Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com "esquema de energia" do monitor do PC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com "esquema de energia" do monitor do PC

    Boa noite a toda a comunidade do fórum.

    Decidi recorrer a este tópico para ver se me podem ajudar a resolver uma situação com o meu computador que ainda não consegui solucionar, sei que já há um tópico para problemas com os PC´s, mas assim pode ser que me consigam ajudar mais rápido.

    Então é assim, de há uns tempos para cá (cerca de 1 mês, mês e meio) que o monitor, mesmo "programando" o computador para desligar o monitor se este ficar inactivo por 15 minutos ele na maior parte das vezes não desliga.

    Vou a "Propriedades", "Protecção de ecrã", "Esquemas de energia" e selecciono para desligar o monitor em 15min.

    Ele logo a seguir a fazer essa operação, ele passado 15min desliga se estiver inactivo, o problema é que quando o volto a ligar dificilmente desliga outra vez passados outros 15 minutos, parece que desprograma, tenho que fazer outra vez a mesma operação que referi em cima para ele em 15 minutos voltar a desligar.

    Queria mesmo resolver isto porque o meu PC está quase sempre ligado e dava-me mesmo muito jeito que ele desligasse o monitor quando não é preciso, poupo "vida" ao monitor e acima de tudo energia.

    Agradecia imenso a vossa ajuda, já ando nisto há tanto tempo e não consigo resolver.

    #2
    Estranho... Quando lá voltas depois de ele desligar, e o ligares os 15 minutos mantêm-se na opção? Ou aparece não desligar ?

    Tem de ficar mesmo inactivo o rato para ele desligar.

    Se tem lá os 15 minutos na mesma é algo a ver com software, mais propriamente com o windows... uma reparação do windows deve resolver em princípio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
      Estranho... Quando lá voltas depois de ele desligar, e o ligares os 15 minutos mantêm-se na opção? Ou aparece não desligar ?

      Tem de ficar mesmo inactivo o rato para ele desligar.

      Se tem lá os 15 minutos na mesma é algo a ver com software, mais propriamente com o windows... uma reparação do windows deve resolver em princípio.
      Quando vou outra vez lá aos esquemas de energia a opção continua lá, de desligar o monitor em 15 min, só que ele simplesmente não desliga, é isso que não entendo.

      Essa reparação do windows não afecta nada os dados que tenho no PC pois não? Ou é melhor precaver e fazer um backup?

      Obrigado pela ajuda.

      Comentário


        #4
        Acontece-me o mesmo desde q o meu pc foi formatado. O monitor umas vezes desliga, outras não. Mas indo ao gerenciador de dispositivos, tenho lá o "Controlador de interrupção do sistema" com um ponto de interrogação, portanto no meu caso deve ser disto.

        Já agora confirma se não terás o mesmo problema

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          Acontece-me o mesmo desde q o meu pc foi formatado. O monitor umas vezes desliga, outras não. Mas indo ao gerenciador de dispositivos, tenho lá o "Controlador de interrupção do sistema" com um ponto de interrogação, portanto no meu caso deve ser disto.

          Já agora confirma se não terás o mesmo problema
          O meu sempre deu bem, é a primeira vez que tenho este problema e não o consigo resolver de maneira nenhuma, também não me apetecia estar a formatar o disco só por causa disto.

          Já fui ao Gestor de Dispositivos e tenho lá o "Controlador programável de interrupções" e não tem o ponto de interrogação, por isso deduzo que está tudo operacional e que o problema não vem daí.

          Se mais alguém me puder ajudar ficava muito agradecido.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X