Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apple Airport (ou semelhantes) e USB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apple Airport (ou semelhantes) e USB

    Boas!


    Ando interessado num produto tipo Apple Airport ou semelhante (se souberem outras marcas digam pf).

    Sei que aquilo tem uma ligação USB onde se pode pendurar uma impressora e ter acesso a partir da rede wireless, o que é o que preciso.

    Sabem se dá para pendurar outro dispositivo qualquer que não uma impressora? Por exemplo, será que funciona com um scanner ou só tem mesmo serviço de print server?
    Editado pela última vez por ClioII; 07 September 2007, 14:52.

    #2
    Então people, ninguém tem um Airport?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Então people, ninguém tem um Airport?
      Eu tenho, mas integrado no mac. Não percebi bem a dúvida, queres saber se com o airport consegues aceder a uma impressora?


      p.s. isto não ajuda? http://www.apple.com/airportextreme/

      Comentário


        #4
        O meu problema é o seguinte:

        Factos:
        - O Airport tem incluído um servidor de impressão
        - O Airport tem uma ficga usb p/ ligar uma impressora
        - O Airport permite a partilha de uma impressora por vários computadores

        Dúvida:
        - Pode-se partilhar um scanner, por exemplo, usando a tal porta USB do Airport?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Dúvida:
          - Pode-se partilhar um scanner, por exemplo, usando a tal porta USB do Airport?
          Tenho quase a certeza que não.
          Só funciona com impressoras.

          Eu tenho um Airport Express e tenho (tive) uma impressora HP lá ligada, e ficava partilhada na rede.
          Digo que só dá impressoras porque no software de configuração aparece-te a lista de "USB Printers" ligadas ao Airport.
          Não faria sentido aparecer lá o Scanner numa lista chamada "USB Printers".

          De resto nunca cheguei a ligar lá o meu Scanner para testar, e agora também não posso porque o meu belo HP Scanjet 3500c fez o favor de queimar e ainda não mandei reparar...

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
            Tenho quase a certeza que não.
            Só funciona com impressoras.

            Eu tenho um Airport Express e tenho (tive) uma impressora HP lá ligada, e ficava partilhada na rede.
            Digo que só dá impressoras porque no software de configuração aparece-te a lista de "USB Printers" ligadas ao Airport.
            Não faria sentido aparecer lá o Scanner numa lista chamada "USB Printers".

            De resto nunca cheguei a ligar lá o meu Scanner para testar, e agora também não posso porque o meu belo HP Scanjet 3500c fez o favor de queimar e ainda não mandei reparar...

            Cumprimentos
            OK, mais ou menos o que eu desconfiava porque chamam àquilo um Print Server e não, por exemplo, uma ficha USB remota ou outro nome semelhante e genérico.

            A título de curiosidade: podes experimentar ligar lá uma pen, por exemplo, para ver se obténs acesso remoto à mesma?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              A título de curiosidade: podes experimentar ligar lá uma pen, por exemplo, para ver se obténs acesso remoto à mesma?

              Não, pens e discos externos só partilham no Airport Extreme.
              A versão Express não tem essa função.

              Se reparares na Apple tens dois routers diferentes:
              - A versão Express, mais pequena e portátil 802.11g com print server USB
              - E a versão Extreme, que dá para partilhar discos, e já é 802.11n, claro que esta versão é mais cara.

              Aconselho leres esta página (mas recordo que isto é um Airport Extreme
              http://www.apple.com.pt/por/apple/ha...e/sharing.html

              Cumprimentos
              Editado pela última vez por 0003; 07 September 2007, 16:53.

              Comentário


                #8
                Já dei uma olhada. Informa que se pode partilhar impressoras e drives, mas nada acerca de scanners...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X