Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa para Ver Componente do PC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Programa para Ver Componente do PC

    Uma vez algures ai num tópico qq alguém falou de um programa super simples que servia para ver quais os componentes que tinhamos no pc, as memorias, o cpu, discos etc etc, dava a informação toda.

    Precisava disso mas não encontro em lado nenhum! Alguma alma caridosa sabe?

    E já agora o que recomendam para saber as temperaturas?

    #2
    Será "cpu-z"???

    Comentário


      #3
      Além do mais conhecido "Sandra", agora recomendo até porque o uso o "Everest"

      São tipicos programas de informação sobre o sistema informático, tanto ao nível de HW, temps, ventoinhas, drivers, SW mais comum, etc.

      Comentário


        #4
        Este everest? http://www.lavalys.com/

        Não há nada grátis?


        (Acelera, vou espreitar o cpu-z)

        Comentário


          #5
          Tens

          PC activity monitor

          Tens diversas versões uma delas é free, tem as aplicações básicas depois tens até à versão pro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Este everest? http://www.lavalys.com/

            Não há nada grátis?


            (Acelera, vou espreitar o cpu-z)
            Esse mesmo. Penso que não têm uma versão freeware, mas acho que o Sandra tem uma.

            São softwares completos, nada tipo CPU-Z muito focado nas velocidades standard e actuais (que estes também dão) da CPU e tudo o que gira em torno dela como memórias e fsb

            PS: O Everest arranjas facilmente na loja que tem tudo e mais um par de botas

            Comentário


              #7
              Eu tenho aqui um Everest bastante completo e free...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                Eu tenho aqui um Everest bastante completo e free...
                É como o meu

                Uso-o não pelas infos dos componentes, mas porque me dá um widget na barra do Vista para as temperaturas e velocidades em tempo real dos cores, da GPU, memórias, etc.

                Mas aquilo lá pelo meio tem carradas e carradas de informações.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  É como o meu

                  Uso-o não pelas infos dos componentes, mas porque me dá um widget na barra do Vista para as temperaturas e velocidades em tempo real dos cores, da GPU, memórias, etc.

                  Mas aquilo lá pelo meio tem carradas e carradas de informações.
                  Exacto, é mesmo muito completo! Eu gosto bastante!

                  Comentário


                    #10
                    Se não estou em erro, o Nero também te faz isso tudo.
                    Se não é o Nero, é outro programa qualquer que nem tem nada a ver com sistemas

                    Lembro-me que vias tudo, desde as drives ópticas até ao processador, passando pelas DIMM's, discos, board, etc...

                    Acho que o próprio Windows te dá essa informação compilada num ecrã, mas também não estou a ver como.

                    Comentário


                      #11
                      Everest, saca esse, é super completo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                        Everest, saca esse, é super completo.
                        Tambem queria, do ultimo problema que tive no pc, achei o interior muito quente, mas não tenho qualquer medidor... onde arranjar, no baixaki tem este mas é só para testar (Everest Ultimate Edition 4.00.976 )....

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas ajudas. Vou ver se me safo.

                          É para ver com certeza qual o processador, para ver se é compativel com um Zalman que vou comprar e para ver temperaturas antes e depois.

                          Thx a todos.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho aqui 2 instalados, mas utilizo o Aida32, o outro programa já não sei onde pára o icone...

                            Comentário


                              #15
                              Se tiveres uma board da Asus podes instalar o Asus PC probe,mas este só te dá temperaturas e a velocidade das fans.

                              Comentário


                                #16
                                Está aqui um print scrn da vista geral do aida32:



                                Aida32.jpg

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Está aqui um print scrn da vista geral do aida32:



                                  [ATTACH]14729[/ATTACH]
                                  Tambem já o tenho...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para dizer qual é o processador o CPU-Z serve perfeitamente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já consegui encontrar o outro que também tenho aqui (Notebook):
                                      Mas prefiro o Aida32...

                                      Aida32 - Notebook.jpg

                                      Comentário


                                        #20
                                        SiSoftware Sandra Lite 2008.1.12.30

                                        Até te dá dicas de como optimizar o que não estiver bem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          epá eu tenho aqui este só ocupa 600kb é free mas como no site nao dá para pôr se quiseres te envio por email aqui fica um printscreen
                                          Sem título.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            A mim basta-me um que dê o processador, a board, e a memória. E as temperaturas!

                                            O Everest parece ser o melhor, mas tb talvez demasiado.

                                            O aida32 fechou, o gajo foi trabalhar para o everest LOL.


                                            * AIDA32.HU, THE WEB SITE OF AIDA32 IS CLOSED *
                                            Lavalys Appoints Tamás Miklós as CTO and Executive Vice President of Software Engineering Research & Development
                                            MONTRÉAL, CANADA (April 19, 2004) -- Lavalys Consulting Group, today officially announced that it has appointed effective January 1, 2004 former AIDA32 project leader, Tamás Miklós to its executive management team. In his new role of CTO and Executive Vice President of Engineering Research and Development, Tamás will head up R&D for Lavalys including the development of its flagship award winning EVEREST, a breakthrough technology that enables the cost-effective delivery of network audit and change management.
                                            Tamás has spent over nine years developing revolutionary network auditing and administration products. Tamás has a huge recognized software development and engineering background in the fields of network audit, system diagnostics, change management, asset and desktop management, system benchmarking and software licensing.
                                            "Lavalys is unique in its engineering capabilities and resources, and I am thrilled to become part of such a dynamic team. The company has the potential to really capitalize on the growing network audit, change management and administration needs both domestically and in emerging international markets. I am hopeful that my experience will help us to make an indelible mark on the industry," stated Tamás Miklós.
                                            Roger Marion, Lavalys' CEO added, "We are elated that Tamás has joined our executive management team and will support our company through his years of proven experience in engineering. It will not only benefit our products and our users, but also gives us access to the tremendously extensive skills Tamás has to further develop our solutions and expand our user community. Tamás is an extremely important asset to us and will further enhance the technical advancements and commercial application of our products."
                                            About Lavalys Consulting Group
                                            Lavalys is a leading provider of application and network management solutions. Our products increase the performance and uptime of business-critical applications while driving down the total cost associated with running those applications. By focusing on both the people and technology that make applications run, Lavalys enables IT professionals to achieve more with fewer resources. Lavalys is a privately held company based in Montréal (Canada) and has sales and R&D offices in Hungary, and Italy.
                                            Contact Information
                                            Lavalys Consulting Group, Inc.
                                            info@lavalys.com
                                            http://www.lavalys.com
                                            Copyright © 2004 Lavalys Consulting Group, Inc. - All rights reserved.
                                            * You will be automatically redirected to Lavalys web site in 30 seconds... * AIDA32.HU, THE WEB SITE OF AIDA32 IS CLOSED *

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na altura dos meus overclocks era o Everest que utilizava para monitorizar , é muito completo.

                                              Se quiseres só temperaturas, tens o Speedfan, muito leve e para ver só as temperaturas serve bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Everest para ver componentes, Sandra para benchmarks, SpeedFan ou MBM (este é old school) para ver temperaturas e velocidade de ventoinhas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Everest não dá temperaturas? Ou não é fiável? Será mesmo nmecessário meter o everest e ainda o speedfan?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Uma vez algures ai num tópico qq alguém falou de um programa super simples que servia para ver quais os componentes que tinhamos no pc, as memorias, o cpu, discos etc etc, dava a informação toda.

                                                    Precisava disso mas não encontro em lado nenhum! Alguma alma caridosa sabe?

                                                    E já agora o que recomendam para saber as temperaturas?

                                                    e o cpu-z sacas isso na net procuras no google que encontras logo isso e uns kb.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Sandra é muito muito bom.. Tanto a nivel de componentes como de benchmarks, etc.. Mesmo a versão free é muito completa. Já o uso aos anos e anos e por vezes dá um jeitão.. Principalmente para reconhecer boards

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que precisas é do PC Wizard 2007 da mesma empresa que faz o CPU-Z





                                                        .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora era esse mesmo que já tinha usado uma vez Nthor.

                                                          Já agora que não me lçembro, isso dá temperaturas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Ora era esse mesmo que já tinha usado uma vez Nthor.

                                                            Já agora que não me lçembro, isso dá temperaturas?
                                                            Sim dá e é bastante correcto.

                                                            Podes ficar com a informação da voltagem e da temp no ambiente de trabalho para ir acompanhando e da para veres no próprio programa as temperaturas dos vários componentes.
                                                            Editado pela última vez por Nthor; 04 September 2007, 15:53.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X