Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correios - CTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correios - CTT

    Para quem não se apercebeu, ou não ouviu as noticias hoje houve greve de alguns funcionários dos CTT, nomeadamente carteiros, que protestam assim contra os aumentos salariais adiatados pela administração que se cifr no 1,5%.

    Por acaso e só por acaso alguma imprensa escrita noticia também hoje que os referidos CTT aumentam os seus serviços em 2%, excepção feita aos selos/cartas até 20 grs.


    Resumindo se o aumento de 2% fosse para compensar directamente o do salário dos trabalhadores no final do ano aumentariam o lucro em 0,5%.

    #2


    Claro que não podes fazer essas contas assim à merceeiro!

    Comentário


      #3
      [}] 2-1.5 = 0.5 [}]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por jts



        Claro que não podes fazer essas contas assim à merceeiro!
        Merceiro não matemática pura e simples, como demonstrou o andmiguel. :D

        Agora o que não disse.

        Se os correios aumentaram 2,0% deve ser para fazer face a custos dos serviços, etc, etc.

        Ora se acham que 2,0% é adequado para fazer face a isso, porque razão e que os 1,5% que querem aumentar aos funcionários saõ suficientes para fazer face ao aumento de custos que estes têm de suportar no dia a dia.

        Tão simples quanto isto
        ;)

        Comentário


          #5

          Percebo o teu ponto de vista, apesar de não estar em posse das contas dos CTT para te poder dar uma resposta.

          Mas, e apenas especulando, repara que se o peso dos serviços não abrangido por esse aumento for suficente, esse 2% de aumento até se podem traduzir num aumento global de 1,5% ou menos.

          Independentemente disso acontecer ou não, só quis alertar para o facto de não poderes somar valores relativos (neste caso percentagens) dessa forma linear e chegar a essas conclusões sobre o lucro ;)
          Mas facilitava a vida de muitos analistas, consultores, contabilistas e afins!

          Comentário


            #6
            Façam lá as contas que querem ...
            eu penso é no atraso da correspondencia a chegar a casa ...

            logo agora que tinha comprado um lingerie toda maluka a ser entrega pelos correios ...

            [8)][8]

            Comentário


              #7
              por isso eu recebi tão pouco correio hoje!!!!!!!!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mccrow

                Façam lá as contas que querem ...
                eu penso é no atraso da correspondencia a chegar a casa ...

                logo agora que tinha comprado um lingerie toda maluka a ser entrega pelos correios ...

                [8)][8]
                :D:D[}][}]

                Compreendo o desepero.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mccrow

                  Façam lá as contas que querem ...
                  eu penso é no atraso da correspondencia a chegar a casa ...

                  logo agora que tinha comprado um lingerie toda maluka a ser entrega pelos correios ...

                  [8)][8]
                  Tavas com tanta pressa para a vestir?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                    citação:Originalmente colocada por mccrow

                    Façam lá as contas que querem ...
                    eu penso é no atraso da correspondencia a chegar a casa ...

                    logo agora que tinha comprado um lingerie toda maluka a ser entrega pelos correios ...

                    [8)][8]
                    Tavas com tanta pressa para a vestir?
                    Por acaso era para oferecer-ta !!!

                    [}]

                    Comentário


                      #11
                      Epa, mas nao se esqueçam q um dos principais custos dos CTT são os custos com combustiveis !!
                      E ja todos sabemos o q os combustiveis aumentaram !

                      Portanto nao me parece desadequado !

                      Comentário


                        #12
                        Podem dizer-me o que quiserem, aumento disto e daquilo, para mim é mas é para engordar ainda mais os Srs Administradores dessas empresas que ganham qt querem e têm viatura da empresa e metem mais não sei quantos da laia deles ao lado e todos para o mesmo para não fazerem nenhum e mamarem os 4 anos que o Governo está no Poder...
                        É tudo a mesma *****...
                        Pedem para apertar o cinto???Porque é que não baixam os salários a essa Gente???[8]
                        Comecem por aí e vão ver que há dinheiro para todos...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Guilhati

                          Podem dizer-me o que quiserem, aumento disto e daquilo, para mim é mas é para engordar ainda mais os Srs Administradores dessas empresas que ganham qt querem e têm viatura da empresa e metem mais não sei quantos da laia deles ao lado e todos para o mesmo para não fazerem nenhum e mamarem os 4 anos que o Governo está no Poder...
                          É tudo a mesma *****...
                          Pedem para apertar o cinto???Porque é que não baixam os salários a essa Gente???[8]
                          Comecem por aí e vão ver que há dinheiro para todos...
                          Quanto a isso não há duvidas... E esta foi mais uma empresa que conseguiu lucros... simpáticos... mas só para alguns.

                          Comentário


                            #14
                            Que vontade que eu tinha de falar, falar e voltar a falar sobre os CTT... Mas não posso. O meu código de ética não o permite!!


                            Sim, sou funcionário dos CTT e não fiz greve. Acho que não é assim que se resolve os problemas! O dia é-nos descontado, as pessoas são prejudicadas com o atraso do correio e o serviço fáz-se na mesma...

                            Citando um "grande" da empresa: "Por mim, podem fazer greve á vontade! A empresa poupa um dinheirão com o dia que não vos paga e, nos 2/3 dias seguintes, vocês acabam por entregar o correio todo em atraso!"[8]

                            Comentário


                              #15
                              Continhas à merceeiro

                              Agora mete lá o valor da inflacção dos bens que eles têm de comprar.

                              Ops..

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X