que se acerte as seguintes coisas:

                                                        Definição de objectivo inicial, avaliacao periodica e revisao salarial.

                                                        E se excedermos ou formos muito bons falamos de revisaos de 200 a 300 euros nao é ca a inflacao

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alguém sabe em quanto andam os valores dos recém licenciados de Eng. mecânica?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Alguém sabe em quanto andam os valores dos recém licenciados de Eng. mecânica?
                                                            na casa dos 2 salarios minimos nacionais brutos + subsidio de alimentação

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X