Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HELP: Avaria Televisor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    HELP: Avaria Televisor

    Tenha aqui uma TV Crown (linha branca), de cinescopio que berrou. O sintoma é que aparece apenas uma linha branca horizontal ao centro do ecrã. Não dá som nem imagem.
    Só queria saber se vale a pena arranjar ou comprar nova (com aquelas características uma nova custa 110€).

    #2
    Quase arriscaria dizer-te que um cinescópio, mais mão de obra, deve ficar muito perto desse valor...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Quase arriscaria dizer-te que um cinescópio, mais mão de obra, deve ficar muito perto desse valor...
      Fica de certeza mais caro...Não vale a pena arranjar.

      Comentário


        #4
        Se já não tem garantia, não vale a pena estar a arranjar. Ao preço a q os CRT se encontram (quando se encontram ...) actualmente, acho q mais vale investir num produto q, pelo menos por 2 anos, se encontra sob garantia.

        Comentário


          #5
          O facto de a avaria ser do cinescopio, implica que ela também não dê som?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
            O facto de a avaria ser do cinescopio, implica que ela também não dê som?
            Pode ter queimado placa e/ou mais componentes electrónicos, vê também o módulo de RF.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
              O facto de a avaria ser do cinescopio, implica que ela também não dê som?

              Sim.........nesse caso lixo

              agora compras tvs por 69.90

              Comentário


                #8
                mais vale nova....nem penses arranjar isso. (a n ser que tenhas alguem conhecido que trate disso.)

                Comentário


                  #9
                  A avaria é na deflexão vertical. O cinescópio e o circuito de alta voltagem devem estar bons, porque aparece algo no ecrã.

                  O problema pode ser somente um mau contacto, uma soldadura "fria", ou sujidade.... Mas também pode ser um componente queimado (transístor ou circuito integrado).

                  Comentário


                    #10
                    televisor sem sinal nenhum, só um apito

                    Desenterranço.
                    Desculpem desenterrar isto. Mas prefio, a ter de abrir um novo (assim poupa-se espaço)
                    É que a televisão aqui de casa pura e simplesmente deixou de funcionar.
                    Liga-se no botão mas não dá nada, nem a luz de presença. Só um apito leve parecido com o da máquina de lavar roupa quando está a torcer.
                    A televisão tem no mínimo 6 anos (por ventura terá mais). Uma philips que o único problema que tinha até agora é o botão do som menos que já nao existe.
                    Obrigada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                      Desenterranço.
                      Desculpem desenterrar isto. Mas prefio, a ter de abrir um novo (assim poupa-se espaço)
                      É que a televisão aqui de casa pura e simplesmente deixou de funcionar.
                      Liga-se no botão mas não dá nada, nem a luz de presença. Só um apito leve parecido com o da máquina de lavar roupa quando está a torcer.
                      A televisão tem no mínimo 6 anos (por ventura terá mais). Uma philips que o único problema que tinha até agora é o botão do som menos que já nao existe.
                      Obrigada
                      Transformador de linha pifou, quase de certeza!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        Transformador de linha pifou, quase de certeza!
                        Ai opá!!!
                        E isso é caro? É que aqui a casa é uma residência de estudantes dos Serviços de Adção Social da UC.
                        E a nossa casa acho que não anda a navegar em dinheiro. Só dá mesmo para pagar a net e tvcabo.
                        Mas se o pessoal fizer uma vaquinha... Até porque tvcabo todos pagamos cá em casa e o televisor é essencial. Para eu ver notícias e o resto do pessoal a fox

                        Comentário


                          #13
                          Estive a ver agora e só o cabo da antena me parece estar um pouco danificado. Mas mesmo assim acredito que não seja daí o problema. Desliguei tudo, voltei a ligar e nada. Às vezes quando a tento ligar a luz de presença dá um pica muito rápido que quase não se vê.

                          Comentário


                            #14
                            compra um lcd

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              compra um lcd

                              Bem que precisavamos de uma coisa dessas cá em casa.
                              Mas como a televisão não é minha.
                              É que isto pertence à UC. Mas claro, uma televisão faz falta.
                              De maneiras que também não sei como vamos resolver isto. Porque para mandarmos arranjar às nossas custas fica caro.
                              Para dizermos aos Serviços Sociais da UC das duas uma ou compram uma barata ou mandam arranjar este cancro (normalmente vão pela 2a opção). Mas pelo que estive a ver, na wortem há lá umas baratas.

                              Mas vamos ter mesmo que comunicar lá para os Serviços. Até porque pensei que seria uma coisa ligeira e por isso é que desenterrei este tópico. Mas pelo que o TUX disse "parece-me" ser um bicho de sete cabeças, logo temos que resolver isto nas instâncias superiores.
                              Muito obrigada pela ajuda prestada

                              Comentário


                                #16
                                oh, lic, assim a coisa pia mais fino, mas como não especificaste...

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois. Ma em princípio é o que irá ser feito. Até porque sendo isto uma resideência universitária não vamos estar a comprar um televisor do nosso bolso.
                                  Já que "o material" é do Estado. E também não é conveniente andar lá a mexer dentro. Os serviços têm serviço de reparação é melhor deixar para eles.
                                  Mas mesmo assim muito obrigada É sempre bom saber que "do outro lado" está sempre alguém que percebe disto
                                  Eu como não entendo é melhor deixar assim.
                                  Sempre temos a net para nos entreter
                                  Editado pela última vez por LIC; 10 October 2012, 11:36.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                    Desenterranço.
                                    Desculpem desenterrar isto. Mas prefio, a ter de abrir um novo (assim poupa-se espaço)
                                    É que a televisão aqui de casa pura e simplesmente deixou de funcionar.
                                    Liga-se no botão mas não dá nada, nem a luz de presença. Só um apito leve parecido com o da máquina de lavar roupa quando está a torcer.
                                    A televisão tem no mínimo 6 anos (por ventura terá mais). Uma philips que o único problema que tinha até agora é o botão do som menos que já nao existe.
                                    Obrigada
                                    aconteceu o mesmo a uma Grundig cá de casa, tmb com uns 6 anos
                                    lol

                                    ainda não mandei ver o que se tinha avariado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora bem, 3 anos depois foi a minha crt de casa que pifou.
                                      Acho que foi uma placa qualquer pelo que estive a ver na net.
                                      É que aquilo demora a ligar e quando liga não dá imagem. Já me disseram que foi a lâmpada que fundiu. Não sei. Nem sei se valerá a pena a reparação, já que com alguns euros se compra uma em condições.
                                      Solução será mesmo comprar uma nova, certo?

                                      Já agora se puderem juntar os dois tópicos
                                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...era-ser-3.html
                                      Editado pela última vez por LIC; 10 October 2012, 11:41. Razão: acrescento

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X