Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não consigo deixar de fumar!!!Stress!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não consigo deixar de fumar!!!Stress!!

    Ando á cerca de 2 meses e meio a ver se deixo de fumar, mas não consigo..
    Fico um dia, dois dias,três dias e depois lá fumo um e digo que não fumo mais mas quando dou por ela já foi meio maço ao ar ..
    No ano passado fiz uma tentativa aonde usei os famosos selos mas de nada valeu..Foram 2 mesitos sem fumar mas depois lá comecei a fumar novamente..


    Algúem já deixou de fumar e tem a mesma experiência??


    Cumpr.

    #2
    É meio repost...

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36593

    Vê lá...

    Comentário


      #3
      tenho na gaveta da secretária 2 embalagens de pastilhas nicopass.


      ainda estão intactas mas por opiniao de pessoas que ja experimentaram, dizem que enjoam de tal forma que já nao apetece fumar...

      Comentário


        #4
        Deixei de fumar, fez 3 anos em Abril. Além de "QUERER"(O MAIS IMPORTANTE), tive ajuda de umas pastilhas elásticas chamadas Nicorete, há de 2 e 4mg conforme a pessoa fume, muito, ou pouco. Sempre usei as de 2, pois fumava um maço e qualquer coisa por dia. Na farmácia disseram que o tratamento era para 3 meses, num mês deixei o tabaco e as pastilhas, até hoje. Também me deram uns calmantes naturais, porque mudei completamente, de muito calmo para muito "arisco", até ao meu chefe dava uns berros. Tudo passou... Mas o principal é tu quereres, sem isso, não há milagres.

        Comentário


          #5
          Não precisei de pastilhas nem selos nem nada parecido. Deixei de fumar durante 1 ano e tal, mas quando começou a haver muito stress, voltei a fumar, pelo menos durante 2 meses, parei novamente, e não me custou nada a deixar, neste momento não fumo, e pela maneira que deixei de fumar, vi mesmo que não tenho hábitos do fumador "tradicional"

          Comentário


            #6
            eu parei de fumar a 6 anos (fumava desde de os 16)

            mas quando tou com amigos ou com stress fumo 1 mas consigo controlar-me

            para deixar de fumar fiz uma coisa, fumava 1 maso por dia, foi diminuindo 1 em 1 semana(-2 cigarros por semana) ate que 1 dia foi fumar e quase que vomitei


            este é o melhor para deixar de fumar

            Comentário


              #7
              Um amigo meu fumava uns 2 maços por dia. Arranjou namorada mais velha do que ele 12 anos, viu que o dinheiro não chegava para tudo: deixou de fumar de um dia para o outro há mais de meio ano (é a motivação de poder comer uma trintona bem boa).

              Um primo meu, fumava um maço e qq coisa por dia. A mulher engravidou e, também por essa altura morreu uma pessoa qq que ele conhecia com cancro do pulmão: deixou de fumar de um dia para o outro há uns 2 anos.

              Comentário


                #8
                Isso não "consegues" deixar de um dia para o outro!

                Vais fazendo como o Drifter, vais diminuindo aos poucos, e quando vais a ver, já quase nem fumas

                Comentário


                  #9
                  As pastilhas e selos que compras na farmácia não te vão ajudar se não houver força de vontade! Mais importante que tudo é mesmo isso! Força de vontade!!
                  Eu tou a "marcar" o dia para deixar! Não vou utilizar esses produtos, a não ser ache necessário no decorrer do processo! Vicio estupido

                  Boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    O meu tio deixou de fumar de um dia para o outro. Foi de estalo.

                    Comentário


                      #11
                      Já pensaste em ir ao médico?

                      Comentário


                        #12
                        eu sou fumador á cerca de 15 anos, mas como nunca fumei muito, nunca pensei em deixar o tabaco.
                        fumava cerca de 15 cigarros pr dia e agora como o tabaco tá caro, compro onças de tabaco que fica muito mais barato, mas qualquer dia vou tentar deixar o tabaco, pois já reparei que o meu vicio é fraco e se andar a fazer alguma coisa, nem penso em fumar, mas acho que fazes muito bem em tentar deixar de fumar, mas tem cuidado, porque um colega meu deixou de fumar com aqueles pensos e engordou quase 20 kg

                        Comentário


                          #13
                          nao ha maneiras simples de deixar de fumar ... mt arrependido tou eu d me ter agarrado a esta ***** outra vex ... no dia 31 de dezembro d 2006 disse k nao ia pegar em mais nenhum cigarro e fiz o impensavel, dps d um dia a fumar a partir da 00:00 nao peguei mm em mais nenhum ate k em março foi-se o trabalho todo, mt por culpa da namorada (que como os pais nao sabem k ela fuma eu e k fico com o maço), mas tambem por culpa minha ... se ha 2 meses k nao fumava pk voltei a tocar? ...

                          por outro lado, ha k s preparar mt bem psicologicamente, e ha k esperar contrapartidas tambem, umas delas como foi referida, e um apetite enorme.

                          eu estou neste momento a ver s deixo d fumar, mas sei k vou ter k andar com umas bolachas ou algo parecido no bolso, volta na volta sinto uma fome k arde mm no estomago e la tem k ir algo para baixo.

                          os pensos nao engordam, o que engorda e o facto d o corpo ressacar d nicotina... nc fumaram e a fome passava-vos ??? ou pelo menos desaparecia akela vontade enorme de comer? ...

                          PRINCIPALMENTE kd forem deixar d fumar tenham mt cuidado com os doces e com gorduras, actuam kuase como substitutos do tabaco e PUFFF... engorda ai oh porco ... :P

                          deixar de fumar nao e dificil, e preciso e uma boa força de vontade...

                          um conselho... e mais facil (a meu ver) deixar d fumar nas ferias, pk nao ha os stresses do trabalho, os stresses dos horarios, etc etc etc agosto aproxima-se ... tenta agora

                          poupas a tua saude a dos outros e ainda ficas com mais dinheiro na carteira

                          Comentário


                            #14
                            Eu adorava engordar, mas n ha maneira de engordar lol

                            Comentário


                              #15
                              O meu problema é roer as unhas desde puto... O que eu não dava para me livrar deste vício

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JKibagami Ver Post
                                nao ha maneiras simples de deixar de fumar ... mt arrependido tou eu d me ter agarrado a esta ***** outra vex ... no dia 31 de dezembro d 2006 disse k nao ia pegar em mais nenhum cigarro e fiz o impensavel, dps d um dia a fumar a partir da 00:00 nao peguei mm em mais nenhum ate k em março foi-se o trabalho todo, mt por culpa da namorada (que como os pais nao sabem k ela fuma eu e k fico com o maço), mas tambem por culpa minha ... se ha 2 meses k nao fumava pk voltei a tocar? ...

                                por outro lado, ha k s preparar mt bem psicologicamente, e ha k esperar contrapartidas tambem, umas delas como foi referida, e um apetite enorme.

                                eu estou neste momento a ver s deixo d fumar, mas sei k vou ter k andar com umas bolachas ou algo parecido no bolso, volta na volta sinto uma fome k arde mm no estomago e la tem k ir algo para baixo.

                                os pensos nao engordam, o que engorda e o facto d o corpo ressacar d nicotina... nc fumaram e a fome passava-vos ??? ou pelo menos desaparecia akela vontade enorme de comer? ...

                                PRINCIPALMENTE kd forem deixar d fumar tenham mt cuidado com os doces e com gorduras, actuam kuase como substitutos do tabaco e PUFFF... engorda ai oh porco ... :P

                                deixar de fumar nao e dificil, e preciso e uma boa força de vontade...

                                um conselho... e mais facil (a meu ver) deixar d fumar nas ferias, pk nao ha os stresses do trabalho, os stresses dos horarios, etc etc etc agosto aproxima-se ... tenta agora

                                poupas a tua saude a dos outros e ainda ficas com mais dinheiro na carteira
                                Voçês tem que idade?

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu pai ja fumava desde os 18 e deixou de fumar de um dia para o outro ja fez 10 anos e a minha mae fez o mesmo e ja nao fuma a mais de 7.
                                  Eu nao fumo mas pelo que eles dizem forca de vontade e a unica maneira de deixares de fumar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deixa de fumar e n uses substitutos.
                                    Achas q 1 toxicodependente q se injecte pode largar o vicio se passar so a fumar cavalo?
                                    o q quero dizer com isto é que so tas a modificar o modod e ingerir nicotina.
                                    Fumar é 95% psicologico. Por isso é q é tao dificil. Para deixares tens de te convencer mesmo mesmo que queres largar e pesar os beneficios.
                                    Tens de ver o que ganhas e o q perdes em deixar de fumar. Isso do apetite também é outra mentira, em alguns casos pode acontecer nos 5 primeiros dias haver 1 sensação de fome, mas é pq a falta de nicotina influencia num processo qq relacionado com o açucar no sangue. Em poucos dias isso passa, e n é certo q aconteça a toda a gente. O que acontece é q demora mais tempo a fazer efeito após comer, dai q comas em maior quantidade pq parece q ainda n tas satisfeito.
                                    Sim sou fumador e n consigo deixar de fumar.. das poucas vezes q deixei n sofri nada fisicamente, so na cabecinha..so pensava no cigarro e no prazer q ele me dava..mas qual prazer? :S
                                    Já agora, so tens de evitar o 1º cigarro do dia, pq apos o 1º..os outros seguem-se naturalmente!!!
                                    Editado pela última vez por PT; 24 July 2007, 01:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      EU deixei de fumar de uma dia para o outro, simplesmente deixei de fumar!

                                      Passado 1 ano voltei a fumar! Agora queria deixar de fumar, mas n quero deixar ao mmo tempo. Mas vou tentar reduzir ao maximo para deixar de vez.

                                      Mas tem tudo a ve3r com o queres ou n... (e eu neste momento n quero)...

                                      Mas qto menos pensares nisso menos pressao sentes vais ver

                                      Comentário


                                        #20
                                        Todas as pessoas que conheço que deixaram de fumar, fizeram-no de um dia para o outro.

                                        O meu pai deixou de fumar da maneira mais dificil. Ele era uma pessoa que não tinha dinheiro, e lá na terrinha, toda a gente fumava desde muito cedo, 9 ou 10 anos. Era para o style...

                                        Um dia, como não tinha dinheiro, arrancou os forros do casaco, enrolou-os, e fumou um deles. Um deles, porque queimou a boca toda por dentro. Agora fuma quando lhe apetece, algo estilo 1 maço em 15 anos.

                                        O meu sogro também fumava abundantemente até há uns 12 anos. Foi ao médico e detectaram-lhe uma massa nos pulmões. Afinal não era cancro, mas nunca mais fumou. Infelizmente, neste caso, o cancro apareceu noutro sitio

                                        É só preciso força de vontade, nada mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          As poucas pessoas que conheço que deixaram realmente de fumar fizeram-no de um dia para o outro. Zás!

                                          É verdade que a maior parte delas o fez porque apanhou um grande susto: um prognóstico do médico, por exemplo.

                                          Deixar "às pinguinhas", pelo que já vi, não resulta...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                            Não precisei de pastilhas nem selos nem nada parecido. Deixei de fumar durante 1 ano e tal, mas quando começou a haver muito stress, voltei a fumar, pelo menos durante 2 meses, parei novamente, e não me custou nada a deixar, neste momento não fumo, e pela maneira que deixei de fumar, vi mesmo que não tenho hábitos do fumador "tradicional"
                                            é o meu problema

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para se conseguir deixar de vez, tem que ser de um dia para o outro. Sou fumador e já fiz várias tentativas para deixar e sempre tentando reduzir...na primeira semana era tudo muito bonito, mas depois lá vinha um stress no trabalho e aumentava de novo o nº de cigarros. Já experimentei os pensos, mas não resultam se não houver uma GRANDE, GRANDE força de vontade!
                                              Já fumo há cerca de 15 anos...é muito tempo. E quero deixar...o problema mesmo é a questão psicológica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                Já pensaste em ir ao médico?

                                                Ainda não pensei nisso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deixei de fumar em setembro do ano passado. Decidi no próprio dia que queria deixar de fumar. Os primeiros tempos foram um bocado dificeis, mas com força de vontade lá consegui, e hoje, passado quase 1 ano, penso que nem foi assim tão dificil e que valeu a pena o esforço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conheço alguns que deixaram de fumar de um momento para o outro... morreram!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                                      O meu problema é roer as unhas desde puto... O que eu não dava para me livrar deste vício
                                                      Olha que não fica muito caro, tens um verniz transparente que se vende nas farmácias para os miúdos que metem as mãos na boca, e acredita, aquela cena funciona mesmo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas..

                                                        Eu deixei de fumar em Maio deste ano! Tenho um elevado nivel de stress no meu quotidiano, mas em Maio tinha agendado uma escapadinha de 1 semana com a namorada.. E sempre disse, que, quando chegassemos ao destino, deixava de fumar! Certinho! Custou-me apenas no 1º/2º dia, principalmente quando puxei da 1ª fresquinha.. :s

                                                        Acho que essa semana afastado do trabalho foi o ponto crucial!

                                                        Depois de voltar.. nunca mais senti a tentação de um cigarro...

                                                        Outra grande motivação foram os cerca de 100€/mês...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deixei de fumar há uns 4 anos num momento à minha escolha e sem qualquer tipo de ajuda. Nunca mais peguei em cigarros, charutos ou o que seja. Sei que se o fizer muito provavelmente volto a fumar. O aumento da capacidade pulmonar é espectacular!

                                                          É tudo uma questão de vontade, mas que custa, custa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                                            Olha que não fica muito caro, tens um verniz transparente que se vende nas farmácias para os miúdos que metem as mãos na boca, e acredita, aquela cena funciona mesmo
                                                            Já usei isso durante um tempo, mas depois comecei a sentir-me frustrado por não roer, e ainda para mais vais comer qq coisa que involva as mãos e é o fim! a comida irá começar a saber ao verniz, para além do mais parece mesmo q tens verniz nos dedos e é um bocado amaricado isso...

                                                            Alguma outra solução, alguém?!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X