Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marushin (descartado) - Aprilia RS 125???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marushin (descartado) - Aprilia RS 125???

    Viva pessoal.
    Preciso de comprar um capacete (é o meu primeiro) e, de entre muitas, surgiu esta marca e este capacete específico:

    Marushin TNT888 Shivan


    Adorei o aspecto dele...Só que não conheço practicamente nada da marca...e a net também não fornece muitas informações...

    O problema é que o preço (249€) por um capacete deixa sempre um gajo de pé atrás quanto à qualidade...só que isso também pode não querer dizer nada..

    Alguém pode ajudar??
    Obrigado.

    ld
    Editado pela última vez por michaelreznor; 08 May 2008, 15:59.

    #2
    Peço desculpa a minha ignorância... mas o que é que o nome do tópico tem a ver com o conteudo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
      Peço desculpa a minha ignorância... mas o que é que o nome do tópico tem a ver com o conteudo?
      Ah!
      é o nome da marca
      Shivan é o modelo.
      ld

      Comentário


        #4
        249€

        Mas queres estar protegido? Ou queres cenário para as gajas?

        Compra é de marcas reconhecidas no mercado.

        Comentário


          #5
          Esse preço deve ser muito parte do design... de resto não sei não.....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
            Ah!
            é o nome da marca
            Shivan é o modelo.
            ld
            Ahhh. lol é que fiquei mesmo a toua.

            Sinto-me mais culto agora

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
              Ahhh. lol é que fiquei mesmo a toua.

              Sinto-me mais culto agora

              ld

              Comentário


                #8
                Este é o meu:



                Um Bieffe edição especial da Marlboro. Custou-me 70 contos há uns 10 anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  249€

                  Mas queres estar protegido? Ou queres cenário para as gajas?

                  Compra é de marcas reconhecidas no mercado.
                  um bocadinho das duas
                  é que fiquei completamente apaixonado...
                  nas marcas mais (re)conhecidas também não existem capacetes por essa ordem de valores?

                  melhor opção que preencha os 2 requesitos?
                  Gracias.
                  ld

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Este é o meu:



                    Um Bieffe edição especial da Marlboro. Custou-me 70 contos há uns 10 anos.
                    e é bom?
                    é que, por exemplo, só tive conhecimento da Bieffe depois de conhecer a Marushin....que, segundo dizem, faz capacetes desde os anos 50...
                    ld

                    Comentário


                      #11
                      Das melhores marcas é a Shoei.

                      Tens a Nolan tb conhecida pelo de abertura frontal (usados pela GNR BT)
                      Que agora tem uns com Bluetooth integrado.

                      A Bieffe era quem fazia o Capacete do Schumacher! Mas penso que deixou de haver representação cá.

                      Não sei se essa marca é boa, nunca ouvi falar, o que me mete a pensar é o preço. 249€ parece-me pouco para algo em condições.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Das melhores marcas é a Shoei.

                        Tens a Nolan tb conhecida pelo de abertura frontal (usados pela GNR BT)
                        Que agora tem uns com Bluetooth integrado.
                        Que achas dos Schuberth?
                        ld

                        Comentário


                          #13
                          bem.

                          este 'projecto' esteve quase um ano em banho maria.

                          estive a tratar de outros projectos.


                          o capacete vai ser um Shoei RF-1000, isso já está decidido.

                          agora queria que me ajudassem numa cena.

                          eu não queria, nem posso, gastar muito dinheiro.
                          a moto é para utilizar de longe a longe.
                          e surgiu a hipótese Aprilia RS 125.
                          sei que não é nenhuma máquina.
                          mas é engraçada.

                          o problema é que fico a pensar se não é moto de miúdo.
                          parece pequena...
                          eu não sou muito alto (1,73m) mas não quero parecer um matulão em cima de um pigmeu..


                          o que acham??

                          ld

                          Comentário


                            #14
                            Uma aprilia RS125 sem limitador tem 31cv´s!
                            Motor explosivo após as 7000, devido a valvula de escape.
                            Consegue v.maxima >180km/h.
                            Boas suspensões, bons travões, excelente para fazer umas curvas ao domingo de manhã.

                            Eu comprei esta para restauro, o motor é semelhante:

                            http://forum.motonline.pt/forum_post...TID=24685&PN=2


                            As motos italianas costumas estar muito a frente nos detalhes.
                            Repara que a minha futura, em 1991 já tinha forquilha invertida na frente, maxilas brembo, mono-braço traseiro e motor com 36cv´s.


                            O meu problema agora é ter tempo para acabar esta motinha.Já estou a ressacar pelas voltinhas que isto proporciona!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                              Uma aprilia RS125 sem limitador tem 31cv´s!
                              Motor explosivo após as 7000, devido a valvula de escape.
                              Consegue v.maxima >180km/h.
                              Boas suspensões, bons travões, excelente para fazer umas curvas ao domingo de manhã.

                              Eu comprei esta para restauro, o motor é semelhante:

                              http://forum.motonline.pt/forum_post...TID=24685&PN=2


                              As motos italianas costumas estar muito a frente nos detalhes.
                              Repara que a minha futura, em 1991 já tinha forquilha invertida na frente, maxilas brembo, mono-braço traseiro e motor com 36cv´s.


                              O meu problema agora é ter tempo para acabar esta motinha.Já estou a ressacar pelas voltinhas que isto proporciona!!
                              Eh pá!!
                              Isso é que é paixão!!!:D

                              quer dizer que não achas uma 125 'pequena' para uns 'matulões' como nós??

                              e entre a Aprilia e a Cagiva??


                              ld

                              Comentário


                                #16
                                bem...

                                eu tenho um Arai Quantum (kevin Schwantz)

                                um AGV air-tech

                                um hjc clx-4 fuel

                                um Nitro (não me lembro do modelo)




                                Arai e Shoei são as melhores marcas, capacetes bem construidos, poco ruido de vento, moldam-se bem á cara, viseiras com sistemas de abertura facil, etc!


                                A minha teoria prende-se entre a que diz que "a tua unica protecção é o capacete" e a que diz que " se caires, dificilmente cais de cabeça, logo um capacete de 600€ pouca ou nenhuma diferença fará para um de 200" lol....


                                a verdade é que já cai umas quantas vez, algumas delas bem graves, e o capacete safou-se de umas mazelas no miolo, todavia em nenhuma delas cai com o Arai, e não morri por isso!



                                O meu conselho é, compra um que tenha bom materiais, reconhecimento mais ou menos consensual pelos motards, e que não seja muito caro!


                                Arai e Shoei são bons e tudo, mas vais andar mais tempo preocupado com o capacete do que com a mota...ehehe



                                Eu costumo andar com o HJC ou com o AGV......., é que se risco o Arai ou deixo-o cair ao chão fico lixado ....lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  bem...

                                  eu tenho um Arai Quantum (kevin Schwantz)

                                  um AGV air-tech

                                  um hjc clx-4 fuel

                                  um Nitro (não me lembro do modelo)




                                  Arai e Shoei são as melhores marcas, capacetes bem construidos, poco ruido de vento, moldam-se bem á cara, viseiras com sistemas de abertura facil, etc!


                                  A minha teoria prende-se entre a que diz que "a tua unica protecção é o capacete" e a que diz que " se caires, dificilmente cais de cabeça, logo um capacete de 600€ pouca ou nenhuma diferença fará para um de 200" lol....


                                  a verdade é que já cai umas quantas vez, algumas delas bem graves, e o capacete safou-se de umas mazelas no miolo, todavia em nenhuma delas cai com o Arai, e não morri por isso!



                                  O meu conselho é, compra um que tenha bom materiais, reconhecimento mais ou menos consensual pelos motards, e que não seja muito caro!


                                  Arai e Shoei são bons e tudo, mas vais andar mais tempo preocupado com o capacete do que com a mota...ehehe



                                  Eu costumo andar com o HJC ou com o AGV......., é que se risco o Arai ou deixo-o cair ao chão fico lixado ....lol


                                  gracias!
                                  mais um ponto a favor do Shoei.
                                  estou a ver que só falta mesmo definir a cor...
                                  talvez amarelo

                                  ld

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu capacete é um misero CMS GP4 de 85 euros e cumpre.
                                    Ando com ele mete-o no chão, enfim não me chateio muito e nos testes que vi de capacetes por vezes existem grandes surpresas, os capacetes mais caros de fibra nem sempre sao os mais seguros. A maior diferença está nos acabamentos e no conforto.

                                    Eu no teu lugar via um Lazer, parece ter optima qualidade preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                      O meu capacete é um misero CMS GP4 de 85 euros e cumpre.
                                      Ando com ele mete-o no chão, enfim não me chateio muito e nos testes que vi de capacetes por vezes existem grandes surpresas, os capacetes mais caros de fibra nem sempre sao os mais seguros. A maior diferença está nos acabamentos e no conforto.

                                      Eu no teu lugar via um Lazer, parece ter optima qualidade preço.
                                      Grazie!!!!

                                      ld

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gosto imenso do capacete esteticamente, agora conhecimentos nível de segurança desconheço. Mas tens bom remédio, uma pesquisa sobre esse modelo, para ficar saber um pouco mais, relativamente a sua segurança.


                                        Cumprimentos e boas curvas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
                                          Gosto imenso do capacete esteticamente, agora conhecimentos nível de segurança desconheço. Mas tens bom remédio, uma pesquisa sobre esse modelo, para ficar saber um pouco mais, relativamente a sua segurança.


                                          Cumprimentos e boas curvas
                                          o tempo que eu já perdi com isso....
                                          tem muito pouca informação na net....

                                          por isso que ando virado para o Shoei.
                                          as críticas são muito boas e, apesar de não ser tão bonito quanto a Marushin, não envergonha ninguém.

                                          agora ando com muitas dúvidas é na 'acelera'

                                          ld

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            bem...
                                            Eu costumo andar com o HJC ou com o AGV......., é que se risco o Arai ou deixo-o cair ao chão fico lixado ....lol
                                            Então e foste comprar um capacete que não usas? Estou lixado contigo pá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              Então e foste comprar um capacete que não usas? Estou lixado contigo pá.

                                              isso é o que digo a mim mesmo quano agarro no capacete para sair, .....inevitávelmente escolho sempre um que não o mais caro!!! porque ou vou metê-lo no chão muito tempo, ou porque vai andar a rebolar no porta bagagem do carro....enfim, todas as desculpas servem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                o tempo que eu já perdi com isso....
                                                tem muito pouca informação na net....

                                                por isso que ando virado para o Shoei.
                                                as críticas são muito boas e, apesar de não ser tão bonito quanto a Marushin, não envergonha ninguém.

                                                agora ando com muitas dúvidas é na 'acelera'

                                                ld
                                                O meu é um shoei +/- com 10anos, bem estimado, era do meu pai, é um espectáculo. Este vai ficar sempre comigo, valor sentimental.




                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  isso é o que digo a mim mesmo quano agarro no capacete para sair, .....inevitávelmente escolho sempre um que não o mais caro!!! porque ou vou metê-lo no chão muito tempo, ou porque vai andar a rebolar no porta bagagem do carro....enfim, todas as desculpas servem!
                                                  Isso e tão frequente, por isso é não sei se vale a pena investir muito num capacete ate porque depois aparecem os testes e não é algo muito linear no que toca a preço em relação com segurança. Tenho 4 capacetes em casa (2 de compra outros 2 que vieram com as motos) e muitas vezes ando com o mais velho só porque é mais prático.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                    Isso e tão frequente, por isso é não sei se vale a pena investir muito num capacete ate porque depois aparecem os testes e não é algo muito linear no que toca a preço em relação com segurança. Tenho 4 capacetes em casa (2 de compra outros 2 que vieram com as motos) e muitas vezes ando com o mais velho só porque é mais prático.

                                                    por agora, e pelo menos enquanto eu for este enraicemado maluco esquecido prático e labrego, não volto a comprar mais nenhum capacete, muito menos um caro!

                                                    capacetes caros é um pincel......, um gajo deixa-os cair ao chão, e zás, já está o "vizinho" a dize " olha que quando um capacete cai ...já não presta"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas.

                                                      Eu tenho um HJC switch CL14 com 2 anos, que está como novo - pouco uso. Até agora não tenho defeitos a apontar-lhe aparte de algum ruído aerodinamico, mas pelo preço de 170€ acho que não podia pedir melhor..

                                                      Quando o comprei estava mais virado para um com carcaça de plástico ou carbono da CMS (topo de gama deles). Talvez o próximo venha a ser.

                                                      Os últimos dois capacetes do meu pai têm sido Nolan. Posso dizer que são muito resistentes dado que o uso que levam é diário e muito descuidado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                        Eh pá!!
                                                        Isso é que é paixão!!!:D

                                                        quer dizer que não achas uma 125 'pequena' para uns 'matulões' como nós??

                                                        e entre a Aprilia e a Cagiva??


                                                        ld
                                                        Eu sou adepto confesso de motores a dois tempos.
                                                        Se tiveres possibilidades, procura por uma aprilia RS250! Uma bala autêntica!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Schuberth aqui e totalmente satisfeito!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                            Eu sou adepto confesso de motores a dois tempos.
                                                            Se tiveres possibilidades, procura por uma aprilia RS250! Uma bala autêntica!!
                                                            essa era a primeira escolha.
                                                            mas está mais complicado

                                                            ld

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X