Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Help - processador aquece demasiado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Help - processador aquece demasiado

    Boas ! (se não chover... )

    Pois é , o meu Intel Pentium IV 3.4 GHZ Prescott HT é um excelente processador mas o cooler de origem é tão bom como um testão furado !

    Além de não ser muito fiável, a torre tem entradas de lado para o ar circular, mas também entra inevitavelmente pó... e o pó fica por cima do cooler, e depois a ventoinha faz frio mas o frio em vez de ir para o metal, vai para o pó....Já limpei , mas já não adianta..

    O cooler está mesmo marado, e ás vezes pareçe que trabalha a diesel tal não é o seu cagaçal...

    A temperatura do processador anda nos 60/65ºC , e se estiver em esforço, vai para os 70º e até mais....

    Aqui na zona de Lisboa , que lojas de informática sugerem para comprar um cooler e eventual fonte de alimentação mais potente, tendo em conta que isto deve ser montado na loja, já que eu não tenho experiencia a mecher em hardware e depois ainda lixo o PC

    E já agora preços ? E alguém me sabe dizer quanto fica um cooler+fonte+mão de obra ?

    Ouvi falar numa loja ali em frente á Escola Eugénio dos Santos, ou seja no inicio da Av.Roma, que tem muito equipamento deste. Alguém conhece ?

    Thanks.


    #2
    http://www.chip7.pt/catalogo/index.php?cat=795&sessao=1

    Comentário


      #3
      thanks pantera, mas qual deles é o melhor ? E sabem dizer se é dificil de instalar ?

      estou a ver que vou arrotar com mais de 50 euros...

      Comentário


        #4
        Este é bastante bom

        http://www.chip7.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=13011

        Basta sacar o de origem e instalar este, há uns que tens de desmontar a placa mãe para os instalares, têm uma chapa para colocar por baixo.

        Comentário


          #5
          http://www.chip7.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=13011

          Com este ficas muito bem servido! è o que eu tenho. Baixo ruido de funcionamento e bom arrefecimento. Em relação ao de origem (aquela sucata que vem com o processador) baixa em media uns 10ºC para a mesma rotação!
          instalas isso facilmente em casa, áté tem as instrucoes incluidas (não ha que enganar) e massa térmica

          Não sei onde vives mas também tens na mbit mais ou menos pelo mesmo preço.

          Comentário


            #6
            Para moddings e essas coisas há a aquapc: http://www.aquapc.com/

            Se queres saber os melhores collers e fontes pesquisa no fórum deles ou então em www.techzonept.com

            Para uma loja com preços mesmo baratos há a http://www.chiptec.net/, mas convém telefonar para saber se têm em stock.

            Comentário


              #7
              Hmmm , thanks pelas ajudas

              Bom, esse que sugeriram Dissipador Arctic Cooling 7 Freezer PRO Intel 775, é bom, dado que não preciso desmontar a motherboard, mas pelo que já me disseram, aqueles que se tem que fazer isso, arrefecem melhor.

              Eu preciso mesmo de uma coisa potente, será que esse que mostraram da chip7 dá conta do recado ?

              Pelo menos são 20 euros contra os outros de 50. Amanhã ou depois vou a uma loja e depois lá logo pergunto. Agora com GPS é facil ir a qualquer sitio aqui na selva de lisboa

              Já agora : O que é massa térmica ?

              Comentário


                #8
                Não é uma questão de arrefecer melhor, é que os que se têm que tirar a board é porque precisam de um apoio atrás, e isto acontece porque são mais pesados ( + cobre, e têm ventoinhas maiores..)

                O problema ai é mesmo esse aquecedor disfarçado de processador..

                Se são os da loja a montar, escolhe um bom.

                Comentário


                  #9
                  Mete H20 nisso e problema resolvido!

                  Ok, fora de brincadeira!

                  Actualmente existe bons coolers que podem ser caros, mas sempre são melhores que a treta de origem!

                  O meu é mais velho que isso e atingia essas temps. mesmo e não era erro de leitura!

                  Eu decidi ir para WC e a temp dele a full desceu entre 15º a 20º. Já tenho o pc arrefecido a água à 3 anos!

                  A propósito o teu CPU é socket 478 ou 775?

                  Comentário


                    #10
                    Mete um tuniq e nc+ te queixas xD

                    Comentário


                      #11
                      O meu processador é igual ao teu e as temperaturas andam entre os 30 eos 40 e a puxar por ele vão aos 50.
                      Secalhar o problema será falta de pasta térmica e se assim for 5€ chegam.
                      Quanto á fonte para teres uma coisa em condições terásn de largar acima de 50€

                      vê aqui que os preços são bacanos:
                      http://www.chiptec.net/index.php?cat...at=85&pagina=0

                      Comentário


                        #12
                        É socket 775..

                        E vocês têm mesmo razão, os coolers de origem não valem a ponta de um corno... de início até arrefecem bem, mas não é o suficiente.... mas o pior de tudo é que são pouco fiáveis...

                        Se forem os da loja a montar, pago alguns 50 euros por um bom cooler, mais a mão de obra...

                        Se comprar um daqueles faceis de montar sem ser preciso tirar a mother, pago alguns 20 euros e fica a festa feita.

                        Mas já me disseram que os coolers que não se precisa de tirar a mother, são pouco ou nada mais eficientes que o de origem... será ?

                        A intenção é utilizar o Office, Jogos de PC , programas de criação e gravação de DVD sendo que implicam que durante 30/40 min o processador esteja a trabalhar a 95/100 % , e como tal, nestas situações, pode ser necessário um forte, ou este basta ? Dissipador Arctic Cooling 7 Freezer PRO Intel 775

                        Comentário


                          #13
                          Pois, já vi que se quiser ter um bom equipamento, vou mesmo ter de largar perto de 100 euros... e neste momento não dá. Sabem como é, vida de estudante.... que não faz nenhum

                          Mas a sério, se calhar, por agora vai aquele ja apresentado de 20 euros ou algo do género, e já deve dar para aguentar bem....

                          Comentário


                            #14
                            como já te disse o meu cooler de origem é suficiente e até o vendedor me disse o mesmo

                            Comentário


                              #15
                              compra um Zalman 7500 de Cobre é super silencioso e vais conseguir excelentes temperaturas alem de ser bastante em conta

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                como já te disse o meu cooler de origem é suficiente e até o vendedor me disse o mesmo
                                É barulhento..

                                Comentário


                                  #17
                                  www.exnet.pt mm que eles n tenham lá no site ligas para lá ou vais lá! eles arranjam-te a melhor solução!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                    É barulhento..
                                    Um bocado! Mas nota-se mais se tiver a jogar ou qualquer outra coisa que puxe por ele

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obviamente, fica a 100% e fica a ventoinha ao maximo.

                                      Por exemplo no meu, tenho sempre a ventoinha regulada para estar no minimo e aguenta-se com temperaturas boas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mig21 , o cooler de origem da pentium até nem é mau, mas é enquanto dura...

                                        O meu já está todo fanado.. e além de fazer barulho irritante normal, as vezes faz um som pareçe um tractor...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                          compra um Zalman 7500 de Cobre é super silencioso e vais conseguir excelentes temperaturas alem de ser bastante em conta
                                          É preciso tirar a mother board para instalá-lo ?

                                          Quanto custará esse cooler?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                            Mig21 , o cooler de origem da pentium até nem é mau, mas é enquanto dura...

                                            O meu já está todo fanado.. e além de fazer barulho irritante normal, as vezes faz um som pareçe um tractor...

                                            OK um bom cooler ajuda sempre e até melhora as performances do processador.
                                            Tenho ouvido falar bem dos Zalman e nunca de devem levar muito dinheiro para instalar um cooler

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                              É preciso tirar a mother board para instalá-lo ?

                                              Quanto custará esse cooler?
                                              deve ser aquele que custa 35€
                                              http://www.chiptec.net/index.php?cat...5&order=titulo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ás vezes quando saio de certos jogos ou programas que puxam muito, noto-o bem mais lento nas aplicações..... fruto do aquecimento excessivo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                  Ás vezes quando saio de certos jogos ou programas que puxam muito, noto-o bem mais lento nas aplicações..... fruto do aquecimento excessivo.
                                                  nunca se desligou?
                                                  O meu quanod estava ocm falta de pasta térmica chegava aos 90 e desligava para não fritar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para já as hipóteses são estas (mais pareçe que vou comprar um carro )

                                                    Dissipador Arctic Cooling 7 Freezer PRO Intel 775 ::: € 20

                                                    Zalman CNPS7500-Cu Led ::: € 29/36

                                                    Dissipador CPU Zalman CNPS 9500 Led Cobre ::: € 50 aprox.


                                                    Acham boas escolhas ? Algum destes precisa de desmontar a mother ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                      nunca se desligou?
                                                      O meu quanod estava ocm falta de pasta térmica chegava aos 90 e desligava para não fritar
                                                      Este nunca chegou a tanto fica-se pelos 72/73

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                        Hmmm , thanks pelas ajudas

                                                        Bom, esse que sugeriram Dissipador Arctic Cooling 7 Freezer PRO Intel 775, é bom, dado que não preciso desmontar a motherboard, mas pelo que já me disseram, aqueles que se tem que fazer isso, arrefecem melhor.

                                                        Eu preciso mesmo de uma coisa potente, será que esse que mostraram da chip7 dá conta do recado ?

                                                        Pelo menos são 20 euros contra os outros de 50. Amanhã ou depois vou a uma loja e depois lá logo pergunto. Agora com GPS é facil ir a qualquer sitio aqui na selva de lisboa

                                                        Já agora : O que é massa térmica ?
                                                        É bastante bom tens aqui as instruções de montagem.

                                                        Tem cuidado com a electricidade estática antes de mexeres dentro da caixa, toca na caixa (parte metálica sem pintura) para a descarregar do teu corpo, com o sistema desligado, mas com o cabo de alimentação ainda na tomada.

                                                        A massa térmica ou pasta térmica serve para garantir uma transferência de calor optimizada entre o processador e o dissipador e é sempre necessária a maioria dos dissipadores já vem com um pouco de pasta para ser utilizada, apesar de ser boa e em quantidade mais do que suficiente é geralmente uma pasta com base de silicone, há outras de melhor qualidade e durabilidade no mercado.

                                                        Esta pasta é uma muito boa opção
                                                        .


                                                        Tens aqui um vídeo sobre como aplicar a pasta térmica , apesar do modelo de processador e dissipador serem diferentes dá para ficares com uma ideia:

                                                        VÍDEO (3.3Mb)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                          Este não serve para o teu socket 775.

                                                          Como podes ver aqui:

                                                          http://www.zalman.co.kr/eng/product/...x=148&code=009

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nthor, esse é o 7000 , o 7500 dá para o 775.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X