Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas de estomago...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas de estomago...

    Boas

    Há cerca de 2 anos para cá que tenho em média 2 ou 3 gastroentites por ano!

    Não relaciono com nada que coma. Tenho uma alimentação equilibrada, não bebo café, não fumo, não bebo bebidas alcoolicas...

    Há cerca de 2 meses atrás, tive um "principio" de gastroentite e não mais voltei ao normal. Sempre com uma impressão no estomago, não posso carregar porque provoca dor, etc...

    Fui ao médico e ele mandou-me fazer muitos exames, um deles uma endoscopia digestiva alta.

    Ora, estive a pesquisar e normalmente este exame efectua-se quando se suspeita de ulcera ou tumor.

    O meu avô tem andado numa luta contra o cancro (já lhe tiraram o estomago e uma parte dos intestinos) e por isso os meus pensamentos vão sempre ter aí!

    Ando ansioso com a data do exame mesmo sabendo que custa fazê-lo!

    Já alguém passou por isto?

    #2
    Não querendo alarmar, pergunta depois na altura do exame, ao médico sobre a doença de crohn. Pq é uma doença dificil de diagnosticar e que revela sintomas semelhantes ao que indicas!

    Boa sorte para o exame, vais ver que vai correr tudo pelo melhor.

    Comentário


      #3
      Não tenho qualquer tipo de expriência deste tipo de coisas.

      Mas antes de pensares em doenças com elevada carga negativa, penso inclusivé que pode ser uma ulcera gástrica ou qualquer outra coisa do genero.

      Os exames por vezes são mais simples do que imaginamos, uma das coisas que contribui é ir apreensivo ou receoso em demasia.

      Vais ver que não é nada.

      As melhoras disso

      Comentário


        #4
        eu já tive uma ulcera gastrica ou ainda tenho embora esteja bem mas penso k terei sempre k ter cuidado principalmente com medicamentos
        porque quando vou ao medico por qualquer motivo tenho sempre k informar o medico da ulcera porque ha medicamentos k nao posso tomar
        já fiz 3 endoscopia é um pouco desagradavel mas tens k pensar k tem k ser e ter força só assim te podem diagnosticar o k tens mas nada de alarme eu tambem na altura fiquei com muito medo porque nunca tinha tido nada isso foi há cerca de 4 anos e graças a DEUS tudo passou
        força e muita sorte fico a torcer por ti

        Comentário


          #5
          Eu tenho um promblema, relativo ao estomâgo que é com a vàlvula (hiato) que temos na separaçäo do estomago e o esòfago e que é super desconfortàvel pois tenho sempre acidez na boca e se ando stressado piora essa acidez operaçäo näo hà,tenho uns comprimidos que é inibidor de protöes,mas näo posso andar a tomar isto toda a vida é mesmo o meu sistema nervoso que provoca todos os meus promblemas de saùde ou seja tenho de levar a vida "na boa"

          As melhoras Stormskaer mas isso promblemas de estomago começa a ser a doença do séc.

          Està tudo aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doença...stroesofágico

          Comentário


            #6
            olha sabes k quando me aconteceu isso eu fiquei cheia de medo e pensei mas porquê a mim? afinal quando me em conversa com outras pessoas apercebi-me k montes de gente teem esse problema até pode ser o sistema nervoso alterado alias o medico na altura disse-me pra eu tentar ter uma vida calma só k as vezes é dificil
            UM ABRAÇO

            Comentário


              #7
              Já fiz uma endoscopia ( com sedativo, ou seja, estava a xónar ), para ver se tinha uma úlcera, ou um tumor benigno no estômago,segundo o médico.

              Vomitava todas as manhãs...com a endoscopia veio-se a descobrir que o vomitar não tinha razão de ser ( é da parte dos nervos ), mas as digestões mal feitas tinham. Tenho o duodeno torto, com uma curvatura bem mais fechada que o normal, e as digestões demoram o dobro a fazer das de uma pessoa normal. Por exemplo, quando como carnes ao almoço, ás 23h ainda ando a arrotar a carne, saladas também custa muito, etc, etc...tenho de comer pouco e várias vezes.

              Isto não tem nada a ver com o teu caso, mas é só para veres que, um gajo pensa sempre coisas piores ( eu também pensava que tinha qualquer coisa de má, pelas palavras do médico, ainda que me dissesse que podia ser algo benigno, no entanto tenho uma cena chata mas ultrapassável ).
              Por isso força aí camarada, tenta ocupar o teu tempo, distrai-te com qualquer coisa, até chegar a hora de saber seja o que for.
              Editado pela última vez por ; 23 August 2007, 18:44.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Não tenho qualquer tipo de expriência deste tipo de coisas.

                Mas antes de pensares em doenças com elevada carga negativa, penso inclusivé que pode ser uma ulcera gástrica ou qualquer outra coisa do genero.

                Os exames por vezes são mais simples do que imaginamos, uma das coisas que contribui é ir apreensivo ou receoso em demasia.

                Vais ver que não é nada.

                As melhoras disso

                De algum modo concordo e subscrevo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                  Boas

                  Há cerca de 2 anos para cá que tenho em média 2 ou 3 gastroentites por ano!

                  Não relaciono com nada que coma. Tenho uma alimentação equilibrada, não bebo café, não fumo, não bebo bebidas alcoolicas...

                  Há cerca de 2 meses atrás, tive um "principio" de gastroentite e não mais voltei ao normal. Sempre com uma impressão no estomago, não posso carregar porque provoca dor, etc...

                  Fui ao médico e ele mandou-me fazer muitos exames, um deles uma endoscopia digestiva alta.

                  Ora, estive a pesquisar e normalmente este exame efectua-se quando se suspeita de ulcera ou tumor.

                  O meu avô tem andado numa luta contra o cancro (já lhe tiraram o estomago e uma parte dos intestinos) e por isso os meus pensamentos vão sempre ter aí!

                  Ando ansioso com a data do exame mesmo sabendo que custa fazê-lo!

                  Já alguém passou por isto?
                  Mas diz-me uma coisa, tomaste algum tipo de medicamentação?
                  Geralmente receitam um medicamento que "veda" o estômago, e tem de ser tomado durante várias semanas e ter um cuidado especial na alimentação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                    Não tenho qualquer tipo de expriência deste tipo de coisas.

                    Mas antes de pensares em doenças com elevada carga negativa, penso inclusivé que pode ser uma ulcera gástrica ou qualquer outra coisa do genero.

                    Os exames por vezes são mais simples do que imaginamos, uma das coisas que contribui é ir apreensivo ou receoso em demasia.

                    Vais ver que não é nada.

                    As melhoras disso

                    Um post muito útil. O médico, face às tuas queixas, achou por bem fazer uma série de exames para saber o que se passa. Não te conhecendo, acho no entanto que deverás ser muito novo para teres um tumor, não é impossível, mas é certamente improvável. Não stresses

                    Comentário


                      #11
                      Vais ver q n há-de ser nada!!!

                      Comentário


                        #12
                        Pode ser colon irritavel..

                        Comentário


                          #13
                          É mandatório fazer uma EDA para despistar algumas coisas, na presenç de sintomas inespecíficos. Se o médic por vezes não a faz está a ser irresponsável.

                          Não é nada do outro mundo embora seja desconfortável.

                          Hoje em dia as úlceras são praticamente todas curadas com antibióticos numa semanita.

                          Acalma-te que não tens motivos nenhuns para nervosismo À partida.

                          Além disso acho que estás a confundir gastrite com gastroenterite.... não tem nada a ver!
                          Editado pela última vez por mrmike; 23 August 2007, 20:10.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sei qual é a causa.

                            Não fumas, Não Bebes, se calhar não F0DES. Alguma coisa tem de te acontecer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por raines Ver Post
                              Eu sei qual é a causa.

                              Não fumas, Não Bebes, se calhar não F0DES. Alguma coisa tem de te acontecer.
                              Como é que este gajo escreveu isto?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                                Como é que este gajo escreveu isto?

                                O quê? o F0DER?
                                Realmente

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                  O quê? o F0DER?
                                  Realmente
                                  Vocês estão a brincar, mas os moderadores vão ficar ******S!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                    Vocês estão a brincar, mas os moderadores vão ficar ******S!!!
                                    ai väo väo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                                      ai väo väo
                                      *******, tudo a dizer asneiras?!


                                      Quanto ao tópico! Em primeiro lugar nunca, mas nunca devemos procurar informações sobre doenças na Net, pois colocas lá dores de costas e aparece logo TUMOR!! E como todos sabemos em 99% dos casos deriva de más posições, estilos de vida, etc!

                                      Quanto ao estômago, eu também sou um bocado fraco de estômago, já fui ao médico e ele disse-me para fazer uma endoscopia, só para me tirar as sismas, mas não a fiz por medo que doe-se e porque com um medicamenro "omeprazol" fiquei bem e não a fiz!

                                      Quando por algum motivo a azia volta a atacar ou me começa a doer o estômago (dores é extremamente rario) ataco logo com o medicamento e passa passado 2 ou 3 dias!!

                                      Não suspeito que tenha nada de grave, mas ainda este ano vou fazer o exame!!

                                      era mais de preocupar se emagrececes muito depressa, se tiveres dores muito fortes e vomitos! O que me parece, não é o caso!

                                      Abraço e não penses muito nisso...a cura está na cabeça!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        correcto! ja ouvi dizer o mesmo! as vezes parece ser uma coisa e na realidade e outra! quanto ao autor do topico, tens de ter calma e esperar mesmo pelo exame. nao ha-de ser nada! grande abraco!
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Não querendo alarmar, pergunta depois na altura do exame, ao médico sobre a doença de crohn. Pq é uma doença dificil de diagnosticar e que revela sintomas semelhantes ao que indicas!

                                        Boa sorte para o exame, vais ver que vai correr tudo pelo melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não poderá ser apenas stress? E os exames que ele te mandou fazer apenas para despistar outras coisas?

                                          Com calma, tudo se resolve.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Não querendo alarmar, pergunta depois na altura do exame, ao médico sobre a doença de crohn. Pq é uma doença dificil de diagnosticar e que revela sintomas semelhantes ao que indicas!

                                            Boa sorte para o exame, vais ver que vai correr tudo pelo melhor.
                                            Não assustem o rapaz.... os sintomas dele são tipo gastrite (no estômago) e não gastroenterite como escreveu.
                                            Crohn afecta o intestino de baixo para cima e no máximo chega ao intestino delgado, dá diarreias com algumas características próprias e pode acompanhar-se de outras coisas.

                                            Não tem nada a ver...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podes tb ter uma bacteria no estomago que é normal algumas pessoas terem e julga-se ser responsável pelas gastrites e ulceras.
                                              Com a endocospia ficas logo a saber.
                                              Helicobacteria... kk coisa, nao me lembro agora do nome ao certo.
                                              É bom saber se a tens para tomar a medicação que a anula.

                                              Fiz uma endocospia e julgava que fosse mais dificil.

                                              O melhor para as dores de estomago, gastrites e azias é o Pantoc. O de 20mg é o suficiente. É caro, por isso receita médica.

                                              Também te devem ter pedido exames à Visicula biliar!?

                                              Comentário


                                                #24
                                                É preciso é ter um pouco de calma esperar pelos resultados dos exames e fazer os tratamentos prescritos pelo medico.

                                                Uns chás de fiolho e evitar agua canalizada especialmente no verão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mrmike Ver Post

                                                  Além disso acho que estás a confundir gastrite com gastroenterite.... não tem nada a ver!
                                                  Eu não estou a confundir gastrite com gastroentite...

                                                  Eu tenho tido sempre gastroentites mas o médico optou por começar a "procurar" no estomago e não passar já para o entestino.

                                                  E acho que o fez, primeiro porque me dói imenso a carregar no estomago e porque a infecção nos entestinos poderá ser provocada por algum malfuncionamento do estomago.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                                    Eu sei qual é a causa.

                                                    Não fumas, Não Bebes, se calhar não F0DES. Alguma coisa tem de te acontecer.
                                                    Eu sei que é uma piada e longe de ficar ofendido mas nunca percebi bem essa lógica. Sempre que digo que não bebo café nem alcool nem fumo há sempre alguém que diz que não f0d0...

                                                    O que é que tem a ver uma relação sexual com café, alccol ou tabaco?

                                                    Ah, e descansa que a minha vida sexual é muito bem preenchida! ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      há vários tipos de gastroenterites

                                                      podem ter origem em algo estragado que comeste e te provoca uma indisposiçao temporária

                                                      ou ser do tipo vírica que se apanham pela transmissao de vírus, estas sao mais complicadas e nao sei até que ponto podem ser mais ou menos crónicas.

                                                      Outro factor a ter atençao é aos alimentos que comes, se comes produtos de produçao própria (estilo horta regada com água de um poço) pode ser que de vez em quando esses produtos nao estejam nas melhores condiçoes de higiene e por isso tenhas esses problemas de forma esporádica e aparentemente aleatória.

                                                      de qualquer das maneiras o melhor é fazer o exame e confiar na análise do médico, se nao ficares satisfeito pede uma segunda opiniao. Nós aqui só podemos comentar desde a bancada!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                        Eu sei que é uma piada e longe de ficar ofendido mas nunca percebi bem essa lógica. Sempre que digo que não bebo café nem alcool nem fumo há sempre alguém que diz que não f0d0...

                                                        O que é que tem a ver uma relação sexual com café, alccol ou tabaco?

                                                        Ah, e descansa que a minha vida sexual é muito bem preenchida! ;)
                                                        há muita gente que precisa de embebedar 3ºs para conseguir alguma coisa.... ou talvez dar-lhes umas cenas pra fumar....

                                                        e portanto pensam que todos os outros fazem o mesmo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                          Eu não estou a confundir gastrite com gastroentite...

                                                          Eu tenho tido sempre gastroentites mas o médico optou por começar a "procurar" no estomago e não passar já para o entestino.

                                                          E acho que o fez, primeiro porque me dói imenso a carregar no estomago e porque a infecção nos entestinos poderá ser provocada por algum malfuncionamento do estomago.
                                                          Repara... falaste em gastrenterite e apenas mencionaste sintomas gástricos... uma gastrenterite como o próprio nome indica estende-se mais para baixo! Se há/houve diarreias/dor abdominal etc... ok! Se estamos a falar de dor de estômago/azia/enfartamento então é outra coisa!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                                            há vários tipos de gastroenterites

                                                            podem ter origem em algo estragado que comeste e te provoca uma indisposiçao temporária

                                                            ou ser do tipo vírica que se apanham pela transmissao de vírus, estas sao mais complicadas e nao sei até que ponto podem ser mais ou menos crónicas.
                                                            Um alimento estragado tem microorganismos. É igual. Há vários tipos de gastrenterites mas a diferença não é por aí.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X