Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TAP/PGA - Tinha que dar asneira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TAP/PGA - Tinha que dar asneira

    Neste país temos a mania de andar sempre ao contrário do que seria desejável. Em vez de termos concorrência, passamos a ter monopólios.

    Quando ouvi a notícia, tive logo o feeling que alguém ia sair prejudicado com a história. Dito e feito: só vou mencionar os episódios de 6ª feira passada no aeroporto de Madrid.

    Praticamente todos os vôos atrasados que estavam nas televisões eram da TAP / PGA. Para o vôo das 18:05 Madrid - Lisboa, às 16h os bilhetes foram impressos com 19:00 . Saíu às 19:50.

    Vôo das 20:15 PGA: cancelado.

    Vôo das 20:05 TAP: atrasado para as 22:45.

    Pela informação que tive de colegas meus em Barcelona, os vôos estavam atrasados cerca de 2h30.

    Os "meninos" da TAP agora dão-se ao luxo de fazer o que lhes dá na real gana. Conseguiram o monopólio dos vôos nacionais. Como é que este negócio foi permitido?

    Ontem tive que fazer uma simulação na TAP de um vôo, e um vôo ida e volta para Madrid, para determinado período, custava 585€!! Algo me diz que em vez de ir trabalhar, vou masé para o Brasil!

    É lastimável...

    #2
    Para além disso a Tap anda a fazer overbooking de voos porto lisboa ou viceversa de forma excessiva. Usando a companhia Portugalia. Estes dias tinham quase o dobro das bilhetes para o mesmo voo.

    Comentário


      #3
      Enquanto quem usa este meio de transportes não lhes cair em cima e os processar à grande e à Francesa por perdas e prejuízos, "estes gajos" vão continuar a gozar com quem paga bilhete.

      Foi por greve ?
      Foi por mau tempo ?
      Foi por imponderáveis politicos (uma revolução ou golpe de estado) ?

      Não !!!

      Então movam processos a estes gajos !!!

      Comentário


        #4
        Uau ! Agora uma companhia aérea atrasa-se porque está numa situação de "monopólio" e dá-se ao luxo disso... Nenhuma companhia aérea se pode dar ao luxo de se atrasar.

        Se se atrasaram foi por algum tipo de ineficiência ou avaria - o que é lastimável, de facto - mas nunca porque querem !

        "Ah e tal, eu agora tenho um monopólio (mas só eu é que sei que o tenho) vou deixar o pessoal à seca no aeroporto porque me apetece bater uma sorna"...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          Uau ! Agora uma companhia aérea atrasa-se porque está numa situação de "monopólio" e dá-se ao luxo disso... Nenhuma companhia aérea se pode dar ao luxo de se atrasar.

          Se se atrasaram foi por algum tipo de ineficiência ou avaria - o que é lastimável, de facto - mas nunca porque querem !

          "Ah e tal, eu agora tenho um monopólio (mas só eu é que sei que o tenho) vou deixar o pessoal à seca no aeroporto porque me apetece bater uma sorna"...
          Exactamente!

          Algo aconteceu de grave para haver atrasos! Já pensaste que se calhar nem foi a companhia mas o aeroporto?

          Infelizmente a companhia é que dá a cara. E quando se voa numa companhia como a Tap à um sentimento generalizado de que são responsáveis por tudo. Cometem muitos erros sem duvida mas a maior parte é imputável a terceiros. O que não deixa de não ser muito mau para os passageiros.

          Em relação ao overbooking. Se fosse numa outra companhia ninguém se ralava. Mas como é a Tap, já não pode ter overbooking. Faz parte do negócio para qualquer companhia.

          Comentário


            #6
            Se o voo se atrasar mais de 2h o passageiro já tem vários direitos. Não sei quais pq não me preocupei em ver, mas estava afixado em vários pontos do aeroporto quando fui a cabo verde.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
              Neste país temos a mania de andar sempre ao contrário do que seria desejável. Em vez de termos concorrência, passamos a ter monopólios.

              Quando ouvi a notícia, tive logo o feeling que alguém ia sair prejudicado com a história. Dito e feito: só vou mencionar os episódios de 6ª feira passada no aeroporto de Madrid.

              Praticamente todos os vôos atrasados que estavam nas televisões eram da TAP / PGA. Para o vôo das 18:05 Madrid - Lisboa, às 16h os bilhetes foram impressos com 19:00 . Saíu às 19:50.

              Vôo das 20:15 PGA: cancelado.

              Vôo das 20:05 TAP: atrasado para as 22:45.

              Pela informação que tive de colegas meus em Barcelona, os vôos estavam atrasados cerca de 2h30.

              Os "meninos" da TAP agora dão-se ao luxo de fazer o que lhes dá na real gana. Conseguiram o monopólio dos vôos nacionais. Como é que este negócio foi permitido?

              Ontem tive que fazer uma simulação na TAP de um vôo, e um vôo ida e volta para Madrid, para determinado período, custava 585€!! Algo me diz que em vez de ir trabalhar, vou masé para o Brasil!

              É lastimável...
              Curioso serem sempre os mesmos...

              ...ou talvez não.

              Comentário


                #8
                TAP: Take Another Plane
                O que acho piada é que quando a Sonae tentou fazer uma OPA à PT veio as madrinhas todas com a preocupação do monopólio e concorrência.
                A TAP absorve a Portugália, aí já foi um negócio para reforçar a posição no mercado e defesa do interesse nacional .

                Quem se lixa são os consumidores. Sempre que posso, evito a TAP. Que concorra em preço e qualidade com as outras companhias.

                Comentário


                  #9
                  por algumas coisas é que quando vou a londres o meu voo é ba bristish airways

                  é que é espantoso que fica muito mais barato que a tap

                  Comentário


                    #10
                    Para mim a tap é em último recurso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                      TAP: Take Another Plane
                      O que acho piada é que quando a Sonae tentou fazer uma OPA à PT veio as madrinhas todas com a preocupação do monopólio e concorrência.
                      A TAP absorve a Portugália, aí já foi um negócio para reforçar a posição no mercado e defesa do interesse nacional .

                      Quem se lixa são os consumidores. Sempre que posso, evito a TAP. Que concorra em preço e qualidade com as outras companhias.
                      Se voam na Tap é porque não há alternativa! Ou as alternativas são mais caras e piores. Concorrem com mais qualidade e preços inferiores numa grande parte das rotas.

                      Comentário


                        #12
                        A culpa é dos trabalhadores e da sua falta de produtividade

                        Comentário


                          #13
                          Para Madrid existem montes de alternativas à Tap ;)

                          Vueling
                          Clickair
                          Ibeira
                          etc.

                          Só é mal servido quem quer.

                          Comentário


                            #14
                            voo varias vezes pela tap para londres e nao tenho razao de queixa.

                            ainda hoje liguei para la a alterar um voo pq me enganei na data, e como tinham emitido o bilhete a menos de 24h alteraram sem custos adicionais, mesmo eu tendo uma tarifa que nao permite alteracoes

                            O que critico na tap e' a pessima qualidade e fiabilidade do site deles, e o imenso tempo que demoram a por o check in online activo em todos os aeroportos que servem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                              Exactamente!

                              Algo aconteceu de grave para haver atrasos! Já pensaste que se calhar nem foi a companhia mas o aeroporto?

                              Infelizmente a companhia é que dá a cara
                              . E quando se voa numa companhia como a Tap à um sentimento generalizado de que são responsáveis por tudo. Cometem muitos erros sem duvida mas a maior parte é imputável a terceiros. O que não deixa de não ser muito mau para os passageiros.

                              Em relação ao overbooking. Se fosse numa outra companhia ninguém se ralava. Mas como é a Tap, já não pode ter overbooking. Faz parte do negócio para qualquer companhia.
                              Algo de grave para haver atrasos? Então a TAP deve estar com problemas gravíssimos

                              O grande problema passa logo pelo atraso no 1º vôo do dia que sai quase sempre atrasado, por um motivo, por outro, por outro ou por outro.

                              O problema nem sempre passa pelo aeroporto e no caso concreto do aeroporto de Lisboa, cada vez que lá aterro com a Vueling, espero no máximo 15 mins por elas, com a TAP o tempo mínimo de espera é de meia hora.

                              Hmm..

                              Já fiz mais de 150 vôos com a TAP nos último ano e meio e não há dia em que o vôo não tenha uma atraso qualquer, mínimo que seja. Foram muito raros os vôos que saíram realmente a horas.

                              A PGA era reconhecida pela sua pontualidade. Passou para as mãos da TAP e é ver vôos cancelados, atrasados, para esperarem pelo avião seguinte, etc etc.

                              Volto a repetir: não sei como é que este negócio foi permitido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                Para Madrid existem montes de alternativas à Tap ;)

                                Vueling
                                Clickair
                                Ibeira
                                etc.

                                Só é mal servido quem quer.
                                Existem sim sr, mas quando a pessoa voa frequentemente por motivos profissionais, as empresas têm acordos com as companhias aéreas e não há volta a dar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                  voo varias vezes pela tap para londres e nao tenho razao de queixa.

                                  ainda hoje liguei para la a alterar um voo pq me enganei na data, e como tinham emitido o bilhete a menos de 24h alteraram sem custos adicionais, mesmo eu tendo uma tarifa que nao permite alteracoes

                                  O que critico na tap e' a pessima qualidade e fiabilidade do site deles, e o imenso tempo que demoram a por o check in online activo em todos os aeroportos que servem.
                                  Tiveste sorte ou apanhaste um banana a servir-te

                                  Comentário


                                    #18
                                    E para melhorar a situação, aquando da fusão, em vez de passarem as milhas que tinha no SKY Club (PGA) para o Victoria (TAP / Star Alliance), não, emitiram um outro cartão em meu nome.

                                    O nome e morada que eu devia ter na PGA devia ser muito diferente do que eu tenho na TAP, só pode. Melhor ainda é como um sistema informático permite que 2 pessoas tenham 2 registos na mesma companhia... mas deve ser qualquer coisa do género do site das finanças, onde a emissão do selo do meu carro está disponível para mim e para o anterior proprietário, ou seja, o mesmo carro aparenta estar em nome de 2 pessoas!

                                    A culpa disto tudo é dos informáticos!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O pior serviço da Tap e que causa tantos atrasos é o que está privatizado. Onde infelizmente não lhes foi dado a devida autonomia. E que na minha opinião de tão mau que é o serviço já deviam ter posto em causa. Mas enfim...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                        A culpa é dos trabalhadores e da sua falta de produtividade
                                        Em muitos bons casos sem duvida. E na maior parte infelizmente. Acabem com os compadrios e criem legislação laboral decente. E eu queria ver a cambada de incompetentes que andam por aí em Empresas Publicas a voarem.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X