Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cadela abandonada gravida: 5 filhotes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cadela abandonada gravida: 5 filhotes

    Boas a todos.

    A cerca de 10 dias vim de férias para uma aldeia ao pé de Cinfães .


    Mesmo aqui ao pé de casa, eu e um primo da maria descobrimos uma cadela enfiada num buraco, nem se via na altura .

    Não deixava que ninguêm se aproximásse dela, só a ouviamos rosnar .

    Depressa percebemos que estava com filhotes, ouvia-se-os ganir baixinho...


    Aos poucos fomo-nos tentando aproximar, mas o maximo que conseguimos nos primeiros dias foi vê-la lá dentro do buraco, mas nada de filhotes...


    Aqui ha muitos cães, e um deles andava a ir ás galinhas de um vizinho, logo toda a gente se virou contra a cadela, que de certeza seria ela.

    Ainda lá foi um vizinho deitar-lhe carne com veneno de escaravelhos, num saco verde, mas que milagrosamente ela não comeu.





    Ontem descobriu-se que era outro cão que lá estava a ir ás galinhas, e ela foi lá ajudar a espantar esse cão, e nem tocou nas galinhas!!!


    É muito meiguinha, anda ao pé dos gatos, e agora até nos vai chamar para ir para ao pé do buraco onde estão os filhotes, para ter companhia.


    Já me deixa pegar nos filhotes!!



    A cadela é esta:







    E estes são os meninos:









    Só ficamos cá mais uma semana, depois querem chamar o veterinário, sim, para isso mesmo...



    Se alguêm quiser, ou souber de alguêm que queira...


    UPDATE : 22/08/2007


    São três cães e duas cadelas.

    As cadelas são, uma preta, e outra clarinha.


    Numero de contacto : 91 278 94 23
    Editado pela última vez por Baiones; 22 August 2007, 07:23.

    #2
    Muito bonita a cadela... e os cachorrinhos também... mete isso no fórum Companhia dos Animais, pode ser que lá alguém te ajude.

    Comentário


      #3
      Eu moro num apartamente e já tenho duas cadelinhas que também foram tiradas da rua...se pudesse ficar com mais essa, mas não dá
      Boa sorte para encontrar donos

      Comentário


        #4
        Baiones , mais uma das tuas atitudes...........






        Vejo que já voltas-te... Boa sorte com os cachorrinhos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
          Baiones , mais uma das tuas atitudes...........






          Vejo que já voltas-te... Boa sorte com os cachorrinhos
          Ainda estou de férias cá pela aldeia!!


          Liguei-me pela linha telefónica para ver se tinha sorte com esta bixa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
            Muito bonita a cadela... e os cachorrinhos também... mete isso no fórum Companhia dos Animais, pode ser que lá alguém te ajude.
            Ainda não estou registado no companhia dos animais, e aqui com net por linha analógica é tudo tão lento que não consigo agora...


            Coloquei no sitio dos animais.

            Comentário


              #7
              Ó para eles todos enroscadinhos!!







              Parece que se consegue que a cadela fique de mascote, mas ainda estamos em fase de "convencimento" dos avós da maria....


              Os filhotes é que não dá...

              Comentário


                #8
                Que coisinhas tão lindas ... fogo fico mesmo passado com isto.

                Comentário


                  #9
                  É aqui que eles estão:




                  E agora já se consegue ver o buraco.

                  Andei a limpar aquilo tudo que era só silvas.

                  Até dentro do buraco estava tudo coberto de silvas!!



                  Fiquei todo sujo, arranhado, e ainda tive de andar a retirar espinhos dos dedos, mas acho que valeu a pena!!!

                  Comentário


                    #10
                    Cadela é simplesmente Linda, alguem com condições que fique com ela...

                    Comentário


                      #11
                      Nas próximas eleiciones,vota Baiones!





                      Saludos

                      Comentário


                        #12
                        Espero que tenhas sorte em arranjar donos para os filhotes porque parece que já conseguiu que a cadela(é linda) tenha donos que a tratem bem!

                        Eu já tenho duas(rafeiras) que tirei da rua e eram 3 mas uma morreu há 15 dias com uma Piometra ainda foi operada mas a infecção tinha alastrado muito!!

                        Agora esse vizinho que utilizou carne com veneno a fim de matar a cadela e filhotes....só merece que tenha muita falta de sorte na vida e falta de saúde e que sofra um bocado antes de deixar esta vida!!!
                        Noutro país(civilizado) isso dá direito a prisão!!

                        Há um ditado que diz o seguinte........A civilizaçãode de um país vê-se como trata os seus animais!

                        Desejo-lhe toda a sorte do mundo!!!!O amigo é um humano com H GRANDE!!!!!

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PR10 Ver Post
                          Espero que tenhas sorte em arranjar donos para os filhotes porque parece que já conseguiu que a cadela(é linda) tenha donos que a tratem bem!

                          Eu já tenho duas(rafeiras) que tirei da rua e eram 3 mas uma morreu há 15 dias com uma Piometra ainda foi operada mas a infecção tinha alastrado muito!!

                          Agora esse vizinho que utilizou carne com veneno a fim de matar a cadela e filhotes....só merece que tenha muita falta de sorte na vida e falta de saúde e que sofra um bocado antes de deixar esta vida!!!
                          Noutro país(civilizado) isso dá direito a prisão!!

                          Há um ditado que diz o seguinte........A civilizaçãode de um país vê-se como trata os seus animais!

                          Desejo-lhe toda a sorte do mundo!!!!O amigo é um humano com H GRANDE!!!!!

                          Abraço
                          Não consigo pactuar com a tentativa de envenenar a cadela, mas compreendo, é uma aldeia pobre, se lhe matam as galinhas é mau para eles, mas...


                          Mas ele agora já sabe que afinal a cadela ainda lá vai defender o galinheiro do outro cão que lá vai, e mudou de opinião.

                          Menos mal, por algum milagre ela não comeu a carne envenenada, e ficou cá para lhe mostrar a ele que estava errado quanto a ela!!!








                          Estivemos, eu e a maria, ali uns bons 20m a observar aquele buraco.


                          Sentimo-nos mesmo pequeninos ao observar toda a dedicação que aquela mãe tem...


                          Ela enterra ossos para mais tarde, ela coloca-se a jeito para eles mamarem melhor, ela pôe-se em sentido assim que sente alguma ameaça...


                          Colocámos mesmo agora um cobertor no buraco, a ver se eles não passam tanto frio...


                          E no fim ainda me deu um brinde!!





                          Não sei qual será o destino desta familia, mas seja ele qual fôr, já deram muitas lições por aqui, incluindo a pessoas que a viam com maus olhos.

                          Comentário


                            #14
                            Parabens pela tua atitude Baiones,
                            Boa sorte com a busca de alguem que queira ficar com algum destes cachorrinhos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                              Parabens pela tua atitude Baiones,
                              Boa sorte com a busca de alguem que queira ficar com algum destes cachorrinhos.
                              As ultimas da noite:





                              Comentário


                                #16
                                Parabens pela dedicaçao! Espero que encontres donos para todos eles!

                                Comentário


                                  #17
                                  5 bébés nesta altura é tão complicado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Novidades:


                                    A mãe foi adoptada aqui pela avó da maria, como já esperávamos.


                                    Os filhotes não dá mesmo...


                                    Estou a fazer tudo por tudo para os entregar a alguêm.


                                    Se ficarem por aqui já se sabe que assim que começarem a andar, e começarem a fazer estragos, normal para animais tão jovens e brincalhões, acabam por morrer á força, com alguma saxolada na cabeça, como já fizeram antes a outros...

                                    Se até sexta-feira não se conseguir destino para eles vão chamar a veterinária para os matar... :cry:



                                    A casa definitiva dela, onde já mora com os filhotes, é aqui, mesmo junto á casa:








                                    Vamos lá ver como fica esta estória...

                                    Comentário


                                      #19
                                      UPDATE : 22/08/2007


                                      São três cães e duas cadelas.

                                      As cadelas são, uma preta, e outra clarinha.


                                      Numero de contacto : 91 278 94 23

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vamos lá pessoal.....ninguem quer um amigo verdadeiro para a vida toda??

                                        Alguem sabe de alguma instituição que possa ficar com os filhotes e posterioremente encontrar novos donos???????

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PR10 Ver Post
                                          Vamos lá pessoal.....ninguem quer um amigo verdadeiro para a vida toda??

                                          Alguem sabe de alguma instituição que possa ficar com os filhotes e posterioremente encontrar novos donos???????
                                          Aqui na zona de Cinfães não ha nada do género, nem sequer canil...


                                          No principio da próxima semana volto a lisboa, posso levar alguns se alguêm quiser...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não haverá aí perto alguma clinica veterinaria ou loja de animais que queira ficar com os cachorrinhos?
                                            Tenho ideia que há algumas que aceitam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              baiones tens um coração do tamanho do mundo
                                              bem hajas
                                              são fofos os bebes e a mãe é linda esses seres é k são os verdadeiros fieis
                                              boa sorte para esses fofos porque a mãe já nós sabemos k fica bem entregue

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ha tempos disseram-me que havia uma clinica no Porto que talvez aceitasse/tentasse arranjar donos para animais abandonados.
                                                Se assim entenderes dá um toque para lá.
                                                A clinica chama-se Dr. Francisco Corrêa.Fica no Porto.
                                                226106568



                                                saludos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu não posso ficar com nenhum, mas tinha todo o gosto.

                                                  De qualquer maneira tenta ligar para o cantinho dos animais em Viseu, que eu acho que eles acolhem cães para lhes arranjar dono.

                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Devido a problemas com vizinhos parvos, que até podem incorrer em atentados á saude dos próprios ex-futuros donos, vão mesmo todos de ter de ir para "um lugar melhor".


                                                    Não houve qualquer contacto, vai-se chamar a veterinária.



                                                    Agradeço as palavras de todos que aqui postaram.


                                                    Não é nada fácil para quem REALMENTE adora animais, não queiram passar por esta situação

                                                    obrigado a todos por tudo ....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só venho aqui referir que esta história teve um final emocionante.

                                                      Aconteceu um MILAGRE!

                                                      O Baiones (que foi inexcedível) depois virá contar os detalhes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                                        Só venho aqui referir que esta história teve um final emocionante.

                                                        Aconteceu um MILAGRE!

                                                        O Baiones (que foi inexcedível) depois virá contar os detalhes.
                                                        Estou de férias e só hoje vi esta mensagem.

                                                        Depois de ler a ultima mensagem do Baiones fiquei bastante triste, mas ao ler a mensagem seguinte da Motora, só posso dizer, GRANDE BAIONES , parece que o esforço sempre foi compensado.

                                                        Espero ver bem breve os pormenores do desfecho feliz desta história.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
                                                          Estou de férias e só hoje vi esta mensagem.

                                                          Depois de ler a ultima mensagem do Baiones fiquei bastante triste, mas ao ler a mensagem seguinte da Motora, só posso dizer, GRANDE BAIONES , parece que o esforço sempre foi compensado.

                                                          Espero ver bem breve os pormenores do desfecho feliz desta história.

                                                          Tambem estou curioso, espero que tenham tido um bom desenlace

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            OH BAIONES a malta tá à esperaaa-----------

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X