Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrefour e a perda com o mesmo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrefour e a perda com o mesmo!

    eu hj fui comprar uns envelopes e ... tavam marcados 50 por 4.50€ e 25 por 0.95€ acabei por trazer 4*25 e paguei 3.80€ menos que os 50

    envelopes estes que são da marca carrefour, e eu ao compra-los pensei assim.... não devem valer a ponta de um chavelho mas pronto... pelo preço que se lixe... se n prestarem... venho devolver os outros 3 pacotes!

    o que é certo é que dá para meter 3 folhas A4 de 80g/m2 da navigator e se for preciso abrir é só puxar 1 cantinho que o envelope abre-se todo de lado


    que coisas é que vos vai fazer falta com o desapareciemento do carrefour de portugal?


    PS: se a admin achar que é publicidade... apague o post, envie-me pm e pode apagar!

    #2
    Na semana passada comprei 4 garrafas de litro de sumo de laranja Minute Maid por 4.48€, ou seja, 1.12€/litro.

    Se tivesse comprado o mesmo sumo mas em garrafas de 1.5 l tinha pago 8.34€, ou seja, 1.39€/litro.

    Compensou muito mais comprar garrafas de litro que litro e meio.

    Também comprei uma porção de queijo (150g) que me ficou mais barato ao kg se tivesse comprado o mesmo queijo mas inteiro.

    Isto passou-se no Carrefour de Bruxelas

    Comentário


      #3
      Mas... o Carrefour vai-se embora de Portugal?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
        Mas... o Carrefour vai-se embora de Portugal?

        foi comprado pela sonae! falta a autorização da autoridade da concorrência que sai entre amanha (hoje ) e 2a +-

        se não ficar na posse da sonae por parecer negativo pela parte da autoridade da concorrência fica na posse do BPI

        foi comprado por cerca de 630 ou 660 000 000€

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
          Na semana passada comprei 4 garrafas de litro de sumo de laranja Minute Maid por 4.48€, ou seja, 1.12€/litro.

          Se tivesse comprado o mesmo sumo mas em garrafas de 1.5 l tinha pago 8.34€, ou seja, 1.39€/litro.

          Compensou muito mais comprar garrafas de litro que litro e meio.

          Também comprei uma porção de queijo (150g) que me ficou mais barato ao kg se tivesse comprado o mesmo queijo mas inteiro.

          Isto passou-se no Carrefour de Bruxelas
          é a tradição belga de gostarem de tudo o que é pequenino...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            foi comprado pela sonae! falta a autorização da autoridade da concorrência que sai entre amanha (hoje ) e 2a +-

            se não ficar na posse da sonae por parecer negativo pela parte da autoridade da concorrência fica na posse do BPI

            foi comprado por cerca de 630 ou 660 000 000€
            e quer-me parecer que se ficar nas mãos do BPI vai acabar por ir ter á esfera da Sonae na mesma... julgo que teem algumas ligações entre os 2...

            Mas sim é uma pena ver o carrefour ir embora, em parte porque teem produtos de marca propria muito bons... assim de repente lembro-me de algumas bolachas, cereias e dos chocolates...

            Comentário


              #7
              Na Europa , o Grupo Carrefour comprou salvo erro uma cadeia de Hipers que se chamava de Promodes. O grupo Promodes tinha como marca o Continente.A compra do Carrefour passou-se em toda a Europa excepto em Portugal, onde a Sonae tinha a maioria do capital do Continente e nao aceitou o acordo.

              Isto passou-se salvo erro em 98 ou 99. Hoje passado este anos e como a Sonae nao consegue expandir pois nao tem mais autorizacoes de aberturas, passou-se exactamente o contrario.....foi a vez do Carrefour ser "engolido" pelo continente.

              Comentário


                #8
                R

                http://forum.autohoje.com/showthread...ight=Carrefour

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                  Na semana passada comprei 4 garrafas de litro de sumo de laranja Minute Maid por 4.48€, ou seja, 1.12€/litro.

                  Se tivesse comprado o mesmo sumo mas em garrafas de 1.5 l tinha pago 8.34€, ou seja, 1.39€/litro.

                  Compensou muito mais comprar garrafas de litro que litro e meio.

                  Também comprei uma porção de queijo (150g) que me ficou mais barato ao kg se tivesse comprado o mesmo queijo mas inteiro.

                  Isto passou-se no Carrefour de Bruxelas
                  Isso cada vez é mais normal.

                  O meu pai raranmente vai as compras, eu fui uma vez com ele só comprar laminas de barbear. Ele agarrou logo no lote de 10. Eu disse para comfirmar os preços e sai mais barato levar 2 de 5 que uma de 10...

                  Os Hiper's durante muitos anos fazim o "atacado" mais barato. Agora que estão todos a pensar nisso. Fazem ao contrário.
                  Nas caixas de pastilhas é o mesmo, comprar a vulso é mais barato que aquelas com 2 caixas...

                  É sempre a enganar.

                  Comentário


                    #10
                    os hipers tem muitas vezes situações dessas

                    lembro-me assim de repente de um pack promocional 10+2 pacotes lenços que custava mais que o de 15

                    ainda na semana passada a minha esposa trazia um blister com 2 borrachas por 2.10€ e eu fui ver e tinha outro blister (estrategicamente mais escondido) com 2+1 grátis pelo preço de ....... 1.85€


                    e tantas mais

                    MCunha

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post

                      o assunto aqui é diferente!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                        Na Europa , o Grupo Carrefour comprou salvo erro uma cadeia de Hipers que se chamava de Promodes. O grupo Promodes tinha como marca o Continente.A compra do Carrefour passou-se em toda a Europa excepto em Portugal, onde a Sonae tinha a maioria do capital do Continente e nao aceitou o acordo.

                        Isto passou-se salvo erro em 98 ou 99. Hoje passado este anos e como a Sonae nao consegue expandir pois nao tem mais autorizacoes de aberturas, passou-se exactamente o contrario.....foi a vez do Carrefour ser "engolido" pelo continente.

                        n é por aí!

                        O belmiro comprou o carrefour portugal pq tava À venda .

                        lá fora continua tudo =

                        em relação a aberturas, engas-te... o continente abriu ag + 1 em s. joao da madeira e ten + uns 3 ou 4 em construção


                        mas isto discute-se no topico que o clio_thoris falou!



                        neste fala-se das perdas dos produtos / qualidade de serviços!


                        por exemplo... espero que não se venha a perder a pastelaria do de oeiras
                        Editado pela última vez por GJP; 10 October 2007, 11:12.

                        Comentário


                          #13
                          Outro produto em que faço sempre contas à unidade é o pacote de fraldas.

                          Muitas vezes o pacote de 85 fica mais barato que o de 120.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                            e quer-me parecer que se ficar nas mãos do BPI vai acabar por ir ter á esfera da Sonae na mesma... julgo que teem algumas ligações entre os 2...

                            Mas sim é uma pena ver o carrefour ir embora, em parte porque teem produtos de marca propria muito bons... assim de repente lembro-me de algumas bolachas, cereias e dos chocolates...
                            Exacto...

                            A nivel de variedade e tudo, é muito completa...existe uma enorme variedade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Exacto...

                              A nivel de variedade e tudo, é muito completa...existe uma enorme variedade.
                              Por acaso é verdade, tem lá produtos a bons preços que não encontro em mais lado nenhum.

                              Eles têm produtos equivalentes a produtos "de marca", mas mais baratos e com qualidade que também não encontro em mais lado nenhum.

                              Acho que a nível de variedade se vai perder com a saída do Carrefour de Portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Gosto de fazer compras no carrefour, vou muitas vezes ao de telheiras, já ia mesmo antes de se chamar carrefour não me lembro é o nome.

                                Tem um ambiente agradável e bons produtos, e as patinadoras, ai as patinadoras lol.


                                Abraço Nuno.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                  Gosto de fazer compras no carrefour, vou muitas vezes ao de telheiras, já ia mesmo antes de se chamar carrefour não me lembro é o nome.

                                  Tem um ambiente agradável e bons produtos, e as patinadoras, ai as patinadoras lol.


                                  Abraço Nuno.

                                  euromarché

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora quando comprarem óleo alimentar e águas façam as contas ao preço por litro. Muitas vezes os garrafões ficam mais caros que as garrafas de litro/litro e meio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora aí está uma coisa interessante, como é que 1 produto que necessita de 3 ou + embalagens, fica + barato do que o mesmo somente com uma embalagem, nem falando do lixo que é produzido em triplicado.... .

                                      Para mim o melhor do Carrefour é a pastelaria e combustíveis (preço ), mas é sempre uma pena a escolha diminuir e aumentar posição de outros players.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
                                        Ora aí está uma coisa interessante, como é que 1 produto que necessita de 3 ou + embalagens, fica + barato do que o mesmo somente com uma embalagem, nem falando do lixo que é produzido em triplicado.... .

                                        Para mim o melhor do Carrefour é a pastelaria e combustíveis (preço ), mas é sempre uma pena a escolha diminuir e aumentar posição de outros players.....
                                        Não fica, mas o pessoal do marketing sabe bem que existe a assumpção por parte consumidor de que a embalagem maior é "económica" e não faz contas, quando muitas vezes até o preço por litro está escarrapachado (em letras pequenas) na etiqueta do preço. Isto acontece muitas vezes, pelo menos no Jumbo de Setúbal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu acho que era no carrefour que comprava sabonete pedra-pomes, muito bom para lavar as mãos depois de mexer em motores, etc. apesar dum sabonete que custava cerca de 100 escudos ter passado a custar 90 e tal cêntimos, eu comprava sempre para ter 2 ou 3 em casa. agora não encontro em lado nenhum e o último está quase a acabar. tenho que procurar nas drogarias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            aproveitem agora que os produtos de marca propria estão todos a serem postos nas parteleira!!!


                                            abasteçam-se de bolachas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                              aproveitem agora que os produtos de marca propria estão todos a serem postos nas parteleira!!!


                                              abasteçam-se de bolachas!
                                              Porquê? Estão a fazer descontos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                Outro produto em que faço sempre contas à unidade é o pacote de fraldas.

                                                Muitas vezes o pacote de 85 fica mais barato que o de 120.
                                                Desculpa, não percebi. Mas não é normal o de 85 ser mais barato que o de 120? Se fosse ao contrário era de aproveitar, mas assim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                                                  Desculpa, não percebi. Mas não é normal o de 85 ser mais barato que o de 120? Se fosse ao contrário era de aproveitar, mas assim...

                                                  Por certo a referência será a um preço por fralda mais barato na embalagem pequena, ao contrario do que seria previsível

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É isso Tiago. Preço por fralda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                      Porquê? Estão a fazer descontos?
                                                      para alem de ser o mes carrefour com descontos ate 50% no cartão, os produtos deles têm de sair das parteleiras quando a marca continente entrar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                        para alem de ser o mes carrefour com descontos ate 50% no cartão, os produtos deles têm de sair das parteleiras quando a marca continente entrar!
                                                        Ok. Fiquei esclarecido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso o Carrefour era o hiper que eu mais gostava de fazer compras.
                                                          Melhor e mais bem organizado que o Continente.

                                                          É pena que o que é bom acabe e os piores continuem.

                                                          Isto faz-me lembrar a OPA do BCP ao BPI. Felizmente foi um logro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Por acaso o Carrefour era o hiper que eu mais gostava de fazer compras.
                                                            Melhor e mais bem organizado que o Continente.

                                                            É pena que o que é bom acabe e os piores continuem.

                                                            Isto faz-me lembrar a OPA do BCP ao BPI. Felizmente foi um logro.

                                                            o de oeiras tá uma organização incrível! alias qquer um deles!

                                                            já os continentes modelos etc

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X