Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em acesso internet empresarial Netcabo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em acesso internet empresarial Netcabo

    Preciso de ajuda dos informáticos do fórum

    Tinha uma ligação telepac, com router ligado a um switch, com ip fixo, e em todos os pc´s da rede tinha internet.

    Agora com o net cabo pro tenho, o modem multimedia, ligado ao router linksys, ligado ao switch. Sem ip fixo.
    Desta forma não tenho net, em pc nenhum, mas se ligar o router directamente a um pc, esse pc acede á net.

    Será incompatibilidade entre o switch, e o router, visto o switch, já ter algum tempo?
    Será que tenho de configurar o router para ip fixo?

    Já tou farto de dar voltas, e não consigo por aquilo a bulir.

    Além de já estar farto de gastar guito a ligar para a netcabo

    Obrigado

    #2
    Será necessário o switch? Deve ser, claro, mas a pergunta prende-se com a hipótese de que o router terá as várias saídas que precisas para os vários PC's. Ou será que as que tem não são suficientes? Mas, vê lá se isto ajuda...

    A minha ligação aqui é muito simples e consiste no básico modem/router, sendo que a este último consigo ligar, sem desmultiplicar o sinal (switch) quatro PC's, mas há router's com mais saídas!

    Comentário


      #3
      ja fizeste os resets?


      reset ao modem > reset ao router > reset ao switch > reboot aos pcs

      Comentário


        #4
        Um switch qualquer nunca será incompatível com outro equipamento de rede, a não ser que esteja avariado.
        O que poderá acontecer é o cabo não ser o correcto, mas geralmente estes equipamentos têm auto-sensing por isso deve ser irrelevante. Verifica se quando ligas o switch ao router as luzes das portas correspondentes ligam ou não.
        Cas liguem, o problema deverá estar na configuração do router ou do modem.

        O que deves fazer:
        Configuração do Modem
        -> Colocar em modo bridge
        -> Verificar se o VPI/VCI está correct, e se o modo ADSL também está correcto

        Configuração do Router
        -> Alterar as definições de WAN onde deverás colocar o teu username e password, e deverás escolher pppoe
        -> Dar um IP ao router do genero 192.168.1.254
        -> Caso percas a ligação ao router, configura manualmente o IP do teu PC para 192.168.1.10
        -> Ligar o DHCP com um range 192.168.1.10 até 192.168.1.50 (exemplo)
        -> Ligar o modem à porta WAN do router


        Configuração do Switch
        -> Ligar uma porta qualquer do switch a uma porta (não WAN) do router
        -> Caso o switch tenha uma porta chamada "uplink", deverás ligar essa
        -> Ligar os teus PCs ao switch
        Editado pela última vez por rjtd21; 12 August 2007, 13:16.

        Comentário


          #5
          caro pé leve, a rede tem 12 maquinas, sendo que o router só tem 4, por isso preciso do switch.

          caro k_pt, já fiz os resets todos que te possam passar pela cabeça

          caro rjtd21, não deve ser avaria do switch, pq com o router antigo da telepac, funciona td perfeitamente. Não sei é que alteração terei de fazer na configuração do router para que isto funcione com a netcabo.

          Já vi que editaste a tua resposta, vou tentar fazer o que dizes.
          Só uma questão, quando dizes ligar DHCP, com um range, isso será no router, ou estou enganado?
          Como é que coloco o Modem em modo bridge?

          desde já obrigado
          Editado pela última vez por Tomahawk; 12 August 2007, 13:15.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            caro pé leve, a rede tem 12 maquinas, sendo que o router só tem 4, por isso preciso do switch.

            caro k_pt, já fiz os resets todos que te possam passar pela cabeça

            caro rjtd21, não deve ser avaria do switch, pq com o router antigo da telepac, funciona td perfeitamente. Não sei é que alteração terei de fazer na configuração do router para que isto funcione com a netcabo.

            Já vi que editaste a tua resposta, vou tentar fazer o que dizes.
            Só uma questão, quando dizes ligar DHCP, com um range, isso será no router, ou estou enganado?
            Como é que coloco o Modem em modo bridge?

            desde já obrigado
            Sim, é no router.
            Mas antes de fazeres qualquer alteração nas configurações, verifica se as luzes ligam quando ligas os cabos do router ao modem, e do router ao switch. O modo de colocar o modem em bridge depende do modelo do modem. Por isso, só vendo.

            PS: noutro dia estive a arranjar a configuração de um modem e router da TVTEl que nem vos digo nem vos conto. Que macacada.
            Editado pela última vez por rjtd21; 12 August 2007, 13:24.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
              Sim, é no router.
              Mas antes de fazeres qualquer alteração nas configurações, verifica se as luzes ligam quando ligas os cabos do router ao modem, e do router ao switch. O modo de colocar o modem em bridge depende do modelo do modem. Por isso, só vendo.

              PS: noutro dia estive a arranjar a configuração de um modem e router da TVTEl que nem vos digo nem vos conto. Que macacada.
              As luzes acendem as que devem acender. se eu ligar o router directamente a um pc, fico logo a navegar. O problema é que preciso de ter net nos 12.
              O modem é um Thompson, multimedia destes novos, já com ligação para telefone, mas não sei o modelo.

              Tem sido uma tourada ligar esta cena toda.

              Mais uma vez, obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                As luzes acendem as que devem acender. se eu ligar o router directamente a um pc, fico logo a navegar. O problema é que preciso de ter net nos 12.
                O modem é um Thompson, multimedia destes novos, já com ligação para telefone, mas não sei o modelo.

                Tem sido uma tourada ligar esta cena toda.

                Mais uma vez, obrigado
                Sem acesso a esses equipamentos é complicado para mim ajudar.
                Diz-me por favor: que IP obtem o PC que navega na net quando o ligas directamente ao router (se não souberes ver, é ir à linha de comandos e digital ipconfig)?

                Comentário


                  #9
                  o ip dos pc´s é fixo 192.168.0.xxx

                  e para mim o ideal era mante-los fixos

                  para já estão configurados ip 192.168.0.xxx
                  subnet 255.255.255.0
                  gateway 192.168.0.254
                  dns 62.48.xxx.xx

                  esta é a configuração com que trabalhava o router da telepac

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                    o ip dos pc´s é fixo 192.168.0.xxx

                    e para mim o ideal era mante-los fixos

                    para já estão configurados ip 192.168.0.xxx
                    subnet 255.255.255.0
                    gateway 192.168.0.254
                    dns 62.48.xxx.xx

                    esta é a configuração com que trabalhava o router da telepac
                    Isso para mim é problema na ligação do router ao switch.
                    Ou o switch tem auto mdi-x (auto-cruzamento) ou tem uma porta mdi-x (que cruza) ou então precisas de um cabo cruzado para ligares estes 2.

                    Comentário


                      #11
                      Uma questão.

                      O serviço de internet da TVCabo é por DSL ou Cabo (Broadband).

                      Basicamente é por telefone ou cabo de televisão?
                      Editado pela última vez por fililipe; 13 August 2007, 14:39.

                      Comentário


                        #12
                        Entretanto, se colocares o endereço: 213.13.146.140 (é o ip da página do Sapo) funciona?

                        Se sim, o problema será do servidor de DNS que tens configurado.

                        Se não, o problema anda por outro lado.

                        Os IP's que estás a dar aos PC's estão bem, deixa-os estar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                          Entretanto, se colocares o endereço: 213.13.146.140 (é o ip da página do Sapo) funciona?

                          Se sim, o problema será do servidor de DNS que tens configurado.

                          Se não, o problema anda por outro lado.

                          Os IP's que estás a dar aos PC's estão bem, deixa-os estar.
                          Mas ele disse que ligados ao router têm acesso (com a mesma configuração ip) por isso deve estar bem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                            Mas ele disse que ligados ao router têm acesso (com a mesma configuração ip) por isso deve estar bem.


                            Isso não quer dizer nada.

                            O DNS externo não faz resolução de nomes internamente.

                            Para além disso, ele quando "chama" o router de certeza que coloca o IP, e não o nome.

                            Porque internamente o router faz de servidor DNS.

                            Se bem que normalmente os servidores de DNS da Telepac são 194.65.100.117, 194.65.3.20, 194.65.3.21.

                            Da TV Cabo 212.113.161.226, 212.113.161.227.

                            Não sei de aonde vem aquele 62.xxx.xxx.xxx

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                              Isso não quer dizer nada.

                              O DNS externo não faz resolução de nomes internamente.

                              Para além disso, ele quando "chama" o router de certeza que coloca o IP, e não o nome.

                              Porque internamente o router faz de servidor DNS.
                              O que ele disse é que ligado ao router acedia à internet.
                              Sim pode fazer, mas se ele colocar o servidor dns da netcabo (como disse num post acima) tanto fazia ser no sitch ou no router que ele traduzia os nomes da internet (não os internos claro, esses devem estar neste caso a usar netbios).

                              Comentário


                                #16
                                Epa pois é nem tinha reparado nesse 62.xxx.xxx.xxx. Não é da tvcabo.
                                Outra coisa que agora estou a reparar é que o router pode não ter o endereço 192.168.0.254?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                  Epa pois é nem tinha reparado nesse 62.xxx.xxx.xxx. Não é da tvcabo.
                                  Outra coisa que agora estou a reparar é que o router pode não ter o endereço 192.168.0.254?
                                  Sem saber se o sinal é por telefone (DSL) ou se é por cabo (Broadband) não se pode adiantar muito.

                                  Porque se for por cabo e ele estiver a usar o mesmo equipamento que tinha para o ADSL, usando as portas de rede [LAN], não vai funcionar.

                                  Ele tem que ter um router que tenha uma porta WAN, pois apenas esses conseguem ter um IP atribuido a eles e então partilhar a ligação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoal, desculpem lá só responder agora, mas não tenho estado em casa.

                                    Então é assim. A ligação, é por cabo.

                                    A configuração que coloquei em cima, era a que tinha para a Telepac.

                                    O PC que ligo directamente ao router, é o servidor, em q coloquei duas placas de rede, para experimentar.

                                    Uma com a configuração identica ao que estava em cima, para a rede, a outra por dhcp. Esta ultima é que está ligada ao router, e a internet fica logo a bulir.

                                    Mas o que eu pretendo é colocar o router ligado ao switch, e de preferencia manter o ip fixo.

                                    O router tem porta wan, é um linksys wireless

                                    Desde já o meu obg
                                    Editado pela última vez por Tomahawk; 18 August 2007, 21:46.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X