Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indignação - Concurso sem direito a reclamação numa empresa privada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indignação - Concurso sem direito a reclamação numa empresa privada...

    Caros amigos,

    Necessito de um conselho!

    Eu concorri a uma vaga a uma empresa, visto ser privada, eu quero sair do governo, e não é que eu fui as entrevistas, gostaram muito do meu cv e da minha experiência, passei nos psicotécnicos, até que fui tramado na entrevista final.

    Na entrevista a pessoa que puseram a entrevistar-me é uma moça que tem agora 40 anos (!) e foi tirar o mestrado este ano para se candidatar à vaga onde eu me candidatei e não foi aceite. Eu tenho apenas 24 anos e um currículo académico invejável, mas a gaja tramou-me na entrevista e deu um péssimo relatório da minha pessoa ao director.

    Que acham que posso fazer para inverter esta situação?

    #2
    Falar directamente com o director, se possível, explicando todos os factos com calma, e pedindo uma nova entrevista...

    ... é complicado, mas não perdes nada em tentar!

    Comentário


      #3
      como sabes tanta coisa sobre a moça?

      como foste tramado, será que foste mesmo tramado, ou não eras simplesmente a melhor pessoa para o cargo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por psantos Ver Post
        como sabes tanta coisa sobre a moça?

        como foste tramado, será que foste mesmo tramado, ou não eras simplesmente a melhor pessoa para o cargo?
        Sei q fui tramado porque conheço a directora dos RH da empresa em questão. E foi ela mesmo que me alertou antes da entrevista a atitude q a pessoa iria ter, e dito e feito.

        Enfim

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Salahudeen Ver Post
          Caros amigos,

          Necessito de um conselho!

          Eu concorri a uma vaga a uma empresa, visto ser privada, eu quero sair do governo, e não é que eu fui as entrevistas, gostaram muito do meu cv e da minha experiência, passei nos psicotécnicos, até que fui tramado na entrevista final.

          Na entrevista a pessoa que puseram a entrevistar-me é uma moça que tem agora 40 anos (!) e foi tirar o mestrado este ano para se candidatar à vaga onde eu me candidatei e não foi aceite. Eu tenho apenas 24 anos e um currículo académico invejável, mas a gaja tramou-me na entrevista e deu um péssimo relatório da minha pessoa ao director.

          Que acham que posso fazer para inverter esta situação?
          Define currículo académico invejável... nem doutoramento tens, pá!
          Mas deu para perceber bem o que se passou... uma cartinha/conversinha informal com o superior dela trata do assunto.

          Comentário


            #6
            Curriculo Invejável digo tenho um MBA e uma licenciatura de uma universidade afamada e tive excelentes notas. E para a vaga era só necessária a licenciatura.

            Comentário


              #7
              O salahudden tem sim um cv invejavel

              quem dera ter o cv dele .

              entrava em qualquer parte e era só € no fim mês.

              se fosse a ti,falaria com responsável máximo e tentava marcar outra entrevista..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                O salahudden tem sim um cv invejavel

                quem dera ter o cv dele .
                Tiveste tempo mais que suficiente para o ter

                Comentário


                  #9
                  come a gaja e logo vês se ela muda o relatório ou nao....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                    Tiveste tempo mais que suficiente para o ter


                    a parte do entrava em qualquer parte e era só euros ao fim do mês partiu-me todo!!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                      Tiveste tempo mais que suficiente para o ter
                      errado,se soubesses o dele e o meu ja verias melhor.

                      e não tive tantas facilidades...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                        errado,se soubeses o dele e o meu ja verias melhor.

                        e não tive tantas facilidades...
                        Faço uma ideia...

                        Comentário


                          #13
                          Eu se fosse a ti reclamava e impugnava isso, eram obrigados a repetir pelo menos essa prova.


                          Esquece, já vi que é uma empresa privada, mas faz como diz o Português ao volante, cartinha para o chefe.








                          Editado pela última vez por Nthor; 29 August 2007, 14:29.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                            Eu se fosse a ti reclamava e impugnava isso, eram obrigados a repetir pelo menos essa prova.
                            Sendo privada, não sei não...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Salahudeen Ver Post
                              Eu tenho apenas 24 anos e um currículo académico invejável,
                              Se tivesses um CV invejável eras convidado para trabalhar e a tua entrevista era um almoço com um administrador da empresa!

                              De qq forma não há nada a fazer: parte para outra! Boa sorte!

                              Comentário


                                #16
                                O rapaz não pode dizer que tem um curriculo invejavel cai-lhe toda a gente em cima...

                                Como já disseram e bem, não perdes nada em tentar, tenta falar com o director da empresa e calmamente explica tudo o que se passou e pede uma nova entrevista.

                                Desistir acho que é a ultima coisa que deves fazer, a não ser que não tenhas interesse no emprego.

                                Boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aparentemente, foste jogar um jogo, onde as cartas já estavam marcadas pelo teu oponente.

                                  Eu tentava expor a situação, mas sendo privado, acho que já vi aqui um user que define isso no seu perfil.

                                  Diz algo como "Pais das Cunhas".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                    O rapaz não pode dizer que tem um curriculo invejavel cai-lhe toda a gente em cima...
                                    Estavas à espera do q?

                                    Uma coisa é um bom CV outra coisa é invejavel: causa inveja! como o tuga é invejoso por natureza, toca de bater no rapaz!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ja estoua imaginar a conversa com o administrador..

                                      -"ha e tal fui tramado o relatorio que ela fez de mim não corresponde a verdade.."
                                      -"hum... claro eu acredito em si mas como sabe o conteudo do relatorio?"
                                      -"ha e tal a directora de recur..."
                                      -"boa tarde quando sair feche a porta e se não for pedir muito passe no gabinete da senhora directora e ela que venha falar comigo..."

                                      Curriculo academicos invejaveis ha muitos, as vezes faltam é bons profissionais.

                                      Parece que estas é um pouco chocado por teres tao bom curriculo e como tal seria pera doce entrar em qualquer empresa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esclarece so esta frase pff.

                                        "Na entrevista a pessoa que puseram a entrevistar-me é uma moça que tem agora 40 anos (!) e foi tirar o mestrado este ano para se candidatar à vaga onde eu me candidatei e não foi aceite....."

                                        Ela foi tirar um mestrado para concorrer ao lugar que tu concorreste e não foi aceite? E agora é ela que esta a realizar entrevistas para esse mesmo lugar?

                                        Se é isto retiro a ultima frase do post de cima. lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso do currículo hj em dia já n vale tanto assim, é mto + a própria entrevista, a maneira como te comportas, como reages perante as coisas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post

                                            Ela foi tirar um mestrado para concorrer ao lugar que tu concorreste e não foi aceite? E agora é ela que esta a realizar entrevistas para esse mesmo lugar?
                                            exacto, deram-lhe um cargo de maior poder e responsabilidade e ela ficou chateada e resolveu vingar-se no nosso amigo....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                              Isso do currículo hj em dia já n vale tanto assim, é mto + a própria entrevista, a maneira como te comportas, como reages perante as coisas.
                                              Nos dias de hoje, e falo por experiência própria, é muito assim relativamente ao recrutamento das pessoas. É óbvio k o CV conta, não estejamos c/ilusões, mas a entrevista é actualmente talvez o factor + decisivo na entrada (ou não) de uma pessoa.

                                              Dependendo do cargo a k concorre, a maneira de ser da pessoa, o seu modo de se relacionar inter-pessoalmente, a competência k demonstra, a capacidade de tomada de decisões pela própria cabecinha, a honestidade e integridade, o saber trabalhar em grupo, o saber o k quer e p/onde vai, e a cultura da pessoa, são dos factores k as empresas dão actualmente + importância.

                                              PS: isto tudo não contando com o factor "C" claro


                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que eu acho estranho é a empresa ter colocado uma pessoa a fazer as entrevistas para um cargo que lhe tinha sido recusado.

                                                Mas se tinhas sido avisado disse antecipadamente e nem assim conseguiste dar a volta por cima, então paciência. Normalmente quando se realiza as entrevistas para uma empresa a ideia é averiguar se a pessoa é a ideal para o cargo e não tentar encontrar motivos para lhe negar o lugar. Sabias que iria ser uma entrevista dificel e não conseguiste dar a volta por cima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Salahudeen Ver Post
                                                  Curriculo Invejável digo tenho um MBA e uma licenciatura de uma universidade afamada e tive excelentes notas. E para a vaga era só necessária a licenciatura.
                                                  Desculpa, mas isso nem sequer está perto de um CV académico invejável.

                                                  Tens uma licenciatura e um MBA numa boa instituição com boas notas...nada mais !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                    Nos dias de hoje, e falo por experiência própria, é muito assim relativamente ao recrutamento das pessoas. É óbvio k o CV conta, não estejamos c/ilusões, mas a entrevista é actualmente talvez o factor + decisivo na entrada (ou não) de uma pessoa.

                                                    Dependendo do cargo a k concorre, a maneira de ser da pessoa, o seu modo de se relacionar inter-pessoalmente, a competência k demonstra, a capacidade de tomada de decisões pela própria cabecinha, a honestidade e integridade, o saber trabalhar em grupo, o saber o k quer e p/onde vai, e a cultura da pessoa, são dos factores k as empresas dão actualmente + importância.

                                                    PS: isto tudo não contando com o factor "C" claro


                                                    Cumps
                                                    Tal e qual, é a minha experiência de alguém que já foi a mtas entrevistas. Se tiveres a atitude certa, todos te querem, e não tem a ver com o CV

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      Desculpa, mas isso nem sequer está perto de um CV académico invejável.

                                                      Tens uma licenciatura e um MBA numa boa instituição com boas notas...nada mais !
                                                      É verdade... agora um currículo invejável é tirares um Doutoramento no MIT ou algo do género. MBA já há tanta gente com ele q se está a tornar banal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        vamos la tentar tirar toda a historia a limpo. como é que foste tramado?

                                                        foste para a entrevista com uma posição humilde, consciente que apesar de teres tido boas notas, os teus 24 anos não te permitem ainda teres uma boa experiencia profissional e de vida e como tal a nivel prático o que sabes ainda é muito pouco. Ou foste para lá dizer como eles devem fazer o trabalho deles, numa posição arrogante.

                                                        Penso que tenha sido a primeira. Não vejo ninguem burro o suficiente para ir com uma postura arrogante para uma entrevista.

                                                        No entanto para te ajudar era bom saber a historia toda e não apenas metade. Do que já dizeste a pessoa que te fez a entrevista não te queria à partida para o lugar, pq? ela não pode recusar todos os candidatos. A empresa abriu um processo de candidatura, houve candidatos, como tal, a empresa em principio terá que colocar alguem.

                                                        Sabes se ela tramou os outros candidatos da mesma forma que te tramou a ti.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
                                                          O salahudden tem sim um cv invejavel

                                                          quem dera ter o cv dele .

                                                          entrava em qualquer parte e era só € no fim mês.
                                                          Tás a gozar, não tás?!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais uma polémica digna do off topic...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X