Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[help]Técnicas bancárias ou informática de gestão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [help]Técnicas bancárias ou informática de gestão?

    boas
    passa-se o seguinte: eu vou este ano frequentar o Instituto de Formação Bancária(IFB)
    mas hoje não sei porque, a pensar na escola e no futuro profissional fiquei com medo de não ter saída profissional este curso.
    e o que queria pedir era se alguém do fórum conhece ou é bancário, que me diga se é um emprego bom, estável, muito ou pouco remunerado..etc...
    ajudem.me a tirar estas dúvidas se puderem
    cumpz
    Editado pela última vez por dvx; 05 September 2007, 21:49.

    #2
    ninguém ?

    Comentário


      #3
      Vê lá se ajuda:

      Efectivo na Banca ou nos Quadros da Função Pública?!?!?!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dvx Ver Post
        boas
        passa-se o seguinte: eu vou este ano frequentar o Instituto de Formação Bancária(IFB)
        mas hoje não sei porque, a pensar na escola e no futuro profissional fiquei com medo de não ter saída profissional este curso.
        e o que queria pedir era se alguém do fórum conhece ou é bancário, que me diga se é um emprego bom, estável, muito ou pouco remunerado..etc...
        ajudem.me a tirar estas dúvidas se puderem
        cumpz
        Isso é passado

        A banca há muito que deixou de ser, um bom emprego, estável e muito bem remunerado.

        Existe muita concorrência, e os custos têm que baixar, o excesso de de oferta de mão de obra também não ajuda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Farang Ver Post
          Isso é passado

          A banca há muito que deixou de ser, um bom emprego, estável e muito bem remunerado.

          Existe muita concorrência, e os custos têm que baixar, o excesso de de oferta de mão de obra também não ajuda.
          E a isto podemos sempre acrescentar que tens horas para entrar mas não para saír...

          Comentário


            #6
            6ª feira passada fui entrevista para administrativo área banca.

            Infelizmente,não sei qual foi o motivo da não inclusão e quando tinha dado sim de disponibilidade para lá ir de tarde e começar 4/5 meses já esta 2feira que passou.Até tenho boas notas mas se calhar factor C ou univ onde tirei curso..não sei.

            A remuneração era 700,5€+sub almoço de perto 9€ diarios mais proporcionais. Era duma agência trabalho temporário e disse que dava a volta de 900€ sem descontos. Agora faz as contas para limpos.

            E o banco em questão,não irei revelar.tenho amigos que trabalham nesse banco mas dizeram que era mais factor C para lá.Ambos entraram assim para lá e eu queria fazer uma surpresa na 2feira passada e fiquei sem esse trabalho.

            Comentário


              #7
              Não sei se ajuda, mas o Barclays por exemplo anda a recrutar aos magotes e anda a roubar pessoal à concorrência.

              Outro que anda a recrutar é o D.Bank!

              Comentário


                #8
                Eu já trabalhei em banca, mas através de empresas externas (consultoria informática). Sei que, regra geral, a situação dos bancários (tal como do pessoal dos seguros) não anda bonita. Mas na informática a coisa até marcha bem.

                Neste momento trabalho numa financeira e tenho todas as regalias dos bancários: SAMS, descontos mais baixos (não desconto para a SS, mas antes para o CAFEB ou lá como se chama), partilha de lucros...
                Tenho um horário das 9:30 às 19h com 1 hora de almoço, mas as horas extra ao fim do dia (que deveria ser 9:30 às 17:30) são pagas.
                E o ordenado não está nada mau.

                Banca e seguros são, para mim (e no contexto da informática), dos melhores sítios para se trabalhar.

                Comentário


                  #9
                  bem já vi que na banca não é assim muito bom...
                  bem vou explicar melhor isto:
                  eu estou inscrito em 2 cursos profissionais: informática de gestão na escola de comércio de lisboa e técnicas e operações bancárias no Instituto de formação bancária...
                  Ainda não tenho confirmação do curso de bancário mas já estou matriculado na escola de comércio...
                  qual destes cursos tem mais saída?
                  cumpz

                  Comentário


                    #10
                    Boas eu sou bancario a pouco tempo....

                    Sim é verdade que estamos sujeitos a pressão, mas para ser sincero nao acho que seja nada fora do normal.... pra ser sincero ate gosto da pressão a que estou sujeito.... sempre é bom para nao nos acomodar-mos..... Epa eu sempre quis a banca.... e como tal estou satisfeito com a decisao.

                    Comentário


                      #11
                      vá lá pessoal....estou mesmo num entrave...ajudem-me pff...=(

                      Comentário


                        #12
                        Eu tirei um curso de Análise e Programação de Software de Gestão e acabei por ir parar à banca
                        Aparentemente juntei o melhor dos dois mundos, e não me posso queixar, acho que estou bastante bem.
                        Mas não te sei dizer que curso escolher, o que funcionou para mim pode não funcionar para ti, necessariamente...

                        Comentário


                          #13
                          eu iria para o ques já estás inscrito, até porque podes vir a trabalhar na banca como informático, e até estou no ultimo ano desse curso mas no ensino superior..

                          Mas vai pelo que gostas mais..

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X