Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de PMP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de PMP

    Boas

    Como diz o titulo, preciso de ajuda para comprar um PMP.
    Um dos requisitos obrigatórios é que consiga ler Xvid com a resolução de 640 *480.
    Não é preciso ter um ecrã grande (2.5" chega perfeitamente).

    Outra coisa que não pode ser, é ser muito caro e que esteja disponivel em território nacional.

    Zen Vision M está fora de hipotese, comprei um e logo no primeiro dia tive más experiencias.


    Que sugerem?

    #2
    ipod toutch

    Comentário


      #3
      O ipod touch não cumpre o principal requesito, nem nenhum ipod sequer.

      Para o que queres, a escolha não é muita, tens sobretudo os creative e os archos, mas barato barato, é difícil.

      Talvez tenhas tido azar com o Vision M, tive um Vision (daqueles grandes com ecrã 640x480) e nunca tive problema nenhum, não era nem lento nem bloqueava, era um espectáculo para vídeos, mas tinha um calcanhar de aquiles considerável, era grandito...

      Mas já sabes, se quiseres ver xvid/divx nativamente sem passar horas a converter vídeos, a escolha não é muito vasta. Se não precisasses de muito espaço, até te aconselhava a GP2X, que além de ler esses vídeos todos, ainda tinha a vantagem de correr uma catrefada de emuladores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post


        Zen Vision M está fora de hipotese, comprei um e logo no primeiro dia tive más experiencias.


        Que sugerem?
        Boas,

        Que problemas tiveste?
        É que eu só ao 3º é que consegui ter um a funcionar... e depois pela net vi que tinha sido azelhice minha...

        Comentário


          #5
          A ARCHOS deve ter qualquer coisa para ti...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            A ARCHOS deve ter qualquer coisa para ti...
            Pois tem, muitas e variadas, mas quanto àquele assunto... ($$$) já se sabe como é que é, o que é bom custa dinheiro.

            Comentário


              #7
              640x480 em 2.5" é quase impossível.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                640x480 em 2.5" é quase impossível.
                Falei nessa resolução porque não quero estar a fazer transcoding das séries que saco da net...
                Quero copiar>colar e ver.

                O Zen Vision M que comprei, para começar era extremamente lento, do genero de congelar nos menus, musica dava aos saltos (tal como o video)...
                Actualizei o firmware e foi a mesma coisa (se é que não ficou pior).
                Entrei no modo de recuperação, formatei e continuou igual....

                Era um "refurbished", ou seja foi daqueles devolvidos dentro dos 30 dias legais de uso (e posterior devolução), e só tinha 3 meses de garantia.
                Decidi não arriscar e vai para trás, nem sequer quero uma troca...

                Mas sim, o Zen Vison M era o ideal, era "pequeno" e fazia tudo o que eu queria...

                A Archos tem o 605 wifi 4GB, mas é um bocado para o grande
                Editado pela última vez por Unreal; 28 September 2007, 22:19.

                Comentário


                  #9
                  Esse tal Vision refurbished que te calhou estava de certeza avariado...

                  Comentário


                    #10
                    Isso já eu sei...
                    Estive inclusive a ler os forums da creative, onde tive um dos sintomas o BSOD (Black Screen of Deadth, não azul como no windows ), mas lá o consegui voltar a ligar correctamente.


                    Até arriscaria a comprar um novo...Mas ao preço de mercado a que ele está não...É muito puxado para muita gente, quanto mais para um estudante como eu

                    Comentário


                      #11
                      Up

                      Já estive a ver mais uns pmp's...Mas só suportam 320 de resolução

                      Comentário


                        #12
                        Leitores Portateis de Média (Portable Media Player)

                        Boas.

                        Sai um desenterranço .... mas é necessário!

                        Começo por perguntar quem tem um aparelho destes?
                        Que leia videos (em variados formatos, divx, xvid por exemplo), mp3, tenha rádio (opcional), dê para ver na TV os videos presentes no disco, etc. Com ecran de, pelo menos 3, 4 polegadas.
                        Continuam satisfeitos, o ecran não se torna cansativo, a bateria viciou ou nem por isso?
                        Arranjaram coisas melhores?

                        Estou "a pensar" em comprar um aparelho destes para quando estiver em viagem de comboio, autocarro, de férias noutros locais mais isolados (de computador, tv, etc) ou de férias, poder ver as séries preferidas, filmes, albuns, "ouvir as notícias", etc.

                        Como já referido, vi os Archos (o 5 wifi e 605 wifi) e os Cowon iaudio (nomeadamente o A2 e A3, o Q5 já é way out of budget).

                        Isto na loja Pixmania.

                        Os Cowon parecem preencher todos os requisitos mas tendo menos capacidade para o preço pedido, ecran menor devido ao espaço "ocupado" por botões (4pol) e uma resolução menor (480x240 no A2, mas 800x480 no A3).

                        Em relação aos Archos parece-me (pelo que percebi de algumas reviews) que não lêm divx e xvid (by default)a não ser que se compre esses "extra". Alguém me (des)confirma esta informação?
                        E mesmo alguns formatos de som também são a pagar.
                        Para além disso não têm rádio incorporado, apesar de terem mais capacidade e espaço para o ecran táctil (4,8pol).
                        O wifi poderá ser útil para ir buscar coisas à net, usar o mail, mas pelo que li o software não parece ser muito fiável/eficiente e não totalmente compatível com alguns sites.

                        Se alguém tiver algum destas marcas ou outro, que deixe aqui a sua opinião, sff.
                        Ou qual acha melhor aquisição.

                        O que pensam destas soluções? Ainda vale a pena, pela portabilidade e versatilidade que permitem (lerem video e musica)?
                        Ou já se tornam "obsoletas" tendo em conta o que se vai vendo por aí, asus eee's, acer one's ou outros gadget's para funções semelhantes, que pelo preço vão passar "de moda"?

                        Andei a ver no ebay.co.uk mas não encontrei muita oferta, para além de o preço também não ser muito apelativo.

                        Deixo apenas os links da loja onde vi:
                        Cowon A2
                        http://www.pixmania.com/pt/pt/171196...a-a2-30-g.html


                        Cowon A3
                        http://www.pixmania.com/pt/pt/151836...a-a3-80-g.html
                        (igual ao A2)

                        Archos 5 wifi
                        http://www.pixmania.com/pt/pt/150594...ia-5-wifi.html

                        Comentário


                          #13
                          outro em vista

                          Boas.

                          Vi mais alguma coisa e encontrei um MEMUP M430 TR na vobis, por 139€, se não estou em erro.
                          O ecran tem boa definição, apenas me parecendo que reflecte muito a luz exterior, acabando por tornar a magem menos nítida. Nada de extraordináriamente mau, mas nota-se.

                          Tem ecran táctil, o que permite aproveitar melhor a área, tem rádio e leu os ficheiros avi de duas séries distintas sem problemas. Com uma imagem muito boa. O som também me parece aceitável, mas não deslumbrando, como é óbvio.
                          Tem leitor de cartões SD.

                          Não tem wifi nem AV out, isto sim pode ser mais chato, visto que poderia ser usado para ver num ecran maior de um tv, por exemplo.
                          Outro "contra" é o espaço, que apenas tem 8GB! A partir daqui só com os cartões sd.

                          Apesar deste contra do espaço, fiquei bastante agradado com o aparelho, que satisfaz quase todos os meus requisitos.

                          Fica uma imagem e o link do produto

                          http://www.memup.pt/M430TR-Leitor-de...ogia!_a71.html

                          Opiniões?

                          Agora sobre outro produto. Alguém tem uma Nintendo DS?
                          Disseram-me que faz isto tudo e tem ligação wifi?
                          Confirmam que lê os formatos de video divx, mp3, etc?

                          Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Só te posso dizer uma coisa, Cowon é um espectaculo, foi o que acabei por comprar (cowon D2).

                            Comentário


                              #15
                              Desculpem a pergunta parva, mas qual é a utilização que dão a um PMP?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Desculpem a pergunta parva, mas qual é a utilização que dão a um PMP?
                                Penso que será filmes e música, mas faz-me confusão que alguém consiga ver alguma coisa com real qualidade num ecrã tão pequeno.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dá para o desenrasca .

                                  Ir no comboio e ver coisas curtas, serve perfeitamente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Dá para o desenrasca .

                                    Ir no comboio e ver coisas curtas, serve perfeitamente
                                    Mas investir 150€ só para isso custa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.

                                      Sim, para para "desenrrascar" em alguns momentos mortos dá e de que maneira. Em vez de apenas se ter um "mp4" ou "mp3 player" com um ecran minusculo (ou nem isso), assim também dá para ver uns videos e manter-nos entretidos por mais tempo.
                                      Em viagens é muito útil (claro que não podendo levar o portátil, tanto por razões de portabilidade e/ou autonomia).

                                      O ecran, apesar de ser pequeno (que o é, de facto!) dá para ver os videos com uma qualidade muito boa, boa resolução.

                                      Eu, que vou ter uns dias de férias em que não levarei portatil, estou a pensar levar isto (ou algo que tenhas as mesmas funções) para me entreter com as séries/filmes que tenho no portatil mas que ainda não vi.

                                      Mas voltando à pesquisa, alguém possui uma Nintendo DS?
                                      Por exemplo a PSP, cumpre com os requisitos?
                                      Ou valerá mais um eee ou one ou outro produto?

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem a DS nem a PSP te lê divx. E como é óbvio, qualquer netboot te faz isso, mas estamos a falar de computadores normais, e embora sejam pequenos, ainda são uns trambolhos dificilmente equiparáveis ao conceito "PMP".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Falaram-me na DS (uma pessoa possuidora duma) que com uma alteração de software podia ler os filmes, e como tem ligação wifi, tornava o acesso a conteúdos multimédia mais fácil.
                                          Mas também não sei qual é a capacidade nem se pode ser expansivel com cartões de memória (sou um leigo nisto das consolas e mini-consolas). E pelo que vi, apesar dos dois ecrans, a relação tamanho do ecran/tamanho total é muito baixa, em comparação com os pmp's.

                                          Apesar dos mini-portateis fazerem tudo isto e mais, as grandes vantagens que eu vejo são o tamanho e peso do pmp que pode ser transportado sem grandes problemas num bolso de um casaco e passar completamente despercebido.
                                          E é isto que me leva a ponderar a compra de um.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um memup orizon 30gb por 60€ é um bom preço? iria ser usado principalmente como leitor de mp3, porque ver videos em ecrãs pequenos para mim não dá. A compra seria devido aos 30gb por 60€ me parecer m preço baixo.

                                            Mas não sei nada acerca desta marca nem da qualidade da mesma, nem da qualidade da bateria!

                                            (eles tão na fnac online a esse preço caso alguém também queira comprar)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente, parece-me uma boa compra!
                                              Qualidade da marca e da bateria, só o que vou lendo pela net, o que também não ajuda visto não haver muita informação sobre estes produtos.

                                              É em tudo igual ao que referi em cima (a comparar pelo site), tirando o ecran táctil, tem mais espaço e mais barato.... não se pode pedir mais.

                                              Não tinha ainda procurado na fnac (já ia com a ideia que a maioria dos produtos lá são em média mais caros) e afinal até está mais barato que noutros sítios...

                                              Depois andei a ver o resto e..... encontro o M430 que referi por 109€!

                                              Mas esse por 60€ é de aproveitar, a ver se lá passo e se ler todos os ficheiros como o outro, nem penso muito.

                                              Vais ver que depois até experimentas ver algum video e vais gostar do ecran.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                Realmente, parece-me uma boa compra!
                                                Qualidade da marca e da bateria, só o que vou lendo pela net, o que também não ajuda visto não haver muita informação sobre estes produtos.

                                                É em tudo igual ao que referi em cima (a comparar pelo site), tirando o ecran táctil, tem mais espaço e mais barato.... não se pode pedir mais.

                                                Não tinha ainda procurado na fnac (já ia com a ideia que a maioria dos produtos lá são em média mais caros) e afinal até está mais barato que noutros sítios...

                                                Depois andei a ver o resto e..... encontro o M430 que referi por 109€!

                                                Mas esse por 60€ é de aproveitar, a ver se lá passo e se ler todos os ficheiros como o outro, nem penso muito.

                                                Vais ver que depois até experimentas ver algum video e vais gostar do ecran.

                                                É só mesmo a qualidade da marca que me está a por entraves nesta compra. E em relação aos vídeos é lógico que vou experimentar, mas duvido muito que passe da experimentação!
                                                Editado pela última vez por GansoLFM; 26 January 2009, 00:19.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X