Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Devolver colchão - Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Devolver colchão - Ajuda!

    boas

    os meus pais este fds compraram um colchão. vieram cá trazê-lo no sabado, tudo bem. à noite deitam-se no colchão e nota-se que este colchão é mais pequeno que o anterior (182X133)! No dia seguinte medimos o colchão, e faltam 4 cm's em relação à medida que foi comprada.

    Fomos lá hoje reclamar.
    1° vieram cá a casa e conseguiram medir 182,5 (aproveitam-se do "abaulamento", ao contrario de nós que medidos naquelas "bordas")

    2° Fomos À loja, na qual fomos informados que não iriam trocar o colchão, e que podiamos ir fazer queixa a quem quisessemos!
    Foram ainda mal educados, a dizer p.e "isso depois com o uso, vai parar À medida certa" e quando já iamos embora já mais acesos a senhora disse "ah, vêem cá aos saldos e o que é que querem!" Não pedi o livro de reclamações pq o meu pai ja nervoso saiu porta fora!

    Ora, amanha o meu pai vai ligar para a Deco, para saber o que se pode fazer.

    Agora uma coisa... no colchão não estão inscritas as medidas. Está lá uma etica a dizer "medidaS" mas não tem nada escrito. Apenas tem na lateral uma espécie de autocolante a dizer "130" - a medida comprada foi 133!

    O que posso fazer?

    #2
    ou seja, a cama é antiga, e comeste com uma medida nova.


    Se na factura tens as medidas correctas, so tens de exigir um colchao com essas caracteristicas.

    Livro de Reclamações para a frente, la por ser Promoção tens os teus direitos.

    Comentário


      #3
      O melhor mesmo é o que estão a pensar fazer, contactar a Deco, em poucos dias tens o caso resolvido.
      Infelizmente ainda existem lojas dessas que fazem isso aos clientes...

      Comentário


        #4
        exacto, a cama é antiga!
        na factura vem lá 182X133

        fomos lá hoje para trocar, mas não estão dispostos a isso!
        vamos lá ver o que a Deco vai dizer amanhã

        edit: foi tmb lá comprado um estrado para a mesma medida
        se encostarmos o colchão a uma ponta do estrado, fica a faltar os tais 4 cm's na outra ponta. Confrontados com isso, eles viram-se sempre para "já está fora do plastico não podemos trocar!"
        Editado pela última vez por rc; 09 October 2007, 21:21.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rc Ver Post
          exacto, a cama é antiga!
          na factura vem lá 182X133

          fomos lá hoje para trocar, mas não estão dispostos a isso!
          vamos lá ver o que a Deco vai dizer amanhã
          Esqueçe lá isso da cama antiga ou medidas diferentes do habitual.
          Então e eu que mandei fazer cama e colchão com as medidas que me apeteceu? Por esse prisma estava eu bem lixado, vinha tudo trocado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
            Esqueçe lá isso da cama antiga ou medidas diferentes do habitual.
            Então e eu que mandei fazer cama e colchão com as medidas que me apeteceu? Por esse prisma estava eu bem lixado, vinha tudo trocado.


            A cama antiga, tem razao de ser !

            Antes era 133, 136, 139

            Hj é 135,140,145 ou apenas 130, 140, 150

            Pq os colchoes são feitos em lotes, e cortados naquelas medidas.


            Se ele comprou um colchão diferente, tem direito ao colchao diferente, nao é ao que mais se assemelha.

            Eu tenho 2 camas feitas por medida, com colchões e estrados feitos por medida, claro está que tiveram um acréscimo de custo, mas ao menos sei que estou BEM servido

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
              A cama antiga, tem razao de ser !

              Antes era 133, 136, 139

              Hj é 135,140,145 ou apenas 130, 140, 150

              Pq os colchoes são feitos em lotes, e cortados naquelas medidas.


              Se ele comprou um colchão diferente, tem direito ao colchao diferente, nao é ao que mais se assemelha.

              Eu tenho 2 camas feitas por medida, com colchões e estrados feitos por medida, claro está que tiveram um acréscimo de custo, mas ao menos sei que estou BEM servido
              Eu sei disso, mas sempre podes mandar fazer o clochão na medida que queres. O problema é que por vezes as lojas não têm essas medidas logo disponíveis e impingem outras medidas, tudo para receber logo o dinheiro da venda do colchão, porque se disserem que vão mandar fazer têm medo de perder o cliente... ideias deles!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                Eu sei disso, mas sempre podes mandar fazer o clochão na medida que queres. O problema é que por vezes as lojas não têm essas medidas logo disponíveis e impingem outras medidas, tudo para receber logo o dinheiro da venda do colchão, porque se disserem que vão mandar fazer têm medo de perder o cliente... ideias deles!

                venderam gato por lebre !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                  venderam gato por lebre !
                  Bingo!

                  Comentário


                    #10
                    ao que parece foi este o caso!


                    ahh, lembrei-me agora. Foi dito também "há sempre uma margem de 2/3 cm's"
                    isto é verdade?

                    Comentário


                      #11
                      as medidas standard são 183x128, 183x130, 183x133 logo o colchão que tu compras-te foi 183x130, costuma haver muitos enganos nas etiquetas dos colchoes porque elas por vezes sao coladas trocadas
                      Editado pela última vez por nunoribeiro; 10 October 2007, 08:58.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rc Ver Post
                        ao que parece foi este o caso!


                        ahh, lembrei-me agora. Foi dito também "há sempre uma margem de 2/3 cm's"
                        isto é verdade?
                        pode ser, porque normalmente os colchoes com o uso tendem a alargar
                        outra coisa, o colchao é de molas ou em monobloco?

                        Comentário


                          #13
                          fui ver a factura e tá lá 133X182

                          no colchão, como disse a etiqueta das medidas não tem la nada
                          apenas na lateral tem um autocolante "130"

                          o colchão é Visco qq coisa

                          Comentário


                            #14
                            então tens um colchão de 1.83x1.30, na factura de certeza que está mal essa de 1.82

                            Comentário


                              #15
                              pois... é que a medida do estrado por acaso está lá a que dizes
                              133X183

                              mas é normal o colchão não cobrir o estrado por completo?

                              Comentário


                                #16
                                normalmente cobre por completo, por vezes pode sair um pouquinho fora, tipo 0.5cmm de cada lado, como tambem pode ficar dentro do estrado tambem esses tais 0.5cm, mas se o estrado está na medida certa para a cama, o colchão tem de ter tambem essa medida, logo no teu caso deves ter de certeza o estrado maior 3cm do que o colchão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nuno_ribeiro Ver Post
                                  as medidas standard são 183x128, 183x130, 183x133 logo o colhão que tu compras-te foi 183x130, custuma haver muitos enganos nas etiquetas dos colhchoes porque elas por vezes sao coladas trocadas
                                  tens que escrever mais devagar.

                                  podemos saber que loja é essa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    queixa no livro (atençao que tens que assinar e por o BI e levares a folha contigo, podendo usar várias páginas a ti dirigidas) e fala com a DECO.

                                    é o mais sensato...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      tens que escrever mais devagar.

                                      podemos saber que loja é essa?
                                      pois, a pressa é o que dá!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu chegava lá, estrilhava tanto a ver se n me trocavam o colchão... cada pessoa q entrasse na loja eu dizia o q se tinha passado, e iamos ver quem se ria...

                                        Não interessa para nada se tavam em saldos ou não, têm mais que trocar e acabou-se.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ja agora diz o nome da loja para ficarmos pervenidos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por furão Ver Post
                                            ja agora diz o nome da loja para ficarmos prevenidos
                                            ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Peço desculpa pelo off topic.. mas tho cá em casa 2 colchoes hospitalares individuais que compramos mas não foram usados e ainda estão dentro do plástico (não aceitaram que os devolvessemos)! Se isto fizer jeito a alguem ofereco-os a quem os vier buscar (estou no nuorte). Enviem PM

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ora Boas

                                                O q o colchão tem assinalado (por regra TODOS os colchões têm a medida) n corresponde à medida real, podes perfeitamente trocá-lo....Se a medida da factura é diferente da medida do colchão, n é mto relevante, desde q o colchão tenha a medida q pediste.

                                                Logo se esse não tem, quer me parecer q levas-te o "banho" da loja e q a loja sabia mto bem o q fazia qdo te vendeu

                                                Esse colchão tem marca?
                                                Editado pela última vez por kako; 10 October 2007, 14:02. Razão: Marca!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  boas
                                                  A loja é a Centro do Móvel da Moita

                                                  na Deco disseram que o colchão se mede por fora... ora assim, e contando com o abaulado que o colchão faz, vai quase ter à medida pedida. mas eu não me deito ate ao abaulado, só me deito na parte de cima!

                                                  etiqueta com as medidas



                                                  outra etiqueta de lado...

                                                  na factura vem 133

                                                  o colchão é da Comodon, e parece que a loja é o representante oficial.
                                                  pensei em mandar um mail para a própria marca a perguntar se enviaram algum colchão para cá com as medidas da factura. acham viável?
                                                  ou então com o num de série saber mais informação...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    RC, nunca tires as medidas seguindo o abaldoado do colchão, irá sempre dar mais, coloca duas réguas paralelas ao colchão (na vertical) e depois aí sim medes e tens a medida exacta deste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas como é que o colchão faz abaldoado? Não é firme?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        nota-se que a parte de lado é um pouco mais saida.
                                                        ate pq se eu medir por aquela "fita" que vem à volta dá um valor inferior do que se for medido como disse o Diamondplus

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                                          Peço desculpa pelo off topic.. mas tho cá em casa 2 colchoes hospitalares individuais que compramos mas não foram usados e ainda estão dentro do plástico (não aceitaram que os devolvessemos)! Se isto fizer jeito a alguem ofereco-os a quem os vier buscar (estou no nuorte). Enviem PM
                                                          olha que o meu cunhado está a precisar de um colchao e ele é gordo. se quiseres podemos negociar qualquer coisa. guimaraes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                            Mas como é que o colchão faz abaldoado? Não é firme?
                                                            Estava a pensar no mesmo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X