Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SLB e FCP entre os 25 mais ricos da Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SLB e FCP entre os 25 mais ricos da Europa

    A BBDO Consulting publicou hoje a lista dos clubes de futebol europeus com as marcas mais valiosas. Num "ranking" dominado pelos habituais colossos do futebol na Europa, o Benfica ocupa a 17ª posição e o FC Porto encontra-se no 21º posto. A BBDO avalia o clube da Luz em 318 milhões de euros e os dragões em 255 milhões de euros.
    Este "ranking" foi constituído com base numa avaliação da marca (popularidade, imagem, simpatia e lealdade dos adeptos), dos lucros, das receitas de "marketing" do estádio e patrocínios e com base na participação na Liga dos Campeões no último ano.
    O Real Madrid é a única marca que vale mais de mil milhões de euros, seguido do Barcelona, avaliado em 948 milhões de euros. O Manchester United completa o "top 3" com um valor de 922 milhões de euros.
    O país mais representado é a Espanha, com cinco clubes (Valência, Sevilha e Vilarreal, além dos primeiros dois), seguido da Inglaterra, Itália e Alemanha com quatro cada uma. Estão ainda representados a França, Escócia, Holanda e Portugal, todos com dois clubes.
    Para o director-executivo da BBDO Consulting, Udo klein-Bölting, este estudo demonstra que "os clubes de futebol têm de ser geridos com tanto profissionalismo como uma empresa. As associações desportivas têm de se posicionar com ainda mais força que as marcas mais famosas. Para optimizar a exploração da marca e tornar-se mais atractivo para parceiros e investidores, é preciso um conhecimento especial do futebol e de ‘marketing’".

    in: Negocios.pt


    Top 25 ranking of Europe's most valuable football clubs

    Position Football club Brand value in millions (EUR)
    1 Real Madrid CF 1,063
    2 FC Barcelona 948
    3 Manchester United 922
    4 FC Chelsea 828
    5 AC Milan 824
    6 FC Bayern M=FCnchen 727
    7 Inter Milan 715
    8 FC Arsenal London 712
    9 Juventus Turin 709
    10 FC Liverpool 645
    11 Olympique Lyon 453
    12 AS Rome 441
    13 FC Schalke 04 436
    14 Ajax Amsterdam 368
    15 Glasgow Rangers 332
    16 FC Valencia 319
    17 Benfica Lissabon 318
    18 Celtic Glasgow 315
    19 VfB Stuttgart 288
    20 Werder Bremen 275
    21 FC Porto 255
    22 PSV Eindhoven 242
    23 FC Sevilla 235
    24 Villarreal CF 234
    25 OSC Lille 206

    #2
    Posições fracas tendo em conta os resultados que essas equipas obtêm (ou obteve no caso de uma delas) face a equipas bastante superiores.

    Comentário


      #3
      Onde é que fica Lissabon?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        Posições fracas tendo em conta os resultados que essas equipas obtêm (ou obteve no caso de uma delas) face a equipas bastante superiores.
        Este "ranking" foi constituído com base numa avaliação da marca (popularidade, imagem, simpatia e lealdade dos adeptos), dos lucros, das receitas de "marketing" do estádio e patrocínios e com base na participação na Liga dos Campeões no último ano.


        O nottingham forest foi bi-campeao europeu, o steua foi tambem campeao europeu e foi a duas finais, aston villa tb campeao europeu entre outros e que nao aparecem aqui, Não sao só os resultados que conta. Ha por ali equipas que nunca ganharam e aparecem no ranking.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Teseu Ver Post
          Este "ranking" foi constituído com base numa avaliação da marca (popularidade, imagem, simpatia e lealdade dos adeptos), dos lucros, das receitas de "marketing" do estádio e patrocínios e com base na participação na Liga dos Campeões no último ano.


          O nottingham forest foi bi-campeao europeu, o steua foi tambem campeao europeu e foi a duas finais, aston villa tb campeao europeu entre outros e que nao aparecem aqui, Não sao só os resultados que conta. Ha por ali equipas que nunca ganharam e aparecem no ranking.
          Eu sei ler...

          Comentário


            #6
            E a base desse estudo é? Os factos concretos são? A credibilidade qual é?
            Pois.....

            Comentário


              #7
              Position Football club Brand value in millions (EUR)
              1 Real Madrid CF 1,063
              2 FC Barcelona 948
              3 Manchester United 922
              4 FC Chelsea 828
              5 AC Milan 824
              6 FC Bayern M=FCnchen 727
              7 Inter Milan 715
              8 FC Arsenal London 712
              9 Juventus Turin 709
              10 FC Liverpool 645
              11 Olympique Lyon 453
              12 AS Rome 441
              13 FC Schalke 04 436
              14 Ajax Amsterdam 368
              15 Glasgow Rangers 332
              16 FC Valencia 319
              17 Sporting CP 318
              18 Celtic Glasgow 315
              19 VfB Stuttgart 288
              20 Werder Bremen 275
              21 FC Porto 255
              22 PSV Eindhoven 242
              23 FC Sevilla 235
              24 Villarreal CF 234
              25 OSC Lille 206


              Assim já está cheio de credibilidade e com uma base sólida!

              Comentário


                #8
                É um bom argumento, mas só confirmas o que eu disse.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                  Position Football club Brand value in millions (EUR)
                  1 Real Madrid CF 1,063
                  2 FC Barcelona 948
                  3 Manchester United 922
                  4 FC Chelsea 828
                  5 AC Milan 824
                  6 FC Bayern M=FCnchen 727
                  7 Inter Milan 715
                  8 FC Arsenal London 712
                  9 Juventus Turin 709
                  10 FC Liverpool 645
                  11 Olympique Lyon 453
                  12 AS Rome 441
                  13 FC Schalke 04 436
                  14 Ajax Amsterdam 368
                  15 Glasgow Rangers 332
                  16 FC Valencia 319
                  17 FC Porto 318
                  18 Celtic Glasgow 315
                  19 VfB Stuttgart 288
                  20 Werder Bremen 275
                  21 Sporting SCP 255
                  22 PSV Eindhoven 242
                  23 FC Sevilla 235
                  24 Villarreal CF 234
                  25 OSC Lille 206
                  .
                  .
                  .
                  99999999 SLB 0.0








                  Assim já está cheio de credibilidade e com uma base sólida!
                  Este está bem mais credivel

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                    Position Football club Brand value in millions (EUR)

                    1 Real Massamá CF 1,063
                    2 SL Benfica 948
                    3 Manchester United 922
                    4 FC Chelsea 828
                    5 AC Milan 824
                    6 FC Bayern M=FCnchen 727
                    7 Inter Milan 715
                    8 FC Arsenal London 712
                    9 Juventus Turin 709
                    10 FC Liverpool 645
                    11 Olympique Lyon 453
                    12 AS Rome 441
                    13 FC Schalke 04 436
                    14 Ajax Amsterdam 368
                    15 Glasgow Rangers 332
                    16 FC Valencia 319
                    17 Sporting CP
                    18 Celtic Glasgow 315
                    19 VfB Stuttgart 288
                    20 Werder Bremen 275
                    21 FC Porto 255
                    22 PSV Eindhoven 242
                    23 FC Sevilla 235
                    24 Villarreal CF 234
                    25 OSC Lille 206


                    Assim já está cheio de credibilidade e com uma base sólida!
                    Já está corrigida a listagem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                      E a base desse estudo é? Os factos concretos são? A credibilidade qual é?
                      Pois.....
                      Falta lá o sporting para tornar aquilo credivel, não é? lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                        Falta lá o sporting para tornar aquilo credivel, não é? lol
                        Falta saber os critérios, para saber como apuraram quais são os mais ricos. Ricos em quê? patrimonio? "maquina formadora" ? publicidade?
                        É obvio que a lista é no minimo duvidosa. Basta olhar para alguns clubes, com dimensão pequena, e deixar de fora clubes muito mais conhecidos.
                        Por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Se tivesse lá o sporting, estava Sporting Lissabon.

                          Estudos destes só sao crediveis quando convem que sejam.

                          Comentário


                            #14
                            Eu compreendo a tua insatisfação e até alguns dos teus argumentos mas, repara que quem realizou o estudo não foi propriamente uma empresa de vão de escada.
                            No fundo se pensares bem acaba por reflectir um pouco aquilo que todos de uma forma geral achamos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Teseu Ver Post
                              Se tivesse lá o sporting, estava Sporting Lissabon.

                              Estudos destes só sao crediveis quando convem que sejam.
                              O que tu dizes tem alguma credibilidade? Sabes como é feito um estudo de mercado?tens alguns conhecimentos cientificos?
                              É que falam falam mas nao dizem nada.
                              Parte da vida passei-a a estudar estatistica e afins.

                              Qual é a credibilidade dum estudo do qual não sabe o universo, os intervalos de confiança, bla bla bla???

                              Estatistica é muito engraçado para dar numeros. Nunca se sabe é do quê.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                Eu compreendo a tua insatisfação e até alguns dos teus argumentos mas, repara que quem realizou o estudo não foi propriamente uma empresa de vão de escada.
                                No fundo se pensares bem acaba por reflectir um pouco aquilo que todos de uma forma geral achamos.
                                Eu não acho nada, nem sabes tu o que eu ou outrém acha. O que não tenho duvidas, é dados do estudo, não temos nenhum. E estudos sem dados, a credibilidade é zero.
                                Se estudares estatistica, aprende-lo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                  O que tu dizes tem alguma credibilidade? Sabes como é feito um estudo de mercado?tens alguns conhecimentos cientificos?
                                  É que falam falam mas nao dizem nada.
                                  Parte da vida passei-a a estudar estatistica e afins.

                                  Qual é a credibilidade dum estudo do qual não sabe o universo, os intervalos de confiança, bla bla bla???

                                  Estatistica é muito engraçado para dar numeros. Nunca se sabe é do quê.
                                  E tu sabes lá com quem estas a falar. Também não sei a sua credibilidade, nem os seus conhecimentos, nem sequer se o que escreve acerca do que sabe ou deixa de saber é verdade.

                                  Cá para mim, trata-se de outra coisa, mas já vi que nao vale a pena discutir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                    E a base desse estudo é? Os factos concretos são? A credibilidade qual é?
                                    Pois.....
                                    é tao credivel que ate falta o sporting

                                    palhaçada de teste

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, a BBDO não deve saber como se faz estudos de mercado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                        Eu não acho nada, nem sabes tu o que eu ou outrém acha. O que não tenho duvidas, é dados do estudo, não temos nenhum. E estudos sem dados, a credibilidade é zero.
                                        Se estudares estatistica, aprende-lo.
                                        Ok, já entendi....

                                        Comentário


                                          #21
                                          É só frustrados aqui. Todos defendem a empresa, mas dados do estudo, népia.
                                          A cabeça serve para mais que ter cabelo.

                                          Pensei que, pelo menos alguns que por aqui escrevem mais, já tivessem entendido que de fanático, tenho pouco.

                                          Mas perspicácia não me parece ser o forte por estas bandas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que eu pergunto é, o que fazem ao dinheiro?
                                            Quase tanto dinheiro como o Valencia, Estugarda etc, e tem um plantel muito inferior...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                              É só frustrados aqui. Todos defendem a empresa, mas dados do estudo, népia.
                                              A cabeça serve para mais que ter cabelo.

                                              Pensei que, pelo menos alguns que por aqui escrevem mais, já tivessem entendido que de fanático, tenho pouco.

                                              Mas perspicácia não me parece ser o forte por estas bandas.
                                              Sim,sim.. De fanatico tens mesmo muito pouco!
                                              Mas penso não haver necessidade de chamares frustrados ao que tal como tu estão aqui para debater um assunto de forma saudavel.
                                              A razão pela qual os tais que escrevem mais não aparecem tem provavelmente a ver com a forma com debates as coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                                Sim,sim.. De fanatico tens mesmo muito pouco!
                                                Mas penso não haver necessidade de chamares frustrados ao que tal como tu estão aqui para debater um assunto de forma saudavel.
                                                A razão pela qual os tais que escrevem mais não aparecem tem provavelmente a ver com a forma com debates as coisas.
                                                Tenho que discordar. Repara lá nos comentários atrás. Viste-me falar de algum clube especifico, ainda por cima Português?

                                                Achas pelas respostas atrás que alguem esta a debater alguma coisa de "forma saudavel"?

                                                Não é o meu entendimento. Mas como argumentos para debate não existem, não vale a pena continuar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para quem nao sabe quem é a BBDO deixo-vos um excerto da wikipedia
                                                  BBDO, with 17,200 employees in 287 offices in 77 countries, is the largest of three global networks (BBDO, TBWA, DDB) of agencies in Omnicom's portfolio.[1]

                                                  BBDO Worldwide has been named the "Most Awarded Agency Network in the World" by The Gunn Report 2003.

                                                  BBDO was named Agency of the Year in 2005 by ADWEEK, Advertising Age, and Campaign Magazine.
                                                  Os estudos deles sao bastante bons, la por na noticia nao tar qual foi a amostra nem intrevalos de erro etc, nao que dizer que nao exista...

                                                  Alguns nao leram bem o primeiro post o estudo e feito sobre o valor da MARCA e nao se ganharam alguma coisa.

                                                  ja agora vejam o site deles ta engraçado www.bbdo.pt
                                                  Editado pela última vez por ImHoTep; 20 September 2007, 21:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                    Tenho que discordar. Repara lá nos comentários atrás. Viste-me falar de algum clube especifico, ainda por cima Português?

                                                    Achas pelas respostas atrás que alguem esta a debater alguma coisa de "forma saudavel"?

                                                    Não é o meu entendimento. Mas como argumentos para debate não existem, não vale a pena continuar!

                                                    Para acabar com a frustação de alguem, as respostas estão a um click de distancia

                                                    More information:
                                                    Ingeborg Trampe,
                                                    BBDO Germany,
                                                    Director Marketing & Communications,
                                                    T. +49-211-1379-8103,
                                                    M. +49-173-311-3675,
                                                    presse@bbdo.de



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.bbdo.pt/home.html

                                                      http://en.wikipedia.org/wiki/BBDO

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Para acabar com a frustação de alguem, as respostas estão a um click de distancia

                                                        More information:
                                                        Ingeborg Trampe,
                                                        BBDO Germany,
                                                        Director Marketing & Communications,
                                                        T. +49-211-1379-8103,
                                                        M. +49-173-311-3675,
                                                        presse@bbdo.de


                                                        Conclui-se por aqui o q? o intervalo de amostragem? o universo? o erro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os lagartos coitados....nunca estão em lado nenhum!

                                                          Roooonnnnnaaaalllllldoooooo!!Thank you!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Essas posições não surpreendem, afinal Portugal também está na lista dos 25 países mais ricos da Europa... ou já não está?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X