Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com cartão de memória! Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com cartão de memória! Ajuda!

    Recentemente comprei um cartão de memória SD de 2 Gb para usar no meu Pda. Acontece que reparei que ele não entrava bem na ranhura do equipamento porque tinha dois autocolantes colocados, o primeiro da marca OnMemory e por baixo deste um da marca Lexar. O que achei muito estranho Retirei o primeiro autocolante da marca e o cartão passou a entrar no pda às mil maravilhas.

    Mas o problemas é o seguinte, o cartão foi usado primeiramente no pda e os dois Gb estavam lá, acontece que ao colocar na maquina digital ela pediu para o formatar e eu autorizei... após esta operação o cartão passou a ter apenas 1 Gb... o outro desapareceu!

    Já aconteceu a alguém? Sabem como posso anular o que quer que tenha provocado esta situação?

    Obrigado pelo ajuda!

    #2
    Eh pá, não te posso ajudar, nunca vi nada semelhante...

    No PDA depois dessa formatação que fez, aparece os 2GB normalmente ou é só na máquina digital que te "come" 1 GB?

    Comentário


      #3
      O mais certo é a maquina apenas suportar 1Gb.

      Liga o cartão a um PC, e formata novamente lá.

      Os Gigas não desaparecem...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
        Eh pá, não te posso ajudar, nunca vi nada semelhante...

        No PDA depois dessa formatação que fez, aparece os 2GB normalmente ou é só na máquina digital que te "come" 1 GB?
        Apartir da formatação que fiz na maquina aparece 1 Gb em todos os dispositivos onde o meto...

        Comentário


          #5
          o outro giga está no tocolante

          formata no computador

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
            O mais certo é a maquina apenas suportar 1Gb.

            Liga o cartão a um PC, e formata novamente lá.

            Os Gigas não desaparecem...
            Pois eu sei que não desaparecem e a mim também me parece tudo muito estranho! Formatei no pc e nada, continua a aparecer apenas um Gb, mas tenho a certeza que tinha dois, eu vi e utilizei o cartão antes de isto acontecer.

            Comentário


              #7
              vai onde o compras-t e reclama....tem garantia por isso tas no teu direito...contas o k se passou k tem k trocar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
                Pois eu sei que não desaparecem e a mim também me parece tudo muito estranho! Formatei no pc e nada, continua a aparecer apenas um Gb, mas tenho a certeza que tinha dois, eu vi e utilizei o cartão antes de isto acontecer.
                Mas quando formatas novamente, mesmo no PC aparece apenas 1Gb???

                Não tem nenhum switch no cartão? para limitar a capacidade?

                Isso existia em alguns memory sticks. Em SD não sei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                  vai onde o compras-t e reclama....tem garantia por isso tas no teu direito...contas o k se passou k tem k trocar...
                  Pois é bem verdade... mas comprei o cartão em Coimbra e não vale a pena ir lá de proposito por causa do cartão. Se passar por lá de certeza que o vou trocar...

                  Não existe uma maneira de restaurar as definições do cartão?

                  Comentário


                    #10
                    Já te disseram, isso pode ser limitação da máquina fotográfica, formata o cartão no PC.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                      Mas quando formatas novamente, mesmo no PC aparece apenas 1Gb???

                      Não tem nenhum switch no cartão? para limitar a capacidade?

                      Isso existia em alguns memory sticks. Em SD não sei.
                      Acho que encontrei no site da Lexar:
                      *WARNING: Some SD readers and cameras may not support 2 Gigabyte (2GB) or higher capacity cards. Please check with the manufacturer of the target device before using this card. Failing to do so may result in card damage and/or data loss. For a list of devices tested and known to support 2GB or higher SD cards, please go to www.lexar.com/2gbsd.

                      Comentário


                        #12
                        Tenta com este prog.

                        http://www.sdcard.org/about/downloads/


                        Se não der para restaurar a capacidade do cartão, só um software para criar partições te poderá resolver isso.

                        Comentário


                          #13
                          Tens aqui o manual do programa

                          http://www.sdcard.org/about/download...al_English.pdf

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                            Tenta com este prog.

                            http://www.sdcard.org/about/downloads/


                            Se não der para restaurar a capacidade do cartão, só um software para criar partições te poderá resolver isso.
                            Obrigado! Vou já tentar...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X