Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

    Olá a todos!

    Ando agora a habituar-me a uma lentes de contacto gelatinosas, mas isto ao inicio não é facil. Tirar as lentes é relativamente fácil, agora colocá-las é que vai lá vai. Ou aquilo corre bem e em dois minutos meto as lentes ou estou ali uma eternidade e às vezes desisto.

    Eu sei que com a prática vai ser mais fácil, por isso dêm aí dicas para colocar as lentes.

    Que outras recomendações para a sua utilização? Evitar ambientes com fumo, manusear as lentes sempre com as mãos lavadas, etc

    Já reparei no outro dia que estava um pouco aflito dos olhos e concluí que é por estarem secos devido ao AC do carro estar virado para a cara.

    O primeiro dia em que utilizei as lentes, quando cheguei a casa e tirei uma lente aconteceram umas coisas estranhas que só dá para rir ... mas ainda foi um belo susto.
    Editado pela última vez por smithico; 10 October 2007, 23:50.

    #2
    Eu uso dessas mesmo. São mensais.

    Sim o A/C têm tendência a secar os olhos...outra coisa que me faz muita impressão nas lentes é o fumo do tabaco. Alías estraga as lentes...

    Comentário


      #3
      Eu já usei...
      Ao inicio era um grande stress para as por...
      Depois era conforme, havia dias q era em segundos... outros que tava quase 10m, e ficava com os olhos vermelhos. xD
      Lembro-me que se deve evitar andar mais de 8(?)horas com as lentes, eu andava sempre muito mais.. mas nunca tive problemas por causa disso.


      Felizmente já não preciso de usar lentes nem oculos

      Comentário


        #4
        Boas!

        Eu uso mas apenas esporadicamente. Ou seja, não me dou muito bem com elas quando estou no computador, porque parece que sinto mais dificuldade na focagem (tenho astigmatismo).
        Para as retirar, é verdade, é muito fácil. Para as colocar, é uma questão de prática: eu também já estive algumas vezes um tempo infinito para as colocar, e cheguei a desistir. De qualquer forma, o truque é abrir as pálpebras com o dedo indicador e polegar e depois colar a lente no olho. Elas tem tendência a irem ao sítio por elas próprias. Se preferir pode desviar o olhar um bocadinho para o lado, apesar de eu não sentir necessidade de fazer isso. Pode fazer um pouco de impressão no início, mas depois é uma questão de hábito.

        De resto, sim, é aconselhável mexer nelas sempre com o líquido próprio, mãos limpas, etc etc. Comigo o AC do carro também afecta um pouco. Penso que é por causa do ar ser seco, e quando se usa não deve estar virado para a cara.

        Finalmente, quando as uso denoto que são muito confortáveis, e ás vezes dou por mim a tentar chegar a um espelho para confirmar se ainda estão postas ou caíram!!!

        Comentário


          #5
          Eu uso lentes há mais de 8 anos, mas como tenho uma miopia muito acentuada, só agora é que comecei a usar lentes mensais. É uma grande melhoria no conforto, pois as anuais tendiam a ficar sujas com proteinas, por mutios cuidados que tivessemos com elas. Isto acabava por dificultar ou impossibilitar até que as lentes ficassem no sitio correcto... chegava a haver alturas em que os meus olhos parecias estrobes de discoteca, de tantas vezes que piscava os olhos

          Com o tempo habituas-te, e arranjas maneira de as colocar... eu agora já nem preciso de espelho nem nada para as colocar. A técnica que uso é estar a olhar pra lente para ela ficar apontada e só depois olhar pra cima e enfiar a lente no olho. esta fica colada, coloco o olho no sitio e a lente fica colocada... Fácil!

          Devido ao meu estilo de vida (parar pouco em casa), não é posível fazer a tal vida de só usar 8h por dias as lentes... mas para não danificar tanto a cornea, uso lágrima regularmente, para não secar os olhos...

          Se tudo correr bem, daki a 1 ou 2 anos vou fazer a cirurgia que vai eliminar a minha miopia. Vou continuar a ter astigmatismo, mas esse é pouco, posso fazer tudo sem ter a correcção deste...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
            Se tudo correr bem, daki a 1 ou 2 anos vou fazer a cirurgia que vai eliminar a minha miopia. Vou continuar a ter astigmatismo, mas esse é pouco, posso fazer tudo sem ter a correcção deste...
            Eu tinha bastante e ficou resolvido.

            Tb usava lentes mensais... e notava.. que quanto mais perto tavam de fzr um mês de utilização, mais dificeis eram de colocar.. pq tendiam a ficar duras..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
              Eu tinha bastante e ficou resolvido.

              Tb usava lentes mensais... e notava.. que quanto mais perto tavam de fzr um mês de utilização, mais dificeis eram de colocar.. pq tendiam a ficar duras..
              O pós-operatorio é uma grande seca não é...?

              Não podes conduzir, não podes ler, não poder ver televisão, não podes ir ao cinema

              Comentário


                #8
                o
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                O pós-operatorio é uma grande seca não é...?

                Não podes conduzir, não podes ler, não poder ver televisão, não podes ir ao cinema
                Quanto tempo é que dura o pós-operatório? e a operação é feita nos dois olhos ao mesmo tempo? é que já ouvi que é um olho de cada vez com um certo tempo de interregneo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  O pós-operatorio é uma grande seca não é...?

                  Não podes conduzir, não podes ler, não poder ver televisão, não podes ir ao cinema

                  Oi?
                  Eu saí da operação e levei o carro para casa... LOOOL xD
                  A operação faz-se a um olho de casa vez, com espaço de uns dias..
                  Eu saí de la a ver... embora parecia q estava nevoeiro. LOL

                  Cheguei a casa fui logo para o computador.. e via perfeitamente.. mas ao fim de 2 horitas.. tive d ir pa cama um bocado, pq passou o efeito da anestesia, e fiquei com dores de cabeça.. mas passado umas 2/3 horas.. fiquei outra vez pas curvas.. LOL

                  Ha aqui uns topicos no forum a falar sobre isto penso eu
                  Editado pela última vez por HaagenDazs; 26 August 2007, 15:42.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                    Oi?
                    Eu saí da operação e levei o carro para casa... LOOOL xD
                    A operação faz-se a um olho de casa vez, com espaço de uns dias..
                    Eu saí de la a ver... embora parecia q estava nevoeiro. LOL

                    Cheguei a casa fui logo para o computador.. e via perfeitamente.. mas ao fim de 2 horitas.. tive d ir pa cama um bocado, pq passou o efeito da anestesia, e fiquei com dores de cabeça.. mas passado umas 2/3 horas.. fiquei outra vez pas curvas.. LOL

                    Ha aqui uns topicos no forum a falar sobre isto penso eu
                    Podes dar-me mais alguma informação acerca dessa operação? Preço, resultados, cuidados a ter, etc...
                    Se preferires envia-me por MP.

                    Comentário


                      #11
                      Paguei 2000€
                      Resultados imediatos.. mas, so ficas mesmo com a visão a 125% ao fim de 2 meses +-, e ate la faz um bocado confusao as luzes à noite.. tipo as luzes dos postes na estrada pareciam estrelas.. mas consegues conduzir bem na mesma.. ficas com os olhos mais secos, tb tive de usar umas gotas para melhorar isso..

                      Cuidados... durante, cerca de um mês, penso que foi isso, tive de por umas gotas de manha e à noite nos olhos..
                      Alem disso.. o mais importante de tudo mesmo, é nao coçar os olhos.

                      Comentário


                        #12
                        Para não entrar muito no offtopic aqui neste topico:

                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=15850
                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3703

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Paguei 2000€
                          Resultados imediatos.. mas, so ficas mesmo com a visão a 125% ao fim de 2 meses +-, e ate la faz um bocado confusao as luzes à noite.. tipo as luzes dos postes na estrada pareciam estrelas.. mas consegues conduzir bem na mesma.. ficas com os olhos mais secos, tb tive de usar umas gotas para melhorar isso..

                          Cuidados... durante, cerca de um mês, penso que foi isso, tive de por umas gotas de manha e à noite nos olhos..
                          Alem disso.. o mais importante de tudo mesmo, é nao coçar os olhos.
                          Eu tenho notado uma perca de definição ao longe, pelo que devo começar a usar lentes, e por enquanto não justifica gastar 2000€ (que não é tão pouco quanto isso)...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Oi?
                            Eu saí da operação e levei o carro para casa... LOOOL xD
                            A operação faz-se a um olho de casa vez, com espaço de uns dias..
                            Eu saí de la a ver... embora parecia q estava nevoeiro. LOL

                            Cheguei a casa fui logo para o computador.. e via perfeitamente.. mas ao fim de 2 horitas.. tive d ir pa cama um bocado, pq passou o efeito da anestesia, e fiquei com dores de cabeça.. mas passado umas 2/3 horas.. fiquei outra vez pas curvas.. LOL

                            Ha aqui uns topicos no forum a falar sobre isto penso eu
                            Tive uma colega que foi operada e o medico disse-lhe que não podia conduzir e não podia fazer isso tudo que disse acima

                            Comentário


                              #15
                              A mim o médico apenas disse para por as gotas e não coçar os olhos :|
                              eheh

                              Comentário


                                #16
                                Eu tambem uso lentes de contacto uma boa soluçao para manteres sempre as lentes humidas e pestanejares assim sempre que o fazes estas a lubrificalas, ao inicio tenta nao usar as lentes muitas horas de seguida e descansa a vista, se vires que quando tiras as lentes e estas tao um pouco secas e a vista aspera poe uma gotinhas de soro que se vende nas farmacias para os olhos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois eu no meu primeiro dia foi logo à campeão ... tinha um entrega no dia seguinte e andei logo 10 horas com as lentes e esforçar a vista no portátil ... Conclusão, quando cheguei a casa, puff ... tive uma quebra de tensão e fiquei logo estendido no chão ... A minha namorada é que não gostou muito.

                                  Mas agora está tudo ok, passei a utilizar gradualmente e agora já nem as sinto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só de ouvir falar em lentes de contacto fico arrepiado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas!

                                      Uso vai para três anos. Noto bastante mal estar quando estou perto de pessoas que fumam, fico com os olhos vermelhos, e com o A/C do carro tambem. Uso umas mensais, sem querer fazer publicidade sao da marca OPTIX(acho que é assim que se escreve).


                                      No inicio para as colocar, vai lá vai... Agora nem chega a 10 segundos
                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já verifiquei que se soprar ligeiramente na lente para retirar o excesso de liquido quando retiro do estojo, a lente adere melhor. Será que estrago a lente com esta pseudo-técnica?

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu usei lentes de contacto durante bastantes anos não considero k seja dificil a colocação pelo menos eu abituei-me muito rápido nunca te esqueças de as lubrificar bem sempre as mãos bem lavadas
                                          com uma mão abres o olho e com a outra colocas a lente
                                          olhas sempre pra lente para ela não fugir para o lado

                                          hoje felizmente já não uso porque fiz a cirurgia fiz numa clinica em coimbra
                                          fiz aos dois olhos no mesmo dia e correu mto bem claro k após operação é preciso ter cuidado
                                          usar oculos de sol evitar fumos poeiras etc mas fica-se muito bem
                                          só o facto de ao acordarmos não ter k pôr as lentes e vermos bem é uma estabilidade e não ha preço k pague o bem estar k sentimos
                                          por isso força a quem tem lentes de contacto e parabens a quem tem coragem de fazer a cirurgia
                                          abraço a todos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                            Já verifiquei que se soprar ligeiramente na lente para retirar o excesso de liquido quando retiro do estojo, a lente adere melhor. Será que estrago a lente com esta pseudo-técnica?
                                            Nao sei. Eu pelo menos, coloco melhor a lente se ela estiver bem embebida em liquido

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gaspar-m Ver Post
                                              eu usei lentes de contacto durante bastantes anos não considero k seja dificil a colocação pelo menos eu abituei-me muito rápido nunca te esqueças de as lubrificar bem sempre as mãos bem lavadas
                                              com uma mão abres o olho e com a outra colocas a lente
                                              olhas sempre pra lente para ela não fugir para o lado

                                              hoje felizmente já não uso porque fiz a cirurgia fiz numa clinica em coimbra
                                              fiz aos dois olhos no mesmo dia e correu mto bem claro k após operação é preciso ter cuidado
                                              usar oculos de sol evitar fumos poeiras etc mas fica-se muito bem
                                              só o facto de ao acordarmos não ter k pôr as lentes e vermos bem é uma estabilidade e não ha preço k pague o bem estar k sentimos
                                              por isso força a quem tem lentes de contacto e parabens a quem tem coragem de fazer a cirurgia
                                              abraço a todos
                                              Nao é preciso ter coragem para fazer a cirurgia, porque tanto quanto sei, nao tem riscos.

                                              É preciso ter é dinheiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
                                                o

                                                Quanto tempo é que dura o pós-operatório? e a operação é feita nos dois olhos ao mesmo tempo? é que já ouvi que é um olho de cada vez com um certo tempo de interregneo...
                                                não é seca nenhuma fazes a tua vida normal mas com alguns cuidados e podes ser operado aos dois olhos no mesmo dia
                                                agora diz-me uma coisa qualquer operação seja ela qual for não tens k ter força de vontade e pensares positivamente?
                                                vá vamos a ter força e ir em frente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o unico inconveniente, pelo menos comigo isso acontece, e se adormecer com as lentes colocadas.... vejo 'grego' para depois as tirar!
                                                  é como se ficassem coladas aos olhos! passados uns 10 min já as consigo tirar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
                                                    o unico inconveniente, pelo menos comigo isso acontece, e se adormecer com as lentes colocadas.... vejo 'grego' para depois as tirar!
                                                    é como se ficassem coladas aos olhos! passados uns 10 min já as consigo tirar.
                                                    Já me aconteceu isso. Depois de dormir uma sesta, quiz tirar as lentes. Umas das lentes estava tão colada que acabou por partir e depois foi o cabo dos trabalhos para retirar o resto da lente ... Isto é só aprender com a experiência ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                      Nao é preciso ter coragem para fazer a cirurgia, porque tanto quanto sei, nao tem riscos.

                                                      É preciso ter é dinheiro.
                                                      é verdade sim senhor estava a esquecer essa parte

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        já usei lentes de contacto mas esquecia de tira-las quando ia banho e dormir...

                                                        e depois para as meter via-me grego...passei a usar óculos.

                                                        agora nem lentes nem óculos uso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                          Já me aconteceu isso. Depois de dormir uma sesta, quiz tirar as lentes. Umas das lentes estava tão colada que acabou por partir e depois foi o cabo dos trabalhos para retirar o resto da lente ... Isto é só aprender com a experiência ...
                                                          Confirmo.

                                                          E parece que os olhos ficam secos quando se acorda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu uso lentes semi-rígidas há 14 anos. São mais caras e só são trocadas se houver necessidade de rectificar a graduação.

                                                            Não tenho problemas com o AC, mas tenho com o pó da rua.

                                                            É raríssimo dormir com as lentes postas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X