Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aos futuros papás: Bioconservação de células estaminais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aos futuros papás: Bioconservação de células estaminais.

    Desculpem se for repost, mas como alguns sabem dentro de 1 mesito vou deixar de dormir (eh eh).
    Eu a minha mulher estamos a pensar seriamente em conservar as células estaminais para uma "segurança futura", claro que, esperando nunca ser necessária a sua utilização.
    São sensivelmente 1250€ que serão dispendidos, com kit e preservação por 25 anos. Um serviço caro, mas necessário.
    Claro que sabemos que este tipo de células não resolve tudo, mas ajuda a eventualidades indesejáveis.
    O preço vale bem a pena aquela angustia de:
    " Se tivessemos feito aquilo...."
    E creio que esse 1250€ cobrem de longe essa hipótese, e sinceramente espero que sejam 1250€ mandados para o "lixo".
    O que os papás acham deste "seguro"?

    #2
    Boa.Eu ando com dúvida parecida mas no nosso caso a criança virá +- daqui por 15 dias.
    É caro de facto, o ideal seria avançar...apenas o preço me faz hesitar.Isso e o facto de suspeitar que daqui por meia dúzia de anos (ou menos) poderão haver métodos alternativos e mais baratos de uso dessas células.
    Onde e em que empresa tiraste esses valores e demais informações?

    Comentário


      #3
      eu pelo sim pelo não, investia na conservação, nunca se sabe se no futuro não será necessário.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por beckzitu Ver Post
        Boa.Eu ando com dúvida parecida mas no nosso caso a criança virá +- daqui por 15 dias.
        É caro de facto, o ideal seria avançar...apenas o preço me faz hesitar.Isso e o facto de suspeitar que daqui por meia dúzia de anos (ou menos) poderão haver métodos alternativos e mais baratos de uso dessas células.
        Onde e em que empresa tiraste esses valores e demais informações?

        Olá.
        Antes de mais informa-te na maternidade e médico de família pois foi o que fiz antes de tudo, e tenho sorte pois tenho uma médica fantástica.
        Depois vi e li alguma informação em vários sites, nomeadamente:

        http://www.bebevida.com/HomeDestaques.asp
        http://www.bioteca.pt/
        http://www.crioestaminal.pt/

        Comentário


          #5
          Tudo o k seja preventivo e k se prove ter validade científica é bem-vindo.

          Ainda não sou pai, mas qd o for, tb irei considerar as hipóteses k existirem na altura relativamente a este tipo de segurança.

          Concretamente ao k existe actualmente, não estou suficientemente informado p/poder opinar, mas o ideal é consultar o médico k acompanha a gravidez e pedir-lhe a opinião. Mas tb como muitas vezes os médicos não estão a par das evoluções + recentes e têm opiniões diversas, temos k ser nós a nos informar devidamente junto das empresas k prestam este tipo de serviços e tirar as nossas próprias conclusões.

          Pelo k ouvi dizer, existe uma possibilidade remota de se poder vir a utilizar estas células, mas existe e isso é agora. Quem sabe no futuro, podem estas células servir p/muito +...

          + vale prevenir k remediar... e na altura em k forem necessárias 1250€ serão certamente irrisórios face aos potenciais benefícios...

          Cumps

          Comentário


            #6
            se os dois teem essa vontade acho k devem faze-lo assim ficam com a certeza que não falharam no caso de ser um dia preciso oxalá k não mas vão em frente
            e já agora muita sorte e prepara-te para receberes esse ser maravilhoso k é a coisa melhor k podemos desejar

            Comentário


              #7
              Desculpem a ignorância mas em que consiste esse processo???

              Comentário


                #8
                Não sou pai e ainda espero estar um pouco longe, mas é uma medida que na minha opinião é bom fazeres! Hoje acontece cada coisa por isso é bom estar prevenido! Como disseste é bom que seja dinheiro deitado pro lixo!
                Boa sorte pras noites em branco!
                cumps

                Comentário


                  #9
                  Neste topico tens mais umas opiniões:
                  http://forum.autohoje.com/showthread...ght=estaminais

                  A única coisa que perdes, se tal procedimento não servir para nada é algum dinheiro, em compensação, e no entretanto ganhas alguma paz de espírito, e sentido de dever cumprido...

                  A determinação genética do individuo ocorre na fecundação.

                  A partir desse momento todas as células do individuo, indiferenciadas ou não, vão partilhar o MESMO código genético entre elas...

                  Ou seja, na eventualidade da criança vir a padecer de uma doença ou condição genética e hereditária, não são as células embrionárias que se recolheram no momento do nascimento que a vão salvar, na medida em que essas igualmente terão os genes responsáveis por tal doença...

                  São muito limitadas as aplicações deste tipo de células para beneficio do próprio individuo dador neste momento, são muito mais úteis para terceiros do que para o próprio só para terem a ideia da situação...

                  Num futuro relativamente próximo, algumas aplicações concretas terão vantagens, mas existirão sempre limitações!

                  De qualquer modo, e dado o prazo máximo de conservação destas células, pela altura que se revelarem verdadeiramente úteis devido á evolução tecnológica, já as colhidas terão esgotado o seu tempo de viabilidade...

                  De qualquer modo, e como disse, na pior das hipóteses apenas de "perde" algum dinheiro, pelo que, havendo disponibilidade, recomendo o procedimento..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                    Desculpem a ignorância mas em que consiste esse processo???

                    Eu acho que é guardar o sangue do cordão umbilical acho eu, não tenho a certeza.




                    Quanto ao tópico, mais vale apena prevenir do que remediar, se tens hipoteses para fazeres isso, força.

                    Comentário


                      #11
                      Repost.

                      Tal como já disse no tópico referido pelo Foliv;


                      Eu vou ser pai dentro de 2 semanas e já tratei da criopreservação. Atenção que isso requer alguma antecedência do parto, aconselho 1 mês.

                      Quanto á sua utilidade, é relativa e os médicos demarcam-se completamente disso. Se lhes pedirmos fazem a recolha mas demarcam-se do procedimento.

                      Actualmente a criopreservação apenas pode valer em casos de leucemia, isto dito pelos médicos assistentes da minha mulher. No entanto, tambem dizem que a ciência está em constante evolução e que a qualquer momento podem surgir novas aplicações para estas células que são recolhidas.

                      Para mim, podendo fazê-lo, fiz essencialmente por um descargo de consciência pois espero nunca vir a ser necessário.



                      A única diferença é que já fui pai em Julho e o processo de recolha de células foi efectuado com sucesso, estando já concluido. A nota tambem já foi.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que provavelmente não deverias fazer. Dantes não havia nem metade das cenas q há hoje em dia e todos sobrevivemos não é? O que tem de ser, tem de ser. Let it flow!

                        Mas, se te faz assim tanta confusão, avança com a cena.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                          Eu acho que provavelmente não deverias fazer. Dantes não havia nem metade das cenas q há hoje em dia e todos sobrevivemos não é? O que tem de ser, tem de ser. Let it flow!

                          Mas, se te faz assim tanta confusão, avança com a cena.
                          É a tua opinião mas imagina que o Sr. X tem um filho e pode gastar 1250€ mas resolve não fazer a criopreservação das células estaminais. Dai a 2, 3, 4 anos o seu filho que é aquilo que mais ama no mundo tem uma leucemia e não se consegue salvar. Nesse momento o Sr. X vai pensar "se eu o tivesse feito.........agora tenho os 1250€ mas fiquei sem o meu filho".

                          Isto é sempre muito relativo, eu sei, mas por mim, que se lixem os 1250€ e desejo que sejam dinheiro deitado á rua, ou seja, que nunca venha a precisar das células criopreservadas.

                          Comentário


                            #14
                            Eu fiz criopreservação das células estaminais.

                            Forum muito profissionais, 10 estrelas, correu tudo bem (nem parece uma empresa portuguesa).

                            Espero é nunca vir a precisar de as usar.

                            Todos os avanços na matéria são nos cominunicados para estarmos sempre a par do que potencial que temos.

                            A última que fiquei a saber é que é possivel doas as celulas para irmãos. Isto é óptimo para quem te filhos mais velhos e na altura ainda não podia recorrer as células, vindo a faze-lo apenas no filho mais novo.

                            Recomendo a todos os futuros pais.

                            Comentário


                              #15
                              não está comprovado que as células sejam utilizáveis, acho que as empresas que oferecem esse serviço se apoiam nas dúvidas e medos dos pais para vender....

                              Comentário


                                #16
                                o meu irmão usou para o meu sobrinho pela crioestaminal e as entregas foram feitas pela DHL

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                                  não está comprovado que as células sejam utilizáveis, acho que as empresas que oferecem esse serviço se apoiam nas dúvidas e medos dos pais para vender....
                                  É verdade sim senhor, digamos que é uma espécie de "chantagem emocional", mas segundo os médicos que assistiram a minha esposa, as células estaminais podem resolver grande parte dos casos de leucemia. O que não está provada é a utilização para outro tipos de doenças, mas com os avanços da ciência em 25 anos (tempo inicial de conservação) muita coisa pode acontecer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                    o meu irmão usou para o meu sobrinho pela crioestaminal e as entregas foram feitas pela DHL
                                    Sim é a DHL que trabalha para a Crioestaminal e para outras empresas do ramo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tb já fiz. 2x. Crioestaminal. Muito profisionaiss
                                      Não é certo que sirva para irmãos. É, obviamente, muito mais provável.
                                      As hipóteses de se ter de usar são mesmo muito baixas, estatisticamente. Mas é como um seguro normal: cada um sabe se vale a pena a relação preço/probabilidade.

                                      No entanto, já aconteceu em Portugal, as células cripreservadas serem usadas com sucesso.
                                      Notícia PDF
                                      Video

                                      Decide rápido, pq precisas levar o kit de recolha para a Maternidade, e a empresa envia-to por correio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        já aconteceu....quantos?...basta um para ser notícia até pq, segundo quem sabe mais do que eu, estas células nem são das melhores em termos de totipotência.

                                        Ou seja, a febre das células do cordão, em termos de investigação já teve um hype maior, no entanto, para o mercado isso não interessa.

                                        Mesmo que a evolução seja boa, mesmo que as células estejam preservadas em nitro líquido, mesmo que sejam para aplicar no indivíduo doador.....mesmo que TUDO isto se passe.....sabe-se q poderão ter uma probabilidade de uso ACEITAVEL em algumas leucemias sim, qto ao resto.....talvez sim/o mais provável é não.

                                        Como digo, acho que é um dinheiro mal investido, no entanto cada um sabe de si.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Células Estaminais

                                          Bons dias, a minha mulher esta gravida, e estou com uma grande duvida em relação ás celulas estaminais.
                                          duvida 1: Pagar á volta de 1000€ e coloca-las num banco privado, onde ao fim de 25 anos se nao forem necessarias( esperemos que não), vão para o lixo.

                                          Duvida 2: Colocá-las num banco Público ( lusocord) a custo zero, onde entra na rede mundial, de dadores, e posso ajudar outras pessoas, mas que se um dia o meu filho/a precisar delas, elas possam ja não estar disponiveis.

                                          Duvida 3: se ao coloca-las num banco publico, e essas celulas forem utilizadas por outra pessoa, essa pessoa á partida será tambem compativel com o meu filho/a.

                                          Li algures num site que as celulas estaminais so em 0.1% podem ser utilizadas na propria pessoa.

                                          Desculpem o testamento mas estou mesmo com estas duvidas

                                          Comentário


                                            #22
                                            1000 euros dá para comprar muitas fraldas descartáveis, mete as células num banco publico porque o mais certo é nunca vires a usá-las.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tb era para fazer isso, até me terem dito que isso não passa de um negocio chorudo!
                                              Acho que já foi provado que se a criança tiver um problema genético, esse mesmo problema esta tb nas células estaminais. O que faz toda a razão.

                                              PS: eu se fosse a ti e se é a custo zero, metia num banco publico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desde ja obrigado pelas respostas. em relação á duvida 3 qual a vossa opiniao

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lusocord

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu fiz quando o meu pequenote nasceu e continuo a achar uma boa opção

                                                    Não se sabe as potencialidades daqui a 20 anos que podem ser enormes

                                                    Para toda a familia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mete num banco público, sais melhor servido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                        mete num banco público, sais melhor servido.
                                                        Como pudemos fazer isso?
                                                        É que no inicio do ano tambem vou ser pai.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                          mete num banco público, sais melhor servido.
                                                          Sinceramente acho todo este "esquema" de "medo" aos futuros papás (onde me incluo) absolutamente nojento somente para sacar mais uns euros.

                                                          Primeiro, se querem fazer bioconservação de células estaminais, usem um banco público se houver.

                                                          E isto porquê: Geneticamente as células estaminais retiradas do recém-nascido têm o mesmo DNA e potencialmente todas as doença genéticas que a criança possa a vir a sofrer no futuro, ou seja, caso haja necessidade de as utilizar, dever-se-á utilizar células estaminais de outra criança que não tenha a falha genética que provocou a doença. Daí os bancos públicos. Nós contribuímos com as células dos nossos filhos para salvar os filhos dos outros e vice-versa.

                                                          Adicionalmente as doenças que potencialmente podem ser tratadas/curadas com base em células estaminais são tão poucas e tão raras que é quase como apostar no euro-milhões. No entanto o guito já foi.

                                                          Aquilo que aconselho aos futuros papás para formarem uma opinião informada e devidamente suportada:

                                                          - Verificar que doenças é que podem ser curadas com o uso específico de células estaminais.
                                                          - Verificar qual a percentagem dessas doenças em termos de ocorrência
                                                          - Verificar que doenças é que podem ser curadas com as células do nosso próprio filho
                                                          - Verificar se há tecnologia actual, para com base nas células estaminais, produzir uma cura ou tratamento.

                                                          Depois de obterem as respostas a estas questões, como eu obtive, podem tomar uma decisão acertada.

                                                          A minha decisão, foi não usar a bioconservação, e isto porque não há banco público. Se houvesse faria-o, não pelo meu filho/a, mas pelos filhos dos outros mesmo sabendo que AGORA não há tecnologia para criar a cura/tratamento.

                                                          Decidam em consciência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SyncMaster Ver Post
                                                            ...
                                                            A minha decisão, foi não usar a bioconservação, e isto porque não há banco público....
                                                            Agora já há: CHN ::: Centro de Histocompatibilidade do Norte

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X