Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aprender a tocar guitarra!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aprender a tocar guitarra!

    Boas,

    Sempre gostei mt do som da guitarra, sou apreciador de David Gilmour, Mark Knopfler, Eric Clapton, entre outros, contudo, não sei tocar guitarra. Nada de nada mesmo.

    Já pensei nisso, mas sempre pensei:

    "Ah e tal, se calhar nem jeito tenho e vou-me meter a gastar dinheiro numa guitarra e tal..."

    Entretanto, ontem vi esta promoção:



    http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages...com_acessorios

    E pensei... bem.. é uma boa oportunidade para tentar aprender, e ver se tenho jeito. Se tiver, e gostar, depois logo compro uma coisa mais a sério e com qualidade!

    Se não tiver... tb não perco muito dinheiro! :-D

    Que acham?

    E quem sabe tocar, acham que me consigo desenrascar com os tutoriais da net e uma guitarra quase "de brincar.." ?

    #2



    pensei exactamente a mesma coisa qdo vi o folheto...

    Comentário


      #3
      Estou a ver que vai aparecer este ano uma nova fornada de fantásticos guitarristas graças ao LIDL.... LOLOLOLOLOL






      ... ou não...

      Comentário


        #4
        Ha 3 instrumentos que gostava de aprender, guitarra, piano e saxofone...qualquer dia ainda vou ter aulas de qualquer um deles...

        Comentário


          #5
          Então, nenhum entendido dá uma dica????

          Já sou eu e o 407coupe a precisar de uma orientação!!

          Se isto fosse um tópico com gajas já ia nos 30000000 posts... rebarbados!!

          Comentário


            #6
            O meu pai tem uma há alguns anos e por curiosidade já estive a arranhar um bocado as cordas, sim porque tocar não sei , vi tutoriais na net, DVD´s, livros, etc...mas acho muito difícil de aprender assim, se queres mesmo aprender à seria aconselho-te a ter aulas, com tutoriais é complicado.

            Comentário


              #7
              Se for uma gaja com curvas como essa guitarra, claro que sim

              A minha irmã comprou um daqueles cursos da CEAC que incluía a guitarra e tudo, mas é tão preguiçosa que acho que nunca pegou naquilo. O namorado dela é que aprendeu, e toca fixe. Mas ele é baterista e tem mesmo jeito para a música.

              Eu gostava de aprender bateria e piano, mas não me considero com grande talento para a música. Ah, e gostava de saber cantar decentemente

              Comentário


                #8
                Digamos que com tutoriais é complicado! Penso que será mais vantajoso as primeiras aulas serem com alguém experiente e que te dê umas dicas.

                Se souberes música é melhor e mais fácil, e se souberes tocar outro instrumento aprendes mais rápido mas assim do zero é complicado!

                Eu com 13 anos comecei a ter aulas em casa. 1h por semana. Era um amigo que ia a casa ensinar. Andei uns dois anos assim a aprender e era o melhor momento da semana.

                Depois desse tempo fui aprendendo sozinho e praticando quase diariamente.

                Se fores de coimbra ainda me disponibilizo para umas aulas iniciais.

                Comentário


                  #9
                  O problema do pessoal é comprar guitarras nojentas ao inicio, so para aprender e depois associam o mau som que sai da guitarra à falta de jeito. A primeira coisa a fazer é comprar uma guitarra, não muito boa, mas também não muito má (é património, se não quiserem mais tocar ela fica por casa, para quando alguém quiser... não fica fora de moda lol). Depois é aprender logo a afina-la para um gajo se habituar ao "som perfeito". Assim sempre que pegarem nela já a sabem por em ordem se ela não estiver.

                  Depois peguem em musicas simples, saquem o guitar pro ou o power tab, aprendam a ler tabs (é muito fácil, cada nº corresponde a uma nota) e procurem "guitar lessons" das músicas que querem tocar no youtube. Depois é treinar até conseguir... entretanto ou ganham calo ou desistem...

                  Comentário


                    #10
                    Boas...

                    Na minha modesta opinião, acho que se queres mesmo aprender a tocar devias ir para uma escola. Quando somos autodidatas, especialmente no que diz respeito aos instrumentos, acabamos por ganhar vícios de nascença que serão mais difíceis de combater à posteriori (posição das costas, mãos, técnicas, etc...) Andrés Segovia disse (salvo erro, foi ele que disse esta frase) "a guitarra é o intrumento mais fácil de se tocar mal e o mais difícil de se tocar bem".
                    Além disso, e novamente é apenas a minha opinião, a guitarra é de muito má qualidade (madeiras, colocação da afinação, propagação do som, etc...) e poderás ficar com uma ideia pior do que na verdade o fantástico mundo da cordas representa.
                    Além disso, uma base musical ajuda a compreenderes a complexidade das 6 cordas, pois é um mundo mais complexo do que se imagina. Se tiveres uma boa base, depois poderás desenvolver os teus conhecimentos sozinho.
                    Por cerca de 100euros já arranjas uma guitarra mais ou menos, ou se esticares até aos 200 já vais buscar uma Alhambra 1P para iniciantes...
                    Foi apenas a minha opinião.

                    Força nisso e se começares vais ver que nunca m,ais queres parar

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                      Boas,

                      Sempre gostei mt do som da guitarra, sou apreciador de David Gilmour, Mark Knopfler, Eric Clapton, entre outros, contudo, não sei tocar guitarra. Nada de nada mesmo.

                      Já pensei nisso, mas sempre pensei:

                      "Ah e tal, se calhar nem jeito tenho e vou-me meter a gastar dinheiro numa guitarra e tal..."

                      Entretanto, ontem vi esta promoção:



                      http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages...com_acessorios

                      E pensei... bem.. é uma boa oportunidade para tentar aprender, e ver se tenho jeito. Se tiver, e gostar, depois logo compro uma coisa mais a sério e com qualidade!

                      Se não tiver... tb não perco muito dinheiro! :-D

                      Que acham?

                      E quem sabe tocar, acham que me consigo desenrascar com os tutoriais da net e uma guitarra quase "de brincar.." ?
                      Carlos Paredes dizia que a guitarra é um instrumento reltivamente fácil de aprender a tocar mal, e extremamente difícil de aprender a tocar bem. Julgo que se referia à guitarra portuguesa, mas a ideia é válida para qualquer guitarra.
                      Em relação à promoção, posso dizer-te que aprendi a tocar (mal) guitarra num chasso desses comprado em Espanha por 5 ou 6 mil pesetas.
                      Os problemas dessas guitarras baratas são alguns: pouca ressonância; desafinam-se sozinhas com facilidade; com o tempo o braço tende a entortar; os trastos costumam ser frágeis e ficam dentados pelas cordas, etc..
                      Mas para aprender deve ser suficiente.
                      Um conselho: paciência, muita paciência e perseverança. De início vai-te parecer muito complicado fazer um simples acorde, mas ao fim de algum tempo vais sentir uma evolução muito mais rápida.
                      Editado pela última vez por Axxantis; 18 September 2007, 17:13.

                      Comentário


                        #12
                        Em que é que ficamos. Foi o Segovia ou o Paredes?
                        (também não tenho a certeza)

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                          Em que é que ficamos. Foi o Segovia ou o Paredes?
                          (também não tenho a certeza)

                          Cumprimentos
                          Lol, eu também não! Se calhar nem foi nenhum dos 2

                          Comentário


                            #14
                            Ainda onteme stive a falar cim um professor de guitarra ( e outros instrumentos ) e ele me falou que essa guitarra ( O conjunto ) que vai estar no Lidl está a um optimo preço.

                            E realmente, tambem já andei a vasculhar a net, com tutoriais, e DVD's etc, mas sem ajuda nao vou lá.

                            para mim, o dificil, é fazer a troca de notas !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                              Lol, eu também não! Se calhar nem foi nenhum dos 2
                              LLLOOLLL
                              Vamos investigar e depois logo vemos... eheheh

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlos1979 Ver Post
                                Ainda onteme stive a falar cim um professor de guitarra ( e outros instrumentos ) e ele me falou que essa guitarra ( O conjunto ) que vai estar no Lidl está a um optimo preço.

                                E realmente, tambem já andei a vasculhar a net, com tutoriais, e DVD's etc, mas sem ajuda nao vou lá.

                                para mim, o dificil, é fazer a troca de notas !
                                Companheiro, depois da troca de notas vem a execução das mesmas, depois vêm os travessões, depois vêm a rapidez, depois começas a querer dominar o trêmulo... conclusão, quanto mais descobres mais te apercebes que pouco sabes...

                                É um mundo fascinante

                                Comentário


                                  #17
                                  É díficil de aprenderes por ti mesmo, ainda se fosse um baixo ou bateria daria para safar. Teclas e Guitarra é para esquecer! Convém teres umas aulas para aprenderes os acordes básicos pelo menos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    não era díficil, mas já me conseguiram convencer a estar quieto. se quiser musica, agarro no dinheiro da guitarra e compro 2 dvds dos metallica

                                    Comentário


                                      #19
                                      Investe mais um pouco e ficas com uma viola melhor, as violas clássicas da Admira são boas para começar , por menos de 100€ compras uma mais baixa da gama que tem um som muito melhor do que a que está à venda no Lidl . Eu estudei no conservatório de Loures viola clássica e o meu professor foi o Pedro Jóia, toquei na tuna académica em muitos concertos pelo país fora, por isso já sei umas coisas...

                                      http://www.admira.es/indexingles.html

                                      Se queres aprender a tocar viola a sério o melhor é ires para uma escola, os videos, tutoriais podem ajudar como
                                      complemento à aprendizagem.

                                      http://pedrojoia.com/entrada_tuga.htm
                                      Editado pela última vez por 0000; 18 September 2007, 18:01.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carlos1979 Ver Post
                                        Ainda onteme stive a falar cim um professor de guitarra ( e outros instrumentos ) e ele me falou que essa guitarra ( O conjunto ) que vai estar no Lidl está a um optimo preço.

                                        Óptimo preço até eu já reparei... e a qualidade? Minimamente aceitável, ou é uma guitarra para "El Cabong"??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                          Além disso, e novamente é apenas a minha opinião, a guitarra é de muito má qualidade (madeiras, colocação da afinação, propagação do som, etc...)
                                          Mas já a viste ao vivo?

                                          Em que te baseias para essa opinião? No preço? Ou dá para ver isso pela foto????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho uma guitarra, mas os tutoriais da net nao me ajudaram nada Queria aprender mesmo era bateria

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aprendi a tocar guitarra eléctrica...do nada.
                                              Fui fazendo uns exercícios de dedos, muitas e muitas vezes.
                                              Tirei algumas tablaturas de música pela net e lá consegui tocar músicas.
                                              Mais tarde aperfeiçoei o ouvido e já consigo tirar as músicas completas, incluindo solos.
                                              Nunca tive aulas de ninguém, a não ser ver vários videos de gajos a tocar e aprendendo a forma como eles se mexiam.
                                              É perfeitamente possível aprender sem aulas de ninguém, mas demora mais tempo e se calhar é preciso mais paciência por parte da maioria das pessoas.
                                              Pessoalmente prefiro aprender sozinho pois não tenho que pagar a ninguém, nem tenho ninguém a dizer-me isto e aquilo e a chatear-me a cabeça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                                                Mas já a viste ao vivo?

                                                Em que te baseias para essa opinião? No preço? Ou dá para ver isso pela foto????
                                                Não vi essa guitarra ao vivo, mas com base em todas as outras que vi à venda em hipermercados (eléctricas, acústicas ou clássicas) a qualidade das mesmas era sempre baixa. Uma guitarra que se venda por 50€ naturalmente que não pode ter madeira de muita qualidade, sem falar na precisão da afinação. De acordo com a lógica, se está à venda por esse preço tem de haver margem de lucro, logo a qualidade do instrumento será baixa.

                                                Além disso, acredita que é totalmente diferente ires a uma loja de música pois cada pessoa é uma pessoa e podes não casar bem com a guitarra (escala elevada por exemplo) e se fores a um sítio adequado podes escolher a que melhor casa contigo enquanto futuro praticante. Eu por exemplo, das última vez que comprei uma guitarra experimentei a mesma e gostei, depois o vendedor foi-me buscar uma guitarra igual e embalada mas eu quis experimentar essa também para ter a certeza que não teria nada de diferente da outra.

                                                Acredita, a não ser que o lidle agora tenha bons instrumentos à venda (o que duvido) a guitarra deve ser fraquita.

                                                Mas claro, a decisão é tua assim como o dinheiro é teu. Agora como pediste uma opinião, eu dei-te a minha

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estas guitarras são de facto muito pobres, mas para começar não tem problema nenhum.
                                                  Eu comecei com um daqueles packs de guitarra eléctrica mais amplificador de 10 W e mais uns brindes por 100€ e desenrasquei-me.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    era isso que te ia dizer, que havia uma guitarra barata no LIDL. sei que demoras quase um ano a aprender alguma coisa, pelo menos foi o que me disseram há uns anos, acho eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                      Mas claro, a decisão é tua assim como o dinheiro é teu. Agora como pediste uma opinião, eu dei-te a minha
                                                      Claro, e eu agradeço-te pela opinião!! :D

                                                      Bem, depois de reflectir e ver as diversas opiniões, acho que vou arriscar, e depois, se tiver um mínimo de jeito e vontade de aprender mais, compro uma coisa praí de 400-500 euros, que já deve ter uma qualidade boazinha.

                                                      A ver se passo amanhã no Lidl às 9h, dou uma vista de olhos a ver o aspecto da bicha e logo se vê! :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                                                        Claro, e eu agradeço-te pela opinião!! :D

                                                        Bem, depois de reflectir e ver as diversas opiniões, acho que vou arriscar, e depois, se tiver um mínimo de jeito e vontade de aprender mais, compro uma coisa praí de 400-500 euros, que já deve ter uma qualidade boazinha.

                                                        A ver se passo amanhã no Lidl às 9h, dou uma vista de olhos a ver o aspecto da bicha e logo se vê! :D
                                                        Fazes bem, o que é preciso é começar. Vais ver que ficas agarrado e daqui ma seis meses já estás a pensar em comprar um guitarrão

                                                        Parabéns por queres entrar nesse mundo. Vais ver que vale a pena... e não te esqueças, persistência companheiro.

                                                        Abraço e se precisares de dicas, cá estamos para isso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          Ha 3 instrumentos que gostava de aprender, guitarra, piano e saxofone...qualquer dia ainda vou ter aulas de qualquer um deles...
                                                          eu toco!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu também tenho o bichinho de um dia aprender, mas antes de começar com uma guitarra a sério, vou passar primeiro pelo Jam Sessions

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=GyaEzMGiANE

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X