Pois é amigos, deixo este tópico em jeito de desabafo.
As considerações ficam por conta de cada 1.
Pedi transferência da minha filha para outra escola. Tratei dos documentos, tarefa difícil por falta de informação e de informadores. Ninguém sabe como fazer, para onde fazer, quais as condições. Parece que estava a pedir a um pasteleiro para fazer um arroz de marisco.
Passado estes belos momentos e com a ajuda de informação externa ás escolas. Leia-se amigos. Que tiveram problemas idênticos. A esta altura já me sentia o Homem Aranha.
Entregues os documentos e informado do envio dos mesmo ao agrupamento da escola de destino. Praticamente há um mês. Telefonei para o agrupamento de destino para me informar da situação. Não fosse alguém ter-se esquecido.
Telefonado no primeiro dia, para atenderem o telefone foi uma tarefa complicada. Chega então uma pessoa ao telefone, em boa risada, ou deverei dizer galhofa... Que uns segundos depois se dignou a dizer Boa Tarde. Informei da situação que me levou a telefonar, e passam o telefone à secretaria. Na secretaria para meu espanto atende rapidamente uma pessoa que me pergunta " O que deseja?". Expliquei que queria saber de uma transferência de uma aluna de outra escola para uma escola daquele agrupamento, ao que rapidamente recebi uma resposta.
Escola/Secretaria - "Isso é responsabilidade do conselho executivo!"
Eu - "Se fizer o favor de me transferir a chamada eu agradeço."
Escola/Secretaria - "Tem de desligar o telefone e voltar a ligar para a telefonista."
Que remédio tive de aceder ao pedido, mais 2 horas a tentar ligar a que passado este tempo me responde a telefonista das risadas. Expliquei OUTRA vez a situação ao qual me respondeu.
Escola/Telefonista - " O conselho executivo está em reunião, tem de tentar depois."
Agradeci e desliguei. Tentei ligar de manhã e á tarde. Sempre a mesma saga, quase nunca atendem e quando atendiam era tipo disco riscado. Ora estavam em reunião na DREL, ora estavam em reunião interna. Lógico que acabei por me chatear. Paciência tem alguns limites...
Disseram-me então para aguardar. Atende uma professora do conselho executivo que procurou alguma coisa, não me perguntem o quê e que não encontrou. Pediu para ligar depois.
Mais uma vez caí na esparrela. Pois voltei a ligar e voltei a ouvir a história das reuniões. Hoje cansado novamente de não conseguir resolver o problema respondi à telefonista.
Eu - "Minha senhora, pediram-me para ligar entre as 4 e as 5. São 4:30, estão em Reunião outra vez?"
Escola/Telefonista - "Aguarde um pouco."
Lá falei outra vez com outra professora do conselho executivo. Qual não é o meu espanto que explicada a situação ouço dizer.
Escola/Professora - "Isso é com os serviços administrativos."
Eu - "Mas nos serviços administrativos informaram-me que era com o conselho executivo!"
Escola/Professora - "Espere um bocadinho."
Ouvi de fundo uma bela duma zaragata, sim zaragata. Eu sei diferenciar entre conversa e zaragata.
Escola/Professora - "Vou passar aos serviços administrativos."
E pumba telefone desligado. grgrgrgr,mais uma saga para me atenderem o telefone. Lá foi aos serviços administrativos, lá me disseram que não tinham recebido nada. Quando na outra escola me tinha dito que já tinham enviado.
Tentei ligar para a outra escola e aí nem tuge, nem muge ás 4:30 da tarde.
Resumindo:
Sou um trabalhador, verdade que não ganho muito, mas pago os meus impostos. Ao ver estas situações lembrei-me logo das greves, manifestações e toda a espécie de insatisfação mostrada pelas classes atrás referidas.
Sim, é verdade que dificilmente vejo um professor ou funcionário publico como uma pessoa competente. As competências não se ditam, mostram-se. E o que vejo mais é pessoas a quererem algo que não corresponde à realidade demonstrada no ecrã de casa.
Portanto Sr. Ministro, se depender de alguma coisa as avaliações, prémios de mérito ou processos disciplinares. Pode contar comigo para reclamar de tudo a partir de hoje pois esgotei o meu limite.
As considerações ficam por conta de cada 1.
Pedi transferência da minha filha para outra escola. Tratei dos documentos, tarefa difícil por falta de informação e de informadores. Ninguém sabe como fazer, para onde fazer, quais as condições. Parece que estava a pedir a um pasteleiro para fazer um arroz de marisco.
Passado estes belos momentos e com a ajuda de informação externa ás escolas. Leia-se amigos. Que tiveram problemas idênticos. A esta altura já me sentia o Homem Aranha.
Entregues os documentos e informado do envio dos mesmo ao agrupamento da escola de destino. Praticamente há um mês. Telefonei para o agrupamento de destino para me informar da situação. Não fosse alguém ter-se esquecido.
Telefonado no primeiro dia, para atenderem o telefone foi uma tarefa complicada. Chega então uma pessoa ao telefone, em boa risada, ou deverei dizer galhofa... Que uns segundos depois se dignou a dizer Boa Tarde. Informei da situação que me levou a telefonar, e passam o telefone à secretaria. Na secretaria para meu espanto atende rapidamente uma pessoa que me pergunta " O que deseja?". Expliquei que queria saber de uma transferência de uma aluna de outra escola para uma escola daquele agrupamento, ao que rapidamente recebi uma resposta.
Escola/Secretaria - "Isso é responsabilidade do conselho executivo!"
Eu - "Se fizer o favor de me transferir a chamada eu agradeço."
Escola/Secretaria - "Tem de desligar o telefone e voltar a ligar para a telefonista."
Que remédio tive de aceder ao pedido, mais 2 horas a tentar ligar a que passado este tempo me responde a telefonista das risadas. Expliquei OUTRA vez a situação ao qual me respondeu.
Escola/Telefonista - " O conselho executivo está em reunião, tem de tentar depois."
Agradeci e desliguei. Tentei ligar de manhã e á tarde. Sempre a mesma saga, quase nunca atendem e quando atendiam era tipo disco riscado. Ora estavam em reunião na DREL, ora estavam em reunião interna. Lógico que acabei por me chatear. Paciência tem alguns limites...
Disseram-me então para aguardar. Atende uma professora do conselho executivo que procurou alguma coisa, não me perguntem o quê e que não encontrou. Pediu para ligar depois.
Mais uma vez caí na esparrela. Pois voltei a ligar e voltei a ouvir a história das reuniões. Hoje cansado novamente de não conseguir resolver o problema respondi à telefonista.
Eu - "Minha senhora, pediram-me para ligar entre as 4 e as 5. São 4:30, estão em Reunião outra vez?"
Escola/Telefonista - "Aguarde um pouco."
Lá falei outra vez com outra professora do conselho executivo. Qual não é o meu espanto que explicada a situação ouço dizer.
Escola/Professora - "Isso é com os serviços administrativos."
Eu - "Mas nos serviços administrativos informaram-me que era com o conselho executivo!"
Escola/Professora - "Espere um bocadinho."
Ouvi de fundo uma bela duma zaragata, sim zaragata. Eu sei diferenciar entre conversa e zaragata.
Escola/Professora - "Vou passar aos serviços administrativos."
E pumba telefone desligado. grgrgrgr,mais uma saga para me atenderem o telefone. Lá foi aos serviços administrativos, lá me disseram que não tinham recebido nada. Quando na outra escola me tinha dito que já tinham enviado.
Tentei ligar para a outra escola e aí nem tuge, nem muge ás 4:30 da tarde.
Resumindo:
Sou um trabalhador, verdade que não ganho muito, mas pago os meus impostos. Ao ver estas situações lembrei-me logo das greves, manifestações e toda a espécie de insatisfação mostrada pelas classes atrás referidas.
Sim, é verdade que dificilmente vejo um professor ou funcionário publico como uma pessoa competente. As competências não se ditam, mostram-se. E o que vejo mais é pessoas a quererem algo que não corresponde à realidade demonstrada no ecrã de casa.
Portanto Sr. Ministro, se depender de alguma coisa as avaliações, prémios de mérito ou processos disciplinares. Pode contar comigo para reclamar de tudo a partir de hoje pois esgotei o meu limite.
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