Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP detém três jovens por graffitis no metro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSP detém três jovens por graffitis no metro

    Lisboa: preparavam-se para pintar túneis da Alameda

    A PSP deteve na madrugada de terça-feira, três jovens no interior dos túneis da estação da Alameda II, do Metropolitano de Lisboa, quando se preparavam para fazer graffitis, noticia a Lusa.
    Em comunicado, a PSP afirmou ter surpreendido os rapazes de 20, 21 e 25 anos de idade, por volta das 4:45 da madrugada, depois de terem sido detectados pelas câmaras de vigilância do metropolitano.
    A PSP adiantou ainda ter apreendido 21 latas de tinta «com os apetrechos necessários à pintura», uma lanterna, várias luvas de látex e ainda duas máquinas de filmar, uma máquina de filmar com tripé e uma cassete de gravação.
    Os detidos explicaram à PSP que o material fotográfico e de vídeo serviria para gravar os graffitis que pretendiam fazer, prática que já teriam utilizado em vários países por onde passaram, tendo uma das cassetes gravações de uma carruagem de comboio em Viena que teria sido igualmente «vítima» destes «artistas».
    Os três rapazes foram presentes ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para julgamento sumário, tendo-lhes sido aplicada a pena de admoestação.

    http://www.portugaldiario.iol.pt/not...403&div_id=291

    #2
    "Os três rapazes foram presentes ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para julgamento sumário, tendo-lhes sido aplicada a pena de admoestação."

    Pena de admoestação?!?!?!?

    Não era muito mais pedagógico obrigá-los a fazer durante 2 ou 3 meses uma limpeza de grafittis por todas as ruas de Lisboa?

    E se possível só usavam uma escova de dentes para a limpeza.

    Comentário


      #3
      não lhes acontece nada...


      Querem ser artistas que pintem a casa deles ou que pintem em locais próprios para o efeito.

      Enquanto houver impunidade,vamos continuar a ver as mesmas vergonhas..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
        não lhes acontece nada...


        Querem ser artistas que pintem a casa deles ou que pintem em locais próprios para o efeito.

        Enquanto houver impunidade,vamos continuar a ver as mesmas vergonhas..
        De facto esses locais não existem muito, para estes artistas, sim porque este método de pintura não deixa de ser uma arte. Portanto poderiam arranjar locais próprios para se poderem exprimir à vontade.
        Com isto não quero desculpar os 3 artistas que foram graffitar um local público, o qual não lhes fazia mal porem-nos a esfregar bem esfregadinho, até ficar a brilhar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
          De facto esses locais não existem muito, para estes artistas, sim porque este método de pintura não deixa de ser uma arte. Portanto poderiam arranjar locais próprios para se poderem exprimir à vontade.
          Com isto não quero desculpar os 3 artistas que foram graffitar um local público, o qual não lhes fazia mal porem-nos a esfregar bem esfregadinho, até ficar a brilhar.
          Existem muitos locais para esses artistas se exprimirem! Cada um deles mora numa casa, não mora? Que a pintem por dentro!

          Comentário


            #6
            Eles têm muros bem mais apetecíveis que uma estação de metro, porque raio n foram pintar um desses muros?»

            Comentário


              #7
              o que é pena de admoestação?

              Comentário


                #8
                Pessoalmente não concordo com essa actividade de pinchar indiscriminadamente muros e paredes públicas, até porque por cada obra de jeito aparecem umas 10 que são uma m....
                Mas daí a mover uma grande perseguição a esse pessoal... acho que há coisas mais importantes para a PSP e tribunais se preocuparem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                  o que é pena de admoestação?
                  advertência, aviso, conselho, reparo, repreensão leve

                  basicamente levaram nas orelhas.

                  Comentário


                    #10
                    Mas o metro não é fechado à noite

                    Eu no outro dia vi, no noticiário da manha, uns que entraram pelos canos Só para fazerem graffitis

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Mas o metro não é fechado à noite

                      Eu no outro dia vi, no noticiário da manha, uns que entraram pelos canos Só para fazerem graffitis
                      se ainda entrassem pelos canos, para fazerem algo de bom pela sociedade

                      Comentário


                        #12
                        Pior que graffiti é aquelas assinaturas rascas que deixam nos sinais de trânsito, placas das localidades e pior ainda, nas paredes dos edifícios.

                        Comentário


                          #13
                          Não tenho qualquer tipo de problemas com graffitis...

                          Bem melhor que olhar para uma parede de betão cinzento..

                          Comentário


                            #14
                            Não é mover-lhes uma perseguição como se tivessem feito mal a alguém mas os que fossem apanhados, menos que 3 meses de serviço público acho pouco. Gatafunhos, graffitis, o que seja, façam-nos em propriedade própria. Arranjem telas, uma coisa qualquer para se expressarem, na via e bens públicos não acho bem.

                            Comentário


                              #15
                              O Giuliani provou em NY que o combate a sério a estas infracções leves tem um efeito muito importante na redução de todo o tipo de criminalidade.

                              É bom que os jovens aprendam rapidamente que não existe impunidade

                              Comentário


                                #16
                                Há graffitis que considero excelentes, mas ha graffitis e graffitis e há sitios e sitios. A maioria das estações de metro já têm a sua decoração, e o que eu vejo muito no metro é tags ranhosos la da malta do V135 e o catano, e isso eu comparo ao mijar dos leões para marcar território.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em vez de prenderem quem assalta bancos e anda a roubar carros...



                                  ...ups,são os mesmos.




                                  Saludos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os Graffitis é uma forma de arte qdo bem feitas , tomara algumas estações de metro terem graffitis de qualidade em vez da javardice que tem.

                                    Sempre nasci e vivi em sitios com mtos graffitis mtos com qualidades outros nem por isso mas fazem parte da moldura urbana, no entanto os de qualidade sao mto bons.

                                    Comentário


                                      #19
                                      tenho pena que os "artistas" não tenham sido atropelados pelo metro, pelo menos assim eram uns martires e morriam pela arte. Eu esse tipo de arte acho desprezável quando praticada em via pública. Numa parede de casa deles até é capaz de ficar fixe, desde que não seja numa parede da minha casa e sem autorização prévia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E onde é que tens bons graffitis?

                                        99% das paredes são vandalizadas com tags ranhosos de putos armados em maus

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                          Há graffitis que considero excelentes, mas ha graffitis e graffitis e há sitios e sitios. A maioria das estações de metro já têm a sua decoração, e o que eu vejo muito no metro é tags ranhosos la da malta do V135 e o catano, e isso eu comparo ao mijar dos leões para marcar território.
                                          Pergunta, o que é isso do V135?

                                          Só para dizer que essa assinatura está um pouco por toda a Almada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É um grupo de grafiteiros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              99% das paredes são vandalizadas com tags ranhosos de putos armados em maus
                                              É +/- isso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema é que muitas vezes ( 90% ) nem são grafitis....ou escrevem a assinatura ou qualquer cena marada.
                                                Eu dava-lhes a admoestação com 50 chicotadas nas mãos com um chicote daqueles que fazem sangue que até andam de lado.

                                                Pintam camionetas, pintam comboios é uma tristeza.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                  O problema é que muitas vezes ( 90% ) nem são grafitis....ou escrevem a assinatura ou qualquer cena marada.
                                                  Eu dava-lhes a admoestação com 50 chicotadas nas mãos com um chicote daqueles que fazem sangue que até andam de lado.

                                                  Pintam camionetas, pintam comboios é uma tristeza.
                                                  Isso já não é graffiti, isso é vandalismo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sinceramente não sei se gosto ou não de graffitis...

                                                    Aqui no meu bairro ja andaram a graffitar os muros de um aldeamento de freiras

                                                    Pintem masé akilo que é deles...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O trabalho comunitário não está previsto na moldura penal portuguesa?

                                                      É que não compreendo porque é que o juíz que o julgou não aplicou uma medida de coacção à altura do que eles tencionavam fazer.

                                                      Depois há queixas do trabalho da polícia. Que mensagem é que a polícia recebeu deste caso? Que não vale a pena darem-se ao trabalho de andarem atrás destes artistas, porque ficam impunes. Bonito!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
                                                        Não era muito mais pedagógico obrigá-los a fazer durante 2 ou 3 meses uma limpeza de grafittis por todas as ruas de Lisboa?
                                                        Isso seria o lógico e o mais eficaz, já se tem feito noutros países. Mas por cá já sabemos o que a casa (da justiça) gasta ...já não digo 3 meses, mas ao menos uma ou duas semanas senhores . Mas nem isso. Ainda se ficam a rir e são os herois para os seguidores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          O Giuliani provou em NY que o combate a sério a estas infracções leves tem um efeito muito importante na redução de todo o tipo de criminalidade.

                                                          É bom que os jovens aprendam rapidamente que não existe impunidade
                                                          A criminalidade para os governantes é sempre um flagelo complicadíssimo de resolver, porque envolve a questão do pouco rendimento familiar, o abandono escolar, não integração na sociedade... Sempre houve pobres e analfabetos e não era isso que os transformava em criminosos, que também sempre houve, mas nunca de maneira tão descarada, porque quem optava por essa via sabia que tinha a perder quando fosse apanhado. Agora não, agora há perdões, centros de correcção e prisões que são mais escolas do crime que outra coisa, há subsidios para quem não quer trabalhar (por enquanto roubar não é oficialmente um emprego), bate-se nos professores, matam-se policias... Tanto se fala em aumentar as habilitações e depois esquecem-se de coisas essenciais que nem é preciso ir à escola para saber...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
                                                            .............. quando se preparavam para fazer graffitis, .......
                                                            MAS ISTO NÃO É CRIME!!!!!

                                                            crime é se eles tivessem pintado....??!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X