Anúncio

Collapse
No announcement yet.

One Sky One World - OSOW 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    One Sky One World - OSOW 2007



    Encontro de Papagaios pela Paz em Peniche
    OSOW 2007 – One Sky One World

    No dia 14 de Outubro vai ser realizada na praia do Cerro em Peniche a celebração portuguesa do evento OSOW (One Sky One World), Um Céu Um Mundo, relativo a 2007. Neste dia, voar-se-á em todo o mundo papagaios com o intuito de sensibilizar a população mundial para valores tão nobres como a Paz, Cultura, Partilha, Tolerância e a Compreensão.

    Esta celebração está a ser organizada por um grupo de aficionados do voo de papagaios, nas suas diversas vertentes: acrobáticos, de tracção e o simples papagaio estático que todos conhecemos.

    Uma acção conjunta com o Agrupamento dos Escuteiros de Peniche será desenvolvida no Sábado dia 13, no sentido de se angariar géneros alimentícios que serão entregues Domingo dia 14 às 14h30 a um representante do Lar de Idosos de Santa Maria de Peniche.

    Convida-se a população a assistir e a participar nesta celebração, que terá momentos de rara beleza e significado, como a contagem dos papagaios a voar pela paz à mesma hora, 16 horas, em todo o mundo.



    Um pouco da história
    Osow que em português significa “Um Céu Um Mundo”, foi idealizado após o encontro entre Ronald Reagan (USA) e Mikhail Gorbatchev (U.R.S.S.) em 1985 e que foi um marco para a Paz entre estas duas super potências.
    Na pessoa de Jane Parker-Ambrose, uma aficionada e construtora de papagaios, natural de Colorado(USA), nasceu um gesto simbólico de oferecer em 1986 um papagaio com cerca de 300 assinaturas, das quais estavam presentes assinaturas de países como USA, Japão e Inglaterra, ao Comité para a paz das Mulheres Soviéticas.
    Foi este simples gesto de boa vontade mundial que veio a dar origem a esta comemoração.
    Com a cooperação da NASA em 1996, altura em que se celebrou o 10º OSOW, um papagaio alusivo ao OSOW foi colocado a bordo da nave espacial Endeavor, na missão STF 72, e esteve durante 10 dias a “voar” em redor da Terra. Este papagaio pode ser visto no National Air and Space Museum in Washington, D.C.
    Este ano celebra-se o 18º OSOW.

    Nuno Vareda

    Deixo vos aqui esta pequena informação sobre o um evento no mundo dos papagaios.

    Caso nunca tenham estado em contacto com este maravilhoso hobby, fica aqui uns vídeos com um papagaio acrobático e um papagaio revolution.

    http://www.rezingakites.net/Roverto/Genesis.wmv
    http://youtube.com/watch?v=pBzbB13xSAc
    http://youtube.com/watch?v=S-KMLGb8J...elated&search=
    Editado pela última vez por super; 11 October 2007, 11:38.

    #2
    é hoje!

    Comentário


      #3
      Aqui está o meu:



      PELA PAZ NO MUNDO

      Comentário


        #4
        Não acredito como é que isto me passou ao lado...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X