Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito habitação para construção e compra de terreno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crédito habitação para construção e compra de terreno

    Pois é, precisava de dicas de bancos e modalidades de crédito habitação para compra de terreno e posterior construção.

    Já fui à cgd mas não gostei muito porque é preciso pedir um crédito pessoal para a compra do terreno e de seguida é preciso um crédito habitação que cubra o valor do credito pessoal e o valor da construção. Durante a construção paga-se apenas os juros do crédito pessoal e quando a casa estiver pronta libertam o dinheiro todo e amortiza-se o crédito pessoal ficando a pagar apenas o crédito habitação! Parecem-me muitas gaiolas!

    Fui tb ao BES e eles também fazem dois créditos, um para o terreno e outro para habitação. Como desvantagem temos que abrir dois processos, pagar dois processos e temos duas prestações por mês e mais dois seguros! é só pagar!

    Não há nada por aí mais simples? Tipo apenas um empréstimo do valor total da compra do terreno + valor da construção? Isto é que era falar!

    Se alguém aqui trabalhar em bancos ou tiver passado pela mesma situação, avisem sff.
    Obrigado

    #2
    seja o banco que for,

    1º Compras só o terreno : crédito pessoal , limite 5 anos (acho eu) prestações altas ; depois tens de pagar o projecto e o mesmo tem de ser aprovado, só nessa altura é que o banco te empresta dinheiro pra construção e mais algum para abater o credito pessoal, ficando tudo como 1 só credito habitação.

    ficas com uma prestação muito alta, dado o limite de anos para pagamento e tens de arranjar dinheiro para o arquitecto te fazer o projecto para passar na Camara Municipal,, podes meter um ano e meio em cima..

    2º Compras terreno já com um projecto aprovado,, o banco empresta-te o dinheiro como crédito habitação, mas não podes fugir muito do projecto que está aprovado,,, levas já com o que está no projecto.. queres gostes ou não.

    p.s. eu tb já andei á procura mas para já desisti,, porque

    1º não encontrei nenhum com projecto aprovado que gosta-se,,
    2º todos os terrenos razoaveis custam balurdios,,
    3º não tenho dinheiro para me meter em aventuras

    não sou filho de pais ricos, fui ao BES ~mas não me convenceram

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
      seja o banco que for,

      1º Compras só o terreno : crédito pessoal , limite 5 anos (acho eu) prestações altas ; depois tens de pagar o projecto e o mesmo tem de ser aprovado, só nessa altura é que o banco te empresta dinheiro pra construção e mais algum para abater o credito pessoal, ficando tudo como 1 só credito habitação.

      ficas com uma prestação muito alta, dado o limite de anos para pagamento e tens de arranjar dinheiro para o arquitecto te fazer o projecto para passar na Camara Municipal,, podes meter um ano e meio em cima..

      2º Compras terreno já com um projecto aprovado,, o banco empresta-te o dinheiro como crédito habitação, mas não podes fugir muito do projecto que está aprovado,,, levas já com o que está no projecto.. queres gostes ou não.

      p.s. eu tb já andei á procura mas para já desisti,, porque

      1º não encontrei nenhum com projecto aprovado que gosta-se,,
      2º todos os terrenos razoaveis custam balurdios,,
      3º não tenho dinheiro para me meter em aventuras

      não sou filho de pais ricos, fui ao BES ~mas não me convenceram

      Eu vou comprar um terreno que já tem projecto e já está na câmara à espera de ser aprovado...mas se o projecto já tiver aprovado eles emprestam tudo como um empréstimo habitação só? Isso era fixe! Eles a mim deram-me sempre a hipótese de dois créditos...

      Comentário


        #4
        tens de lhes dizer que tens o projecto aprovado.......
        p.s. vai aos bancos todos não fiques só com uma ou duas opiniões.

        podes sempre comprar uma já em construção........

        p.s.s. convém saberes se o constructor trabalha bem ou mal, ele que te mostre moradias prontas,, e depois passas lá para com os donos.

        Comentário


          #5
          Eua cabei de comprar um terreno que estácom um projecto para aprovar na camara..para depois construir a minha moradia (o projecto é para mim mas foi metido na camara em nome do dono do terreno)..e já paguei o terreno com uma livrança..é mais barato que um credito pessoal..

          Agora não posso,mas à noite já te explico melhor..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
            Eua cabei de comprar um terreno que estácom um projecto para aprovar na camara..para depois construir a minha moradia (o projecto é para mim mas foi metido na camara em nome do dono do terreno)..e já paguei o terreno com uma livrança..é mais barato que um credito pessoal..

            Agora não posso,mas à noite já te explico melhor..
            Quando puderes explica lá isso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
              tens de lhes dizer que tens o projecto aprovado.......
              p.s. vai aos bancos todos não fiques só com uma ou duas opiniões.

              podes sempre comprar uma já em construção........

              p.s.s. convém saberes se o constructor trabalha bem ou mal, ele que te mostre moradias prontas,, e depois passas lá para com os donos.
              Não posso comprar em construção porque vou comprar um terreno que já tem o projecto na camara (já dei o sinal da compra)!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RAPZ Ver Post
                Quando puderes explica lá isso...

                Tens duas hipoteses,ou fazes um credito no valor do terreno ou fazes uma livrança..

                No meu caso (BPI) a livrança ficava-me mais barata..pedi a 6 meses, o que implica que em 6 meses tenho que aprovar o projecto na Camara (porque o terreno precisa de destaque e só depois do projecto estar aprovado é que o terreno passa p o meu nome e faço a escritura),e fazer a escritura e nessa data o Banco liberta-me 60% do valor do terreno (incluido já no Credito Habitação - autoconstrução +terreno) que foi o que eu pedi para a Livrança, pois já tinha pago 40% ao dono..

                Eu sei que não fui muito explicito mas como estou a trabalhar teve que ser assim..

                Daqui a pouco já tenho mais tempo (espero eu) e já te tiro as duvidas que tiveres

                Comentário


                  #9
                  Eu fiz assim:

                  Pedi empréstimo para a compra do terreno que já tinha projecto aprovado. Emprestaram-me 60% da avaliação do terreno.

                  Fiz escritura do terreno em Fevereiro de 2004. Iniciei as obras em Março e fiz escritura do 2º empréstimo em Maio/04. Nesses meses só paguei juros do 1º empréstimo.

                  Com o 2º empréstimo paguei logo o 1º. O resto do dinheiro foi sendo entregue à medida que eu pedia.

                  O banco foi o BII.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X