Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Necessito de ajuda dos informáticos cá do fórum - Computador não suspende

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Necessito de ajuda dos informáticos cá do fórum - Computador não suspende

    Ora bem, tenho aqui um grande problema. Comprei há algum tempo uma pen USB de leitura de cartões de memória MS para poder ligar o cartão da minha máquina digital ao computador sem ter que ligar a dita máquina (é uma chatice, cabos e mais cabos).

    O problema está que, na semana passada formatei o computador e agora não consigo ter acesso ao leitor de cartões, antes da formatação, sempre que ligava o leitor, aparecia-me um disco F: (que era na verdade o cartão de memória) e agora não aparece nada. O Windows detecta o leitor de cartões, instala-o visto tratar-se de um novo hardware, mas depois não aparece nenhum disco F: nem sequer consigo entrar no cartão para visualizar as fotos.

    Tenho todas as drivers instaladas, já andei a ver no site da Sandisk (é a marca do leitor de cartões, Sandisk Mobile Mate MS+), mas não consigo soluccionar este problema.

    Agradecia uma ajuda dos informáticos do fórum, visto que tenho fotos importantes no cartão e preciso de aceder às mesmas ASAP.

    EDIT: PROBLEMA RESOLVIDO.
    Editado pela última vez por João_Bráz; 22 September 2007, 12:44. Razão: Um problema resolvido, outro por resolver...

    #2
    presumo que tentaste ligar o leitor a todas as portas USB, certo? O cartão de memória funciona bem? (na máquina fotográfica).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
      presumo que tentaste ligar o leitor a todas as portas USB, certo? O cartão de memória funciona bem? (na máquina fotográfica).
      Sim, experimentei com todas as portas e nada, aparece aquele icone com a setinha verde no canto inferior direito da barra do desktop, o leitor aparece naquele quadro com os dispositivos, mas não surge nenhum disco extra.

      O cartão está a funcionar bem, na máquina dá para aceder a todas as fotografias, mas se usar o Cyber-Shot Viewer para passar as fotos para o computador, ele só me deixa passar as fotos tiradas após a formatação da semana passada e não permite passar as fotos mais antigas.

      Comentário


        #4
        Arquiva as fotos que puderes, formata o cartão pela máquina fotográfica e tenta novamente.

        Se o leitor for daqueles 30000 in 1, tenta com outro tipo de cartões.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          Arquiva as fotos que puderes, formata o cartão pela máquina fotográfica e tenta novamente.

          Se o leitor for daqueles 30000 in 1, tenta com outro tipo de cartões.
          O problema é esse, não consigo arquivar todas as fotos e assim não posso formatar o cartão.

          Comentário


            #6
            Já me aconteceu algo parecido. A pen era correctamente reconhecida, mas não aparecia na lista do "my computer".

            O entanto, conseguia aceder colocando na linha de endereços do Windows Explorer o tal "F:" (no meu caso era I: ).


            A solução foi:

            Right click no "My computer"--> "Manage"--> "Disk Management"

            Procura o disco removivel e vê se tem uma letra associada.
            Mesmo que tenha uma, muda-a: right click sobre o respectivo disco--> "change drive letter...".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              O problema é esse, não consigo arquivar todas as fotos e assim não posso formatar o cartão.
              Se estás a ter dificuldades com o cartão, o problema não está no leitor, mas sim no próprio cartão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por blink Ver Post
                Já me aconteceu algo parecido. A pen era correctamente reconhecida, mas não aparecia na lista do "my computer".

                O entanto, conseguia aceder colocando na linha de endereços do Windows Explorer o tal "F:" (no meu caso era I: ).


                A solução foi:

                Right click no "My computer"--> "Manage"--> "Disk Management"

                Procura o disco removivel e vê se tem uma letra associada.
                Mesmo que tenha uma, muda-a: right click sobre o respectivo disco--> "change drive letter...".
                E não é que funcionou? Mudei o F: para G: e já apareceu e já deu para aceder ao cartão através da pen usb. Obrigado.



                Agora, novo problema.

                Depois de formatar o computador, deixei de conseguir suspendê-lo, ou seja, carrego no botão de suspensão ou no botão do atalho do teclado e não acontece nada. Antes de formatá-lo, dava para meter o computador em suspensão, o que fazia jeito por vezes, mas agora não consigo.

                Tenho todas as drivers instaladas, tenho as opções de suspensão e hibernação ligadas, não tenho nenhum screensaver activo e o botão de suspensão não me aparece a cinzento, ou seja, está tudo normal, só que não funciona. Sabem resolver esta?
                Editado pela última vez por João_Bráz; 22 September 2007, 12:47.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X