Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamar com EDP sobre avaria vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reclamar com EDP sobre avaria vale a pena?

    Hello

    Em casa da namorada de manha faltou a luz, tudo ok...paciencia, de noite quando voltou a luz tinha chegado mas, um dos poucos aparelhos ligados fanou-se - o Router.

    Já liguei para lá e tal....respostas secas e evasivas com um "pois, está registado receberá uma resposta via CTT, mas sem garantias etc etc, se quiser mande arranjar o aparelho e depois logo se vê".....sta ignorância...

    any ideas?

    #2
    É complicado, se não se tratou de uma anormalia na zona detectada por eles, nem houve mais reclamações, não tens muitas hipóteses, se eles já estão assim, depois imagina a seguradora deles, que é quem entra com o dinheiro.

    Já me aconteceu avariar aparelhos depois de avarias (lembro-me de um UPS p.e.) e nem ousei equacionar uma causa-efeito, normalmente é ao ser ligado que os aparelhos têm maior % de avariar.

    Comentário


      #3
      Vale sempre a pena!
      O meu caso foi um pouco diferente... foi uma falha da edp que durou 2 dois. Muita gente no predio reclamou e eles pagaram as despesas... no meu caso pagaram a alimentaçao que estava na arco frigorifica... e pagaram bem!!!

      Conheço a quem tenha 'pifado' a aparelhegem, reclamou e teve uma nova!

      Por isso reclama!

      Comentário


        #4
        Valer a pena vale, não perdes nada em tentar, mas se não houver mais queixas dificilmente serás indemnizado.

        Tive uma situação semelhante, mas foi um frigorífico queimado e uma televisão, quando ainda morava na minha antiga casa, andamos, andamos, telefonema para aqui, telefona para acolá, e não adiantamos nada...

        São situações muito complicadas e eles tentam se esquivar de todos os lados, mas como disse, não perdes nada em tentar.

        Comentário


          #5
          Vale apena sim, na zona onde moravam os meus avós era frequente a corrente ir abaixo em tempo de trovoada, o que lhe causou a avaria de um frigorífico e de uma televisão, cujas reparações foram pagas pela EDP.

          Fazes a queixa, esperas que um técnico mandado por eles veja o material, eles confirmam se houve anomalias na potência da rede na zona, e se chegarem à conclusão que há uma relação causa-efeito, estás safo, ou neste caso ela...

          Comentário


            #6
            O router tem um transformador externo para alimentação?


            Pode ter sido apenas o seu fusivel interno que deu o peido mestre...


            Já me aconteceu.


            Dá menos trabalho, e perdes menos tempo, a abrir o transformador e substituir o fusivel do que entrar em guerras com a EDP, ainda que a razão esteja do teu lado.

            Comentário


              #7
              Ja me aconteceu o problema com a EDP o neutro nao caixa que alimenta a minha casa com o tempo deixou de fazer contacto, sofrendo por isso descargas de 330v em casa, resultado televisoes frigorifico ps1 (deu para comprar a 2 :D), entre outros avariaram e EDP pagou tudo sem reclamar.

              Mas aqui tambem nao tinham grandes hipoteses o contador tambem queimou :s

              Comentário


                #8
                A mim há poucos dias, houve um pico de corrente na rua toda de 400volts, o pessoal telefonou todo para la, e vieram ca uns tecnicos que admitiram que era erro da edp, reclamamos todos, e fizemos uma lista dos estragos, as reclamações foram tantas que quando me dirigi às instalaçoes da edp, a mulher ja sabia onde eu morava, eu ainda tive sorte que "apenas" me danificou uma tv, o transformador do portatil, (o portatil estava delisgado da corrente pq na noite anterior pus-me a ver um filme e n o liguei à corrente), foi uma impressora. a maquina de lavar ainda funciona, mas mal, o frigorifico felizmente n aconteceu nada, mas há pessoas na minha rua que avariou tudo, e que n tem dinheiro para mandar arranjar e ainda estar a espera que lhes paguem, pq vai demorar uns valentes meses!

                Mas como foi uma reclamação em massa, eles só têm é que pagar!

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Tem que reclamar por escrito o logo que seja detectada a avaria.

                  Poderá ser necessário arranjar algum "parecer" (orçamento, ect) de algum técnico pnde conste os danos e custos da reparação se esta for possível.

                  Sei de quem tenha recebido o valor de um ecran de computador que pifou no dia em que houve várias quebras de corrente durante poucos minutos e eles "chegaram-se" á frente, mas tem que ser bem tratado de maneira que não levante dúvidas....

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X