Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedra de bancada - problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedra de bancada - problema

    Pessoal,

    Tenho um problema na pedra da bancada da cozinha. O raio da pedra absorve tudo (liquidos) que caia em cima dela. Conclusão, está toda manchada em dois meses de funcionamento . Já me queixei do problema onde voltaram a polir a dita cuja mas não melhorou em nada.
    Qual será o problema? Falta fazer algum isolamento que o construtor não fez? Alguém que me ajude. Alguém sabe contactos de empresas ou pessoal que perceba disto?? Já estou por tudo...
    Thanks

    #2
    Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
    Pessoal,

    Tenho um problema na pedra da bancada da cozinha. O raio da pedra absorve tudo (liquidos) que caia em cima dela. Conclusão, está toda manchada em dois meses de funcionamento . Já me queixei do problema onde voltaram a polir a dita cuja mas não melhorou em nada.
    Qual será o problema? Falta fazer algum isolamento que o construtor não fez? Alguém que me ajude. Alguém sabe contactos de empresas ou pessoal que perceba disto?? Já estou por tudo...
    Thanks
    é suposto isso ter garantia, vai onde foi comprada ou fala com o construtor

    Comentário


      #3
      isso não é uma pedra. é uma esponja

      Comentário


        #4
        Sabes que tipo de material é?
        Isso é muito estranho...

        A minha é de granito angolano preto, ou lá que treta é aquela, e a cena mais fácil de limpar que lá tenho em casa
        Até com um pano seco, naquela de desprezo, sai tudo

        Uma pedra absorver assim tanto, ou é de um material muito desaconselhado para esse fim, ou teve algum problema no seu tratamento, digo eu...
        Garantia. Fala com eles e exige aquilo em condições.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
          isso não é uma pedra. é uma esponja

          . É que é mesmo uma esponja. Só para dar alguns exemplos: Ficou um melão lá em cima, pimba, mancha, à volta da placa do fogão está toda cheia de manchas escuras por causa de por vezes saltar óleo quando se frita alguma coisa. Eu sei que se tem de ter cuidado com alguns liquidos (p.e. sumo de limão) mas aquilo é uma bancada de trabalho, não de enfeite.

          Pois, falar com construtor. Falar já falei, ou melhor já a malta toda do prédio falou, mas sabem como são as coisas no Tugalinho não é? Por isso é que estou a tentar virar-me para outros lados. Meter o gajo em tribunal por causa da pedra parece-me neste momento algo excessivo.

          Comentário


            #6
            [quote=Boxer;1624075]Sabes que tipo de material é?
            Isso é muito estranho...
            quote]

            É de granito. É cinzenta com aquelas "manchas" tipicas das pedras (veios???). Agora se é granito angolano não sei, tenho de ver na ficha da habitação.

            Comentário


              #7


              a pedra é só o inicio,
              se o homem anda assim só por causa de uma pedra,, como vai ser com
              o resto dos problemas que aparecerem.


              Vai ver o projecto do Edificio á Camara Municipal,
              não precisas de ser engenheiro para perceber que aquilo que existe
              construido de facto, não têm nada haver com o projecto e respectivos aditamentos....

              pedes a um "amigo" constructor, para ir a tua casa meter defeitos.....

              e depois se valer apena.........

              arranjas um advogado......
              Editado pela última vez por ApenasEu; 17 August 2007, 14:23. Razão: porque sim

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                Pessoal,

                Tenho um problema na pedra da bancada da cozinha. O raio da pedra absorve tudo (liquidos) que caia em cima dela. Conclusão, está toda manchada em dois meses de funcionamento . Já me queixei do problema onde voltaram a polir a dita cuja mas não melhorou em nada.
                Qual será o problema? Falta fazer algum isolamento que o construtor não fez? Alguém que me ajude. Alguém sabe contactos de empresas ou pessoal que perceba disto?? Já estou por tudo...
                Thanks

                A pedra não foi tratada.

                A pedra quando é polida, é polida com uma espécie de verniz que tapa os poros naturais da pedra impedindo que ela absorva líquidos e gorduras.

                Depois de manchada não há nada a fazer, só mudando a pedra.

                O que me admira é ser de granito e isso acontecer com essa facilidade, ainda se fosse de marmore ou óutra pedra de base calcária.
                É que o granito é bastante resistente a esse fenomeno da absorção de liquidos.

                Na zona de Pero Pinheiro há casa de tratamento de pedras que vendem esse veniz em frascos de 1 lt para aplicação doméstica.

                Há também casas (de tratamento de soalhos em pedra e mosaico) que vendem liquidos para tratamento e conservação de pedra.

                Fala com o construtor, para contactarem com quem forneceu as pedras para reclamarem.

                Comentário


                  #9
                  Deve ser pedra dos chineses

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                    A pedra não foi tratada.

                    A pedra quando é polida, é polida com uma espécie de verniz que tapa os poros naturais da pedra impedindo que ela absorva líquidos e gorduras.

                    Depois de manchada não há nada a fazer, só mudando a pedra.

                    O que me admira é ser de granito e isso acontecer com essa facilidade, ainda se fosse de marmore ou óutra pedra de base calcária.
                    É que o granito é bastante resistente a esse fenomeno da absorção de liquidos.

                    Na zona de Pero Pinheiro há casa de tratamento de pedras que vendem esse veniz em frascos de 1 lt para aplicação doméstica.

                    Há também casas (de tratamento de soalhos em pedra e mosaico) que vendem liquidos para tratamento e conservação de pedra.

                    Fala com o construtor, para contactarem com quem forneceu as pedras para reclamarem.

                    Pelo menos na ficha vem dito que é granito. Penso que não podem aldrabar a ficha. Mas nunca se sabe. Será que se a mancha for superficial com polimento não se consegue remover? Vai dai nunca levou esse liquido que referes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                      Pelo menos na ficha vem dito que é granito. Penso que não podem aldrabar a ficha. Mas nunca se sabe. Será que se a mancha for superficial com polimento não se consegue remover? Vai dai nunca levou esse liquido que referes.
                      Eu sei, e conheço minimamente como são polidas as pedras, tenho clientes que fazem corte e polimento de blocos de granito e marmore.

                      Por isso te digo que deve ter ocorrido uma qualquer falha no processo.


                      Eu tenho uma bancada de cozinha e comprei o granito directamente num dos meus clientes, até hoje, ZERO manchas, e nenhum tratamento adicional.

                      Contudo já tive (tenho, porque atenua mas não sai nunca) uma mancha no chão devido ao derrame de Sumo Natural de Morango, e a explicação foi precisamente essa que te dei, o chão não é polido com o tal aditivo/verniz que impermeabiliza e fecha os poros da pedra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                        Eu sei, e conheço minimamente como são polidas as pedras, tenho clientes que fazem corte e polimento de blocos de granito e marmore.

                        Por isso te digo que deve ter ocorrido uma qualquer falha no processo.


                        Eu tenho uma bancada de cozinha e comprei o granito directamente num dos meus clientes, até hoje, ZERO manchas, e nenhum tratamento adicional.

                        Contudo já tive (tenho, porque atenua mas não sai nunca) uma mancha no chão devido ao derrame de Sumo Natural de Morango, e a explicação foi precisamente essa que te dei, o chão não é polido com o tal aditivo/verniz que impermeabiliza e fecha os poros da pedra.

                        O que é estranho é ter vizinhos onde o construtor já lá foi mais do que uma vez polir aquilo, mas se na altura até fica mais ou menos, com a utilização volta ao mesmo. Se calhar a pedra nem é adequada para aquilo. Se calhar na volta nem ele sabe que raio de pedra é aquela. Deve ser dos chineses como já foi dito. Sabes se o verniz é caro? Senão até eu fazio eu caso não necessite de ser dado com aparelho especial. O problema é como retirar as manchas que já lá estão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                          O que é estranho é ter vizinhos onde o construtor já lá foi mais do que uma vez polir aquilo, mas se na altura até fica mais ou menos, com a utilização volta ao mesmo. Se calhar a pedra nem é adequada para aquilo. Se calhar na volta nem ele sabe que raio de pedra é aquela. Deve ser dos chineses como já foi dito. Sabes se o verniz é caro? Senão até eu fazio eu caso não necessite de ser dado com aparelho especial. O problema é como retirar as manchas que já lá estão.
                          Depois de manchado não sai.
                          Atenua mas não sai.

                          A mancha entra bem dentro da pedra e não é só superficial.

                          Não sei o preço do verniz, e depois de aplicado e deixar entrar na pedra é polido com uma especie de rebarbadora com uma chamada "boina" de polir como a usada nos carros.

                          Por vezes o verniz é colocado a quente para dar melhores resultados.


                          Isso pode ter ocorrido porque quem cortou a pedra e/ou quem a poliu cortou nos custos e fez um trabalho da treta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Depois de manchado não sai.
                            Atenua mas não sai.

                            A mancha entra bem dentro da pedra e não é só superficial.

                            Não sei o preço do verniz, e depois de aplicado e deixar entrar na pedra é polido com uma especie de rebarbadora com uma chamada "boina" de polir como a usada nos carros.

                            Por vezes o verniz é colocado a quente para dar melhores resultados.


                            Isso pode ter ocorrido porque quem cortou a pedra e/ou quem a poliu cortou nos custos e fez um trabalho da treta.
                            Obrigado Excalibur. Para um leigo como eu na matéria, a informação dada é de grande utilidade.

                            Comentário


                              #15
                              Trabalho na área do mobiliário de cozinha. Não sei qual é a pedra, mas se for granito Amarelo, não esperes milagres. Esse granito simplesmesnte absorve tudo, estando eu a dizer aos clientes para não colocarem esse granito. Se for outro, é provável que tenha algum defeito. De qualquer forma existe um liquido incolor que os marmoristas aplicam sobre o granito polido para os tornar impenetráveis. O meu fornecedor têm, mas não sei o nome.

                              Comentário


                                #16
                                [QUOTE=pmgl;1624107]
                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                Sabes que tipo de material é?
                                Isso é muito estranho...
                                quote]

                                É de granito. É cinzenta com aquelas "manchas" tipicas das pedras (veios???). Agora se é granito angolano não sei, tenho de ver na ficha da habitação.
                                Se é granito cinzento deve ser "pedras salgadas". Tenho isso nos tampos da minha cozinha e sem problemas. Estará mal polida? É que ser for o caso torna-se demasiado porosa e depois de absorver alguns líquidos e manchar já não há nada a fazer. Só pedra nova.

                                Um abraço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho granito preto angola e adoro a pedra. Não sei se para alem do polimento leva algum tratamento de impermebealidade. Supostamente se está polido e com a superficie vidrada, deixa de absorver.

                                  Há produtos como vinagre, limão, etc que pelas suas propriedades ácidas deve-se ter cuidado, pois mancha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aproveito para fazer uma pergunta, ressuscitando este tópico:

                                    Nas limpezas dos sanitários da casa de banho cá de casa com um detergente forte, este foi poisado numa bancada de pedra natural (acho que é mármore) por uns minutos e, como estava sujo por baixo, estragou logo o acabamento da pedra. Aquilo ficou horível!

                                    Comprei um líquido da HG para polir com um pano, mas aquilo, por mais força que se faça, não vai ao lugar.

                                    O que poderei fazer mais?? Alguém tem alguma sugestão?

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Horaciano Ver Post
                                      Aproveito para fazer uma pergunta, ressuscitando este tópico:

                                      Nas limpezas dos sanitários da casa de banho cá de casa com um detergente forte, este foi poisado numa bancada de pedra natural (acho que é mármore) por uns minutos e, como estava sujo por baixo, estragou logo o acabamento da pedra. Aquilo ficou horível!

                                      Comprei um líquido da HG para polir com um pano, mas aquilo, por mais força que se faça, não vai ao lugar.

                                      O que poderei fazer mais?? Alguém tem alguma sugestão?

                                      Obrigado.
                                      Assim de repende só se for com uma rebarbadora com uma boa rotação ligada a uma "boneca" embebida nesse produto para polir.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X