Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angola e Luanda, como estão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Angola e Luanda, como estão?

    Boas, tenho visto algumas ofertas de emprego para Luanda, gostaria de perguntar a quem já lá esteve, algumas coisas:

    O que é preciso para a viagem?

    Passaporte (o que é preciso para o tirar, e qt tempo demora)?

    Vacinas (o que é preciso tirar e onde as tirar)?

    Como está a situação em Luanda? Estável, segura ?

    Aconselham a ir para lá ou não? Pelo que tenho visto pagam 2 a 3 vezes mais que cá em Portugal, mas o grande entrave, acaba por ser a situação política e instável que esse país atravessa, também alguma retaliação contra os brancos, estrangeiros que na ideia de alguns angolanos, enriquecem enquanto os locais continuam a passar fome...

    O que têm a dizer disto tudo?

    #8
    Originalmente Colocado por mário silva
    Há aqui um tópico onde se discutuiu as condições de trabalho em Angola, em sequência de uma reportagem que deu na tv..
    Podes me por aqui o link desse tópico, já procurei mas não encontrei nada.

    Comentário


      #9
      Originalmente Colocado por Farang
      Como é obvio necessitas de passaporte e é necessário solicitar junto da Embaixada de Angola um visto de entrada no país, um processo bastante burocrático, demorado e caro.

      Necessitas de tomar vacinas(pelo menos a da febre amarela), e tens que fazer a profilaxia da malária(comprimidos), para tal, é necessário marcar uma consulta do viajante http://www.lxjovem.pt/?id_tema=704

      Atenção ao salário, o custo de vida em Angola é bem mais alto que cá, tens que fazer muito bem as contas.

      Eu não troco a vida tranquila da Europa(1º Mundo), por uma vida em constante sobresalto (principalmente Luanda) no 3º Mundo.

      Se necessitares de cuidados médicos além do básico, tens que ser evacuado para a Africa do Sul, com os custos enerentes.

      Pensa bem, que aquilo não é um mar de rosas
      Obrigado por tudo, eu sei que aquilo não é como Portugal, mas o salário e as condições são bastante apelativas

      Comentário


        #10
        O dinheiro não é tudo na vida

        Pensa muito, muito, muito bem antes de tomar uma decisão, o melhor era fazeres uma visita a Angola, tipo 15 dias só teres uma ideia, se fosse Londres era fácil, mas uma viagem a Angola custa uma pequena fortuna.

        Comentário


          #11
          Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
          Boas, tenho visto algumas ofertas de emprego para Luanda,
          Algumas? É só o q se vê agora...

          Comentário


            #12
            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
            O dinheiro não é tudo na vida

            Pensa muito, muito, muito bem antes de tomar uma decisão, o melhor era fazeres uma visita a Angola, tipo 15 dias só teres uma ideia, se fosse Londres era fácil, mas uma viagem a Angola custa uma pequena fortuna.
            Lá isso é verdade, o panorama já imagino como seja, gostaria era de opiniões de pessoas que lá estivessem ou que estejam lá, para ver como a situação corre para nós (brancos, estrangeiros, portugueses).

            Mas se for é mesmo para ficar, pelo menos 1 mês

            Comentário


              #13
              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
              Algumas? É só o q se vê agora...
              Eu só encontrei uma, mas é muito boa, e o processo de selecção está a correr bem, daí as minhas dúvidas

              Comentário


                #14
                Conheo 2 pessoas que foram para lá. Uma aguentou 3 meses, outra 4. Insegurança e assaltos são uma constante, racisto é demais, etc.

                Um deles chegou a ser assaltado 2 vezes.

                Comentário


                  #15
                  Angola está ao nível do Brasil em termos de insegurança, certo? Se fosse Cabo Verde ou São Tomé acho que seria mais seguro

                  Comentário


                    #16
                    Sei que em moçambique não há grandes problemas,conheço 2 pessoas que já lá estão há uns anos e nunca tiveram problemas para alem de um vidro do carro partido para levarem umas roupas...

                    Comentário


                      #17
                      Dinheiro não é tudo, e cá, se abdicares de alguns pequenos luxos que todos temos, consegues tambénm juntar dinheiro, com a vantagem de estares no teu país....

                      Já o outro dizia :

                      " Não há nada como o nosso País, a nossa Terra e a nossa Língua "

                      Comentário


                        #18
                        O meu tio e um amigo meu estão lá a trabalhar e tá td a correr bem. Sim não é um país civilizado, mas ganharem 5x mais do que se ganha cá é mto apelativo.

                        De 3 em 3 meses têm de voltar a portugal para renovar o visto.

                        Comentário


                          #19
                          Ja la estive varias vezes em trabalho e tudo o leres sobre aquilo, deita fora.

                          A maior parte das embaichadas e guidas dizem q e mto perigoso e vais para la a achar que te vao matar.

                          Com algum cuidade e senso comum, nao te acontece nada...

                          Comentário


                            #20
                            Originalmente Colocado por alfaspider Ver Post
                            Ja la estive varias vezes em trabalho e tudo o leres sobre aquilo, deita fora.

                            A maior parte das embaichadas e guidas dizem q e mto perigoso e vais para la a achar que te vao matar.

                            Com algum cuidade e senso comum, nao te acontece nada...

                            Que conselhos dás para correr tudo bem?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X