Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Cocktails!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos Cocktails!

    malta, vá, postem aqui as receitas dos vossos cocktails preferidos!

    dos que gostam, dos que nao gostam, dos que descobriram, dos que inventaram, de tudo!

    PS: por acaso a materia é de elevado interessa para mim, que sempre tive uma relaçao.... inseparavel com estes maravilhosos animadores!

    #2
    começo eu:
    bom, deliro com caipirinhas, vodka redbull, vodka limao, vodka icetea, vodka laranja e Cuba Libre (os principais!)

    ha pouco tempo vi 2 cocktails que gostaria de experimentar, mas ainda nao tive oportunidade de os fazer:

    BMW (sim, BMW):
    2cl de Irish Cream
    2cl Malibu
    2cl whisky
    (misturar pela ordem dada, e beber de seguida (shot))

    TGV:
    2cl Tequila
    2cl de Gin
    2cl vodka
    (beber tipo shot)

    tambem um dia, quando surgir oportunidade hei-de fazer/beber o Bloody Mary... k nunca provei

    Comentário


      #3
      por acaso a tarde vi o tópico do sheridan's e pensei fazer o tópico dos cocktails :P
      adoro caipirinhas!em albufeira bebi um long island ice tea!
      uma bebida que provei tmb foi martini extra dry com martini rosso e cerveja..não sei se isso tem um nome específico mas era bom!
      adoro malibu com coca-cola!

      já agora..o que é uma cuba libre?(pergunta parva eu sei...)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dvx Ver Post
        já agora..o que é uma cuba libre?(pergunta parva eu sei...)
        É uma bebida que lá em Cuba tem outro nome: MENTIRA!!

        Comentário


          #5
          LOOL cuba libre (ou livre, como quiseres) é um cocktail de rum, que leva:

          1 dose de rum,
          sumo de meio limao
          coca cola
          gelo e rodelas de limao qb

          é claro que podes alterar a quantidade de rum ou limao consoante o gosto, e se queres + fortinho ou + fraquinho

          é "bué da" bom!

          Comentário


            #6
            a minha miuda recebeu nos anos 1 baralho de cocktails ... :p LOL

            Comentário


              #7
              sumo de limão natural certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                sumo de limão natural certo?
                sim... nao é de 7up... para isso é a coca-cola

                Comentário


                  #9
                  Eu já ca venho deixar o meu contributo

                  Comentário


                    #10
                    Melon Sour, no 100stress
                    sumo de melão, com sour (não me lembro o que leva)

                    Comentário


                      #11
                      Um site fixe

                      http://www.bebidas.doidas.com/default.tech

                      Comentário


                        #12
                        Eu já fiz este e até tenho aqui no pc como se faz:

                        O nome deste cocktail não sei... inventem qualquer nome para ele!

                        Leva:

                        3 cl. de Vodka
                        5 cl. de Safari
                        10 cl. de sumo de maracujá
                        1 cl. de natas
                        Gelo partido em pequenas partes (2 mãos cheias)

                        Preparação:

                        Juntar tudo num shaker e mexer durante 1 minuto.

                        Depois é colocar num copo mais alguma pedras de gelo e servir bem fresco, eu costumo colocar uma folha de hortelã dentro do copo, dá um gosto diferente à bebida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                          Eu já fiz este e até tenho aqui no pc como se faz:

                          O nome deste cocktail não sei... inventem qualquer nome para ele!

                          Leva:

                          3 cl. de Vodka
                          5 cl. de Safari
                          10 cl. de sumo de maracujá
                          1 cl. de natas
                          Gelo partido em pequenas partes (2 mãos cheias)

                          Preparação:

                          Juntar tudo num shaker e mexer durante 1 minuto.

                          Depois é colocar num copo mais alguma pedras de gelo e servir bem fresco, eu costumo colocar uma folha de hortelã dentro do copo, dá um gosto diferente à bebida.

                          cocktail moscow-dakar!por causa da vodka e do safari!

                          Comentário


                            #14
                            Vamos lá desenterrar isto...

                            Alguém sabe dizer-me onde posso comprar um "shaker"? Será que existe num hipermercado?

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Costuma ter no IKEA ...

                              Comentário


                                #16
                                ou gato preto.. penso que tambem arranjarás por la

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado aos dois... Ando aqui com uma gana de tomar uma Piña Colada ou um Mojito

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda ontem à noite andei a dar no Caipirão. O doce misturado com o amargo das limas até sabe bem e refresca bastante (também com o gelo que lhe ponho!)

                                    E ainda me passou a dor de cabeça que tinha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um dia depois, cá estou eu a tomar a minha Piña Colada... Receita tirada da net, mas não foi seguida à risca, pois levou um pouco mais de sumo do que Rum e Batida de Côco, mas tá fresquinha e sabe pela vida, numa noite quente como esta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Vamos lá desenterrar isto...

                                        Alguém sabe dizer-me onde posso comprar um "shaker"? Será que existe num hipermercado?

                                        Cumprimentos
                                        por acaso estive hj a vê-los no Jumbo
                                        têm tmb picadores de gelo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                          por acaso estive hj a vê-los no Jumbo
                                          têm tmb picadores de gelo
                                          Manuais ou eléctricos? e preços? Caipirinha powerrrrrrr!!! LOL

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixo aqui o mais explosivo dos cocktais:MOLOTOV



                                            Materiais:
                                            -Gasolina
                                            -Óleo de motor
                                            -Garrafa de vidro
                                            -Rolha
                                            -Pano

                                            Como preparar:
                                            1-Enche metade da garrafa com gasolina e junta um pouco de óleo de motor.
                                            2-Põe metade do pano dentro e metade fora da garrafa.
                                            3-Mete a rolha de modo a que ela aperte o pano no gargalo.
                                            4-Pega fogo ao pano,até pegar bem.
                                            5-Agora atira a garrafa para bem longe de ti.
                                            6-Usa esta arma incendiária de forma consciente e fundamentada,de preferência contra:

                                            - Adeptos do FCP
                                            - Detractores da Alfa Romeo
                                            - Politicos em geral
                                            - Vizinhos barulhentos
                                            - Yamaha´s DT´s
                                            - Condutores de Domingo
                                            - Qualquer individuo que toque à tua campainha fora de horas

                                            Atenção: Nunca mas nunca usar na floresta!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                              Deixo aqui o mais explosivo dos cocktais:MOLOTOV



                                              Materiais:
                                              -Gasolina
                                              -Óleo de motor
                                              -Garrafa de vidro
                                              -Rolha
                                              -Pano

                                              Como preparar:
                                              1-Enche metade da garrafa com gasolina e junta um pouco de óleo de motor.
                                              2-Põe metade do pano dentro e metade fora da garrafa.
                                              3-Mete a rolha de modo a que ela aperte o pano no gargalo.
                                              4-Pega fogo ao pano,até pegar bem.
                                              5-Agora atira a garrafa para bem longe de ti.
                                              6-Usa esta arma incendiária de forma consciente e fundamentada,de preferência contra:

                                              - Adeptos do FCP
                                              - Detractores da Alfa Romeo
                                              - Politicos em geral
                                              - Vizinhos barulhentos
                                              - Yamaha´s DT´s
                                              - Condutores de Domingo
                                              - Qualquer individuo que toque à tua campainha fora de horas

                                              Atenção: Nunca mas nunca usar na floresta!
                                              Sendo assim terei que tomar medidas:



                                              Comentário


                                                #24
                                                Gosto muito de cocktails, apesar do preço absurdo que quase sempre cobram por uma coisa mal feita.

                                                Caipirinhas, pina colada, bloody mary, mojitos estão entre os meus favoritos.

                                                Curiosamente adoro uma coisa muitíssimo simples que dá pelo nome de MArgheritta (com bastante sal)... irresistível!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                                  Sendo assim terei que tomar medidas:



                                                  Ahh se todos tivessem o teu fair-play...

                                                  Por acaso uma guerrinha de Paintball já marchava!Mas a minha tinta é vermelha aviso-te já!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ora bem, eu comprei o material nesta loja: César Castro

                                                    Comprei um shaker por 6,9 euros, um copo doseador (20 e 40 cl) por 5,9 euros e uma máquina de picar gelo manual por 14 ou 15 euros. Além disto, ainda comprei um coador de cocktail, este um pouco mais caro (17 euro e qualquer coisa).

                                                    Havia lá material bastante mais caro, e tirando o coador (que, sinceramente, nem sei se foi boa compra ou não) comprei quase sempre a opção mais barata.

                                                    Soube bem, beber uma bebida preparada por mim. Agora é preciso abastecer o bar com mais variedade e começar a inventar

                                                    E também preciso de comprar uns copos.
                                                    Editado pela última vez por Real; 14 August 2009, 10:56.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu nao gosto de shots.... mas sim long drinks

                                                      o que mai gosto é o Mojito aquilo é super bom , um autentico refresco que apetece sempre mais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Eu nao gosto de shots.... mas sim long drinks

                                                        o que mai gosto é o Mojito aquilo é super bom , um autentico refresco que apetece sempre mais

                                                        Bah.. eu não gosto nada daquilo... leva tanta hortelã que parece que estamos a comer canja

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                          Bah.. eu não gosto nada daquilo... leva tanta hortelã que parece que estamos a comer canja
                                                          e nao é bom uma canjinha com hortelã e galinha do campo com ovinhos queres ver

                                                          eu adoro hortelã e tenho-a semeada

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            mojitos, piña colada, caipirinhas (em todas as versoes) gosto muito, agora no verao sabem mesmo bem!

                                                            Agora uma que eu "inventei" (nao sei se existe, mas é provavel...) quando trabalhava em discos, era:

                                                            Copo alto com 2 ou 3 pedras gelo
                                                            Bacardi Limon
                                                            7 Up
                                                            Um pouco de groselha e rodela limao ou laranja

                                                            Sabe mesmo bem,e é super refrescante!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X