Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos ajudar Darfur

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos ajudar Darfur

    Caros colegas,

    Venho dar-vos a conhecer este novo movimento, o por Darfur.

    Julgo que todos estão a par do drama humanitário que aqueles gentes estão a enfrentar e que não será necessário recordá-lo!

    Venho, também, convidar-vos para comparecer na vigília que irá ser realizada dia 8 de Setembro em Caxias:



    Para mais informações: www.pordarfur.org

    Conto com a vossa ajuda/ presença!
    Editado pela última vez por underground; 05 September 2007, 23:39.

    #2
    e em que é que ir a isso vai ajudar alguém?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      e em que é que ir a isso vai ajudar alguém?
      Agir agora - 3 passos para a Paz no Darfur

      1- "Acelerar a colocação das forças de Paz para o terreno"
      A decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas do envio de uma "Força de Paz" (através da resolução de 31.07.2007) trás finalmente um sinal de esperança para o Darfur.
      A ONU voltará a reunir em Nova York no próximo dia 20 de Setembro. Na agenda estarão as negociações para a constituição do contigente de "capacetes azuis" e o seu financiamento. Dependendo da "boa vontade" dos intervenientes, o processo poderá ou não ser arrastado por mais algum tempo. Tempo que a população do Darfur não têm!
      Por todo o mundo estão agora a ser organizadas iniciativas com vista a alertar a opinião pública e sensibilizar os diplomatas e representantes (incluindo os portuguese) na Comunidade Internacional.
      Recordamos que o crescente conhecimento da opinião pública sobre o que se está a passar no Darfur foi um factor essencial para o empenhamento internacional (ainda que tardio), possibilitando alcançar a recente decisão da ONU.
      Há agora um (longo) caminho a percorrer até para assegurar que as forças de Paz chegam rapidamente ao terreno. Cada dia que passa são vidas que se perdem!
      Para acelerar a concertação internacional necessária várias numerosas organizações preparam agora o "Global Day for Darfur – 16 Setembro" que precedirá a reunião de Nova York do Concelho Geral da ONU.
      Subscreva a Newslwtter (envie um e-mail para info@pordarfur.org
      ) e mantenha-se informado(a) das iniciativas que estão a ser programadas!
      2- "Ajudar a reconstruir a esperança"
      Os mais de 2 milhões de pessoas refugiadas no Darfur representam um enorme desafio humanitário. Torna-se urgente garantir que a ajuda chega a tempo de evitar mais perdas de vidas - por fome e doenças causadas pela pobreza extrema - e encetar o lento caminho para a recuperação da esperança (e da economia).
      A ONU, através da UNICEF, já reconheceu não dispor de meios para garantir a assistência necessária a tão vasta população.
      Várias organizações fazem agora os possíveis para ajudar a manter viva a esperança nas dezenas de enormes campos de refugiados.
      São exemplos destas:
      A Caritas Internacional: em união com a Action By Churches Toguether, a Caritas tem actualmente um dos maiores dispositivos de ajuda no terreno, procurando garantir o auxílio de emergência (apoio alimentar, saúde básica e educação das crianças refugiadas) a milhares de pessoas, em mais de uma dezena de campos de refugiados. A iniciativa tem um site on-line - o "Darfur Emergency Response" (em inglês) - e pode ser apoiada através da Caritas Portuguesa (para mais informações contacte o tel. 218.454.220 ou o e-mail c.internacional@mail.telepac.pt).
      Os Missionários Combonianos: apesar da guerra e do genocídio em curso, não abandonaram as comunidades que mantém no Darfur, procurando proporcionar o apoio possível às populações locais e às deslocadas. Com o projecto "Uma escola para Nyala", o Pe. Feliz da Costa está a procurar apoios para que cerca de 200 crianças do campo de refugiados de Bileil possam frequentar uma escola local (suporte do material escolar e reforço alimentar). Uma "gotinha" que este missionário português gostaria de tornar maior (os campos de Kalma e Bileil, situados nas imediações da cidade de Nyala, tem já mais de 280.000 pessoas com carências de assistência de todo o tipo). Pode dar o seu contributo por transferência on-line e apoiar esta iniciativa através da página "Gesto Solidário" da Revista Além-Mar (www.alem-mar.org/gestosolidario.shtml).
      Obs.:
      A campanha porDarfur não gere nem recolhe fundos destinados a projectos de ajuda humanitária de emergência. Todos os donativos devem ser entregues directamente às organizações responsáveis pelos projectos divulgados. Qualquer dúvida ou questão relacionada com este assunto pode ser colocada através do endereço info@pordarfur.org.

      3- Reclamar medidas políticas para evitar a repetição de tragédias como a do "Darfur" ... ou a do Ruanda (geocídio em 1994), ou do Congo, ou Uganda..
      A repetição de crimes de guerra em África pode ser, pelo menos, dificultada por medidas políticas internacionais que ainda não foram tomadas. Reconhece-se hoje que vários conflitos em África - que continuam a gerar inumeráveis vítimas civis - são perpetuados por regimes e grupos armados que contam com o apoio militar ou financeiro de empresas e governos estrangeiros. Frequentemente, sob o beneplácito silêncio dos países europeus.Em Dezembro Portugal receberá a Cimeira Europa-África aonde se discutirá as relações entre os países de ambos os continentes. Cada um de nós pode fazer crescer o número cada vez maior de cidadãos europeus que reclamam dos seus governos a adopção de medidas concretas para fazer respeitar os Direitos Humanos em África e nas relações comerciais entre as empresas europeias e os líderes africanos.
      A Paz está também nas suas mãos!
      Não há Paz em África sem a promoção da Justiça.

      Comentário


        #4
        não fiquei esclarecido em relação ao real efeito de ir a uma igreja fazer uma vigília, que nem sequer calha no dia mundial previsto para esse efeito. e mesmo assim... é mais uma questão pessoal do que realmente algo importante - não é por ir a uma igreja que vou resolver os problemas do mundo. não é pressão política. não oferece ajuda financeira. não oferece ajuda humanitária. então para que serve?

        Comentário


          #5
          sinceramente mesmo que fosse para dar nada não dava

          alias não dou aos de Portugal sequer e porque???

          porque vemos o pessoal a pedir e se soubessemos para onde o dinheiro vai parar


          ouvi dizer que a ami pediu para o furação katrina e o dinheiro deu para 2 casas e 3 carros para o presidente

          o banco alimentar contra a fome, o bom fica para quem la esta e algumas coisas ficam a apodrecer

          sinceramente se ganha-se muito bem, ou fosse milionario, preferia chegar e ouvir, precisamos de dinheiro para 1 casa bla bla bla, preferia construir a casa do que dar os euros


          alias ate preferia fazer isto que pagar impostos, porque sei que eles não são bem aplicados


          tudo isto que disse em cima são opiniões

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X