Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vantagens em ter netcabo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vantagens em ter netcabo?

    Bem, eu tenho netcabo desde que ele apareceu em Portugal. Meti Speed on, e esta era a unica operadora disponivel. Não havia concorrencia e por isso achava a netcabo muito fixe.

    Depois apareceu a clix, a adsl a oni duo e por ai a fora, mas nunca soube bem quais eram os tarifários que praticavam assim como as suas velocidades.

    Hoje estava a sacar séries, e como o IP da netcabo é fixo, vi que não podia sacar mais de 1 episódio por dia (mega upload). Se fosse com a adsl por exemplo isto não acontecia.

    Então comecei-me a informar sobre a concorrencia e cheguei á conclusão que se metesse clix adsl :

    - ficava com uma velocidade de 24 megas, ao contrário dos 8 megas que tenho actualmente, sendo que iria pagar a mesma coisa.

    - o meu ip deixava de ser fixo e passava a ser dinámico (bastava faezr reset ao modem e ficava com um ip novo...sendo que podia sacar os episodios que queria por dia).

    - deixava de ter de pagar a mensalidade do telefone de casa, e as chamadas eram grátis 24 horas por dia.


    Posto isto, eu pergunto....qual é a vantagem de ter netcabo? acho que me estou a sentir burro, por ainda não ter mudado


    Digam-me razões para eu manter a netcabo, se elas existirem.


    Quem tem clix adsl, o salto que faz do serviço é positivo?

    obrigado

    #2
    eu nao tenho queixas quanto a velocidade do serviço, nem a falhas do mesmo, MAS: se tivesse algo tipo Clix a passar em minha casa mudava ja ja!! nem pensava duas vezes. é que a netcabo é muito cara (estrnho seria se fosse barata...)

    Comentário


      #3
      Bem eu so tenho netcabo porque qd trabalhei na tvcabo arranjei grandes promoçoes para mim mesma! Tenho o serviço mega com desconto de 7,99/mes e por isso aderi ao trafego internacional ilimitado (7,50/mes).

      Nunca tive problemas, e assim com trafego ilimitado tb deixei de ter preocupaçoes! Qd as promos acabarem logo verei a q serviço adiro (se entretanto deixar de ter amigos q trabalhem na parte das promos da tvcabo).

      Mas acho mto bem q quem quer mudar pa 1 serviço melhor e mais barato o faça!

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=37139

        Comentário


          #5
          O IP é fixo nesse dia, pois no outro dia o IP já mudou...

          Comentário


            #6
            Eu tive NetCabo por muitos anos, mas desde que comprei casa mudei para Sapo (inicialmente 4Mb, agora 8Mb).
            Nunca tive problemas com a ligação, é rápida e não tenho esse tipo de restrições. Saco o que quero e quando quero.

            Estou a pensar mudar para o MEO, que acaba por ser praticamente a mesma coisa. Até mantenho os mails e o número do telefone fixo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post

              - ficava com uma velocidade de 24 megas, ao contrário dos 8 megas que tenho actualmente, sendo que iria pagar a mesma coisa.
              Clix é até 24megas. Não te garante que tenhas essa velocidade. Existe muito pessoal que aderiu a esse tarifario, e nem metade tem.

              - o meu ip deixava de ser fixo e passava a ser dinámico (bastava faezr reset ao modem e ficava com um ip novo...sendo que podia sacar os episodios que queria por dia).
              Netcabo não é fixo é dinâmico, só é fixo se pagares por isso.

              - deixava de ter de pagar a mensalidade do telefone de casa, e as chamadas eram grátis 24 horas por dia.
              Netcabo também tem agora telefone, e até a pouco tempo andaram a oferecer gratis a mensalidade durante 3 anos.

              Posto isto, eu pergunto....qual é a vantagem de ter netcabo? acho que me estou a sentir burro, por ainda não ter mudado


              Digam-me razões para eu manter a netcabo, se elas existirem.


              Quem tem clix adsl, o salto que faz do serviço é positivo?

              obrigado
              Existem muitas vantagens, tal como desvantagens. Tem trafico ilimitado nacional, ilimitado internacional até ao fim do ano, acesso as newsgroups portuguesas, etc etc.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mysterious Ver Post
                Clix é até 24megas. Não te garante que tenhas essa velocidade. Existe muito pessoal que aderiu a esse tarifario, e nem metade tem.



                Netcabo não é fixo é dinâmico, só é fixo se pagares por isso.


                Netcabo também tem agora telefone, e até a pouco tempo andaram a oferecer gratis a mensalidade durante 3 anos.



                Existem muitas vantagens, tal como desvantagens. Tem trafico ilimitado nacional, ilimitado internacional até ao fim do ano, acesso as newsgroups portuguesas, etc etc.....
                Podes dar umas dicas sobre como funcionam os newsgroups ou onde posso ter informação sobre as mesmas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mysterious Ver Post
                  Clix é até 24megas. Não te garante que tenhas essa velocidade. Existe muito pessoal que aderiu a esse tarifario, e nem metade tem.



                  Netcabo não é fixo é dinâmico, só é fixo se pagares por isso.


                  Netcabo também tem agora telefone, e até a pouco tempo andaram a oferecer gratis a mensalidade durante 3 anos.



                  Existem muitas vantagens, tal como desvantagens. Tem trafico ilimitado nacional, ilimitado internacional até ao fim do ano, acesso as newsgroups portuguesas, etc etc.....


                  Mas é melhor ter em teoria uma velocidade de 24 megas do que em teoria uma velocidade de 8 megas! Pago o mesmo!

                  O ip da net cabo é dinamico...na teoria!!!!! Eles só te alteram o ip de mes a mês para ai. Se votares por exemplo, num forum ....e no dia a seguir quiseres votar mesmo que tenhas apagado os cookies etc, não te deixam!! Se tiveres adsl, basta faezres reset ao modem! O mesmo se passa quando queres sacar uma série do mega upload por exemplo!

                  Não adianta fazeres reset ao modem da net cabo porque ficas com o mesmo IP.

                  Se aderir a adsl, fico com trafico ilimitado durante 2 anos!!!!!!

                  Além disso, sinceramente newsgroups não me interessam para nada


                  Hoje em principio vou cancelar o serviço da netcabo para meter clix adsl


                  Alguém sabe quando tempo eles demoram a activar o serviço etc etc?

                  Comentário


                    #10
                    Eu deixei de ter Netcabo para passar a ter Clix. Recomenda-se! Quem ainda tem Netcabo não sei do que é que está à espera para deixar de ser roubado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AFMGoon Ver Post
                      Eu deixei de ter Netcabo para passar a ter Clix. Recomenda-se! Quem ainda tem Netcabo não sei do que é que está à espera para deixar de ser roubado.


                      Não pudeste ter net cabo até quase ao dia de teres adsl? é que não me dava jeito tar sem net 1 ou 2 semanas....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bb_king Ver Post
                        Podes dar umas dicas sobre como funcionam os newsgroups ou onde posso ter informação sobre as mesmas?
                        Os fóruns que dão apoio as newsgroups portugesas estão a meio gás, não estão a divulgar nada agora por causa do que aconteceu com o btuga e afins.
                        Mas o forum é fastnewsforum

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                          Mas é melhor ter em teoria uma velocidade de 24 megas do que em teoria uma velocidade de 8 megas! Pago o mesmo!
                          A teoria da netcabo costuma ser a pratica excepto casos em que eles usam o TS, tal como na clix usam. Olhares para um produto de até 24megas, e depois nem 10 é um bocado mau para mim. mas cada um é que sabe o que prefere.

                          O ip da net cabo é dinamico...na teoria!!!!! Eles só te alteram o ip de mes a mês para ai. Se votares por exemplo, num forum ....e no dia a seguir quiseres votar mesmo que tenhas apagado os cookies etc, não te deixam!! Se tiveres adsl, basta faezres reset ao modem! O mesmo se passa quando queres sacar uma série do mega upload por exemplo!

                          Não adianta fazeres reset ao modem da net cabo porque ficas com o mesmo IP.
                          O que é para ti IP dinâmico na teoria? sabes o que tas a falar? O IP é dinâmico na teoria e na pratica, ora faz la reset ao modem durante 10/15 minutos e ve lá se nao muda o IP da netcabo ( quando digo reset é desligar os cabos do modem).

                          O que tu queres dizer é que é mais fácil ter um novo IP com adsl porque basta desligar o cabo e ligar em 10 segundos. No entanto isto pode ser uma vantagem como desvantagem....

                          Se aderir a adsl, fico com trafico ilimitado durante 2 anos!!!!!!
                          Não te preocupes, a netcabo também vai ter... .

                          Além disso, sinceramente newsgroups não me interessam para nada
                          Não sabes o funcionamento das newsgroups pois não?
                          As newsgroups e os FTPs sao uns dos principais meios de divulgação de material....
                          Hoje em principio vou cancelar o serviço da netcabo para meter clix adsl

                          Alguém sabe quando tempo eles demoram a activar o serviço etc etc?
                          Deve demorar umas boas semanas.E conta com algumas chatices( problemas por parte da PT).

                          Comentário


                            #14
                            a minha namorada tem clix 24 megas e é um desatino a ligação vai muitas vezes abaixo e quanto a velocidade raramente tem 4 megas , e o modem com 2 meses ja pifou (mas isso a culpa nao e da clix) é chato e ter de enviar o modem nao sei para onde e ficar sem net e continuar a pagar

                            Comentário


                              #15
                              Já ouvi dizer mal da Clix e da Netcabo, tanto um serviço como o outro tem as suas vantagens e desvantagens, se vais pagar muito menos na Clix muda, se ficas a pagar quase o mesmo deixa-te estar.

                              Já para não falar que as velocidades de Clix, Sapo, etc...são sempre muito teóricas, por exemplo, um grande amigo meu tem Clix 12MB e se não estou em erro anda nos 4MB ou 6MB de ligação

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                Bem eu so tenho netcabo porque qd trabalhei na tvcabo arranjei grandes promoçoes para mim mesma! Tenho o serviço mega com desconto de 7,99/mes e por isso aderi ao trafego internacional ilimitado (7,50/mes).
                                Netcabo 8M - 35,59

                                Desconto Netcabo 8M - 15,59

                                Total - 20

                                Tráfego Internacional Ilimitado até ao fim do ano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Netcabo 8M - 35,59

                                  Desconto Netcabo 8M - 15,59

                                  Total - 20

                                  Tráfego Internacional Ilimitado até ao fim do ano.
                                  Netcabo 8M - 35,59

                                  Desconto Netcabo 8M - 14,59

                                  Total - 20

                                  Tráfego Internacional Ilimitado até ao fim do ano.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                    Netcabo 8M - 35,59

                                    Desconto Netcabo 8M - 14,59

                                    Total - 20

                                    Tráfego Internacional Ilimitado até ao fim do ano.
                                    Tens uma factura especial em que o total dá um valor diferente da subtracção das parcelas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mysterious Ver Post
                                      A teoria da netcabo costuma ser a pratica excepto casos em que eles usam o TS, tal como na clix usam. Olhares para um produto de até 24megas, e depois nem 10 é um bocado mau para mim. mas cada um é que sabe o que prefere.

                                      O que é para ti IP dinâmico na teoria? sabes o que tas a falar? O IP é dinâmico na teoria e na pratica, ora faz la reset ao modem durante 10/15 minutos e ve lá se nao muda o IP da netcabo ( quando digo reset é desligar os cabos do modem).

                                      O que tu queres dizer é que é mais fácil ter um novo IP com adsl porque basta desligar o cabo e ligar em 10 segundos. No entanto isto pode ser uma vantagem como desvantagem....

                                      Não te preocupes, a netcabo também vai ter... .

                                      Não sabes o funcionamento das newsgroups pois não?
                                      As newsgroups e os FTPs sao uns dos principais meios de divulgação de material....
                                      Deve demorar umas boas semanas.E conta com algumas chatices( problemas por parte da PT).


                                      Começando por cima....nunca saquei nada a 8 megas também da netcabo . No máximo saquei a 300 kb/s...(moro em cascais, portanto não tenho má ligação).

                                      Obvio que nunca iria sacar a 24 megas na clix adsl....mas também nunca saquei sequer a 2 megas com netcabo portanto...mais vale ter 24 disponiveis pelo menos na teoria.

                                      Podes desligar o modem da netcabo pelos cabos durante 2 horas e GARANTO-TE que o teu ip não muda. Podes ir a vários foruns perguntar isso, e podes exprimentar sacar 2 episodios de uma série no mega upload durante 24 horas. Não dá. O ip não muda.

                                      Já andei a pesquizar em dezenas de foruns/sites maneiras para mudar o ip da netcabo....além de terem 1001 proteções contra as proxys (além de mudar a proxy ser estupido), o ip só muda de mes a mes...de 2 em 2 meses e por ai a fora.

                                      De resto podes tentar de tudo e o ip não muda. É lixado mas é verdade. Com adsl, nem precisas de desligar o cabo! basta carregares no botão de reset e voilá.

                                      Por isso é que digo....o ip da netcabo é dinamico...só que é dinamico quase fixo, já que muito raramente muda. Tentem votar 2 vezes numa poll aqui no forum e verão a dor de cabeça que é fazer isso. bem podem tentar desligar o modem/pc e apagar os cookies.

                                      Nem aqueles programas/sites para navegar anónimamente funciona nestes casos.

                                      Há pessoal que tem problemas com adsl...mas a netcabo também não é conhecida por ser propriamente fiável

                                      O unico problema que vou ter é ficar sem net algum tempo, mas mais logo telefono para lá para perguntar, quanto tempo é que demoram a activar o serviço.

                                      Ah sim...na netcabo não se paga trafego até ao final do ano...e provavelmente nunca mais se irá pagar. Tal como na clix...que já estenderam isso aos 2 anos. Ao fim destes 2 anos fazem um novo prazo ....lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já saquei em site sa velocidades de 500 ou 600 kb, mas isso foi em sites tipo microsoft e por ai a fora

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                          Não pudeste ter net cabo até quase ao dia de teres adsl? é que não me dava jeito tar sem net 1 ou 2 semanas....
                                          Não me lembro se fiquei sem netcabo enquanto não tinha o adsl, mas mesmo que tenhas de esperar não deves esperar muito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com o Sapo ADSL 8Mb (e também sou de Cascais) já consegui sacar, por pouco tempo, a quase 900KBps. Atenção, Kbits por segundo, e não KBytes por segundo, KBps, que é diferente.

                                            Uma ligação de 8Mb (Mega bits) não é o mesmo que uma de 8MB (Mega Bytes). 8Mb são 8 milhões de bits. Como 1 Byte = 8 bits, divide-se 8 milhões de bits por 8 e temos 1 milhão de Bytes, ou seja, 8Mb = 1MB.
                                            Isto é consistente com a minha ligação (de 8Mb) e com o máximo a que já saquei, que foram cerca de 900KB por segundo (900KB/s ou 900KBps).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                              Podes desligar o modem da netcabo pelos cabos durante 2 horas e GARANTO-TE que o teu ip não muda. Podes ir a vários foruns perguntar isso, e podes exprimentar sacar 2 episodios de uma série no mega upload durante 24 horas. Não dá. O ip não muda.

                                              Já andei a pesquizar em dezenas de foruns/sites maneiras para mudar o ip da netcabo....além de terem 1001 proteções contra as proxys (além de mudar a proxy ser estupido), o ip só muda de mes a mes...de 2 em 2 meses e por ai a fora.

                                              De resto podes tentar de tudo e o ip não muda. É lixado mas é verdade. Com adsl, nem precisas de desligar o cabo! basta carregares no botão de reset e voilá.

                                              Por isso é que digo....o ip da netcabo é dinamico...só que é dinamico quase fixo, já que muito raramente muda. Tentem votar 2 vezes numa poll aqui no forum e verão a dor de cabeça que é fazer isso. bem podem tentar desligar o modem/pc e apagar os cookies.

                                              Se tu és daqueles que para sacar seja o que for tens que andar a fazer reset para sacar de um site qualquer que tem os registos dos IP’s tas muito mal….. :S.


                                              Já deu para ver que não percebes nada de redes. É que nem sabes o que acarreta ter um ip associado a um determinado Modem por 24h sem este estar activo. E por isso nem me vou alongar, no entanto aqui tens as tuas garantias….é só abrires as imagens em anexo...

                                              Nem aqueles programas/sites para navegar anónimamente funciona nestes casos.

                                              Há pessoal que tem problemas com adsl...mas a netcabo também não é conhecida por ser propriamente fiável
                                              Boa sorte com a Clix então, e espero que não tenhas que necessidade de recorrer a assistência da clix…. :S
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por aqui funciona Clix e estou plenamente satisfeito. Já não me lembro da última vez que fiquei sem net...acho que isso só me aconteceu umas 2 ou 3 vezes e já tenho Clix há muuuuuuito tempo. Tenho a ligação de 24mb mas como o meu modem é dos antigos e não suporta ADSL2+ estou limitado aos 8 mbits...num programinha que tenho instalado diz que a largura de banda actual é 7616/736 (respectivamente download e upload).

                                                A única coisa que provavelmente me fará mudar de serviço é estar a pagar demais para o uso que lhe dou...talvez mude para os 12mb(o que acarreta custos), ou então para outro operador mais barato...depois compararei preços.

                                                Ah! E resido em Matosinhos, Porto.

                                                Resumindo, aconselho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A NetCabo (ou qualquer outro ISP) tanto pode funcionar muito bem com uma pessoa, como mal com outra.
                                                  Mas numa coisa a NetCabo é terrível: quando queremos rescindir.
                                                  Já vi de tudo, desde inventarem consumos ou pedidos de alteração de contracto, cobrarem 2 contractos em vez de 1, 30 por uma linha...
                                                  O meu Pai quando quis mudar e pediu à NetCabo para cancelar foi brindado com uma conta de 300 euros (que nunca pagou, obviamente), com o pretexto de que havia superado os limites de downloads em 37GB.
                                                  Ora, como ele tinha o Speed Pro + (8Mb com 40GB de downloads internacionais e sem limite nacional) e o site dos consumos indicava 37GB TOTAIS de downloads, era bom de ver que a informação que eles veicularam estava escandalosamente errada. Seguiram-se "print screens", faxes, telefonemas e uma série de chatices perfeitamente dispensáveis e sem razão de ser. Como resposta disseram que, naquele mês, o meu Pai tinha cancelado o Speed Pro + e tinha passado para o pacote 8Mb, e no site existiam 2 "barras" de consumo: o Speed Pro + até ao dia 11 do mês (Maio, salvo erro, do ano passado), e depois o 8Mb o mês inteiro. E queriam cobrar os dois, quando nem sequer foi feito qualquer pedido de mudança

                                                  Levaram o mesmo valor de todos os meses e um "ignore".

                                                  De referir que no ano anterior, nos últimos 3 ou 4 meses (ainda eu morava em casa dos meus pais e era o maior consumidor de internet) por 3 ou 4 vezes ficámos vários dias sem net, fora outras ocorrências "menos boas".

                                                  Isto é como tudo... pode ser bom ou mau. Também aqui a sorte desempenha um papel importante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho Netcabo 8Mb e estou muito satisfeito

                                                    tentei uma vez ter Clix, depois de 9 meses à espera, imaginam a minha resposta quando quiseram lá ir isntalar aquela treta, não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sempre vi testes e presencialmente a Netcabo com muitos problemas de ligação e estabilidade de sinal.

                                                      A questão do IP é verdade, existem zonas que raramente mudam de IP. Sendo que a Netcabo até á bem pouco tempo atribuia os IP's pelo Mac do modem do cliente, como método de controle. Não sei se entretanto mudaram.

                                                      Da Clix tb não tenho boa ideia. Mau serviço de atendimento, e por vezes linhas problemáticas.

                                                      Oni tenho na casa dos meus pais, nunca falhou. Mas o serviço de atendimento da Oni é uma ME*DA.

                                                      O Sapo é caro, mas por norma funciona sempre bem e com boas velocidades. E digam o que disserem, o serviço de apoio a cliente FUNCIONA BEM.

                                                      Aquele Grabit a funcionar a 800Kb/s é fantástico...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sou um cliente netcabo satisfeito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ja tive Sapo, mudei pa Clix, e agora tenho Netcabo.
                                                          Finalmente tenho internet sem problemas e estavel, tenho 8mb de Download, faço downloads a 600/800 kb... enquanto com a Clix, tinha 1.3mb de velocidade, cheguei a ter 4mb... era uma desgraça..

                                                          ADSL sucks a lot!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu também não entendo como é que há pessoal com saposAdsl e NetsCabos.
                                                            São carissimos quando comparados com a concorrência, e o serviço nao é melhor. Falo por experiencia..

                                                            Tirando os capitalistas que nem devem olhar para a conta...

                                                            Por isso eles não baixam os preços!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X