Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passeio no Douro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passeio no Douro

    Pessoal

    que me recomendam visitar (em três dias) na região do Vale do Douro, tendo em consideração que a "base" ficará situada em torre de Moncorvo? Aceitam-se sugestões de passeios, comida e actividades variadas .
    Obrigado.

    #2
    Foz Coa, Freixo de espada à cinta, Figueira de Castelo Rodrigo... e podes empre dar um salto a Mirandela.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
      Foz Coa, Freixo de espada à cinta, Figueira de Castelo Rodrigo... e podes empre dar um salto a Mirandela.
      Isso tudo e Miranda do Douro, imprescindivel um passeio no Douro aí, embora seja um trajecto curto, vale bem o dinheiro que se paga. Paz, muita paz. Fantástico.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
        Foz Coa, Freixo de espada à cinta, Figueira de Castelo Rodrigo... e podes empre dar um salto a Mirandela.
        Não te esqueças de passar por Marialva e Freixo de Numão ( ambas próximo de Foz Coa)...podes comer na Meda e no Bruiço em Foz Coa...mesmo á entrada, junto ás pedreiras.

        Comentário


          #5
          1º visitas as caves do vinho do porto.
          2ºvisitas as caves do vinho do porto
          3ºvisitas mais caves do vinho do porto...

          foi o que eu fiz qdo aí tive,,,e resto veio por acrescimo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            1º visitas as caves do vinho do porto.
            2ºvisitas as caves do vinho do porto
            3ºvisitas mais caves do vinho do porto...

            foi o que eu fiz qdo aí tive,,,e resto veio por acrescimo
            As verdadeiras caves do Vinho do Porto... são em Gaia!

            Há produtores de menos nome ou então para vinhos menos cotados com as caves no Douro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
              Isso tudo e Miranda do Douro, imprescindivel um passeio no Douro aí, embora seja um trajecto curto, vale bem o dinheiro que se paga. Paz, muita paz. Fantástico.
              A Miranda do Douro já fui. Já fiz esse passeio de que falas. Muito bom, pode-se ver águias e tudo.
              As gravuras em Foz Coa valem a pena? Sei que a questão é algo polémica, mas como só tenho 3 dias queria apostar no mais importante. Os cruzeiros no Douro são muito caros por isso vou passar essa parte.

              As caves só existem mais para os lados do Porto ou também existem para os lados de Mesão Frio/Lamego?
              Façam ai um roteiro .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                Não te esqueças de passar por Marialva e Freixo de Numão ( ambas próximo de Foz Coa)...podes comer na Meda e no Bruiço em Foz Coa...mesmo á entrada, junto ás pedreiras.
                Que há para ver em Marialva e Freixo de Numão?

                Comentário


                  #9
                  tens um site de escapadinhas e tens um tópico de escapadinhas também. nao leves a mal, mas se os háé para seem consultados.

                  nao há nenhum moderador que redireccione este tópico?

                  Comentário


                    #10
                    Pinhão e Régua. Dá pra passear no Rio Douro de barquinho por 10 euros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                      Que há para ver em Marialva e Freixo de Numão?
                      Marialva é uma aldeia fabulosa, reconstruida respeitando a traça origina...vale a pena ver.
                      Freixo de Numão, é lá perto e é uma aldeia carregada de história com um museu que vale a pena ser visto.

                      Marialva:
                      http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176488862.jpg

                      http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176671946.jpg
                      http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176746914.jpg

                      Vale do Côa:

                      http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1175973972.jpg

                      http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176242009.jpg

                      Gravuras do Côa ( marcação e belo passeio TT )

                      http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176046439.jpg

                      Quinta da Ervamoira (visita com marcação e que inclui um belo passeio TT)

                      http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176413368.jpg


                      Espero ter ajudado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        Marialva é uma aldeia fabulosa, reconstruida respeitando a traça origina...vale a pena ver.
                        Freixo de Numão, é lá perto e é uma aldeia carregada de história com um museu que vale a pena ser visto.

                        Marialva:
                        http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176488862.jpg

                        http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176671946.jpg
                        http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176746914.jpg

                        Vale do Côa:

                        http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1175973972.jpg

                        http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176242009.jpg

                        Gravuras do Côa ( marcação e belo passeio TT )

                        http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176046439.jpg

                        Quinta da Ervamoira (visita com marcação e que inclui um belo passeio TT)

                        http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1176413368.jpg


                        Espero ter ajudado.
                        concordo plenamente.

                        Possivelmente um passeio no douro na embarcação Nª Sª da veiga
                        www.fozcoactiva.pt

                        Comer sem duvida o bruiço é bom, na minha opiniao a relaçao qualidade/preço nao justifica, a não perder peixes no Carromao (cigano) nas cabanas 10min de moncorvo.
                        Os Pregos e tinto no restaurante 28.
                        Bacalhau no Quinita, no vale da teja e seguida visita ao miradouro do Arnozelo, vista do douro, também no S Martinho em Seixas.

                        Incluido no circuito arqueologico de freixo, a minha aldeia, Murça, muito patrimonio.

                        EDIT: As gravuras sinceramente não dizem nada mas um passeio com o Reininho, Ravinas do Côa vale a pena. http://www.ravinasdocoa.lda.pt/
                        Editado pela última vez por bricardo; 27 September 2007, 18:36.

                        Comentário


                          #13
                          Quem sabe...sabe !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            Quem sabe...sabe !
                            Sou de lá . Ate se for preciso desbloquear alguma situaçao conheço algumas pessoas.

                            Gostei do seu roteiro, muito completo.

                            Depois de jantar com mais calma, já elaboro um roteiro mais jeitoso.
                            E até não me importo de servir um pouco de guia, ou falar com os guias mesmo, so na Ervamoira é que já não tenho certeza se a minha amiga ainda está por lá.

                            As gravuras, por exemplo são melhores de ver pela noite.

                            Para comprar vinho, as adegas estão, à excepção dos licorosos, ou vinho corrente, longe de ter qualidade/preço boa. Então em queijos.. ui, uma senhora pastora faz um queijo de cabra apimentado e picante excelente

                            Açorda de peixe do rio, na petisqueira Preguiça, junto ao Douro, Estação da CP de Freixo de Numão

                            Vou parar por aqui, que já estou a despesar informção à toa outra vez... mais logo com calma

                            Comentário


                              #15
                              os meus avós eram de uma aldeia perto de Moncorvo.
                              ia lá todos os anos, e se queres que te diga não acho essa zona nada de especial (shame on me!)
                              gostei bem mais doutra zona que falas, Lamego e Régua

                              mas perto de Moncorvo, tens os sitios que já aqui foram ditos
                              dizia-se que se comia bem no "Artur" em Carviçais, e no "Lagar" no centro de Moncorvo

                              Freixo é mt bacano. Tens tmb os lados de Mogadouro
                              o melhor que essa zona tem são as estradas (em montanha)


                              P.S.- tem tmb uma ciclovia que já é grandinha

                              Comentário


                                #16
                                Ias lá de 'miudo' digo eu, é natural não gostar muito.

                                O "Lagar", embora não se coma mal, é um pouco "enfarta-brutos".
                                E o "Artur" já não é bem o que era, agora prefiro a posta na Horta da Vilariça.
                                Freixo de Espada à Cinta não conheço muito bem.

                                Em Moncorvo só posso falar de alguns restaurantes:
                                "D. Mendo" nas piscinas
                                "O Canecão" junto à praça, é aceitável.
                                Pizzaria "O jardim" agora por baixo dos Bombeiros.
                                O Carromão nas cabanas, 10 minutos de moncorvo, peixes do rio bons e molho a condizer.

                                Saindo de Moncorvo, direcção à Barca D'Alva, junto ao rio, paisagem agradavel, tem um restaurante, acho que se chama Bago D'Ouro, também bom. Subir até Figueira de Castelo Rodrigo, visitar Castelo Rodrigo, muitas casa em pedra recuperadas e respectivo Castelo, nas piscinas existe também um restaurante aceitável, bem perto existia um rodizio que valia a pena mas acho que fechou.
                                Figueira, vila engraçada, Restaurante "O Transmontano", uns secretos de porco preto muito bons.
                                Direcção a Foz-Côa, paisagem agradavel com miradouros e outros a visitar, com indicaçoes na estrada, já a estrada é uma miseria.

                                Em Foz-Côa:

                                Passeio de Barco pelo Douro, até à Regua ou barca D'Alva, possivel almoçar no barco. www.fozcoactiva.pt
                                Passeios de burro, jipe... www.ravinasdocoa.lda.pt
                                Quinta da Ervamoira, uma referencia sem duvida e a visitar, também a quinta do chão d'ordem, não tenho muitas informaçoes.
                                Freixo de Numão, foz coa, circuito arqueologico e castelo Velho, o circuito pedestre é também referencia, miradouros... www.cm-fozcoa.pt
                                Restaurantes: O Bruiço, já deixei opiniao, mas vale.
                                O floresta 28, bom cabrito e pregos no pão, bom tinto "da casa".
                                E já não vale a pena repetir-me.

                                No antigo forum existia um topico semelhante.

                                Comentário


                                  #17
                                  provavelmente era por isso
                                  ia lá até +- aos meus 15 anos. agora só vou lá esporadicamante, e nem é que seja mt mais velho (20 anos) lol
                                  e mais... practicamente nem saia lá da aldeia - apesar de ser fixe, pq andava lá a brincar todo porquinho quando era mais novo!

                                  mas sinceramente nunca tive grande ligação com aquilo

                                  uma vez fui comer uns peixinhos do rio ali ao pé da Horta da Vilariça, e aquilo nem era muito mau

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pela contribuição de todos até agora. Não sei se já existe algum tópico sobre passeios no Douro, mas não encontrei nada. Da informação já recolhida elaborei um esboço de roteiro para os 3 dias. Vejam lá se faz sentido (podem contribuir à vontade).

                                    1º dia - Palácio de Mateus, visita a Lamego (tentar encaixar tudo de manhã), almoço (onde nesta zona?), passeio de barco entre Régua e Pinhão. Na zona de Pinhão existe mais alguma coisa para ver?

                                    2º dia- Vila Nova Foz Coa (só passeio ou vale a pena as gravuras?), Marialva (não estou a ver onde fica Marialva) e Freixo de Numão. Mais alguma coisa nesta zona? Onde fica a quinta da ervamoira?

                                    3º dia - Freixo de espada à cinta, Castelo Rodrigo,Almeida e retorno para a capital do império .

                                    Que acham?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai a RESende carago!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                                        Obrigado pela contribuição de todos até agora. Não sei se já existe algum tópico sobre passeios no Douro, mas não encontrei nada. Da informação já recolhida elaborei um esboço de roteiro para os 3 dias. Vejam lá se faz sentido (podem contribuir à vontade).

                                        1º dia - Palácio de Mateus, visita a Lamego (tentar encaixar tudo de manhã), almoço (onde nesta zona?), passeio de barco entre Régua e Pinhão. Na zona de Pinhão existe mais alguma coisa para ver?

                                        2º dia- Vila Nova Foz Coa (só passeio ou vale a pena as gravuras?), Marialva (não estou a ver onde fica Marialva) e Freixo de Numão. Mais alguma coisa nesta zona? Onde fica a quinta da ervamoira?

                                        3º dia - Freixo de espada à cinta, Castelo Rodrigo,Almeida e retorno para a capital do império .

                                        Que acham?
                                        No pinhão, alem da paisagem que nos faz faltar o ar, tens sempre a estação de comboios que é das mais bonitas de portugal, com a suas paredes de azulejos. O palácio de Mateus vale bem a pena visitar, os jardins são espectaculares. Se tiveres hipotese, vai até S. João da Pesqueira, ate ao ermo de S. Salvador do Mundo. A Paisagem é lindíssima, o ouvir o silencio é único. Em Lamego, podes visitar o santuario da Nossa Senhora dos Remédios, e desceres o escadario até a cidade. Para almoçares, não faltam la restaurantes e a preços acessíveis. Bem, é no que dá a esposa ser guia interprete, e já ter praí uns 7 anos de visitas guiadas e ter trabalhado nos barcos na zona do Douro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                                          Obrigado pela contribuição de todos até agora. Não sei se já existe algum tópico sobre passeios no Douro, mas não encontrei nada. Da informação já recolhida elaborei um esboço de roteiro para os 3 dias. Vejam lá se faz sentido (podem contribuir à vontade).

                                          1º dia - Palácio de Mateus, visita a Lamego (tentar encaixar tudo de manhã), almoço (onde nesta zona?), passeio de barco entre Régua e Pinhão. Na zona de Pinhão existe mais alguma coisa para ver?

                                          2º dia- Vila Nova Foz Coa (só passeio ou vale a pena as gravuras?), Marialva (não estou a ver onde fica Marialva) e Freixo de Numão. Mais alguma coisa nesta zona? Onde fica a quinta da ervamoira?

                                          3º dia - Freixo de espada à cinta, Castelo Rodrigo,Almeida e retorno para a capital do império .

                                          Que acham?
                                          As gravuras valem pelo passeio TT e pelo vale do rio ( coloquei-te o link das gravuras ....e tens que fazer marcação prévia) !

                                          Marialva fica perto de Foz Côa...procura no mapa !

                                          A quinta da Ervamoira ( exige marcação prévia) fica perto....de Marialva, de Freixo de Numão, de Foz Côa...fica na Muxagata!!!!!!!!!

                                          Força e boa estadia !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoal

                                            sabem se na quinta da ervamoira apenas se pode ver o museu ou também se pode "passear" pela vinha?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                                              Pessoal

                                              sabem se na quinta da ervamoira apenas se pode ver o museu ou também se pode "passear" pela vinha?
                                              Até chegar ao museu tem um belo passeio de jeep.
                                              Durante e após a visita a guia não te proíbe de passeares, a pé, pela vinha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,
                                                Nunca fiz o passeio de barco pelo Douro, mas costumo ir passar fins de semana em casas de turismo rural! Adoro passar assim um fim de semana! É mesmo para descansar e sem mais preocupações! É 5*****
                                                Na ultima vez que fui, antes das férias fiquei na Quinta do Cão em Marco de Canaveses http://www.quintadocao.com/pt/. Para quem gosta e quer passar um fim de semana em beleza recomendo esta quinta. Vou deixar aqui algumas fotos que tirei lá
                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O acesso à quinta é feito por entre as vinhas. Ao marcar a visita é falar com a menina, deve ser a sónia que a eng. penso estar de licença de parto, e combinar, pois visitas guiadas à vinha não existem, mas um passeio com breves explicações podem ser feitas.

                                                  Já segue PM com o numero.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                                    O acesso à quinta é feito por entre as vinhas. Ao marcar a visita é falar com a menina, deve ser a sónia que a eng. penso estar de licença de parto, e combinar, pois visitas guiadas à vinha não existem, mas um passeio com breves explicações podem ser feitas.

                                                    Já segue PM com o numero.
                                                    Estou a ver que conheces a quinta...Tem uma "governanta" que atende os clientes e faz quase tudo na casa, porque a dona raramente lá está. Falei com ela pelo telefone quando lá cheguei. Antes era uma casa particular para passar fins de semana, mas como raramente lá iam os donos, e são de longe, resolveram transformar a casa para turismo rural e assim não deixam aquilo a "ganhar pó" e vão ganhando alguns €€€
                                                    Editado pela última vez por MAN35; 03 October 2007, 12:45.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                      Estou a ver que conheces a quinta...Tem uma "governanta" que atende os clientes e faz quase tudo na casa, porque a dona raramente lá está. Falei com ela pelo telefone quando lá cheguei. Antes era uma casa particular para passar fins de semana, mas como raramente lá iam os donos, e são de longe, resolveram transformar a casa para turismo rural e assim não deixam aquilo a "ganhar pó" e vão ganhando alguns €€€
                                                      Parece-me que estão a falar de quintas diferentes
                                                      A Quinta da Ervamoira, não me parece que alguma vez tenha tido «governanta»....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                                        O acesso à quinta é feito por entre as vinhas. Ao marcar a visita é falar com a menina, deve ser a sónia que a eng. penso estar de licença de parto, e combinar, pois visitas guiadas à vinha não existem, mas um passeio com breves explicações podem ser feitas.

                                                        Já segue PM com o numero.
                                                        Obrigado. Fico então a aguardar pela PM (ainda não chegou). É que falta este ponti para completar o "roteiro".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                                                          Obrigado. Fico então a aguardar pela PM (ainda não chegou). É que falta este ponti para completar o "roteiro".
                                                          Vai ao Google, procura Quinta da Ervamoira...vais dar ao site, aos contactos e á marcação da «viagem tt» com prova de vinhos ( muito bons).
                                                          Prepara-te para filmar o passeio...até tem percurso no ribeiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                            Estou a ver que conheces a quinta...Tem uma "governanta" que atende os clientes e faz quase tudo na casa, porque a dona raramente lá está. Falei com ela pelo telefone quando lá cheguei. Antes era uma casa particular para passar fins de semana, mas como raramente lá iam os donos, e são de longe, resolveram transformar a casa para turismo rural e assim não deixam aquilo a "ganhar pó" e vão ganhando alguns €€€
                                                            Se estamos a falar da mesma quinta, uma ex-professora minha tem quotas na quinta.
                                                            Infelizmente, não conheço bem a quinta, tive ao telefone com uma amiga que trabalhou lá e faz ocasionalmente umas visitas.

                                                            Se for preciso mais alguma informação posso-lhe voltar a ligar, que ela até merece

                                                            EDIT: Já seguiu PM

                                                            Por acaso dia 14 vou de comboio até à régua e volto na embracação Nª Sª da Veiga
                                                            Editado pela última vez por bricardo; 03 October 2007, 13:30.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X