Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Informática] - Software grátis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Informática] - Software grátis

    Boas,

    Imaginem que são programadores, e que querem ganhar "nome".

    Para isso, vão desenvolver um software freeware, e distribuír na net.

    No entanto precisam de um software com grande aceitação, para ter um gande número de downloads, e consequentemente, utilizadores.

    Que software fariam?

    Algo novo, diferente? Ou melhoravam algo existente que achassem que poderia ser melhorado?

    Pensem em aplicações que vos dariam jeito...

    Zyl

    #2
    Já há de tudo. LOL

    Eu apostava num design simples e porreiro, e um software fácil de usar.

    E nada de encher aquilo de Pub's e adware e tretas.

    ideia para o software.

    Um programa para reduzir fotografias todas de uma vez. Ou seja o pessoal tira tudo a 50MP na sua máquina Xpto, e depois partilhar na net dá trabalho.

    Um programa que escolhes as fotos e pumbas reduz tudo a uma resolução que se pode escolher. Isto num programa só com 2 ou 3 botões para os que de nada entendem.

    Ou então um que fizesse um arranjo geral nas fotografias, através de um só botão, acertar cores, luminosaidade etc etc


    Claro que tudo isto já há, mas aliado a um design simples e bonito e a uma facilidade de utilizar dava jeito.
    Editado pela última vez por SilverArrow; 26 September 2007, 11:24.

    Comentário


      #3
      Como disse o SilverArrow já há de tudo para Windows, portanto, e já que o objectivo é ser freeware, uma hipótese era programares para outra plataforma que não o Windows, tipo Linux ou Mac, porque nestas plataformas talvez encontres alguma falta de software em determinadas áreas e aí tentavas cobrir essas falhas... e como há menos concorrência e as comunidades linux / mac são muito activas e rapidamente espalham a palavra quando aparece algo simples, bom e útil... talvez tivesses sucesso...

      Mas foi só uma ideia...

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas ideias...
        Não são para mim, estou a ajudar um amigo.

        Acho que a ideia é mesmo ser para Windows...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
          Acho que a ideia é mesmo ser para Windows...

          Ser para Windows tem vantagens e desvantagens:
          - A vantagem obvia é ter 90 a 95% dos computadores de todo o mundo como mercado potencial...
          - ...mas por outro lado funciona também ao contrário, tem a desvantagem de ser a plataforma com mais variedade de software, com concorrência comercial extremamente agressiva, e onde é dificil fazer chegar a palavra visto que por norma as pessoas preferem produtos de marcas que lhes oferecem suporte ou onde tem confiança do que apostar num software desconhecido de um produtos anónimo (será mesmo um tipo sério? não será isto um virus ou um worm? será que este software envia pela net dados pessoais enquanto trabalho nele? etc. etc.)

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
            Ser para Windows tem vantagens e desvantagens:
            - A vantagem obvia é ter 90 a 95% dos computadores de todo o mundo como mercado potencial...
            - ...mas por outro lado funciona também ao contrário, tem a desvantagem de ser a plataforma com mais variedade de software, com concorrência comercial extremamente agressiva, e onde é dificil fazer chegar a palavra visto que por norma as pessoas preferem produtos de marcas que lhes oferecem suporte ou onde tem confiança do que apostar num software desconhecido de um produtos anónimo (será mesmo um tipo sério? não será isto um virus ou um worm? será que este software envia pela net dados pessoais enquanto trabalho nele? etc. etc.)

            Cumprimentos
            Pois, tem a vantagem de haver muitos utilizadores...

            Quanto à desvantagem, é para ser um software simples, sem registo nem nada, e possivelmente sem necessidade de net (só para o download)...

            O que falta são ideias...

            Às vezes estamos no PC e pensamos "dava-me jeito agora um programa que fizesse isto ..." e lá vamos à net procurar... e às vezes não arranjamos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Um programa que escolhes as fotos e pumbas reduz tudo a uma resolução que se pode escolher. Isto num programa só com 2 ou 3 botões para os que de nada entendem.
              Só um aparte, há uma ferramentazinha para o Windows que te permite fazer isso com 2 ou 3 cliques. Como disseste, já há de tudo, torna-se difícil.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Já há de tudo. LOL

                Eu apostava num design simples e porreiro, e um software fácil de usar.

                E nada de encher aquilo de Pub's e adware e tretas.

                ideia para o software.

                Um programa para reduzir fotografias todas de uma vez. Ou seja o pessoal tira tudo a 50MP na sua máquina Xpto, e depois partilhar na net dá trabalho.

                Um programa que escolhes as fotos e pumbas reduz tudo a uma resolução que se pode escolher. Isto num programa só com 2 ou 3 botões para os que de nada entendem.

                Ou então um que fizesse um arranjo geral nas fotografias, através de um só botão, acertar cores, luminosaidade etc etc


                Claro que tudo isto já há, mas aliado a um design simples e bonito e a uma facilidade de utilizar dava jeito.
                Este existe, através de um botão direito no explorer, que permite fazer logo resize...(microsoft image resizer - microsoft windows power tools). Pena não dar para gravar um tamanho pré-definido e ter logo a opção no menu do clique direito para resize para este tamanho..

                Comentário


                  #9
                  Um programa que consiga gerar código em java/C# para manipular uma BD. Há uns tempos andei à procura disso e acho que só encontrei coisas pagas.

                  As boas ideias passam muitas vezes por automatizar tarefas repetitivas.

                  Comentário


                    #10
                    Se queres visibilidade podes sempre tentar alguma aplicação web 2.0 e aí não ficas dependente de nenhum sistema operativo. Podes pegar em Ruby on Rails, ou outra qualquer framework de desenvolvimento rápido de aplicações web (que normalmente já suportam AJAX de raiz) para a linguagem da tua preferência, java, python, dotnets... whatever.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Um programa que consiga gerar código em java/C# para manipular uma BD. Há uns tempos andei à procura disso e acho que só encontrei coisas pagas.

                      As boas ideias passam muitas vezes por automatizar tarefas repetitivas.
                      Para isso tens frameworks de Object-Relational Mapping como por exemplo o Hibernate para Java.

                      Comentário


                        #12
                        se eu tiver uma boa ideia de um programa original, não a vou dizer aqui :P boas ideias guardam-se sempre :D

                        Comentário


                          #13
                          eu vendo

                          Comentário


                            #14
                            n sei se ja foi sugerido aqui..para o pessoal que tira fotos com cameras digitais e depois quer tê-las + pequenas quer seja para poupar espço, seja para postar no forum, é muito simples e dá para bastantes formatos:

                            Image Resizer : www.mihov.com/eng/ir.html

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Já há de tudo. LOL

                              Eu apostava num design simples e porreiro, e um software fácil de usar.

                              E nada de encher aquilo de Pub's e adware e tretas.

                              ideia para o software.

                              Um programa para reduzir fotografias todas de uma vez. Ou seja o pessoal tira tudo a 50MP na sua máquina Xpto, e depois partilhar na net dá trabalho.

                              Um programa que escolhes as fotos e pumbas reduz tudo a uma resolução que se pode escolher. Isto num programa só com 2 ou 3 botões para os que de nada entendem.

                              Ou então um que fizesse um arranjo geral nas fotografias, através de um só botão, acertar cores, luminosaidade etc etc


                              Claro que tudo isto já há, mas aliado a um design simples e bonito e a uma facilidade de utilizar dava jeito.

                              eu uso o program do office pa fazer isso

                              Comentário


                                #16
                                E dá para fazer a várias de uma vez? E para ter tamanhos pré-definidos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                                  Este existe, através de um botão direito no explorer, que permite fazer logo resize...(microsoft image resizer - microsoft windows power tools). Pena não dar para gravar um tamanho pré-definido e ter logo a opção no menu do clique direito para resize para este tamanho..
                                  Onde é isso? Não tenho nenhum.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Onde é isso? Não tenho nenhum.
                                    http://www.microsoft.com/windowsxp/d...powertoys.mspx

                                    Comentário


                                      #19
                                      Software - Gestão de Formação

                                      olá a todos...

                                      ao entendidos:

                                      Preciso de ajuda para encontrar um software para gestão de formação de uma empresa, mesmo basico que seja.

                                      A ideia era um software gratuito, ou um a preço baixo, pois o orçamento é pouco

                                      Obrigado,

                                      um abraço

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X