Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguranças EXPONOR . Lamentável !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguranças EXPONOR . Lamentável !!!

    Meus caros hoje estive pela EXPOCOSMÉTICA, dado que acompanho a vida mais ou menos profissional de uma manequim (mais ou menos porque isto é uma extra para rendimento, sendo a seu principal objectvo a conclusão de estudos).

    E enquanto esperava pela sua saida vi comportamentos de [:0] [8] [)] por parte de uns pseudo seguranças.

    Houve um qualquer imbroglio com um dos organizadores de um dos eventos que se realizava no interior da Exponor, e o sr. embora com razão dirigiu-se a uma funcionária da Exponor já um pouco menos delicadamente (mas não insultuosa).

    A srª qual virgem ofendida, tentou "barrar" por via de um segurança a entrada do sr. no espaço do evento que organizava, o sr. (penso que no seu direito) forçou a entrada contornando o segurança, ora este sentindo-se desautorizado chamou reforços e logo apareceram em cena mais três meliantes (sim outro nome não pode ser atribuido).

    Muito acelarados a entrar recinto dentro em busca do prevaricador, como este não saiu de imediato montaram espera no exterior, nisto chegou um coordenador - ou quer que seja - da referida empresa de segurança, e tentou saber o que era, ouviu a dita funcionária e ficou a aguardar.

    Enquanto isso a animosidade dos seguranças que nem tinham presenciado os factos era crescente, ouvia-se comentaraios entre eles do tipo:

    " espera que ele tem de sair e ai a gente aperta com ele "
    " umas murraças e aprende "
    " filhos da **** destes é logo uma cabeçada "

    entre outros impropérios e ameaças ditos em surdina

    Nisto o dito sr. chegou e os seguranças começaram logo a rodear o dito, o referido coordenador entrou em cena e chamou-o á parte, a discussão e explicações levaram uns quantos minutos com diveros intervenientes - mas nenhum dos seguranças - que continuavam espicaçados quais bestas sedentas de sangue.

    Durante a troca de argumentações o sr. que organizava o evento foi chamado e foi por momentos ao interior do recinto que era o s bastidores onde decorria uma apresentação espectáculo.

    Nesta altura quem esteve de fora e observou estes comportamentos, aproximou-se do dito coordenador e denunciou o comportamento dos seus digamos subordinados. apontando directamente para cada um deles e identificando os mimos e ameaças veladas feitas ao sr. que para todos os efeitos era um CLIENTE/Expositor da Exponor.

    De pronto e quando se aperceberam da situação e após terem tentado desmentir o sr. começaram dois começaram a ter atitudes agressivas - tipo apontar o dedo em ar de ameaça, crescer em pontas dos pés, etc.

    O sr. manteve a sua postura e reafirmou novamente o que havia referenciado, ao que lhe responderam:

    "tem ali um balcão se quer, reclame"

    mas mantendo a atitude de ameaça.

    Posto isto apareceram outros intervenientes que acalmaram os animos, mas o sr voltou a afirmar que não compreendia a atitude agressiva para com um unico elemento da parte de 4 seguranças e as palavras de ameaça proferidas quando tal era perfeitamente injustificado.


    Haverá testes, formação para as pessoas que integram estas empresas ?

    Sinceramente não me parece.


    Fica aqui o relato extenso mas saõ estes os profissionais que algumas empresas têm e que inclusivé registam e cadastram no Ministério da Administração Interna.


    #2
    Haver formação há, mas a maior parte deles não a tem.
    Aliás a maior parte deles tem um cerebro inversamente proporcional ao tamanho do corpanzil que normalmente têm ...

    Comentário


      #3
      Que pena essa cena não ter sido com um bófia, um juiz, um procurador ou um avogado...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Omega

        Haver formação há, mas a maior parte deles não a tem.
        Aliás a maior parte deles tem um cerebro inversamente proporcional ao tamanho do corpanzil que normalmente têm ...

        Exactamente...e para quem lhes paga o que intressa é que tenham tamanho e nao que pensem...provavelmente darão menos despesa ao final do més tbm...como já que uma pessoa licençiada em algo recebe mais que alguem que tenha o 7ºano um segurança com formação talvez tambem exija um ordenado mais alto...[8][xx(]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

          Que pena essa cena não ter sido com um bófia, um juiz, um procurador ou um avogado...
          E ás vezes porque não um "Black Belt" que lhes faça sentir que quando não sabem dançar não convidam um parceiro desconhecido.

          É um extremo mas ás vezes dá vontade de ...

          Comentário


            #6
            Acho engraçado é os "seguranças"(viginantes) pensam que eles é que mandam!

            Comentário


              #7
              A lingua Portuguesa é mesmo traiçoeira, mas estas a falar de seguranças ou vigilantes de uma empresa?

              Segurança é das profissões mais cotadas, em que um curso completo em Israel (por ex) e mais dispendioso que um qql curso universitario em Portugal.

              Vigilante pode ser qql pessoa.

              São coisas diferentes obviamente.




              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Excalibur

                citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                Que pena essa cena não ter sido com um bófia, um juiz, um procurador ou um avogado...
                E ás vezes porque não um "Black Belt" que lhes faça sentir que quando não sabem dançar não convidam um parceiro desconhecido.

                É um extremo mas ás vezes dá vontade de ...
                Também é adequado, sobretudo em situações deste tipo que descambem!...;)

                Comentário


                  #9
                  Por vezes ponho-me a pensar: o que se passa na cabeça dum gajo quando decide ser segurança.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

                    Por vezes ponho-me a pensar: o que se passa na cabeça dum gajo quando decide ser segurança.
                    Nada.... não se passa lá nada!
                    É um estado permanente.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

                      Por vezes ponho-me a pensar: o que se passa na cabeça dum gajo quando decide ser segurança.

                      O que têm ser segurança? eu tnho pelo menos 2 grandes amigos seguranças e nao é por isso que são mais ou menos que qualquer um... Toda a gente faz falta ate o mais simples varredor de lixo, têm de haver gente para todas as profisões s nao o mundo nao gira.;)

                      Comentário


                        #12
                        Cmo em tdas as profisoes existem bons e maus profissionais.

                        Comentário


                          #13
                          Obvio!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Pako

                            citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

                            Por vezes ponho-me a pensar: o que se passa na cabeça dum gajo quando decide ser segurança.

                            O que têm ser segurança? eu tnho pelo menos 2 grandes amigos seguranças e nao é por isso que são mais ou menos que qualquer um... Toda a gente faz falta ate o mais simples varredor de lixo, têm de haver gente para todas as profisões s nao o mundo nao gira.;)
                            calma!

                            Eu não disse que são desnessários, só me admira que alguém faça essa escolha.
                            Existem tantas profissões, como é que se vai parar a essa?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Nthor

                              A lingua Portuguesa é mesmo traiçoeira, mas estas a falar de seguranças ou vigilantes de uma empresa?

                              Segurança é das profissões mais cotadas, em que um curso completo em Israel (por ex) e mais dispendioso que um qql curso universitario em Portugal.

                              Vigilante pode ser qql pessoa.

                              São coisas diferentes obviamente.

                              CÁ Vulgarmente apelidados de seguranças com farda da empresa, neste caso da Prosegur.

                              Compreendi o teu sentido de interpretação ;)

                              Comentário


                                #16
                                Então eram mesmo vigilantes.

                                Eles é que têm a mania que são (in)seguranças.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                  Que pena essa cena não ter sido com um bófia, um juiz, um procurador ou um avogado...
                                  com um serial killer...

                                  um homem bomba...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas, convenhamos, dentro da falta de educação, falta de civismo e outras faltas que são tão comuns por cá, esses tipos até não destoam muito.





                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                      Que pena essa cena não ter sido com um bófia, um juiz, um procurador ou um avogado...
                                      com um serial killer...

                                      um homem bomba...
                                      Não era preciso tanto, bastava um profissional que soubesse bem o que fazer a seguir, ou alguém bem informado...;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ao ler essa historia, pensei "Como é que há pessoas que quando arranjam um cargo e depois tratam mal das pessoas?"

                                        Infelizmente é o que se vê por todo Portugal.

                                        Isto é, um gajo vai numa boa entrar para uma discoteca e depois leva porrada dos seguranças...

                                        Comentário


                                          #21
                                          para certo tipo de gente, quase que defendo a liberalizaçao das armas de fogo. amansam logo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                            para certo tipo de gente, quase que defendo a liberalizaçao das armas de fogo. amansam logo...
                                            :D

                                            Também não seria bem assim , imagina lá o acesso livre a armas de fogo cruzado com certos intelectos que abundam em Pt , ero o proliferar de novos "tipos de gente"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esta suposta empresa de Segurança já parece ter "garantido os seus serviços" para o evento identico do próximo ano.... NOT!
                                              Perderam quase de certeza um bom cliente devido a uma atitude (talvez, quiçá) incorrecta de alguns funcionários um pouco mais emplogados.
                                              Tive uma situação "identica" no trabalho da minha mulher onde, devido a uma atitude que eu não gostei (por algumas pessoas lá andarem literalmente a dormir - palavras do presidente da empresa, mandei uma carta á Direcção do trabalho dela.
                                              Fui convocado para uma reunião de Direcção e quem estava presente (além da minha esposa e eu): Presidente da empresa + 2 Directoras + 1 pseudo e auto-intitulada coordenadora. Tudo isto por causa de... 1€
                                              Pensava a empresa que com tantos altos funcionários da empresa me intimidavam a mim e á minha mulher.
                                              Resultado: eu a e minha mulher chamámos (e sempre á frente do Presidente) MENTIROSAS ás 2 pessoas da Direcção (que forma desmascaradas e ñão tiveram nada a contradizer) e mostrámos, por A+B que a empresa não tinha razão. No fim, por mero gozo, ainda lhes ofereci os 11€ para os deixar (o que consegui) ainda mais danados e verem que toda aquela situação podia ter sido resolvida com um simples telefonema e que eu não me negava a pagar por falta de dicheiro mas sim por considerar uma atitude incorrecta da parte da empresa. Deu-me um GOZO que me imaginam...
                                              Venha de lá a próxima reunião! ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

                                                citação:Originalmente colocada por Pako

                                                citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

                                                Por vezes ponho-me a pensar: o que se passa na cabeça dum gajo quando decide ser segurança.

                                                O que têm ser segurança? eu tnho pelo menos 2 grandes amigos seguranças e nao é por isso que são mais ou menos que qualquer um... Toda a gente faz falta ate o mais simples varredor de lixo, têm de haver gente para todas as profisões s nao o mundo nao gira.;)
                                                calma!

                                                Eu não disse que são desnessários, só me admira que alguém faça essa escolha.
                                                Existem tantas profissões, como é que se vai parar a essa?


                                                Como é que alguem vai parar a essa? um dos meus amigos ganha 1600€ nao sei mas talvez isso ajude ...alem de ser um trabalho facil, o que custa mais deve ser o tedio de estar sem fazer nada... que te pareçe? por exemplo para o meu feitio nao dava porque morria de tedio mas nem toda a gente é igual e de certeza que muita gente nao se importava. ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só me faz lembrar aquela história(da qual deu imagens na TV) dos seguranças do Luis Filipe Vieira no aeroporto de Lisboa por causa do Moretto eram 4 para 1...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por sunn

                                                    Só me faz lembrar aquela história(da qual deu imagens na TV) dos seguranças do Luis Filipe Vieira no aeroporto de Lisboa por causa do Moretto eram 4 para 1...
                                                    Tu nunca te confrontaste com um dono de padarias ??

                                                    São uma especie muito perigosa !!
                                                    [8)]

                                                    Tristes essas imagens.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso e sem duvidar minimamente do que se passou, eu já trabalhei na EXPONOR, não como segurança/vigilante que basicamente são o que eles são, mas sim como prestador de serviços no caso que aqui interessa nos torniquetes, e por várias vezes assisti ou fui vítima digamos assim, de faltas de respeito tendo mesmo para com uma colega minha terem chegado a vias de facto!!!(Por acaso o agressor teve azar porque essa minha colega era advogada, "mecheu-se" logo e ele deve ter-se arrependido bastante da atitude tomada, entenda-se que o "mecher" foi apenas pela via legal!!! ;))
                                                      Normalmente esses organizadores/expositores têm um bocado a tendência para tentar furar o sistema que eles muito bem conhecem e que também convém dizer que é "imposto" por eles, neste caso concreto não sei o que terá levado a esse comportamento quer de uma parte quer da outra.
                                                      De qualquer das maneiras é sempre de lamentar essas atitudes...[xx(]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mas os gajos sa segurnças o que é qe voçês querem?

                                                        aquilo na cabeça é só ginásio,gajas e violencia!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas capacitem-se que eles não são seguranças, são vigilantes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Killerace

                                                            Mas capacitem-se que eles não são seguranças, são vigilantes.
                                                            é tudo o mesmo! uma profissao que nao exige nada de massa cinzenta, mas sim um aspecto de mau e forte!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X