Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dúvida de desemprego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    dúvida de desemprego

    Pois saiu-me uma vaga temporária no ensino a mais de 200km de casa, com um pequeno horário que dará cerca de 400€ mensais! ora estando eu a receber o sub de desemprego, se recusar fico sem ele?! é que a esta distância, não vou ganhar para as sopas, e ainda por cima não é para o ano inteiro.

    #2
    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
    Pois saiu-me uma vaga temporária no ensino a mais de 200km de casa, com um pequeno horário que dará cerca de 400€ mensais! ora estando eu a receber o sub de desemprego, se recusar fico sem ele?! é que a esta distância, não vou ganhar para as sopas, e ainda por cima não é para o ano inteiro.
    Deixa de o receber mas pode pedir para receber o subsidio subsequente... Isso é o valor q deve receber a mais para além do seu ordenado... até perfazer o valor do subsidio q recebia...
    Ou então tb pode fazer outra coisa que é... cessa este por enquanto e quando ficar novamente desempregado... volta a receber os meses que ainda lhe falta...
    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #3
      Porque não aceitar o emprego, mesmo dando prejuízo? Não vai contar como tempo de serviço e ajuda nas próximas colocações? A vida para professores está tão má que quem eu conheço aproveita essas oportunidades todas, mesmo às vezes não ganhando para os gastos... Só para terem tempo de serviço...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
        Deixa de o receber mas pode pedir para receber o subsidio subsequente... Isso é o valor q deve receber a mais para além do seu ordenado... até perfazer o valor do subsidio q recebia...
        Ou então tb pode fazer outra coisa que é... cessa este por enquanto e quando ficar novamente desempregado... volta a receber os meses que ainda lhe falta...
        Espero ter ajudado.
        Talvez eu não me tenha feito entender! se eu recusar a vaga, quais são as consequências em termos de subsidio. è k ainda por cima concorri a vários horários melhores em contratação de escola, para a escola onde estive o ano passado, e tenho alguma esperança k me chamem! fica a menos de metade da distancia.

        Comentário


          #5
          Foste colocado em cíclica? Se recusares, não podes concorrer 1 ano. A nível de subsídio não te acontece nada, não foi o centro de emprego que te propôs essa oferta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
            Talvez eu não me tenha feito entender! se eu recusar a vaga, quais são as consequências em termos de subsidio. è k ainda por cima concorri a vários horários melhores em contratação de escola, para a escola onde estive o ano passado, e tenho alguma esperança k me chamem! fica a menos de metade da distancia.
            Fala a Mss Risos:
            Em primeiro lugar se recusares a vaga, não poderás concorrer a mais nenhuma vaga este ano ... depois podes ir ocupar esta vaga e se daqui a 2 ou 3 dias te sair uma melhor rescindes o contrato...
            Depois, mesmo q sejas colocado agora, dás baixa do subsídio, deixas de receber durante o tempo em q trabalhas mas ele reinicia-se quando ficares novamente desempregado, mesmo q isso seja daqui a um mês ou mais... Deduzo q, para já, só tenhas recebido 1 mês de subsídio, certo? ficarão 11 meses para receber mais tarde...
            Eu no teu lugar aceitava... não deixava fugir esta oportunidade que nos dias de hoje não aparecem com frequência e olha que eu sei do que falo pois tb sou professora...
            Boa Sorte! E pensa bem neste assunto!

            Comentário


              #7
              E ainda por cima vais recebendo tempo de serviço... precioso para os próximos concursos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                E ainda por cima vais recebendo tempo de serviço... precioso para os próximos concursos...
                Até alguém mudar as regras outra vez e esse tempo deixar de ser..

                ..precioso, mas apenas tempo perdido e mal pago.

                Quanto ao tema..

                Acho que deves aceitar, mas procurar outra coisa, até mesmo fora do ensino.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                  Fala a Mss Risos:
                  Em primeiro lugar se recusares a vaga, não poderás concorrer a mais nenhuma vaga este ano ... depois podes ir ocupar esta vaga e se daqui a 2 ou 3 dias te sair uma melhor rescindes o contrato...
                  Depois, mesmo q sejas colocado agora, dás baixa do subsídio, deixas de receber durante o tempo em q trabalhas mas ele reinicia-se quando ficares novamente desempregado, mesmo q isso seja daqui a um mês ou mais... Deduzo q, para já, só tenhas recebido 1 mês de subsídio, certo? ficarão 11 meses para receber mais tarde...
                  Eu no teu lugar aceitava... não deixava fugir esta oportunidade que nos dias de hoje não aparecem com frequência e olha que eu sei do que falo pois tb sou professora...
                  Boa Sorte! E pensa bem neste assunto!
                  Então se nas ofertas de escola me sair melhor para mais perto, posso rescindir, é isso? de qualquer forma, caso recuse perco o dto de concorrer às ofertas de escola, ou só saio das ciclicas? e para o ano posso concorrer?!

                  Comentário


                    #10
                    Boa Tarde!
                    Tentei informar-me melhor e é assim:
                    Se não aceitares o horário no prazo previsto (2 dias úteis) ficarás sem poder exercer funções docentes este ano lectivo e o próximo... o que não é nada bom... a não ser que te candidadtes às ilhas... aí sim poderás mas no Continente são dois anos que vão à vida... e depois repara que se foste colocado em contratação cíclica, podes também candidatar-te a ofertas de escola até completar o teu horário... e desde que os horários sejam compatíveis. Portanto, apenas sais das cíclicas... e se ela é temporário depressa poderás regressares...
                    Espero ter ajudado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                      Boa Tarde!
                      Tentei informar-me melhor e é assim:
                      Se não aceitares o horário no prazo previsto (2 dias úteis) ficarás sem poder exercer funções docentes este ano lectivo e o próximo... o que não é nada bom... a não ser que te candidadtes às ilhas... aí sim poderás mas no Continente são dois anos que vão à vida... e depois repara que se foste colocado em contratação cíclica, podes também candidatar-te a ofertas de escola até completar o teu horário... e desde que os horários sejam compatíveis. Portanto, apenas sais das cíclicas... e se ela é temporário depressa poderás regressares...
                      Espero ter ajudado.
                      Ok! mas com é se os horários não forem compativeis! será que eu posso rescindir a ciclica e entrar numa oferta de escola sem penalização!? e caso não não aceite a colocação, fico automáticamente arredado das contratações de escola este ano?!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                        Ok! mas com é se os horários não forem compativeis! será que eu posso rescindir a ciclica e entrar numa oferta de escola sem penalização!? e caso não não aceite a colocação, fico automáticamente arredado das contratações de escola este ano?!
                        Uma coisa são as cíclicas outra são as ofertas de escola...
                        se tu rescindires ou não aceitares um horário em contratação cíclica ficas penalizado por 2 anos (este e o próximo) nas contratações cíclicas mas em ofertas de escola poderás sempre concorrer...
                        Agora caso aceites (e acho q deves aceitar para nao te prejudicares a ti próprio) poderás sempre te candidatar a ofertas de escola q t vão apercendo diariamente... como o teu horario é reduzido... deve ser fácil arranjares um horario mais ou menos compativel com o teu... mas tb vais vendo... pq tu n sabes o horario na altura em q concorres... só s por acaso fores colocado, então vês s o teu horario dá para conciliar com o inicial...
                        Já agora esse horario da cíclica sabes por quanto tempo é?
                        Caso precises de esclarecer mais duvidas consulta um forum de um sindicato de prof... por ex SPN... ou outro... pois lá debatem-se com muitas dúvidas como a tua...

                        Comentário


                          #13
                          http://www.spn.pt/?aba=1

                          este é o link do spn... clicas em forum e regista-te...

                          Comentário


                            #14
                            retirado doutro forum:

                            "Penalização Cíclicas versus OE
                            Há poucos dias, um colega colocou aqui a dúvida sobre se teria penalização nas OE ao recusar uma cíclica. Outro colega respondeu que talvez sim por saber que o ano passado tinha havido professores retirados de OE por essa razão e pediu-me ajuda para o assunto. Eu respondi dizendo que isso não devia ter acontecido e justifiquei transcrevendo o ponto 4, do Artigo 58º do DL 20/2206, onde se lê claramente que a penalização para 2 anos é exclusivamente para o concurso ¿REGULADO POR ESTE DECRETO-LEI¿ (20/2006). Repito o que disse: ninguém pode ser retirado duma OE, onde tenha sido colocado, por ter recusado uma colocação em cíclica. A penalização que existia anteriormente, para um só ano, referia a impossibilidade de se leccionar nesse ano em qualquer estabelecimento de ensino público. Este DL acrescenta que a penalização é APENAS para o concurso regulado pelo 20/2006 e as OE são reguladas pelo DL 35/2007."

                            Comentário


                              #15
                              A tua ajuda é preciosa, mas já agora mais uma dúvida! caso eu recuse o horário, para o ano para concorrer as OE, tenho de me inscrever no concurso, não podendo então manifestar opções, será k o programa está preparado para isso, mantendo-me em concurso atá a fase de OE?!

                              Comentário


                                #16
                                O problema disto tudo é ser colocado com 9 h temporárias a 250km de casa, e estou com alguma esperança de me sair algo mais perto em OE

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                  A tua ajuda é preciosa, mas já agora mais uma dúvida! caso eu recuse o horário, para o ano para concorrer as OE, tenho de me inscrever no concurso, não podendo então manifestar opções, será k o programa está preparado para isso, mantendo-me em concurso atá a fase de OE?!
                                  A tua pergunta é pertinente e não te posso dar resposta... mas regista-te no tal forum e expoe a tua duvida... costuma haver por la muito gente a par da legislação... e q t pode dar mais esclarecimentos.
                                  Contudo, continuo a achar que deves aceitar esta vaga... (informa-te da duração dela) e se for pouco tempo depressa poderás encontrar-te numa situação melhor... Não percas esta oportunidade...
                                  Já agora de que grupo és?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                    O problema disto tudo é ser colocado com 9 h temporárias a 250km de casa, e estou com alguma esperança de me sair algo mais perto em OE
                                    sim, até podes ter essa esperança, mas aceita essa por enquanto...
                                    Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar...
                                    Eu o ano passado em ofertas de escolas fartei-me de concorrer a vagas todos os dias e só ao fim 4/5 meses é que fiquei colocada... por isso pelo menos essas 9 h estão-te garantidas... e ainda com sorte podem-te arranjar mais umas horitas...
                                    Depois vais vendo as ofertas que saem (para já são todas com pouquissimas horas, mas n tarda nada aparece melhores horarios) e vais-te candidatando às q te convem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                      A tua pergunta é pertinente e não te posso dar resposta... mas regista-te no tal forum e expoe a tua duvida... costuma haver por la muito gente a par da legislação... e q t pode dar mais esclarecimentos.
                                      Contudo, continuo a achar que deves aceitar esta vaga... (informa-te da duração dela) e se for pouco tempo depressa poderás encontrar-te numa situação melhor... Não percas esta oportunidade...
                                      Já agora de que grupo és?
                                      Educação Tecnológica

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                        Educação Tecnológica
                                        Acho q nessa área tens muitas ofertas de escola a sairem ... é um caso de procurar...
                                        Para onde foste colocado? e de que região és?

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://www.dsmotion.com/permutas/ind...=permutas_list

                                          Não sei se dá para os contratados... mas se der podes tentar permutar com alguém...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                            Acho q nessa área tens muitas ofertas de escola a sairem ... é um caso de procurar...
                                            Para onde foste colocado? e de que região és?
                                            Colocado em Figueira de castelo rodrigo e sou da fig foz!

                                            Comentário


                                              #23
                                              E então ja decidiste o que vais fazer?

                                              Comentário


                                                #24
                                                já colega! vou aceitar a vaga que será até Janeiro, ate pq se não o fizer, fico já de fora até das OE e para o ano tb! Enfim será 3 meses em que pagarei para trabalhar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                  Boa Tarde!
                                                  Tentei informar-me melhor e é assim:
                                                  Se não aceitares o horário no prazo previsto (2 dias úteis) ficarás sem poder exercer funções docentes este ano lectivo e o próximo... o que não é nada bom... a não ser que te candidadtes às ilhas... aí sim poderás mas no Continente são dois anos que vão à vida... e depois repara que se foste colocado em contratação cíclica, podes também candidatar-te a ofertas de escola até completar o teu horário... e desde que os horários sejam compatíveis. Portanto, apenas sais das cíclicas... e se ela é temporário depressa poderás regressares...
                                                  Espero ter ajudado.

                                                  Eu sinceramente nao percebo nada desses regimes dos professores mas se bem entendi, se oferecerem o ordenado minimo para ir trabalhar a 400klm de casa teremos que ir senao ficamos sem poder exercer funções durante o tempo mencionado!?

                                                  Direi vergonhoso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                    já colega! vou aceitar a vaga que será até Janeiro, ate pq se não o fizer, fico já de fora até das OE e para o ano tb! Enfim será 3 meses em que pagarei para trabalhar!
                                                    Essa é a nossa vida, infelizmente... mas vais ver que ainda tens sorte e consegues arranjar uma oferta de escola em simultâneo próximo daí...
                                                    E o nosso lema é: Grão a grão enche a galinha o papo... isto relativamente ao tempo de serviço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                      Eu sinceramente nao percebo nada desses regimes dos professores mas se bem entendi, se oferecerem o ordenado minimo para ir trabalhar a 400klm de casa teremos que ir senao ficamos sem poder exercer funções durante o tempo mencionado!?

                                                      Direi vergonhoso?
                                                      Nem mais! e é para quem quer! se não quiser, próximo da lista, mas não sem antes levar nas orelhas k é para não recusar migalhas do Estado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas quem é que mandou o professor manifestar um horário tão pequeno na candidatura?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                          Mas quem é que mandou o professor manifestar um horário tão pequeno na candidatura?
                                                          Também concordo! Eu horários pequenos (até 12h) só os coloco para bem próximo de casa e normalmente anuais... Só os horários acima disso é que me espalho mais.... Tenho de ver se realmente vale a pena...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            è o k faz ser novo nestas andanças! uma pessoa agarra-se a tudo o k aparece para conseguir alguma coisa, e não pensa muito/não conhece consequências de recusa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X