Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calculadora Gráfica, qual comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Calculadora Gráfica, qual comprar?

    Este pedido é mais dirigido aqueles alunos na área de ciências que tiveram de comprar a calculadora gráfica para as disciplinas de Matemática e Físico-Química.

    Chegou a minha vez . A miúda foi para o 10º ano (Ciências e Tecnologias) e pumba para além dos manuais é preciso uma maquina calculadora gráfica que sozinha custa tanto como os manuais para as 6 disciplinas .

    Bom tendo em vista que é um investimento até aos exames do 12º ano, pergunto ao pessoal que já tenha adquirido uma das maquinas aprovadas pelo ministerio da educação, qual o modelo mais equilibrado (marca, memoria, funções, etc)?

    Agradecido pela vossa ajuda
    cumps
    jol2110

    #2
    Texas ou Casio, é tudo igual... O que interessa é nós sabermos o que queremos fazer, que a calculadora não trabalha sozinha.

    Antes de comprares a calculadora, vê é qual é a que a mais usada na tua escola ( ou se até mesmo recomendam uma) e compra essa, até porque provavelmente deve ser essa que o prof da cadeira sabe explicar como funciona(confirma), e se compras uma xpto doutra marca depois tens de descobrir tudo sozinho e é desnecessário.

    Comentário


      #3
      Geralmente trabalha-se mais com as Texas, e a maior parte dos manuais com exemplos de exercícios na Calculadora, são relativas às Texas. Eu pessoalmente acho-as muito mais simples e funcionais do que as Casio, mas também pode ser uma questão de hábito.

      A gráfica é um bom investimento, dá para muita coisa, visto que consegues copiar programas para lá, ou mesmo fazê-los na máquina. Eu tinha no secundário a TI-83 Plus, mas por vezes a memória já escasseava (*), por isso, se calhar aconselhava-te uma TI-84 Plus, mas não tenho a certeza se têm mais memória. Mas se não quiseres gastar tanto dinheiro, uma 83 chega perfeitamente, convém é ser a Plus, pois tem aplicações flash

      (*) (também convém referir que tinha lá resumos de toda a matéria de química, física, e bastantes programas úteis em matemática)
      Editado pela última vez por Fadista; 01 October 2007, 11:02.

      Comentário


        #4
        Geralmente são 2 as opções...A TExas ou a Casio.
        Convém saber qual a calculadora que é mais usada na escola.
        Na minha era Texas, mas haviam alguns alunos com a Casio e tinham que se desenvencilhar sozinhos porque os profs não sabiam mexer nela.
        Por isso é muito importante saber a calculadora que o prof quer.

        Comentário


          #5
          No meu tempo os profs de mat da minha antiga escola só trabalhavam com as TI's.

          Tenho uma TI-83 Plus e a minha irmã tem uma Casio (não sei o modelo, mas tem ecrã de 4 cores) e apesar da Casio ter o firmware com aspecto mais intuitivo (no sentido de saber onde fazer calculos, gráficos, correr apps, etc através de um "Menú Principal"), acho a Texas melhor no sentido que após aprender-se a mexer nela, o acesso aos conteúdos é mais eficiente (feita pelas teclas de atalho).

          Além disso, ou é impressão minha ou muitos dos manuais apelam mais ao uso das Texas.

          Convém saber o que o professor recomenda em marcas, antes de precipitar em comprar.

          E depois sondar os modelos existentes e aprovados pelo Min. Educação.

          A minha na altura já tinha bastantes funcionalidades e uma boa memória para aplicações.

          Comentário


            #6
            ti-84

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              ti-84
              Para quê?
              A 83 faz o mesmo efeito e é mais barata.

              Comentário


                #8
                As Texas são muito boas,são atraentes... não há melhor.

                Comentário


                  #9
                  No meu tempo sempre foi texas... agora não sei se continua a ser o mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Boas por experiência própria, que andei até há pouco tempo com uma coisa dessas atrás.

                    As Texas são mto mais funcionáis, há prmeira vista parece o contrário(comparando com as Casio), mas no fim de lá mexer ñ há melhor.

                    Agora quanto aos modelos vê qual são as permitadas na escola, se ñ compras-lhe 1 coisa que depois ñ pode levar a exame no 12º

                    Na minha altura havia a TI-83, mas axo q é a TI-84 q é melhor pois, dá para mais aplicações, tem lá uns truques mto à frente, e se ela for pra fac a nivel de matemáticas dá mto mais jeito.


                    Agora que o preço da 1 calculadora gráfica é elevado é.... quase 30 contos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                      Geralmente trabalha-se mais com as Texas, e a maior parte dos manuais com exemplos de exercícios na Calculadora, são relativas às Texas. Eu pessoalmente acho-as muito mais simples e funcionais do que as Casio, mas também pode ser uma questão de hábito.

                      A gráfica é um bom investimento, dá para muita coisa, visto que consegues copiar programas para lá, ou mesmo fazê-los na máquina. Eu tinha no secundário a TI-83 Plus, mas por vezes a memória já escasseava, por isso, se calhar aconselhava-te uma TI-84 Plus, mas não tenho a certeza se têm mais memória. Mas se não quiseres gastar tanto dinheiro, uma 83 chega perfeitamente, convém é ser a Plus, pois tem aplicações flash
                      LOL

                      Boas...
                      P/ q é q seria preciso a memória da calculadora??

                      Faz c/ já foi dito p aqui, tenta saber qual o modelo q o/a Prof. domina e compra essa.
                      N compres nada mt caro pq se ela seguir p/ a Univ. vai precisar de algo melhorzito, 2º se compras um "avião" ela depois pode n ser autorizada a utiliza-la.

                      Cumps, Edd

                      Comentário


                        #12
                        as ti's são mto intuitivas...

                        confirma quais as aprovadas pelo ME e compra a melhor que o seja... assim dá logo para a fac...

                        eu na altura qdo fiz o secundário todo com uma calculador normalissima...
                        só na fac é que comprei uma ti-89 (grande máquina... dava para tudo, até para jogar tetris one-on-one com o cabo de dados.. :P)
                        agora tá ali na gaveta a ganhar pó... lol

                        Comentário


                          #13
                          Sempre trabalhei com as Casio. Prefiro o sistema de menus da Casio às teclas de acesso da Texas...

                          Comentário


                            #14
                            É por isso que gosto deste fórum! A Pluralidade de opiniões permite obter conhecimento que de outra forma não seria possivel.

                            Comentário


                              #15
                              Tive uma TI-82 que serviu desde o 10º até ao fim da faculdade.

                              Na faculdade não é preciso nada de fantástico XPTO, supra sumo da barbatana. Eu nem podia levar máquina de calcular para os exames de matemática....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Tive uma TI-82 que serviu desde o 10º até ao fim da faculdade.

                                Na faculdade não é preciso nada de fantástico XPTO, supra sumo da barbatana. Eu nem podia levar máquina de calcular para os exames de matemática....
                                Exactamente!

                                E para Cálculo Financeiro posso apenas levar uma básica que só faça somas, multiplicações e tal...
                                Mais nada!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                  as ti's são mto intuitivas...

                                  confirma quais as aprovadas pelo ME e compra a melhor que o seja... assim dá logo para a fac...

                                  eu na altura qdo fiz o secundário todo com uma calculador normalissima...
                                  só na fac é que comprei uma ti-89 (grande máquina... dava para tudo, até para jogar tetris one-on-one com o cabo de dados.. :P)
                                  agora tá ali na gaveta a ganhar pó... lol
                                  x2

                                  TI-89... grande avião! Sim Sr.!!!
                                  Aquilo é do melhor q há, tb utilizei essa na Univ. custou-me os olhos da cara, mas valeu cada centavo.
                                  Mt discreta em comparação com a TI-92, os profs. n levantavam espiga () e aquilo tem memória q nunca + acaba () .
                                  Foram sebentas e apontamentos quase inteiros lá p/ dentro.

                                  Agora tb tá lá em casa parada sem fazer e a ganhar pó.

                                  Cumps, Edd
                                  Editado pela última vez por Eddy; 01 October 2007, 14:06.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu no meu ano na minha escola era quase tudo Casio. Uma com 4 cores e mais não sei o q!

                                    Mas por norma o que vejo usar mais usar é a Texas.

                                    Mas como já te avisaram, vai ver a escola qual é a mais usada, e qual é a que o/a professor/a tem, pq vai ensinar tudo nessa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ou compras uma TI ou uma Casio, o resto é paisagem.

                                      Opinião pessoal: TI-83. Foi a que usei (até na faculdade, num curso de engenharia) e nunca tive queixas. É fácil de usar, faz tudo o que é preciso e em caso de dúvidas podes perguntar ao colega do lado que o mais certo é ele ter uma igual. Esta é a meu ver uma das maiores vantagens da TI em relação à Casio, o toda a gente (salvo seja) ter uma.

                                      Lembro-me de um ou outro colega com uma Casio (no secundário) mas nunca me entendi com aquilo...

                                      Sobre a TI-84...
                                      The TI-84 Plus series was introduced in April 2004 as a further update to the TI-83 line. Despite the new appearance, they are not vastly superior to the TI-83 Plus series. The main improvements of the TI-84 Plus and TI-84 Plus Silver Edition are a fancier case with changeable faceplates (Silver Edition only), new built in functions, more speed and memory over the TI-83 and base TI-83 Plus, a built-in clock, and built-in USB port connectivity. The TI-84 Plus has 3 times the memory of the TI-83 Plus, and the TI-84 Plus Silver Edition has 9 times the memory of the TI-83 Plus. They both have 2.5 times the speed of the TI-83 Plus. The operating system and math functionality remain almost the same, as does the standard link port for connecting with the rest of the TI Calculator series. Because of a few extra features included in the 84's operating system, however, the amount of user-available Flash ROM has decreased slightly from the TI-83 Plus Silver Edition. Also, the processor has to update a clock as well as support a USB port, so the speed of processing is slightly reduced from the TI-83 Plus Silver Edition.
                                      Se custarem o mesmo força, porque de resto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha época o nirvana das calculadoras era a HP48GX.
                                        Neste momento existe a 50G, mas penso que nem vale a pena. Todos têm TI...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                          x2

                                          TI-89... grande avião! Sim Sr.!!!
                                          Aquilo é do melhor q há, tb utilizei essa na Univ. custou-me os olhos da cara, mas valeu cada centavo.
                                          Mt discreta em comparação com a TI-92, os profs. n levantavam espiga () e aquilo tem memória q nunca + acaba () .
                                          Foram sebentas e apontamentos quase inteiros lá p/ dentro.

                                          Agora tb tá lá em casa parada sem fazer e a ganhar pó.

                                          Cumps, Edd
                                          Quanto é que queres por ela?
                                          Manda pm!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esta é que é ;-)

                                            HP 48 GX

                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Tive uma TI-82 que serviu desde o 10º até ao fim da faculdade.

                                              Na faculdade não é preciso nada de fantástico XPTO, supra sumo da barbatana. Eu nem podia levar máquina de calcular para os exames de matemática....
                                              Depende do curso... necessário nunca é, mas uma Voyage(p.ex) ajuda e muito em algumas cadeiras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu uso um texas 84-plus

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jmsm Ver Post
                                                  HP 48 GX

                                                  Cumprimentos,
                                                  Eu na universidade tambem tive uma hp, que máquina fantástica!
                                                  Mas na secundária nem máq. podia usar...Isto agora está muito evoluido!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                                    Depende do curso... necessário nunca é, mas uma Voyage(p.ex) ajuda e muito em algumas cadeiras.
                                                    Nos exames de estruturas, faz bastante diferença. Com maquina fazes o calculo num minuto, que com a ti-83 e 84 nao consegues sequer executar porque nao permite. A diferença entre um solver na ti-83 e um nsolver para a 89 e voyage faz mta diferença.

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Esta já me acompanha há uns bons anos...até agora tem servido para o propósito, mas o próximo passo terá de ser uma calculadora financeira...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o ano passado na minha escola (Ensino Secundário), pediam a Casio FX 1.0 Plus

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          --> este <---tópico. Pode ser que dê uma ajuda

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            T-sport, chegaste a comprar?
                                                            Se ainda estiveres interessado tenho uma Ti-83 plus parada.

                                                            Antes desta tive uma Ti 86. Ela espectacular e deu-me grandes ajudas. Mas nas férias de verão deixei-a com umas pilhas baratas lá dentro e uma derramou liquido. O resultado foi uma série de teclas que deixaram de funcionar.
                                                            Agora esta só a uso de vez em quando e vou vendo se as pilhas (agora das mais caras), estão em bom estado.
                                                            Não sei se a posso deixar sem pilhas, alguém sabe?
                                                            Pelo que li no manual, acho que depois descarrega a outra pilha que tem (tipo as dos relógios).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X