Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revistas de Informática - o que aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revistas de Informática - o que aconselham?

    Boas!


    Passa-se o seguinte: há um familiar que vai dar aulas de informática - Word, PowerPoint e esse tipo de coisas mais básicas (TIC).

    No entanto, ele gostaria de se ir mantendo actualizado com as novidades que saem no mercado, pois são assuntos de relevo que podem vir à baila a qualquer momento.

    Ora, qual é a(s) revista(s) que me aconselham tendo em conta a:
    - credibilidade
    - rigor

    Se aprofundar um bocado ao nível de arquitectura de sistema e outros pontos técnicos, melhor. Não basta dizer "A marca yyy vai lançar os novos CPUS xxxx para o mercado com os preços zzz".

    #2
    Sem dúvida a Exame Informática, é a melhor revista de informática do mercado.

    Compro todos os meses e trás as novidades todas, reviews, comparativos, testes e até tem de há uns tempos para cá um secção de empresas de várias páginas, além que trás um dossier separado com vários tutoriais e um DVD com programas, drivers e utilitários muito úteis.

    É mensal e custa 4,99€

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
      Sem dúvida a Exame Informática, é a melhor revista de informática do mercado.

      Compro todos os meses e trás as novidades todas, reviews, comparativos, testes e até tem de há uns tempos para cá um secção de empresas de várias páginas, além que trás um dossier separado com vários tutoriais e um DVD com programas, drivers e utilitários muito úteis.

      É mensal e custa 4,99€
      1000 paus por uma revista é puxadote, mas se valer pela qualidade compensa.


      E que mais há?

      Bit? Que tal?

      PC Guia? Que tal?

      Revistas de jogos e consolas estão fora do âmbito.

      Comentário


        #4
        Eu muito sinceramente acho que não há assim nenhuma revista de informática que seja verdadeiramente imparcial, durante muito tempo comprei a BiT e a Exame Informática, sempre preferi estas à PC Guia, essa sempre achei muito fraquinha.
        Agora se ele tiver facilidades com o Inglês, muito sinceramente acho as revistas americanas e inglesas bastante mais actualizadas e rigorosas, muitas ainda trazem artigos de opinião de colunistas famosos (muitas vezes pela sua parcialidade) mas que muitas vezes levantam questões sobre o caminho de certas empresas e produtos e tocam na ferida.
        As nacionais gira mais em torno do benchmark do processador do mês, apresentação de novos produtos, jogos e windows windows windows e uma páginazinha no fim de linux, outra de programação e uma de humor...

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Com internet pode-se muito bem dispensar revistas... e estamos sempre bem mais actualizados... o problema muitas vezes é os artigos não serem em Português.

          Mas em foruns como o techzonept.com ou o hardware.com.pt conseguimos estar sempre actualizados

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            1000 paus por uma revista é puxadote, mas se valer pela qualidade compensa.


            E que mais há?

            Bit? Que tal?

            PC Guia? Que tal?

            Revistas de jogos e consolas estão fora do âmbito.
            Sim é puxadote, mas acho que a qualidade da revista compensa bem os 5€, é mesmo muito completa e tem muita credibilidade junto das marcas do mundo de informática.

            Mas se não estou em erro, há hipótese de só comprar a revista sem mais nada por 2,95€, mas não sei se nas livrarias e papelarias a vendem assim, ou se será preciso entrar em contacto com a direcção e pedir só mesmo a revista.

            PC Guia também é boa, mas eu nunca gostei muito e na minha opinião é bastante inferior à Exame Informática e custa mais ou menos o mesmo.

            A BIT, ainda hoje estive com ela na mão a ler uns comparativos de placas gráficas, mas como não é usual comprar não sei a qualidade dela, por isso não vou comentar.
            Editado pela última vez por reiszink; 21 September 2007, 19:11.

            Comentário


              #7
              Eu tb compro a Exame Informatica, mas sem DVD... custa 2,95e.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                Eu muito sinceramente acho que não há assim nenhuma revista de informática que seja verdadeiramente imparcial, durante muito tempo comprei a BiT e a Exame Informática, sempre preferi estas à PC Guia, essa sempre achei muito fraquinha.
                Agora se ele tiver facilidades com o Inglês, muito sinceramente acho as revistas americanas e inglesas bastante mais actualizadas e rigorosas, muitas ainda trazem artigos de opinião de colunistas famosos (muitas vezes pela sua parcialidade) mas que muitas vezes levantam questões sobre o caminho de certas empresas e produtos e tocam na ferida.
                As nacionais gira mais em torno do benchmark do processador do mês, apresentação de novos produtos, jogos e windows windows windows e uma páginazinha no fim de linux, outra de programação e uma de humor...

                Cumprimentos
                Obrigado pelo comentário.

                Então, e dentro das publicações estrangeiras, o que aconselharias?

                Comentário


                  #9
                  PCGuia é fraca

                  Bit e Exame Informática são boas, porém ambas imparciais.
                  Se for para só para saber das novidades qualquer uma delas é ok. Para comprar, sabes como é... por vezes eles falam bem daquilo que lhes interessa... não sei se me faço entender

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                    Com internet pode-se muito bem dispensar revistas... e estamos sempre bem mais actualizados... o problema muitas vezes é os artigos não serem em Português.

                    Mas em foruns como o techzonept.com ou o hardware.com.pt conseguimos estar sempre actualizados
                    Esses foruns são bastante fixes, mas, como em todos os fóruns, há sempre um "diz que disse" muito grande (basta ver as discussões de carros neste mesmo fórum).

                    Além do mais, uma revista tem obrigação de primar mais pelo rigor que uma "posta" colocada num fórum. Podem errar (e errarão muitas vezes) mas em princípio é mais confiável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                      PCGuia é fraca

                      Bit e Exame Informática são boas, porém ambas imparciais.
                      Se for para só para saber das novidades qualquer uma delas é ok. Para comprar, sabes como é... por vezes eles falam bem daquilo que lhes interessa... não sei se me faço entender
                      Percebo perfeitamente! Suponho que na frase a "bold" querias escrever "parciais", certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                        Sem dúvida a Exame Informática, é a melhor revista de informática do mercado.

                        Compro todos os meses e trás as novidades todas, reviews, comparativos, testes e até tem de há uns tempos para cá um secção de empresas de várias páginas, além que trás um dossier separado com vários tutoriais e um DVD com programas, drivers e utilitários muito úteis.

                        É mensal e custa 4,99€
                        X2, mais a PCGuia e a net.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                          Sem dúvida a Exame Informática, é a melhor revista de informática do mercado.

                          Compro todos os meses e trás as novidades todas, reviews, comparativos, testes e até tem de há uns tempos para cá um secção de empresas de várias páginas, além que trás um dossier separado com vários tutoriais e um DVD com programas, drivers e utilitários muito úteis.

                          É mensal e custa 4,99€
                          Idem ""

                          Comentário


                            #14
                            Também assino a Exame Informática, mas cada vez mais acho que é mais por vicio que outra coisa. Ao fim ao cabo aquilo lê-se num instante. Mas das nacionais considero-a a melhor

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Então, e dentro das publicações estrangeiras, o que aconselharias?
                              PC World, PC Magazine, Computer World.

                              E o pior é que se encontra frequentemente estas revistas em pdf a cores de borla para sacar na net (pode ser útil quando não se encontra as versões americanas ou inglesas à venda nas bancas)

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                PC World, PC Magazine, Computer World.

                                E o pior é que se encontra frequentemente estas revistas em pdf a cores de borla para sacar na net (pode ser útil quando não se encontra as versões americanas ou inglesas à venda nas bancas)

                                Cumprimentos
                                Este sacar à borla na net é "legal" ou é na "loja da mula" e congéneres?

                                Comentário


                                  #17
                                  Costumo desca.... err... "comprar" várias revistas de informática norte americanas e só o faço pelo "preço" porque aquilo vale pouco ao nada, dizem muito mal das publicações nacionais, mas o nível das americanas é substancialmente mais baixo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Este sacar à borla na net é "legal" ou é na "loja da mula" e congéneres?
                                    A zinio tem (de vez em quanto) assinaturas à borla para várias revistas, é questão de te manteres atento às ofertas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Costumo comprar muito de vez em quando a Exame Informática. Compro sempre a versão de 5 euros, pois normalmente, o pessoal que vende as revistas, são uns ciganos e nunca mandam vir daquelas sem o DVD que custam 3 euros.

                                      A Bit também é fixe ( os criadores, foram uns que trabalhavam na exame informática, está tudo dito ), mas já não a compro a alguns tempos. Normalmente estorro o dinheiro em revistas auto.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Este sacar à borla na net é "legal" ou é na "loja da mula" e congéneres?
                                        Também mas não só.
                                        Existe uma miríade de publicações cujo conteúdo pode ser parcialmente (ou quase totalmente) consultado na internet nos sites oficiais.
                                        Assim de repente (e não fazendo distinção entre sites parciais e imparciais, porque absolutamente imparcial é impossível) lembro do anandtech, arstechnica, pcmag, cnet, zdnet, tgdaily, slashdot, sei lá, que muitas vezes trazem artigos ultra completos desde artigos de opinião, passando por benchmarks, etc.
                                        Acho que um individuo que perca o seu tempo a ler tudo o que se pode encontrar nesses sites fica completamente informado, muitos deles até repetem notícias uns dos outros...
                                        Depois também existem podcasts e videocasts sobre computadores, novas tecnologias, etc.
                                        No fundo um passeio pela net é mais que suficiente para encontrar milhares de artigos sobre informática.

                                        Cumprimentos

                                        Edit: E a maior vantagem da internet e dos sites é que são actualizados diariamente, ao passo que uma revista tem a limitação de só ter uma selecção de artigos representativos daquele mês.
                                        Muitas vezes testam o processador xpto e durante o mês em que a revista está nas bancas sai a versão seguinte e é logo testado e aparecem artigos na net sobre ele.
                                        Foruns como o techzonept também são bons para discutir e ler opiniões pro e contra determinado produto, os contra apontam os defeitos e os pro apontam as virtudes, uma pessoa depois faz o seu próprio julgamento.
                                        Editado pela última vez por 0003; 21 September 2007, 19:56.

                                        Comentário


                                          #21
                                          OK, vou mandar o URL deste tópico à pessoa interessada e acho que ela já tem bastante "lenha para se queimar".

                                          Parece-me razoavelmente certo que consideram a "Exame Informática" a mais razoável dentro das nacionais. Umas voltas pela net são igualmente bastante informativas. Quanto a publicações estrangeiras temos a PC World, a PC Magazine e a Computer World.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Outra coisa:

                                            - Dentro do que aqui foi mencionado, qual vos parecem ter melhor mistura de tecnologias e plataformas?

                                            Isto é, uma revista que:
                                            - Tanto aborde Windows, como Linux ou MacOS;
                                            - Tanto tenha PC como Mac;
                                            - Tanto fale do mercado doméstico como empresarial;
                                            - Etc...


                                            Qual vos parece que faz a melhor mistura?

                                            Comentário


                                              #23
                                              sinceramente, mistura windows / macos não vais encontrar muito, as publicações dedicam-se sobretudo a um ou a outro.

                                              Neste caso, e a nivel europeu, encontras revistas sobre apple com uma muito maior qualidade geral do que as que falam sobre o mundo "windows".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nas revistas estrangeiras que falei já se nota bastante cuidado e atenção a outras plataformas que não Windows, até porque nos States a Apple tem crescido muito nas vendas e por isso as revistas dão mais cobertura.
                                                Se consultares o site da ComputerWorld e da PCMagazine tens lá artigos sobre Mac e na ComputerWorld tens até uma secção Linux/Unix.
                                                Nas revistas nacionais tens geralmente duas páginas no fim dedicados a linux, a Mac não ligam muito porque ainda não tem muita expressão no mercado português.
                                                De resto eu gosto muito de notícias sobre a parte empresarial e de estratégia das empresas, gosto de saber as flutuações de vendas, do marketshare e até inquéritos de fiabilidade.
                                                Por exemplo, a PCMag.com tem lá um artigo com inquérito que fizeram sobre a satisfação dos clientes com as várias marcas de pc, engloba facilidade de uso, qualidade, fiabilidade, suporte, etc. É pena não haver muitos artigos destes em Portugal: http://www.pcmag.com/article2/0,1895,2184103,00.asp

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sempre gostei muito da PCGuia, tem tudo o que uma revista de informática pode ter, e de vez em quando ainda lançam umas colecções de pequenos manuais para usar vários programas. Já fui assinante durante 2 anos, mas depois deixei de ligar à informática e nunca mais li, mas gostei.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Percebo perfeitamente! Suponho que na frase a "bold" querias escrever "parciais", certo?

                                                    Pois, exactamente. Sabes como é, tou a ficar velho e os dedos já não respondem com precisão aos comandos do cérebro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu gosto muito da PC Mais, 2.5€ muito bem recheados..

                                                      E sou assinante da Exame Informatica.

                                                      A PC Guia sempre deu-me a sensação (e foi assinante uns anos) mais para gente nova mais jogos e assim..

                                                      A BIT é muito parecida com o Exame, e tb já foi assinante uns anos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Exame Informática, muito boa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Exame Informática, muito boa
                                                          idem, muito boa mesmo. PC Guia é mais para pessoal básico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Exame Informática, Pc World

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X