Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema de Segurança da Securitas (Survey)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema de Segurança da Securitas (Survey)

    Ilustres,

    Vou montar esta semana um sistema de segurança que me foi sugerido pela Securitas. Pelas explicações parece-me bastante interessante e os cerca de 900€ mais 30€ de mensalidade não me parecem excessivos.

    Fico com todo o apartamento coberto por sensores volumétricos e estou sempre ligado a uma central deles que em caso de invasão me solicitam uma senham e caso não seja introduzida correctamente chamam automáticamente a policia e na central ficam a ouvir (e a gravar tudo o que se passa dentro do apartamento).

    Segundo o que me foi dito, a polícia dá especial atenção às chamadas feitas por eles uma vez que raramente há falsos alarmes.

    Outra benesse deste sistema é que nos permite controlar através de um sms a entrada e a saída de terceiros (p.e: filhos e/ou empregada).

    Alguém tem um sistema deste género instalado? Estão satisfeitos?

    Acabei por não consultar mais nenhuma empresa uma vez que esta me dá todas as garantias, foram super profissionais e o vendedor era excelente.

    Caso me possam dar as vossas opiniões e experiências, agradecia.

    Um abraço e obrigado deste "desaparecido em combate"!

    #2
    Bem conheço o funcionamento por ter sido falado nele aquando a formação para entrar na empresa, é dos melhores sistemas do genero em PT e é bastante eficaz.

    Comentário


      #3
      Esse é o sistema genérico.

      Tens os sensores. Tens um keypad a entrada da casa!

      Se o alarme toca eles fazem uma ligação directa com a tua casa, via GSM, e perguntam-te a palavra combinada. Há duas palavras, a palavra segura e a palavra de pânico.

      Dizes a segura e eles desligam o alarme e fica tudo normal. Dizes a de pânico e eles enviam a policia.

      Se ninguém responder enviam tb a policia!

      Por norma não há falsos alarme por quebra de energia, eles recebem a informação de quebra de energia e ligam para a Edp e confirmam. Se for geral não activam nada. Se a edp não tiver conhecimento podem ter cortado a luz de tua casa para o alarme não tocar e enviam a policia!

      Depois tens essas opções. SMS, uns comandos e/ou códigos diferentes para pessoas diferentes, assim sabes quem entrou e quem saiu e a que horas!

      Comentário


        #4
        Também podes tentar ver o sistema da PT. É mais barato e também apresenta todas essas funcionalidades e mais algumas, só não está é ligado à central. Mas também não precisas pagar 30€ por mês.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joao Ver Post
          Também podes tentar ver o sistema da PT. É mais barato e também apresenta todas essas funcionalidades e mais algumas, só não está é ligado à central. Mas também não precisas pagar 30€ por mês.
          Nada tem a ver com este, o da Pt é demasiado básico...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
            Nada tem a ver com este, o da Pt é demasiado básico...
            Dá-me uma característica realmente inovadora que não exista no da PT?

            Comentário


              #7
              boas

              isso é da Securitas ou da Securitas Direct ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joao Ver Post
                Dá-me uma característica realmente inovadora que não exista no da PT?
                Não conheço bem o da Pt, mas duvido muito que te ofereça o mesmo que este de uma empresa de Segurança certificada e não de um operador de telefones(que nem nisso é exemplo)... mas quem sabe a PT descobriu aqui a sua vocação...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                  Não conheço bem o da Pt, mas duvido muito que te ofereça o mesmo que este de uma empresa de Segurança certificada e não de um operador de telefones(que nem nisso é exemplo)... mas quem sabe a PT descobriu aqui a sua vocação...
                  Mas afinal conheces ou não conheces o(s) sistema(s) da PT??? Para dizeres que é básico

                  Não precisas de ser tu a fazer a comparação... diz umas duas ou três funcionalidades que sejam realmente boas no sistema da Securitas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joao Ver Post
                    Mas afinal conheces ou não conheces o(s) sistema(s) da PT??? Para dizeres que é básico

                    Não precisas de ser tu a fazer a comparação... diz umas duas ou três funcionalidades que sejam realmente boas no sistema da Securitas.
                    Basta que penses assim, preferes comprar um carro(serviço) generico igual a 2 milhões de pessoas, ou ter um carro(serviço) especifico e dedicado ás tuas necessiadades?

                    Comentário


                      #11
                      Características Técnicas:
                      • Sirene 85 dB a 3 m
                      • Bateria em standby: 24h
                      • Transformador incorporado: 230 Vca/12,5Vcc
                      • Frequência: 868,95 MHz
                      • Consumo: 40 mA (em repouso), 1400 mA (em alarme)
                      • Dimensões: 285 x 215 x 60 mm
                      Requisito minimo: Linha analógica PT Comunicações
                      Conteúdo da Embalagem:
                      • 1 Consola de Segurança Powermax HS
                      • 1 Detector óptico de fumos sem fios
                      • 1 Detector de movimentos sem fios
                      • 1 Telecomando
                      • 1 cabo para ligação à linha telefónica
                      • 1 Bateria
                      • Acessórios de fixação
                      • Manuais de Instruções
                      Isto é o que vem no kit PT...(o mais caro) 299€ ou seja só cobre uma divisão da casa, aposto que o outro da securitas cobre várias, mas isso só o autor do tópico pode eclarecer, pois como disse em cima cada caso é um caso..

                      agora lê o que ele diz no post inicial:
                      Fico com todo o apartamento coberto por sensores volumétricos e estou sempre ligado a uma central deles que em caso de invasão me solicitam uma senham e caso não seja introduzida correctamente chamam automáticamente a policia e na central ficam a ouvir (e a gravar tudo o que se passa dentro do apartamento).

                      Segundo o que me foi dito, a polícia dá especial atenção às chamadas feitas por eles uma vez que raramente há falsos alarmes.

                      Outra benesse deste sistema é que nos permite controlar através de um sms a entrada e a saída de terceiros (p.e: filhos e/ou empregada).
                      E qd ele diz sensores, não é um de cada, é um conjunto de células espalhadas pela casa e que indicam á central da casa em que zona o alarma dispara, a que horas, etc e informa a Securitas disso tudo.
                      Editado pela última vez por Neruson; 22 August 2007, 23:36.

                      Comentário


                        #12
                        Ah e só para acrescentar que se bem me lembro o da securitas pode funcionar via GSM em vez de usar as linhas de telefone, ou seja até podem cortar o telefone que ele funciona, já o da Pt...

                        Comentário


                          #13
                          Acho que esse não deve ser o mais caro, ou se é, é-o agora! O cá de casa acho que ficou em cerca de 500€ se bem me lembro

                          O que tenho em casa foi mais caro que isso, e trazia 2 sensores volumétricos e 2 de portas, um sensor de fumo, e um comando à distância.

                          Tudo aquilo que tu dizes que o deles faz o da PT também faz. Quando há azar em casa, eu e mais duas pessoas recebemos um SMS a indicar qual a zona e evento que ocorreu. Se eu quiser também ligo para a central e posso falar com quem lá estiver (no fundo o mesmo que fazem na Securitas).

                          Tem piada que estava agora a lembrar-me que o sistema de alarme no trabalho é da Securitas e se não me engano a marca dos aparelhos é a mesma da PT (ou pelo menos são bastante semelhantes).

                          Quanto a possibilidades, não sei se sabes, mas o equipamento da PT não é feito por eles, ou seja podes sempre dirigir-te junto do fabricante/revendedor e comprar os módulos que te apetecer.

                          Sei que por exemplo para o que tenho cá em casa existem mais uma série de sensores (inundação, vidros partidos, etc...), sirenes exteriores, comandos, painéis de controlo, etc. Inclusivé acho que na altura me lembro de ter visto que dava para colocar um módulo que acrescentava essa capacidade de comunicar eventos por telemóvel. (PS, obviamente o alarme funciona na mesma sem telefone, que só serve para enviar SMS e fazer chamadas, ou para comunicar com o frontoffice da PT)

                          Também dá para definir zonas de modo inteligente, como por exemplo, dizer que se um determinado sensor for activado, outro também tem que ser num período de tempo (zona de passagem). Ou definir zonas de perímetro, ou seja só activar os sensores das portas (útil à noite).

                          Como podes ver o sistema da PT não fica nada atrás do sistema da Securitas. A única vantagem é que tens alguém que chama a Polícia por ti, mas por isso pagas!!!

                          E não estou a ver em que é que o serviço da Securitas é mais específico do que a PT para utilizadores particulares, que vivam em casas relativamente pequenas!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joao Ver Post
                            Acho que esse não deve ser o mais caro, ou se é, é-o agora! O cá de casa acho que ficou em cerca de 500€ se bem me lembro

                            O que tenho em casa foi mais caro que isso, e trazia 2 sensores volumétricos e 2 de portas, um sensor de fumo, e um comando à distância.

                            Tudo aquilo que tu dizes que o deles faz o da PT também faz. Quando há azar em casa, eu e mais duas pessoas recebemos um SMS a indicar qual a zona e evento que ocorreu. Se eu quiser também ligo para a central e posso falar com quem lá estiver (no fundo o mesmo que fazem na Securitas).

                            Tem piada que estava agora a lembrar-me que o sistema de alarme no trabalho é da Securitas e se não me engano a marca dos aparelhos é a mesma da PT (ou pelo menos são bastante semelhantes).

                            Quanto a possibilidades, não sei se sabes, mas o equipamento da PT não é feito por eles, ou seja podes sempre dirigir-te junto do fabricante/revendedor e comprar os módulos que te apetecer.

                            Sei que por exemplo para o que tenho cá em casa existem mais uma série de sensores (inundação, vidros partidos, etc...), sirenes exteriores, comandos, painéis de controlo, etc. Inclusivé acho que na altura me lembro de ter visto que dava para colocar um módulo que acrescentava essa capacidade de comunicar eventos por telemóvel. (PS, obviamente o alarme funciona na mesma sem telefone, que só serve para enviar SMS e fazer chamadas, ou para comunicar com o frontoffice da PT)

                            Também dá para definir zonas de modo inteligente, como por exemplo, dizer que se um determinado sensor for activado, outro também tem que ser num período de tempo (zona de passagem). Ou definir zonas de perímetro, ou seja só activar os sensores das portas (útil à noite).

                            Como podes ver o sistema da PT não fica nada atrás do sistema da Securitas. A única vantagem é que tens alguém que chama a Polícia por ti, mas por isso pagas!!!

                            E não estou a ver em que é que o serviço da Securitas é mais específico do que a PT para utilizadores particulares, que vivam em casas relativamente pequenas!

                            Mas lá está, o valor que ele tem é para o apartamento inteiro, e não 5(2+2+1) sensores apenas+central... por isso digo que é básico, é mais barato, mas falta-lhe muita coisa que o da securitas traz de "série" digamos assim...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joao Ver Post
                              ...
                              E não estou a ver em que é que o serviço da Securitas é mais específico do que a PT para utilizadores particulares, que vivam em casas relativamente pequenas!
                              Ou muito me engano, nos 30€ mensais a pagar à Securitas está incluído todo a manutenção do equipamento.

                              Em tempos vivi numa casa que tinha alarme da Securitas ligado à central deles, na colocação de um automatismo de um portão eléctrico todos os cabos foram cortados, a reparação dos mesmo ficou gratuita, foi incluida na manutenção do equipamento paga pelos tais 30€ mensais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                Mas lá está, o valor que ele tem é para o apartamento inteiro, e não 5(2+2+1) sensores apenas+central... por isso digo que é básico, é mais barato, mas falta-lhe muita coisa que o da securitas traz de "série" digamos assim...
                                Só se agora for assim pq há 2 anos quando falei com eles o alarme custava 350euros com 2 + 2 +1 e com comando e gsm . agora se é assim está mais caro mas atenção que os 30 euros aumentam conforme os sensores que tu tens . o alarme é quase igual ao da pt . o da pt só não tem o modulo de gsm.

                                mas tens aqui um alarme ,antes era o powermax igual ao da pt e o da securitas ,agora não aparece o nome do alarme, mas talvez seja o mesmo.
                                http://www.valarme.pt/index_ficheiros/Page668.htm


                                mas antes que pagues os 900 euros tens aqui os precios mais correctos e ve os extras e os custos na mensalidade.e atenção podes não precisar dos sensores todos dependendo do tipo de casa.

                                http://www.securitasdirect.pt/precios.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                  Ou muito me engano, nos 30€ mensais a pagar à Securitas está incluído todo a manutenção do equipamento.

                                  Em tempos vivi numa casa que tinha alarme da Securitas ligado à central deles, na colocação de um automatismo de um portão eléctrico todos os cabos foram cortados, a reparação dos mesmo ficou gratuita, foi incluida na manutenção do equipamento paga pelos tais 30€ mensais.
                                  O sistema da PT é sem fios, ou seja não existem fios para cortar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                    O sistema da PT é sem fios, ou seja não existem fios para cortar
                                    Pois, mas ele referia-se a um módulo que controlava a abertura do portão... da rua.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Ilustres,

                                      Vou montar esta semana um sistema de segurança que me foi sugerido pela Securitas. Pelas explicações parece-me bastante interessante e os cerca de 900€ mais 30€ de mensalidade não me parecem excessivos.

                                      Fico com todo o apartamento coberto por sensores volumétricos e estou sempre ligado a uma central deles que em caso de invasão me solicitam uma senham e caso não seja introduzida correctamente chamam automáticamente a policia e na central ficam a ouvir (e a gravar tudo o que se passa dentro do apartamento).

                                      Segundo o que me foi dito, a polícia dá especial atenção às chamadas feitas por eles uma vez que raramente há falsos alarmes.

                                      Outra benesse deste sistema é que nos permite controlar através de um sms a entrada e a saída de terceiros (p.e: filhos e/ou empregada).

                                      Alguém tem um sistema deste género instalado? Estão satisfeitos?

                                      Acabei por não consultar mais nenhuma empresa uma vez que esta me dá todas as garantias, foram super profissionais e o vendedor era excelente.

                                      Caso me possam dar as vossas opiniões e experiências, agradecia.

                                      Um abraço e obrigado deste "desaparecido em combate"!
                                      ó vizinho, mas as nossas casas já tem um sistema da PT.

                                      Para além de sensores anti-inundações, fugas de gás e de incêndio, existe já um sensor na porta de entrada e um sensor de movimento no corredor.
                                      Obviamente não deve ser tão abrangente como o da securitas, mas será minimamente eficaz.
                                      Já perguntaste preços à PT?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qualquer dos sistemas que estão a falar são sistemas residenciais básicos (sim, tal como a própria palavra indica).
                                        Esse tipo de sistemas parece assim mt evoluído, mas não é ao contrário do que os vendedores querem fazer pensar. Se os produtos que estão a falar fossem assim tão bons porque não estão montados em bancos? Ou noutros locais semelhantes?
                                        Tenho a certeza que farão a sua função, mas não como um alarme de intrusão de gama comercial (estes sim como são colocados em bancos e afins em que falsos alarmes é quase impossível).
                                        Mas já agora, esse da securitas o que leva? Diz lá o painel e os sensores pelo menos (marca/modelo).
                                        O da PT nem quero ver, eh de rir

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maia Ver Post
                                          Qualquer dos sistemas que estão a falar são sistemas residenciais básicos (sim, tal como a própria palavra indica).
                                          Esse tipo de sistemas parece assim mt evoluído, mas não é ao contrário do que os vendedores querem fazer pensar. Se os produtos que estão a falar fossem assim tão bons porque não estão montados em bancos? Ou noutros locais semelhantes?
                                          Tenho a certeza que farão a sua função, mas não como um alarme de intrusão de gama comercial (estes sim como são colocados em bancos e afins em que falsos alarmes é quase impossível).
                                          Mas já agora, esse da securitas o que leva? Diz lá o painel e os sensores pelo menos (marca/modelo).
                                          O da PT nem quero ver, eh de rir
                                          Lê o que eu disse para trás... agora dou-te um nova informação: trabalho num banco

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                            Lê o que eu disse para trás... agora dou-te um nova informação: trabalho num banco

                                            Entao e no "teu" banco tens um sistema à lá PT?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              ó vizinho, mas as nossas casas já tem um sistema da PT.

                                              Para além de sensores anti-inundações, fugas de gás e de incêndio, existe já um sensor na porta de entrada e um sensor de movimento no corredor.
                                              Obviamente não deve ser tão abrangente como o da securitas, mas será minimamente eficaz.
                                              Já perguntaste preços à PT?
                                              Eu sei que tem... E lá continuará.

                                              Contudo o da PT peca por poder estar apenas ligada a uma linha de telefone fixo e não estar ligado a nenhumka central que chame a polícia.

                                              Ou seja, quem quiser corta o sinal de telefone e o manda uma simples marretada ao aparelho e akilo cala-se e nada acontece.

                                              É básico... demasiado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maia Ver Post
                                                Entao e no "teu" banco tens um sistema à lá PT?
                                                Obviamente a central de controlo é ligeiramente mais avançada, mas é bastante parecido o sistema! De resto estive uma vez ao pé dos técnicos que estavam a programar a central e tenho 100% certeza daquilo que digo.

                                                Esqueci-me de dizer que também existe a possibilidade de controlar dispositivos eléctricos através da central.
                                                Por exemplo se forem de férias, podem ligar para a central, para ligar um par de luzes, para dar a impressão que está alguém em casa durante a noite.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Eu sei que tem... E lá continuará.

                                                  Contudo o da PT peca por poder estar apenas ligada a uma linha de telefone fixo e não estar ligado a nenhumka central que chame a polícia.

                                                  Ou seja, quem quiser corta o sinal de telefone e o manda uma simples marretada ao aparelho e akilo cala-se e nada acontece.

                                                  É básico... demasiado.

                                                  A central não precisa de estar sequer à mostra, podes ter mais que um sirene e/ou luz, e um keypad separado.

                                                  Pergunto-me se o sistema não fosse vendido pela PT se já seria bom?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alarmes a tocar, tentativas de invasão e........... onde está o alerta da Securitas ? Onde está o telefonema de confirmação ? Onde está a chamada para a polícia.....

                                                    Chegaram ao cúmulo de enviar alguém para ver o que se passava, e conseguiram chegar depois da GNR ... é complicado ..........


                                                    Podem ter mudado ......... no entanto nao me acredito.


                                                    Eram sempre pontuais no envio das contas...... lá isso eram.


                                                    Deviam ir falar com vendedores de outros alarmes, ficam logo a saber que os dos outros sao ultrupassados, bla bla bla .... conversa de vendedor....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                      Obviamente a central de controlo é ligeiramente mais avançada, mas é bastante parecido o sistema! De resto estive uma vez ao pé dos técnicos que estavam a programar a central e tenho 100% certeza daquilo que digo.

                                                      Esqueci-me de dizer que também existe a possibilidade de controlar dispositivos eléctricos através da central.
                                                      Por exemplo se forem de férias, podem ligar para a central, para ligar um par de luzes, para dar a impressão que está alguém em casa durante a noite.
                                                      E quanto a esse ligeiramente, sabes do que estamos a falar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por maia Ver Post
                                                        E quanto a esse ligeiramente, sabes do que estamos a falar?
                                                        Não quis incomodar muito quem trabalhava, mas pelo que percebi a diferença reside apenas no facto de funcionar com mais do que a cerca de 20 (?) sensores no máximo com que o sistema da PT funciona.

                                                        Também existe uma redundância através de replicação de outras bases receptoras. Tal como na PT o sistema é programável através de uma interface no PC.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                          Não quis incomodar muito quem trabalhava, mas pelo que percebi a diferença reside apenas no facto de funcionar com mais do que a cerca de 20 (?) sensores no máximo com que o sistema da PT funciona.

                                                          Também existe uma redundância através de replicação de outras bases receptoras. Tal como na PT o sistema é programável através de uma interface no PC.
                                                          Ok, sem ofensa, mas já deu para ver o quão por dentro do assunto estás... NOT...
                                                          Sabes o que são tampers? Os diferentes tipos? Módulos de expansão, controlo de acessos, fontes de alimentação redundantes, circuitos de 24h? Aliás, conheces outros sistemas que não esse tipo PT? Marcas já agora...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bla...bla...bla...

                                                            O meu alarme é que é bom e o teu não presta...

                                                            Meus amigos, esses alarmes cumprem minimamente a sua função, agora se um assaltante for "credenciado" não é nenhum desses alarmes que o vai parar.

                                                            Boa noite.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X