Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Petição para comboio em Viseu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Petição para comboio em Viseu


    Viseu é a maior cidade da europa sem linha de comboio.
    E depois dizem que querem benefeciar o interior...[8)]

    No século XIX havia 2 linhas de comboio, no século XXI
    não há nenhuma. [8)]
    A linha da Beira Alta passa a 20 kms de Viseu, e a ligação
    da cidade de Viseu a esta linha iria beneficiar o aproveitamento
    desta linha, que já está modernizada e electrificada.


    http://www.petitiononline.com/xpnku4db/petition.html

    #2
    Mas Viseu já teve comboio...

    O Sr. que agora é presidente da Câmara (e tb o era na altura em que o comboio fugiu de Viseu) nada fez contra o encerramento da linha e até teve a fineza de dinamitar a estação para construir uma moderna rotunda no seu lugar, segundo tenho ouvido por aí.

    Agora quer o TGV? Deve pensar que está a brincar aos comboios...

    Eu não assino.

    cumps

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por colin

      Mas Viseu já teve comboio...

      O Sr. que agora é presidente da Câmara (e tb o era na altura em que o comboio fugiu de Viseu) nada fez contra o encerramento da linha e até teve a fineza de dinamitar a estação para construir uma moderna rotunda no seu lugar, segundo tenho ouvido por aí.

      Agora quer o TGV? Deve pensar que está a brincar aos comboios...

      Eu não assino.

      cumps
      O pessoal gosta muito de atacar o presidente da câmara de
      Viseu em vez de atacar os verdadeiros culpados que são o governo.

      O presidente da câmara entrou depois que foi fechada a linha.
      Além disso, já nada podia fazer, a linha estava completamente
      podre, ninguém viajava de comboio porque demorava uma
      eternidade e os comboios eram dignos do 3º mundo...
      O TGV de facto é uma tanga, não sei se ele quer ou não o TGV.

      Mas esta petição não fala em TGV, fala em ter uma ligação de comboio
      em Viseu, seja ela qual for.

      Comentário


        #4
        E a estação mais perto é? será que seria rentavél? será que as pessoas que deixaram de andar de comboio iam agora voltar a andar? as ligações de autocarros serão assim tão más?

        Comentário


          #5
          E que tal um Metro Ligeiro de superfície até à estação mais próxima [?]

          E já agora, porque não reatar a Linha do Vouga [?]

          Pois...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por bricardo

            E a estação mais perto é? será que seria rentavél? será que as pessoas que deixaram de andar de comboio iam agora voltar a andar? as ligações de autocarros serão assim tão más?
            A estação mais perto é Nelas ou Mangualde.
            Ficam ambas a cerca de 20 kms. São meros 20 kms que ajudavam
            a rentabilizar a linha da Beira Alta com a quantidade
            de pessoas que viaja de e para Viseu.

            As ligações de autocarro são boas e dificilmente o Comboio
            alguma vez conseguirá fazer frente em termos de rapidez
            e preço. Mas é muito mais confortável e seguro viajar de comboio.

            Comentário


              #7
              Mas o kek eu tenho a ver com Viseu já agora?

              Se pensares um bocado ( pode na ser verdade), + de 80% de Viseu tem carro. E os idosos de certeza que não vão para Lisboa ou Porto faz compras!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por raines

                Mas o kek eu tenho a ver com Viseu já agora?

                Se pensares um bocado ( pode na ser verdade), + de 80% de Viseu tem carro. E os idosos de certeza que não vão para Lisboa ou Porto faz compras!
                Quem não quer não assina.

                Quase toda a gente tem carro, como em qualquer outro sitio deste país,
                o que não invalida que haja comboio em quase todas as capitais de
                distrito excepto em 2 ou 3 aonde se inclui Viseu, que é só a
                maior cidade do interior... e maior que algumas capitais
                de distrito do Litoral.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por XlPower

                  citação:Originalmente colocada por bricardo

                  E a estação mais perto é? será que seria rentavél? será que as pessoas que deixaram de andar de comboio iam agora voltar a andar? as ligações de autocarros serão assim tão más?
                  A estação mais perto é Nelas ou Mangualde.
                  Ficam ambas a cerca de 20 kms. São meros 20 kms que ajudavam
                  a rentabilizar a linha da Beira Alta com a quantidade
                  de pessoas que viaja de e para Viseu.

                  As ligações de autocarro são boas e dificilmente o Comboio
                  alguma vez conseguirá fazer frente em termos de rapidez
                  e preço. Mas é muito mais confortável e seguro viajar de comboio.
                  Ainda bem que é sensato.

                  Os custos seriam demasiados para os beneficios, como as mercadorias vêm de Vilar de Camião seria "só" para passageiros, logo como Viseu tem bastantes autocarros e servida pela IP5/A25[)] embora melhor mas enfim quem viage da Guarda em direcção a Vilar e depois faça Viseu Aveiro nem diz que é a "mesma" estrada, mas acho que também vou fazer uma petição para a A25 passar por Fozcôa;)

                  Como já foi dito talvez fosse melhor um Metro até Nelas/Mangualde talvez melhor para Mangualde pela industria existente

                  Comentário


                    #10
                    A CP dá milhões de prejuizo ano após anos, e voces querem a reabertura(?) de uma linha sem nenhuma viabilidade economica?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por XlPower

                      citação:Originalmente colocada por colin

                      Mas Viseu já teve comboio...

                      O Sr. que agora é presidente da Câmara (e tb o era na altura em que o comboio fugiu de Viseu) nada fez contra o encerramento da linha e até teve a fineza de dinamitar a estação para construir uma moderna rotunda no seu lugar, segundo tenho ouvido por aí.

                      Agora quer o TGV? Deve pensar que está a brincar aos comboios...

                      Eu não assino.

                      cumps
                      O pessoal gosta muito de atacar o presidente da câmara de
                      Viseu em vez de atacar os verdadeiros culpados que são o governo.

                      O presidente da câmara entrou depois que foi fechada a linha.
                      Além disso, já nada podia fazer, a linha estava completamente
                      podre, ninguém viajava de comboio porque demorava uma
                      eternidade e os comboios eram dignos do 3º mundo...
                      O TGV de facto é uma tanga, não sei se ele quer ou não o TGV.

                      Mas esta petição não fala em TGV, fala em ter uma ligação de comboio
                      em Viseu, seja ela qual for.

                      Isso é mentira, eu sou de Viseu e andei muita vez no comboio e não estava nada mau, e nem as linhas estavam mas.
                      Se fores a algumas aldeias onde passava o comboio ainda lá vez a linha.
                      Sei de uma aldeia (Farminhão) que até a antiga estação ainda esta de pé (LOL é dos meus tios).
                      Quanto ao presidente na minha opinião foi (é) um dos melhores que Viseu já teve (tem).

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por king tdi

                        Quanto ao presidente na minha opinião foi (é) um dos melhores que Viseu já teve (tem).
                        Também nunca conheci outro presidente em Viseu, logo não sei se será melhor ou pior que os outros...já agora ouve outros presidentes:D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por king tdi

                          Quanto ao presidente na minha opinião foi (é) um dos melhores que Viseu já teve (tem).
                          [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                            E que tal um Metro Ligeiro de superfície até à estação mais próxima [?]

                            E já agora, porque não reatar a Linha do Vouga [?]

                            Pois...
                            Isso não tem nível nenhum... Reabrir linhas? Atão ninguém se insurge contra o fecho da linha e agora queriam reabrir?

                            Agora a sério... Se queriam MESMO comboio, que apresentassem um projecto sério de reabilitação da antiga linha (Ah, espera... Em muitos sítios já não há linha e o leito foi aproveitado por construtores sedentos de betão e alcatrão). Mas não. Querem é o TGV (sim, o TGV, não é um comboiozinho qualquer).

                            Esse pessoal que se decidiu pelo fecho de linhas (como é que linhas com traçados centenários, carris septuagenários e comboios cinquentenários podem ser rentáveis?) e agora anda com manias de TGVs fazia bem era ir brincar aos comboios em casa, com os putos...

                            M***A de governantes. Fechem a ***** das linhas todas e metam Portugal inteiro a andar de TGV.

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              nao querem um tgv?um aeroporto?

                              uma linha de comboio e mais dificil

                              Comentário


                                #16
                                comboio é cada vez mais um transprte do passado e do futuro...

                                devia ser o meio de transporte publico terrestre de eleição

                                Comentário


                                  #17
                                  eu voto num Maglev em vez do TGV...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também nunca conheci outro presidente em Viseu, logo não sei se será melhor ou pior que os outros...já agora ouve outros presidentes:D
                                    [/quote]


                                    Claro que teve, lembro-me do tio do ex-ministro da cultura ( Carrilho )

                                    <Como já foi dito talvez fosse melhor um Metro até Nelas/Mangualde talvez melhor para Mangualde pela industria existente >

                                    Qual e a industria de Mangualde? so a Citroen e a Casca, nao me lembro de mais nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Viseu é a maior cidade da europa sem linha de comboio.
                                      E depois dizem que querem benefeciar o interior...

                                      No século XIX havia 2 linhas de comboio, no século XXI
                                      não há nenhuma.
                                      A linha da Beira Alta passa a 20 kms de Viseu, e a ligação
                                      da cidade de Viseu a esta linha iria beneficiar o aproveitamento
                                      desta linha, que já está modernizada e electrificada.


                                      http://www.petitiononline.com/xpnku4db/petition.html

                                      mas se tiver comboio deixa de ser a MAIOR cidade da europa sem comboio e não sei se os nosso governantes querem que viseu perca esse prestígio de ser a maior...;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu é que gosto destas petições online que nunca deram em nada :D

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X