Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Michele K abre falência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Michele K abre falência

    Michele K abre falência e diz-se vítima de burla por rede internacional

    A cadeia de lojas de decoração para a casa Michele K saiu discretamente do mercado nacional após um processo de falência. Tida como um exemplo a seguir no mundo do "franchising", a Michele K chegou a ter 40 lojas de artigos de decoração para a casa e cerca de 200 trabalhadores espalhados por Portugal, Brasil e Inglaterra.

    João Gonçalves, fundador do conceito, diz que a empresa "foi vítima de burla por uma rede internacional" e que este "caso de Polícia" está em "segredo de justiça", depois de "queixa apresentada no Ministério Público". Mais não disse porque se afastou do processo há cerca de dois anos, após se ter divorciado de Michele Kunkels, a outra fundadora da Michele K (fica explicado como surge o nome da marca).

    Ao JdN, João Gonçalves indicou o advogado Duque Rodrigues, mas apesar de várias tentativas, não foi possível obter qualquer resposta do advogado do Porto.

    Negocios

    #2
    Há umas quantas redes de acessorios de moda que desapareceram do mapa e algumas eram muito populares.

    Será que já foi a sua epoca, negocios mal geridos ou algo igual a este caso?

    Comentário


      #3
      Normal....vender despertadores todos XPTO a 50€.......esperavam o quê??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        Normal....vender despertadores todos XPTO a 50€.......esperavam o quê??

        E puf's com pele de vaca a 75€!!!

        Comentário


          #5
          Por acaso pensei que já não havia essa loja. Pelo menos as que conhecia tinham mudado de nome.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Há umas quantas redes de acessorios de moda que desapareceram do mapa e algumas eram muito populares.

            Será que já foi a sua epoca, negocios mal geridos ou algo igual a este caso?
            Resta saber como a burla conseguiu levar a este desfecho da empresa ...

            Comentário


              #7
              Eu gostava muito dos artigos que eram vendidos nessa loja, mas os preços era um bocaditos puxados e não dava para a carteiras de todos e depois nas lojas dos chineses também se acha coisas fixes a preços mais acessíveis.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                Eu gostava muito dos artigos que eram vendidos nessa loja, mas os preços era um bocaditos puxados e não dava para a carteiras de todos e depois nas lojas dos chineses também se acha coisas fixes a preços mais acessíveis.
                Por acaso, dentro do estilo até acho que tinham alguns produtos em conta. Ainda estou para ver onde volto a comprar porta-retratos em alumínio escovado, em dois tons, todos xpto, por 5€...

                Comentário


                  #9
                  Tem piada que nunca tinha ouvido falar em tal loja...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                    Normal....vender despertadores todos XPTO a 50€.......esperavam o quê??
                    não acho caro... se damos 100euros (ou 250 , 500, 1000 ,ate aos topos de mto milhares) por um relogio de pulso ,porque achamos mto 50euros por um relogio despertador xpto?

                    Comentário


                      #11
                      Na semana passada, fizemos umas fardas, para uma empresa que ia abrir 30 lojas de bijuteria no mesmo dia.

                      É o que está a dar agora, isto e loja dos chineses.

                      Comentário


                        #12
                        Uma coisa é certa, eles batiam o record do s preços altos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          Uma coisa é certa, eles batiam o record do s preços altos.
                          Nem de perto.

                          Comentário


                            #14
                            Esta notícia chamou-me à atenção porque no final dos anos 90, era na Michele K que se procuravam prendas diferentes para se oferecer. Havia itens baratos e caros. Nunca achei que fossem excessivamente caros... Mas a MK oferecia coisas diferentes!

                            A verdade é que é uma pena que nos últimos anos esta cadeia tenha vindo a desaparecer. Não acho que os chineses se tenham posicionado no mercado da MK. Os objectos vendidos na MK não se encontram nos chineses... Encontro-os sim em sites como o http://www.iwantoneofthose.com/. Terá sido seguramente o não acompanhamento da evolução dos mercados. Porque este nicho tem muito para oferecer...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              não acho caro... se damos 100euros (ou 250 , 500, 1000 ,ate aos topos de mto milhares) por um relogio de pulso ,porque achamos mto 50euros por um relogio despertador xpto?
                              O problema é que era um despertador banalíssimo...tipo uma coisa assim:



                              Por 50€????? Quantos queres iguais a estes a 10/15€??

                              Comentário


                                #16
                                Comprei lá muita coisa, e como já disseram era a loja de "eleição" para quando se queria um presente diferente para dar!

                                Tinha coisas baratas, coisas caras, mas acima de tudo tinham coisas dificeis de encontrar em outros locais!

                                E faziam sempre grandes promoções nas alturas de saldos. Tudo a 70% e coisas semelhantes. Até tinham um lema " Kuando aKabar aKabou"

                                Comentário


                                  #17
                                  Era uma loja bem porreira... mas aos pcos foi desaparecendo...
                                  Chegou a ter uma loja no Dolce Vita, ao lado do estádio do dragão.. bem recente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só pode ter sido má gestão.
                                    Era um Grupo com alguma notoriedade no seu nicho. Com pouco mais de uma década já tinha dezenas de lojas em Portugal e uma data delas franchisadas, algumas no Brazil e uma ou duas em Londres (note-se que estamos a falar de uma empresa portuguesa).
                                    Como é típico nestas lojas as margens eram bastante elevadas.
                                    Estou só a especular, mas a principal razão da falência pode ter sido o acentuado ritmo de crescimento, acompanhado por desiquilibrios estruturais.
                                    É mais comum do que se pode pensar. Um casal funda um negócio, o negócio começa a correr bem, começam a querer crescer desmesuradamente mas já não conseguem dar conta de tudo, e vão-se enterrando...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      Só pode ter sido má gestão.
                                      Era um Grupo com alguma notoriedade no seu nicho. Com pouco mais de uma década já tinha dezenas de lojas em Portugal e uma data delas franchisadas, algumas no Brazil e uma ou duas em Londres (note-se que estamos a falar de uma empresa portuguesa).
                                      Como é típico nestas lojas as margens eram bastante elevadas.
                                      Estou só a especular, mas a principal razão da falência pode ter sido o acentuado ritmo de crescimento, acompanhado por desiquilibrios estruturais.
                                      É mais comum do que se pode pensar. Um casal funda um negócio, o negócio começa a correr bem, começam a querer crescer desmesuradamente mas já não conseguem dar conta de tudo, e vão-se enterrando...
                                      Precisamente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca ouvi falar dessa loja.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A michelle K era a loja ideal para quem tem guita e não tem paciência para procurar as coisas

                                          tudo o que tinha existia na habitat , area, casa, e num sem numero de outras lojas .....


                                          só que lá pediam o dobro ou mais pelas peças, que eram pormenorizadas com alguns detalhes que não valiam nem um aumento de 5% no preço em relação á das lojas convencionais já referidas!


                                          nada era original, era tudo copiado, até os quadros ............



                                          cheguei a ver lá um sofá por 250€ para a minha casa, estava bastante inclinado, e não é que por um acaso, entro ali no cc do saldanha residence, e em baixo tem uma loja de decoração, e tava lá o mesmo sofá por 200€


                                          não comprei mesmo assim......, e vi um no IKEA passado um mês ou dois, quase igual, só que em vez de ser branco era beje e os pés eram cromados em vez de serem pretos, preço? 99€ comprei

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            A michelle K era a loja ideal para quem tem guita e não tem paciência para procurar as coisas

                                            tudo o que tinha existia na habitat , area, casa, e num sem numero de outras lojas .....


                                            só que lá pediam o dobro ou mais pelas peças, que eram pormenorizadas com alguns detalhes que não valiam nem um aumento de 5% no preço em relação á das lojas convencionais já referidas!


                                            nada era original, era tudo copiado, até os quadros ............



                                            cheguei a ver lá um sofá por 250€ para a minha casa, estava bastante inclinado, e não é que por um acaso, entro ali no cc do saldanha residence, e em baixo tem uma loja de decoração, e tava lá o mesmo sofá por 200€


                                            não comprei mesmo assim......, e vi um no IKEA passado um mês ou dois, quase igual, só que em vez de ser branco era beje e os pés eram cromados em vez de serem pretos, preço? 99€ comprei

                                            A Michele K existia bem antes que o IKEA, Habitat, Area... Lembro-me de fazer lá compras em 1993/94.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                                              A Michele K existia bem antes que o IKEA, Habitat, Area... Lembro-me de fazer lá compras em 1993/94.

                                              a questão é que tudo ou pelo menos uma muito grande parcela do que se lá vendia , existiam noutros sitios!


                                              eu sempre vi a michelle K como a loja em que se reuniam os produtos mais giros das outras lojas todas, e por isso pagavas mais!


                                              enquanto que vais ao ikea e para encontrar uma peça com um design mais exclusivo tens que andar lá á procura, na Michelle K quase todos os artigos tinham um design mais diferente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                a questão é que tudo ou pelo menos uma muito grande parcela do que se lá vendia , existiam noutros sitios!


                                                eu sempre vi a michelle K como a loja em que se reuniam os produtos mais giros das outras lojas todas, e por isso pagavas mais!


                                                enquanto que vais ao ikea e para encontrar uma peça com um design mais exclusivo tens que andar lá á procura, na Michelle K quase todos os artigos tinham um design mais diferente
                                                Eu deixei de ir à Michele K há uns bons 6/7 anos... Tal como referi, a MK era referência em finais dos anos 90. Deixou de ser, por erros de gestão, como já alguém referiu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                                                  Eu deixei de ir à Michele K há uns bons 6/7 anos... Tal como referi, a MK era referência em finais dos anos 90. Deixou de ser, por erros de gestão, como já alguém referiu.

                                                  eu cheguei a comprar lá algumas coisas, sempre bem escolhidas....para depois não passar noutra loja e ver o mesmo produto a menos 70%


                                                  como já disseram, aquilo era bom era nos saldos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas que loja é essa? Onde é que havia isso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso ele apareciam com case study em muitas revista e livros da especialidade...

                                                      Eu já sabia que ia falir há muitos anos.

                                                      Parece-me que o problema não vem de burlas ou má gestão.

                                                      O problema é VENDAS.

                                                      Neste negócio o mais importante é o pessoal de atendimento. Ng liga a isso. É contratar pitas e fazê-las rodar.

                                                      Na primeira semana elas ainda perguntam "posso ajudar". Na 2ª já se esqueceram, na 3ª estão à espera do fim do mês para receber. No mês a seguir entra outra...

                                                      Depois faziam mega saldos... Com os artigos ao mesmo preço. Deviam pensar que o cliente é tapado.

                                                      Nota: das lojas que conheço desta cadeia é a minha opinião.
                                                      Editado pela última vez por neoxic; 10 October 2007, 18:29.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X