Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia de 2 Anos Insuficiente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia de 2 Anos Insuficiente?

    Há um tópico recente que fala deste assunto, mas não me lembro do nome e não posso pesquisar:

    Comprei um produto Marca X, fabricado no estrangeiro.

    Em Portugal há um importador que depois fornece vários Comerciantes.

    Comprei esse produto e esse produto deu problemas ainda no prazo da garantia.

    Quem é responsável? O importador? O comerciante?

    Fui falar com o vendedor e ele mandou o produto para o importador. O importador disse que fui má utilização do produto e que não vai activar a Garantia. Será assim?

    O comerciante diz que não vai pagar do seu bolso, pois o importador é que é responsável....

    Ajudem-me.....

    #2
    é responsavel aquele que te vendeu o produto, esse é obrigado a dar-te garantia de 2 anos, depois ele é que encaminha para o fabricante

    Comentário


      #3
      Amanhã ligas para a DECO e pedes esclarecimentos...

      Comentário


        #4
        normalmente mau uso é qdo se apresenta partido ou deteriorado por agua etc... se avariou sem mais nem menos NUNCA é por má utilização

        Comentário


          #5
          que produto é?
          qual foi a avaria?

          mas o responsável perante ti é o comerciante, que encaminha para o importador e este se necessário para o fabricante

          citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

          Há um tópico recente que fala deste assunto, mas não me lembro do nome e não posso pesquisar:

          Comprei um produto Marca X, fabricado no estrangeiro.

          Em Portugal há um importador que depois fornece vários Comerciantes.

          Comprei esse produto e esse produto deu problemas ainda no prazo da garantia.

          Quem é responsável? O importador? O comerciante?

          Fui falar com o vendedor e ele mandou o produto para o importador. O importador disse que fui má utilização do produto e que não vai activar a Garantia. Será assim?

          O comerciante diz que não vai pagar do seu bolso, pois o importador é que é responsável....

          Ajudem-me.....

          Comentário


            #6
            Não é que sirvade muito, mas onde o compraste pede o livr ode reclamações e explica lá a situação..

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mundano

              Não é que sirvade muito, mas onde o compraste pede o livr ode reclamações e explica lá a situação..
              é assim:
              -quero o livro de reclamações
              -tem ai o material avariado? deixe cá ver isso!
              - [8)]

              [}][}]

              Comentário


                #8
                deixa-me advinhar...

                É um telemóvel NOKIA??

                Neste caso o Vendedor não tem culpa.

                Ele fez o papel dele, enviou o equipamento para a assistência, se a assistência diz que foi mau uso, o vendedor não tem de pagar NADA.

                Agora o problema é provar o tal mau uso...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                  Ele fez o papel dele, enviou o equipamento para a assistência, se a assistência diz que foi mau uso, o vendedor não tem de pagar NADA.

                  Achas mesmo?

                  O vendedor é sempre o responsavel. E ele terá que provar que foi mau uso e não defeito de fabrico..

                  Comentário


                    #10
                    se é um nokia, eles repara no clube nokia, mas só se for coisa simples!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por mundano

                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                      Ele fez o papel dele, enviou o equipamento para a assistência, se a assistência diz que foi mau uso, o vendedor não tem de pagar NADA.

                      Achas mesmo?

                      O vendedor é sempre o responsavel. E ele terá que provar que foi mau uso e não defeito de fabrico..
                      Penso que não. Ele vai dar a mesma resposta que lhe deram da assitência.
                      E ok, vai ter de provar, assim como a assistência lhe vai provar a ele.

                      Comentário


                        #12
                        Deve ter sido um Motorola...de certeza absoluta...[)]

                        Comentário


                          #13
                          mas é sempre mais facil ir contra o vendedor q contra uma multinacional..

                          e perante o cliente, todos os membros da cadeia de veda podem ser responsabilizados.. desde o fabricante ao importdor, distribuidor ou vendedor..

                          começa.se pela garantia, se nao der em nada, cai.se em cima do vendedor, q terá menos recursos e menos disponibilidade para lutar contra ti..

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            citação:Originalmente colocada por mundano

                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                            Ele fez o papel dele, enviou o equipamento para a assistência, se a assistência diz que foi mau uso, o vendedor não tem de pagar NADA.

                            Achas mesmo?

                            O vendedor é sempre o responsavel. E ele terá que provar que foi mau uso e não defeito de fabrico..
                            Penso que não. Ele vai dar a mesma resposta que lhe deram da assitência.
                            E ok, vai ter de provar, assim como a assistência lhe vai provar a ele.
                            exacto ... e o consumidor depois tera de provar que a avaria foi provocada por software ou hardware deficiente de modo a conseguir obter os direitos de garantia ... o certo é que isto origina uma grande troca de 'papeis' e telefonemas e, sem esqueçer, evitanços de responsabilidades

                            Comentário


                              #15
                              Garantia de 2 Anos Insuficiente?

                              Não acham que a garantia de 2 anos começa a ser insuficiente para muita coisa.

                              Claro que querer comprar uma TV de 50€ e ter 5 anos de garantia é absurdo. Mas por outro lado gastar 2.000€ numa Tv e só ter 2 anos de garantia, parece-me manifestamente pouco.

                              O que não falta são casos de coisas caras a avariar pouco depois da garantia e os arranjos são elevados!

                              Deveria haver um sistema tabelado por preços? Quanto mais caro, mais garantia?

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que electrodomésticos deveriam ter mais do que 2 anos, por exemplo, fogões, frigoríficos, arcas congeladoras, máquinas de lavar (roupa e louça)...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Não acham que a garantia de 2 anos começa a ser insuficiente para muita coisa.

                                  Claro que querer comprar uma TV de 50€ e ter 5 anos de garantia é absurdo. Mas por outro lado gastar 2.000€ numa Tv e só ter 2 anos de garantia, parece-me manifestamente pouco.

                                  O que não falta são casos de coisas caras a avariar pouco depois da garantia e os arranjos são elevados!

                                  Deveria haver um sistema tabelado por preços? Quanto mais caro, mais garantia?

                                  nop!

                                  tens "garantia de 2 anos para coisas móveis e 5 para imóveis"!

                                  tudo o que o fabricante dá para além disso é porque quer!

                                  decreto-lei 67/2003 de 8 de abril


                                  mas quer dizer... n é que não tenhas razão... mas vais para os estates... só tens 1 ano

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu que o diga... ao que parece comprei uma máquina de lavar roupa q tem 1 problema crónico com a board. já levou 1 reparação na garantia, já começa a dar sinais de novo e ainda só passou 1 ano desde a aquisição

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podes sempres fazer uma extensão da garantia. É uma questão de dinheiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o meu frigorifico tem 5 anos de garantia.

                                        É uma questão de escolher as marcas que oferecem mais do que os 2 anos de garantia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Podes sempres fazer uma extensão da garantia. É uma questão de dinheiro.
                                          Uma questão de dinheiro. Tb é verdade!

                                          Uma coisa de 5€ tem por lei 2 anos de garantia e a mesma coisa de uma marca premium que custa 30e tb só tem 2 anos. Será que ao pagarmos 30€ pela marca premium não estariamos já a pagar o suficiente para uma garantia melhor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Uma questão de dinheiro. Tb é verdade!

                                            Uma coisa de 5€ tem por lei 2 anos de garantia e a mesma coisa de uma marca premium que custa 30e tb só tem 2 anos. Será que ao pagarmos 30€ pela marca premium não estariamos já a pagar o suficiente para uma garantia melhor?
                                            Percebo o teu ponto de vista.

                                            Mas fazendo o paralelismo com os automóveis:

                                            O artigo "premium", a custar um preço mais elevado, em princípio trás um design mais bonito, uma qualidade de construção melhor, mais umas quantas funcionalidades, uma qualidade melhor do funcionamento, eventualmente "status" (lol!) etc... O preço mais elevado pode trazer mais garantia, mas n é obrigatório.

                                            A marca X dá 4 anos de garantia de base.

                                            Na verdade, e apesar de estar incluída no preço base, de facto estás a pagar a garantia extra da marca X, já que se se reduzisse a garantia p/ os dois anos legais o preço do produto X viria, em princípio, mais baixo.

                                            No caso de um TV de 2000€, por exemplo, não sei se é possível contratar uma garantia junto de uma seguradora como nos automóveis, mas n me admirava nada!
                                            Editado pela última vez por ClioII; 13 September 2007, 09:30.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                              o meu frigorifico tem 5 anos de garantia.

                                              É uma questão de escolher as marcas que oferecem mais do que os 2 anos de garantia.

                                              Exactamente. Acho que os 2 anos obrigatórios não estão nada mal.
                                              Até 2003 sé era 1 ano.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nos EUA é frequente quando se compra uma coisa , podermos com facilidade escolher o tempo de garantia ... 6 meses / 1 ano / 2 anos etc...

                                                Cada um com o seu valor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                  Nos EUA é frequente quando se compra uma coisa , podermos com facilidade escolher o tempo de garantia ... 6 meses / 1 ano / 2 anos etc...

                                                  Cada um com o seu valor.
                                                  Exacto, era o que eu ia dizer, bastante melhor, por mim na maioria das coisas escolhia 6meses(chega para detectar um problema mais cronico)... não sei que coisas que vocês compram que avariam nas garantias mas nisso tenho tido sorte.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A garantia serve fundamentalmente para salvaguardar os utilizadores dos defeitos de fabrico, defeitos esses que se revelam quase todos no 1º ano.

                                                    Dois anos de garantia já dá para testar e comprovar bem os aparelhos. Mais que isso é andar a pagar uma possível futura manutenção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      2 anos de garantia já é bom, claro que se fossem mais melhor.
                                                      E seguindo o teu raciocinio de a garantia ser em função do valor, não sei até que ponto isso poderia ser aplicado. Pois se compro um objecto quaquer por 10€, tenho o mesmo direito de exigir que dure tanto como um outro de 30€, ou não?! (A maior parte até são fabricados no mesmo sitio... made in China).
                                                      E a garantia funciona um pouco de acordo com a politica do fabricante, e em alguns casos sei que é vitalicia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                                                        2 anos de garantia já é bom, claro que se fossem mais melhor.
                                                        E seguindo o teu raciocinio de a garantia ser em função do valor, não sei até que ponto isso poderia ser aplicado. Pois se compro um objecto quaquer por 10€, tenho o mesmo direito de exigir que dure tanto como um outro de 30€, ou não?! (A maior parte até são fabricados no mesmo sitio... made in China).
                                                        E a garantia funciona um pouco de acordo com a politica do fabricante, e em alguns casos sei que é vitalicia.
                                                        E dura teoricamente o mesmo, a garantia mais alargada na Europa é uma das desculpas de muitas empresas para os preços mais elevados na Europa que nos USA( afinal as próprias empresas é que depois têm de pagar as reparações entre os 6meses~2anos, enquanto nos USA por regra é só nos primeiros 6meses, e isso reflecte no preço que pagamos).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                          Exacto, era o que eu ia dizer, bastante melhor, por mim na maioria das coisas escolhia 6meses(chega para detectar um problema mais cronico)... não sei que coisas que vocês compram que avariam nas garantias mas nisso tenho tido sorte.
                                                          Eu por acaso até tenho tido sorte, só avareei um Video. De resto não tenho tido problemas.

                                                          Mas faz-me confusão olhar principalmente para electrodomésticos bem caros e que depois passam a vida a avariar e com reparações caras.

                                                          Antigamente quando se comprava uma coisa tinha de durar no mínimo 15 anos.

                                                          Hoje duram 5 anos, avariam e o preço de arranjo é maior que de comprar um novo. Isto numa altura em que cada vez se fala mais de reciclagem...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Hoje em dia é comum as marcas venderem extensões de garantia, acho que a garantia base devia ser um ano e depois cada um escolhia se queria mais ou não.

                                                            Tudo tem um preço, não é por ser obrigatório que as coisas deixam de ter custo portanto sou a favor da liberdade de escolha do consumidor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X