Anúncio

Collapse
No announcement yet.

XP vs Vista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    XP vs Vista

    Um amigo meu comprou um Toshiba novo, com o vista.
    Tem dual core 1,86, 1Gb ram (já meteu mais 512),disco de 120Gb e gráfica de 256 partilhada.

    A bateria dura menos de 2 horas. Como se pretende que o portatil tenha um bom desempenho, está a pensar instalar o XP. A ideia é manter lá o vista e meter o XP noutra partição.
    Acham que o portatil vai trabalhar melhor com o XP? Compensa?

    [Offtopic]
    Acho que a minha pesquisa não está a funcionar bem. Pesquisei com XP vista e apareceram centenas de tópicos. Pelos títulos, não me parece que tenham alguma coisa a ver

    #2
    Que Toshiba é ?

    Provavelmente nao há driveres para XP para ele ... pois o toshiba deixou de dar suporte em alguns modelos ... principalmente a gama Satelite .

    Comentário


      #3
      É um Satellite mas não sei o modelo. Foi comprado novo na Suiça.
      Já me tinha lembrado disso. Mas queria saber é se o computador ficará mais rápido com o XP e se a bateria vai durar mais.
      Claro que só se pode fazer isso se houver drivers.

      Comentário


        #4
        Ficar mais rapido fica de certeza ...e a bateria irá durar mais , pois o Vista usa mais recursos do Pc.

        Agora convem é saber o modelo .

        Comentário


          #5
          Também acredito que dure mais com o XP, mas as saudades que eu tenho do meu Acer antigo... um Centrino 1.4 com tudo integrado (gráfica partilhada, etc...), que durava mais de 4 horas ali a bulir. Claro que o ecrã de 14" também ajuda (quanto maior o ecrã, parece que mais bateria se consome).

          O meu Acer actual (um 1533 WLMi, salvo erro), tem ecrã 15,4", um Dual Core 1,66, 1GB RAM, disco 120GB e gráfica dedicada de 128 ou 256 (não sei bem), e dura 2 horas, às vezes 2h30m, conforme o uso.

          Comentário


            #6
            Acho que só por essa razão não mereçe a pena desinstalar o vista. Com o "aero" activo a bateria do meu HP acabava num instante, depois de o ter desactivado tenho obtido uma autonomia identica à do xp.

            Comentário


              #7
              Penso que é um Satellite L40-12X, mas ainda não tenho certeza.
              A razão de querer instalar o XP é principalmente o facto do vista ser francês.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                Penso que é um Satellite L40-12X, mas ainda não tenho certeza.
                A razão de querer instalar o XP é principalmente o facto do vista ser francês.
                Como falaste em atonomia...

                Comentário


                  #9
                  Só um aviso não instales o Xp por cima do Vista, vais perder o boot do SO e vai ser difícil aceder ao computador. O ideal é instalares o Xp e só depois o Vista.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Só um aviso não instales o Xp por cima do Vista, vais perder o boot do SO e vai ser difícil aceder ao computador. O ideal é instalares o Xp e só depois o Vista.
                    Exactamente, correndo o CD de instalação do Vista a partir do "My Computer" em XP!

                    Comentário


                      #11
                      Pois, com as pesquisas que fiz na net também cheguei a essa conclusão.
                      Como já lá tem o vista acho que (se encontrar as drivers), tenho que formatar, instalar o XP na partição D: e depois o vista no C:

                      Ainda vem a caminho, quando chegar é que vou ver se consigo encontrar as drivers. Em principio é para comprar também um teclado, uma vez que o que tem é suiço.

                      Comentário


                        #12
                        Que sorte a dele a bateria durar 2 horas. Eu tenho um portátil com ecran de 17" e Windows Vista. A bateria dura menos de 1 hora.

                        Quanto ao Vista, o que vem instalado nos portáteis é 80% lixo, e torna o sistema muito lento. Não vais ganhar muito ao instalar o XP de raiz, se comparares com o Vista "limpo", sem o lixo que traz o computador de origem.

                        Na minha opinião devias limpar o disco e instalar o Vista de raiz, sem lixo. Vais notar uma grande diferença.

                        Comentário


                          #13
                          O vista é francês, quero meter o XP pt.

                          Comentário


                            #14
                            Ao instalares o Vista ele pergunta qual a linguagem em que o queres. Não sei é se as chaves/licenças são válidas para um Vista Home Premium (?) ou para um Vista Home Premium Francês.

                            Comentário


                              #15
                              Eu ainda não mexi no vista, mas pelo que me disseram a licença que vem com o portátil dá em frances, alemão, ingles e italiano. Venha o diabo e escolha.
                              Ainda perguntaram (na suiça) se era possível trocarem a licença, mas disseram que não.

                              Em princípio a solução vai passar por comprar outro disco e meter lá o XP. Assim fica com um disco externo.

                              E aproveito e faço o mesmo com o do meu portátil. Com 5 anos, o disco é de 20Gb. Por isso mandei vir um disco de usado de 60Gb (para mim é suficiente) e uma caixa 2,5" ide. Vou meter o de 60 no portatil e fico com o de 20 externo.
                              Agora é altura de sondar o mercado de usados. Ebay e Ricardo.ch

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                Eu ainda não mexi no vista, mas pelo que me disseram a licença que vem com o portátil dá em frances, alemão, ingles e italiano. Venha o diabo e escolha.
                                Ainda perguntaram (na suiça) se era possível trocarem a licença, mas disseram que não.

                                Em princípio a solução vai passar por comprar outro disco e meter lá o XP. Assim fica com um disco externo.

                                E aproveito e faço o mesmo com o do meu portátil. Com 5 anos, o disco é de 20Gb. Por isso mandei vir um disco de usado de 60Gb (para mim é suficiente) e uma caixa 2,5" ide. Vou meter o de 60 no portatil e fico com o de 20 externo.
                                Agora é altura de sondar o mercado de usados. Ebay e Ricardo.ch
                                Se é esse o caso podias por em inglês.
                                Eu no meu caso, o portatil está em portugês porque vem mesmo assim, mas se pudesse escolher era ingles (como tenho no meu "emprestado" vista do desktop).
                                É um habito que tenho desdo os tempos em que não havia em Portugues e passou a haver só em Portugues do Brasil, e até é bom, vai-se treinando o ingles tecnico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o portatil fosse para mim nem me importava. Mas o tipo foi agora para a universidade e quer em português. O teclado tenho que concordar com ele. O meu também veio da suiça e é bastante chato escrever nele em português. As letras habituamo-nos mas os acentos estão escondidos e alguns nem os tem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Só um aviso não instales o Xp por cima do Vista, vais perder o boot do SO e vai ser difícil aceder ao computador. O ideal é instalares o Xp e só depois o Vista.
                                    eu instalava o xp noutra partição e criava um boot menu

                                    tenho sempre 2 sistemas operativos instalados no pc, se um nao apetecer iniciar, tenho o outro para recuperá-lo

                                    [boot loader]
                                    timeout=3
                                    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOW S
                                    [operating systems]
                                    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
                                    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)\WINNT="Microso ft Windows 2000 Professional" /fastdetect
                                    Editado pela última vez por kpt; 12 October 2007, 10:30.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já não me meto em partições, tive alguns problemas quando tive portátil. Neste momento tenho um disco pequeno só para o SO e tenho outro maior para tudo o resto. Se o SO for aos ninhos é só instalar de novo e não perco informação. E ainda tenho um disco externo só para fazer backup dos documentos importantes;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu tenho 4 partições e já têm 5 anos, só o c:\ é que ainda foi formatado eheh




                                        edit: afinal tenho cinco ...
                                        Editado pela última vez por kpt; 12 October 2007, 16:11. Razão: afinal tenho cinco ...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X